Sempre que alguém aponta o dedo para Raquel (Gloria Pires), ela prontamente menciona o segredo de Ruth (Gloria Pires) em Mulheres de Areia. Embora não saiba do que se trata, Raquel acredita que esse segredo prova que sua irmã não é a santa que todos acreditam. No entanto, a verdade por trás dessa história encoberta é intensa. Ruth se envolveu com um homem casado, engravidou e deu à luz um bebê natimorto na novela, conforme reprisada pela Globo.
A questão é que o homem em questão não é um completo desconhecido. Quem a enganou foi César (Henri Pagnoncelli), um dos melhores amigos de Marcos (Guilherme Fontes). Ela caiu nas artimanhas do adúltero e teve a oportunidade de conhecer a esposa dele logo após descobrir sua gravidez. Ainda tentou buscar ajuda junto a ele, mas foi completamente ignorada.
Essa história só é revelada no capítulo 120 da exibição original. Nesse ponto, a personagem estará se passando por Raquel e vivendo com Marcos. Ele já terá descoberto a verdadeira natureza da vilã e todas as mentiras que ela contou para separá-lo de Ruth. Será o próprio empresário, inclusive, quem arquitetará um plano para ficar com o amor de sua vida.
Durante uma intensa conversa sobre o passado, a jovem decidirá abrir sua maior ferida. Ela narrará todos os detalhes, desde o momento em que conheceu César: as mentiras dele, as conversas românticas e, por fim, o dia em que eles se entregaram à paixão. Em seguida, relatará como descobriu sua gravidez e o dia em que flagrou o traidor na companhia de Arlete (Thaís Campos), sua esposa.
Verdade vem à tona
“Ele nunca se interessou [pela criança]. Eu tive esse filho sozinha, Marcos. Ele não apareceu nem quando o bebê morreu. Meu filho foi enterrado sei lá por quem. Eu estava no hospital, internada, não tinha ninguém comigo”, contará a mulher.
“Ah, meu amor, meu Deus do céu, que loucura”, dirá o empresário. “Seus pais não sabem de nada?”, perguntará ele. Então, ela negará: “Na época eu não morava mais com eles, já tinha saído de casa. Conheci o César, engravidei e ele sumiu. Foi aí que eu encontrei a Arlete. Foi ela que me ajudou”, admitirá ela. “Meu Deus do céu, o César… Ordinário, cafajeste, canalha! Ele vai me pagar!”, prometerá o galã em Mulheres de Areia.
Deixe um comentário