Resumo Um Refúgio para o Amor SBT: Capítulos de 11/12 a 19/12/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo Um Refúgio para um Amor (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Resumo Um Refúgio para o Amor (11/12 a 19/12/2023): A emocionante novela exibida nas tardes do SBT conta a história de amor entre Luciana e Rodrigo Torres.

Anúncio

No elenco, a trama conta com grandes nomes das novelas mexicanas Zuria Veiga, Gabriel Soto, Jessica Coch, Laura Flores, entre outros.

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Um Refúgio para o Amor (11/12 a 19/12/2013):

Anúncio

Resumo da novela Um Refúgio para o Amor (SBT)

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 121 – segunda, 11 de dezembro

Matilde conta a Lourenço que Jana recusou casar-se com Boris. Rodrigo pergunta a Luciana o porquê de ela não lhe atender o telefone e ela diz-lhe que está apaixonada por ele e que não consegue lidar como se nada fosse. Roselena agride Lourenço.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 122 – terça, 12 de dezembro

Don Chelo diz a Rodrigo que começa a desconfiar das suas intenções por estar sempre a perguntar por Mateo. Roselena ameaça Lourenço e obriga-o a afastar-se de Jana. Clara diz a Roselena que Rodrigo encontrou o seu filho. Don Chelo pensa que Mateo pode ser o menino que Rodrigo e Luciana procuram, mas recusa-se a aceitar perde-lo.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 123 – quarta, 13 de dezembro

Rodrigo e Clara discutem pela forma como Clara trata Alexia. Roselena diz a Jana que Lourenço a ameaçou. Constança e Óscar vão casar. Luciana comenta com Magda que percebeu que Patrício a olha como mulher e não só como amiga.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 124 – quinta, 14 de dezembro

Roselena diz a Luciana que a irá apoiar até que encontre o seu filho. Patrício diz a Maximino, Rodrigo e Jana que quer operar-se para tentar voltar a andar. Rodrigo fica furioso ao ver Clara entrar em casa bêbada à frente da filha. Luciana vai ter com Rodrigo e acusa-o de não lhe dizer nada sobre o menino que encontrou e que pode ser o filho dos dois. Mateo confessa ao ‘pai’ que tem saudades de Rodrigo.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 125 – sexta, 15 de dezembro

Brígida comenta com Roselena o estado em que Clara chegou a casa. Luciana conhece Pablo, o suposto filho de Luciana e Rodrigo. Roselena marca um encontro com Lourenço num café e discute com ele. Ao chegar o café, entorna-lhe o café a ferver no peito.

Lourenço é ajudado por uma empregada do café, enquanto Roselena sai imediatamente do local. Roselena discute com Matilde por esta andar a ajudar Jana nas suas costas e despede-a. O resultado das análises de DNA sai e dão negativo, deixando ambos muito tristes. Alexia pede a Rodrigo que a deixe visitar Mateo.

Luciana apercebe-se da ferida que Lourenço tem no peito e pergunta-lhe o que se passou. Rodrigo nota que Rodrigo está com dificuldades em respirar e decide levá-lo ao hospital. Cláudio convida Melissa para jantar, mas July cola-se aos dois. Cláudio e Melissa confessam um ao outros os sentimentos que têm. Luciana fica perto de Mateo no hospital e ele trata-a com muito carinho.

Novela Um Refúgio Para o Amor: resumo da última semana de 18 a 19 de dezembro de 2023

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 126 – segunda, 18 de dezembro

Rodrigo e Luciana exigem que Rosa Elena conte onde está o filho e ela revela que Clara foi sua cúmplice. Patricio sai à procura de Don Chelo para conhecer Mateo e descobre que o menino é seu sobrinho. Luciana revela a Rodrigo que Mateo é seu filho.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 127 – terça, 19 de dezembro

Patricio passa por mais uma operação com o objetivo de recuperar a sua capacidade de andar. Infelizmente, durante o procedimento cirúrgico, uma complicação inesperada ocorre, resultando em seu falecimento. Em um desenrolar surpreendente de eventos, Clara se depara com a descoberta de um tumor no cérebro, um diagnóstico assustador que abala profundamente sua vida.

Por sua vez, Julieta enfrenta a amarga experiência de perder uma das suas pernas, um golpe que a leva a um estado de desafios físicos e emocionais consideráveis. Ambas, Clara e Julieta, enfrentam dificuldades financeiras extremas, levando-as à beira da falência.

