Resumo Sortilégio SBT: Últimos capítulos de 02/04 a 04/08/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo da novela Sortilégio (foto: Divulgação)
Resumo da novela Sortilégio (foto: Divulgação)

Resumo Sortilégio (31/07 a 04/08/2023): A trama continua encantando o público com sua trama envolvente. Transmitida pelo SBT como parte das Novelas da Tarde, a produção conta com um elenco de peso, com destaque para William Levy, Jacqueline Bracamontes e David Zepeda nos papéis principais.

Anúncio

O triângulo amoroso formado por esses personagens promete continuar sendo o centro das atenções, trazendo ainda mais emoções e reviravoltas para a história. Não perca os capítulos atualizados repletos de paixão e intriga!

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Sortilégio (31/07 a 04/08/2013):

Anúncio

Resumo da novela Sortilégio (SBT)

Capítulo 070 – segunda, 31 de julho

Porfírio faz seu testamento a favor de Maria José Samaniego. Enfurecido, Jorge diz a seus auxiliares que vai obrigar Porfírio a reverter o testamento a seu favor para poder continuar com sua clínica. Além disso, Jorge ameaça fazer mal a Maria José se ele não mudar o testamento a seu favor. Então, Porfírio consegue atirar contra Jorge e ele morre. Emiliano, ao ouvir os disparos, entra no quarto de Porfírio e ele pede que chame a polícia. Quando ele conta o que aconteceu, sofre um infarto e morre.

Capítulo 071 – terça, 01 de agosto

Em plena noite de núpcias, Alessandro e Maria José recebem a notícia da morte de Porfírio. Maria José visita a mãe na cadeia e diz que por culpa dela e do marido Porfírio está morto. Além disso, Emiliano diz a Maria José que Porfírio deixou o testamento em seu nome.

Bruno e Maura fazem uma transferência para a conta corrente de Maria José. Raquel pede perdão a Maria José pelo mal que lhe causou e aceita ir para uma clínica de reabilitação. Então, Roberto diz que vai esperá-la para que se dêem uma nova oportunidade. Então, o contador comunica a Alessandro que encontrou um desfalque de vinte e cinco milhões na empresa. Alessandro acusa Bruno e é surpreendido quando o contador diz que o dinheiro foi transferido para a conta de Maria José.

Capítulo 072 – quarta, 02 de agosto

Bruno diz a Hernan que precisam convocar uma reunião de urgência para discutir o desfalque que Maria José deu na empresa. Na sequência é surpreendido com a notícia de que Maria José acaba de herdar uma fortuna. Então, Vitória conta a Bruno que Porfírio fez de Maria José sua única herdeira, que antes de morrer matou Jorge e que Helena está presa. Maura, histérica, diz a Bruno que ninguém vai acreditar que Maria José deu um desfalque na empresa. Lizete aconselha Maura a confessar tudo.

Capítulo 073 – quinta, 03 de agosto

Durante a reunião do conselho, Bruno insulta Maria José e exige que ela seja expulsa. Alessandro pede aos sócios um prazo para investigar quem fez a transferência do dinheiro. Então, Alessandro diz a Vitória que vai contratar uma empresa especializada para fazer a auditoria da empresa. Além disso, Bruno ordena a Erick que contrate alguns homens para matar Alessandro antes que ele chegue à construtora.

Além disso, a caminhonete de Alessandro é metralhada por Bruno e seus capangas, mas o veículo é blindado e ele e Paula escapam ilesos. Então, Vitória fica chocada quando Alessandro conta que Bruno tentou matá-los. Dessa forma, Alessandro denuncia Bruno e entrega para a polícia a prova da fraude que ele cometeu. Maria José comenta com Vitória que Maura sabia de seu sequestro. Lizete aconselha Maura a dizer toda a verdade.

Capítulo 074 – sexta, 04 de agosto

Fernando diz a Irene que o que sente por ela não é amor. Bruno, desesperado, implora que Vitória mande dinheiro para ajudá-lo. Então, Vitória pede ao filho que se entregue, mas ele assegura que prefere se matar a ser preso. Vitória se encontra com Bruno em uma ilha e lhe dá o dinheiro. Então, o rapaz conta que pensa em fugir, cruzando o rio até a Guatemala. Ele reclama pela mãe sempre ter amado mais a Alessandro, e diz que a odeia.

Alessandro chega na ilha e enfrenta Bruno. Os dois começam a brigar, e Alessandro está a ponto de matar Bruno, quando Vitória impede. Erick pega um revólver, dispara contra Bruno e o mata. Além disso, meses depois, Maria José, Paula e Pedro vão visitar Helena na cadeia. Então, ela demonstra estar arrependida de tudo o que fez.

Então. Vitória pede a Fernando que seja feliz com uma mulher que possa lhe dar filhos. Além disso, Fernando pede que Vitória não decida por ele, pois ela é a mulher a quem ele ama. Além disso, Alessandro visita Maura na cadeia. Então, ela pede perdão pelo que fez. Dessa forma, o rapaz perdoa e diz que tudo já foi esquecido.

