Késia Estácio é a mais nova integrante da Globo. Renomada por sua interpretação teatral da cantora Elza Soares (1930-2022), foi oficialmente confirmada como uma das sete protagonistas do remake da série “Elas por Elas” (1982), que irá substituir “Amor Perfeito” no horário das seis.
Essa não será a estreia de Késia Estácio na tela da Globo. A talentosa atriz já participou do programa The Voice Brasil em 2012 e também esteve presente no humorístico Fora de Hora em 2020.
Aos 38 anos, Késia Estácio está se preparando para assumir um papel de destaque na nova versão da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), ao lado de outros renomados artistas.
A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, foi responsável por antecipar a notícia de que Késia Estácio vai interpretar a sexta protagonista de “Elas por Elas”.
Ao lado de Késia Estácio, estão Deborah Secco, Thalita Carauta, Monica Iozzi, Isabel Teixeira (conforme foto acima) e Maria Clara Spinelli.
Além disso, destaca-se que Maria Clara é a primeira atriz transexual a assumir um papel de protagonista em uma novela da Globo.
A nova versão da novela, escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e dirigida artisticamente por Amora Mautner, apresentará algumas alterações nos nomes e perfis de certos personagens. Além disso, a trama, que originalmente se passava em São Paulo, será ambientada no Rio de Janeiro.
Atriz iniciou carreira na Globo
Nascida em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Késia Estácio decidiu se mudar para o Rio com o objetivo de perseguir sua carreira artística.
Além disso, desde criança, ela cresceu em um ambiente evangélico e se destacou no coral da igreja onde cantava. Seu talento a levou até a primeira temporada do programa The Voice Brasil.
Na edição do The Voice Brasil que consagrou Ellen Oléria como a grande vencedora, Késia Estácio fez parte do time de Lulu Santos.
Além disso, ela passou na seleção para o programa enquanto realizava testes para espetáculos teatrais.
Deixe um comentário