Enquanto isso, em meio a todas essas tribulações, Luciana e Rodrigo decidem unir suas vidas novamente em um matrimônio que é marcado por um ritual significativo. O Resumo das Novelas Online adianta ainda mais. Esse ritual é realizado no topo de uma majestosa montanha, simbolizando a jornada íngreme e desafiadora que eles percorreram até este ponto. Nesse cenário extraordinário, eles trocam votos renovados de amor e compromisso, selando assim uma nova etapa de suas vidas juntos. Fim

Resumo Um Refúgio para o Amor:

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 116 – segunda, 04 de dezembro

Matilde ouve o plano de Roselena e Boris contra Jana. Passaram 5 anos desde que Rodrigo Jr. nasceu. Luciana conhece Alexia no escritório e convida-a a ir ao seu gabinete. Clara entra nesse momento e fica furiosa ao ver as duas juntas e humilha Luciana.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 117 – terça, 05 de dezembro

Roselena agenda com o padre a data de casamento de Jana e Boris. Clara diz a Roselena que se Rodrigo continuar a não cumprir o seu papel de marido, irá procurar outro homem. Jana vai ter com o padre e este conta-lhe o que Roselena lhe pediu. Boris pede Jana em casamento. Luciana e Rodrigo relembram o início da sua história de amor.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 118 – quarta, 06 de dezembro

Roselena pede ajuda a Constança para convencer Jana a casar-se com Boris. Luciana diz a Rodrigo que não quer ficar a sós com ele porque não está disposta a ser ‘a outra’. Ao ver o anel de Jana, Lourenço pergunta-lhe de que se trata. Luciana diz a Patrício que quer deixar a empresa para não ter que se cruzar com Rodrigo.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 119 – quinta, 07 de dezembro

Mateo pede a Don Chelo que o deixe ir à escola. Maximino e Jana discutem com Roselena por esta continuar a insistir em decidir a vida dos filhos. Don Chelo encontra Rodrigo e Alexia e ela e Mateo conhecem-se.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 120 – sexta, 08 de dezembro

Rodrigo oferece-se para ajudar Don Chelo na educação de Mateo. Vicky aceita o carro que Maximino lhe ofereceu e envolve-se com ele. Alexia tenta aproximar-se da mãe, mas ela não lhe liga. July pergunta a Cláudio se este não pensa dar outra oportunidade ao amor. Clara não quer que Alexia coma, mas Brígida leva-lhe comida às escondidas e pede que não conte nada à mãe. Os pais de Boris pedem a mão de Jana em casamento com o filho, mas ela recusa.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 111 – segunda, 27 de novembro

Roselena fica em pânico ao achar que o bebé possa ter sido levado pelas autoridades. Carmela conta à polícia a descrição da mulher que lhe disse que queria roubar o bebé de Luciana. Clara pede a Julieta que faça desaparecer a mala com a roupa que usou no dia do desaparecimento do bebé.

Júlia mente na altura de dar os dados da pessoa que queria roubar o filho de Luciana. Luciana acorda no hospital e fica desesperada ao perceber que o seu filho desapareceu. Júlia pede dinheiro a Clara em troca do seu silêncio.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 112 – terça, 28 de novembro

O homem que ficou com o bebé de Luciana é aconselhado por uma amiga a não o entregar às autoridades para que não pensem que ele o roubou. Clara confessa a Julieta estar a gostar de ver o sofrimento de Rodrigo e Luciana. Clara pede ajuda a Roselena para que Rodrigo volte para ela.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 113 – quarta, 29 de novembro

Clara reclama com Rodrigo por ele não falar com ela. Roselena pede a Maximino que encontre quem roubou o bebé de Luciana e que o faça pagar por isso. Luciana sonha que Roselena e Clara lhe roubam o bebé e acorda alterada. Passam dois meses e Luciana continua sem encontrar o seu filho.

Com a ajuda de uma amiga, o homem que roubou o bebé baptiza-o e chama-o de Mateu. Clara dá à luz uma menina e nem sequer quer olhar para a sua cara.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 114 – quinta, 30 de novembro

Rodrigo fala à filha sobre o irmão que desapareceu e promete encontrá-lo. Patrício recusa-se a acompanhar Jana a conhecer a filha de Rodrigo. Jana vai visitar a menina e percebe o pouco entusiasmo de Clara. Luciana está ao lado de Patrício quando ele recebe uma fotografia da filha de Rodrigo e fica muito incomodada.

Clara chama uma enfermeira para estar sempre com a filha e não a quer no seu quarto. Don Chelo continua a beber mesmo continuando a tomar conta do menino. Roselena encontra-o na rua e ao perceber que está com o seu neto fica muito alterada.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 115 – sexta, 01 de dezembro

Roselena conta a July e Clara que viu o bebé de Luciana na rua, mas elas desvalorizam. Óscar convida Constança para viver com ele. Depois do que se passou, Luciana diz ao pai que decidiu ir ajudar os meninos de rua. Clara decide telefonar para Luciana para lhe fazer inveja por estar em casa com o seu bebé e com Rodrigo, ao contrário dela. Rodrigo e Clara discutem por causa da falta de atenção da mãe.