Além disso, Vitória e Fernando se despedem para sempre. Raquel sai da clínica de reabilitação, muito arrependida e afirmando que não quer voltar a cair no vício. Então, Alessandro e Maria José se casam através de um ritual maia. Fernando chega na nova casa de Vitória e diz que ficará ali até que ela o aceite. Então, se realiza o casamento entre Alessandro e Maria José, com um grande número de convidados e uma grande festa. Além disso, Alessandro e Maria José juram amor eterno, na beira da praia. Fim!

Curiosidades sobre a novela Sortilégio

História:

A trama de Sortilégio apresenta uma história repleta de traições e enganos, onde o intenso ódio de Bruno por seu meio-irmão Alessandro o leva a planejar sua morte para se tornar o único herdeiro da fortuna da família.

Vitória, mãe de Bruno e Raquel, teve um caso com o amigo de seu marido, Samuel, chamado Antonio Lombardo. Dessa relação, nasceram gêmeos. Por sua vez, Antonio teve um filho chamado Alessandro com sua esposa Adriana. Após a morte de seus respectivos cônjuges, Vitória e Antonio iniciaram um relacionamento e se casaram. No entanto, eles esconderam de seus filhos que eram meio-irmãos, pois isso revelaria as infidelidades cometidas. Em vez disso, criaram seus filhos como irmãos adotivos, mantendo o segredo guardado.

Maria José, uma jovem bela, trabalhadora e inocente, é a principal provedora de sua família de classe baixa. Sua beleza é incomum e encantadora. No entanto, Maria José não tem conhecimento de que está sendo enganada, pois Bruno assumiu a identidade de Alex Lombardo e se casou com ela como parte de seu plano para roubar a herança de seu meio-irmão Alessandro.

Personagens:

Alessandro:

alessandro
Alessandro da novela Sortilégio (Foto: Divulgação)

Alex é um jovem de aparência encantadora, inteligente, corajoso e com uma educação refinada. Ele foi criado em uma família de alta classe social, mas sua mãe faleceu durante seu nascimento. Ao longo de sua vida, ele conviveu com seu pai, sua madrasta e seus meio-irmãos, Raquel e Bruno, sem ter conhecimento de que eles compartilhavam o mesmo pai. Após a triste perda de seu pai, Alex se torna o herdeiro da empresa familiar.

Bruno:

bruno
(Foto: Divulgação)

Bruno é um jovem de aparência rústica e atitude arrogante. Criado em uma família de alta classe, ele possui ambição e um forte senso de superioridade. Repleto de ciúmes, inveja e ressentimento em relação a seu meio-irmão Alex, a quem seu pai escolheu como herdeiro dos negócios da família, Bruno elabora um plano perverso para roubar a herança de Alex e tomar o controle dos empreendimentos. Ele vê em Maria José uma oportunidade para alcançar seu objetivo, alimentando sua atração por ela como parte de sua manipulação.

Maria José:

maria jose 1
(foto: Divulgação)

Maria José, uma jovem ingênua vinda do interior, acaba se tornando vítima de um golpe de Bruno. Iludida, ela se casa com ele acreditando que ele é Alessandro, mas acaba enfrentando uma grande decepção ao descobrir a verdade.

Maura:

maura
Maura (Foto: Divulgação)

Ela é uma jovem independente e abastada, profundamente apaixonada por Alex, e nutre a esperança de que o relacionamento deles se torne algo mais significativo do que uma simples aventura.

Vitória:

Vitória da novela Sortilégio (foto: Divulgação)
Vitória da novela Sortilégio (foto: Divulgação)

Ela é uma mulher notável, proveniente de uma família respeitável, dedicada ao lar e com um profundo compromisso com sua família. Além de ser madrasta, ela também exerce o papel de mãe para Alex, Bruno e Raquel.

Fernando:

fernando sortilegio
(foto: Divulgação)

Ele é um jovem de classe média, e para ele, Alex é como um irmão. No entanto, acontece algo inesperado quando ele e Victoria acabam se apaixonando.

Raquel:

raquel
(foto: Divulgação)

Ela é uma jovem de aparência superficial, marcada pela insegurança e amargura. Como filha de Victoria e irmã de Bruna, ela se sente inexplicavelmente atraída por Alex, seu meio-irmão.

Paula:

Paula da novela Sortilégio (Foto: Divulgação)
Paula da novela Sortilégio (Foto: Divulgação)

Ela é uma jovem alegre, simpática e cheia de interesse. Sendo irmã de Maria José, ela vê a oportunidade de se beneficiar do casamento de sua própria irmã.

Confira a abertura da novela:

Anúncio

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contigo Sim: Samanta tenta humilhar Ângela e leva tapão na cara de Beatriz: “Lave sua boca”

Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 17/06 a 21/06/2024

Resumo Gênesis Record: Capítulos de 17/06 a 11/10/2024

Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 17/06 a 28/06/2024