O detective que Roselena contratou diz-lhe que seguiu o marido e que ele não a engana, o que a deixa furiosa e aos gritos com o detective. Violeta inaugura a sua oficina. Maximino oferece um carro novo a Vicky, mas ela recusa-se a ser “comprada”.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 101 – segunda, 13 de novembro

Clara e Rosa Elena procuram o filho de Luciana no lixo, mas não o encontram. Começa o interrogatório no hospital para encontrar o bebê, Patricio se desespera por não poder ajudar. Rodrigo dá más notícias a Luciana. Rodrigo promete a Luciana que encontrará seu filho perdido. Don Chelo precisa da ajuda de Dona Chuy para cuidar da criança que encontrou no lixo. Patrício liga para Luciana para confortá-la e ela se sente culpada por ter perdido o bebê.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 102 – terça, 14 de novembro

Doña Chuy e Don Chelo cuidam do bebê e o batizam com o nome de Mateo. Luciana pede a Dona Paz que volte para sua cidade. Clara dá à luz uma menina. A família Torreslanda visita Clara no hospital para conhecer seu bebê. Luciana fica triste ao ver uma foto da filha de Rodrigo. Rosa Elena quase atropela Don Chelo e Mateus.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 103 – quarta, 15 de novembro

Rosa Elena revela a Clara que viu um bebê na rua que acredita ser filho de Luciana. Maximino dá um carro a Vicky, mas ela recusa. Don Chelo quer entregar Mateus às autoridades. Luciana está disposta a procurar seu filho perdido em cada orfanato. Doña Chuy tenta convencer Don Chelo a não entregar Mateo às autoridades. Clara prepara uma sessão de fotos com Rodrigo e a filha.

Don Jerónimo descobre que sua filha Vicky é amante de Maximino e morre de ataque cardíaco. Claudio planeja continuar investigando quem o defraudou para mandá-lo para a prisão. Rosa Elena descobre que Vicky é amante de seu marido. Rosa Elena informa a Vicky que já sabe que ela é amante de Maximino. Luciana encontra Don Chelo e Doña Chuy passeando com Mateo na rua, sem saber que ele estava cara a cara com o próprio filho.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 104 – quinta, 16 de novembro

Rosa Elena obriga Hannah a viajar para a Itália para esquecer Lorenzo. Vicky pede a Maximino que não a procure mais após receber ameaças de Rosa Elena. Cinco anos se passaram e Luciana ainda não encontrou o filho. Jana retorna ao México e a família Torreslanda se reúne para recebê-la. Luciana fica triste ao lembrar do aniversário do filho perdido. Clara perde a paciência ao saber que Luciana conheceu sua filha Alexia graças a Rodrigo.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 105 – sexta, 17 de novembro

Luciana e Patricio viajam juntos para comemorar a formatura de Ariche. Rodrigo chega à formatura e revela a Luciana que pretende deixar o Clara. Hannah confessa ao padre Honest que não quer se casar com Boris porque ainda ama Lorenzo. Boris entrega o anel de noivado a Hannah e ela não responde. Rosa Elena pede a Constanza que a ajude a convencer Hannah a se casar. Luciana avisa a Patricio que vai deixar a corporação porque ainda é apaixonada por Rodrigo.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 106 – segunda, 20 de novembro

Brígida encontra a certidão de nascimento do filho de Luciana em uma bolsa do Clara. Constanza concorda em se casar com Óscar com a bênção de seus filhos. Rosa Elena organiza o jantar de casamento de Hannah. Don Chelo teme perder Mateo depois que os dois encontram Rodrigo e Alexia na rua. Clara maltrata a filha, deixando-a sem comida. Julieta está disposta a conquistar Cláudio e ficar com o dinheiro dele.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 107 – terça, 21 de novembro

Jana confessa que não quer se casar com Boris no meio do jantar de noivado. Claudio encontra Mateo vendendo jornais na rua. Lorenzo reafirma seu amor por Jana e eles se beijam. Patrício confessa a Luciana que se apaixonou por ela desde o dia em que a conheceu. Rodrigo e Cláudio encontram um menino que pode ser o filho perdido de Luciana. Rosa Elena ameaça Lorenzo para que ele não procure mais Jana.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 108 – quarta, 22 de novembro

Don Chelo se pergunta se Mateo é a criança que Rodrigo e Claudio procuram. Óscar organiza um casamento surpresa para se casar com Constanza. Rodrigo faz teste de DNA para saber se Pablo é seu filho verdadeiro. Clara revela a Alexia que Rodrigo tem um filho com outra mulher e a menina está ansiosa por ter um irmãozinho. Luciana conhece Pablo e espera que ele seja seu filho perdido. Rosa Elena tranca Jana para que ela não vá ao encontro com Lorenzo.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 109 -quinta, 23 de novembro

Rosa Elena joga café quente em Lorenzo como uma ameaça para impedi-lo de ver Jana. Rodrigo e Luciana descobrem que Pablo não é filho biológico. Mateo é atacado por abelhas e levado para o hospital. Alexia encontra a medalha que Mateo perdeu quando as abelhas o picaram e a entrega a Rodrigo. Patrício pede que Matilde volte para casa. Luciana se lembra do dia em que conheceu Don Chelo, Doña Chuy e Mateo na rua.

Resumo Um Refúgio para o Amor: Capítulo 110 – sexta, 24 de novembro

Óscar conhece Pedro Campos e este confessa ter sido cúmplice da fraude que levou Cláudio à prisão. Alexia e Rodrigo devolvem a Mateo a medalha que perdeu ao ser picado por abelhas. Clara pede o divórcio a Rodrigo.

Curiosidades da novela Um Refúgio para o Amor

O enredo da novela “Um Refúgio para o Amor”, produzida pela Televisa, gira em torno do intenso romance entre Luciana e Rodrigo. Luciana é uma jovem de beleza cativante e espírito humilde, que desperta o interesse dos homens e a inveja das mulheres. Ela é obrigada a deixar sua cidade natal em busca de uma nova vida na metrópole, onde acaba se apaixonando por Rodrigo, um homem rico e atraente, com uma reputação de sedutor, mas também generoso e atencioso.

No entanto, o casal enfrentará diversas adversidades para ficarem juntos. Luciana, um verdadeiro anjo de pureza, foge de sua cidade natal para a Cidade do México após passar por uma série de eventos infelizes. Após enfrentar o desafio amargo de trabalhar em um bar desagradável, onde é injustamente acusada de prejudicar um cliente, ela encontra um aliado inesperado em Claudio, seu advogado de defesa.

Ainda sobre a novela Um Refúgio para o Amor:

Em uma reviravolta do destino, Luciana passa a trabalhar para a família Torreslanda, cuidando de Patricio, um jovem paralisado por um acidente. Nessa nova casa, ela se depara com Rodrigo, o enigmático filho mais velho da família, que acidentalmente a salvou no incidente do bar. Rodrigo é um homem irresistível que está noivo de Gala, uma mulher sofisticada e bem-sucedida. A atração inevitável entre Rodrigo e Luciana cresce, levando-os a viver um amor apaixonado. Com o tempo, Rodrigo decide romper seu noivado com Gala para se unir secretamente a Luciana. Ao descobrirem sobre a união clandestina, Gala e Rosa Elena, mãe de Rodrigo, tramam um plano para separá-los.

Elas revelam a Rodrigo o passado obscuro de Luciana e o acusam de ter sido manipulado por ela. Dominado pela raiva e pelo ciúme, Rodrigo rejeita Luciana, deixando-a arrasada. Nesse momento de dor, Luciana encontra conforto nos braços de Claudio, sem saber que ele é seu pai biológico.

Ainda sobre a novela Um Refúgio para o Amor:

Juntos, eles fazem uma promessa de vingança contra a família Torreslanda. Mais tarde, Luciana descobre que está grávida e decide manter isso em segredo. Enquanto isso, Rodrigo é forçado a se casar com Gala e sofre nas mãos dela. Luciana dá à luz um menino chamado Ângelo em circunstâncias difíceis. Quando Rosa Elena descobre sobre o bebê, planeja separá-lo de Luciana.

Luciana consegue escapar, mas acaba desmaiando. Ângelo é levado por um músico distraído, que acredita que o bebê está morto. Quando Luciana acorda e descobre que seu filho desapareceu, entra em desespero e jura encontrá-lo. Rodrigo, que decide se separar de Gala, descobre sobre o filho de Luciana. Arrependido, ele pede perdão a Luciana, mas ela o rejeita friamente. Determinado, Rodrigo promete encontrar Ângelo, e o destino deles fica agora ligado pela esperança de reencontrar seu filho e, talvez, construir uma vida.

Personagens:

Luciana (Zuria Veiga):

luciana
Resumo Um Refúgio para o Amor (Foto: Divulgação)

Rodrigo (Gabriel Soto):

rodrigo 2
Resumo Um Refúgio para o Amor (Foto: Divulgação)

Patricio (Brandon Peniche):

FotoJet
Resumo Um Refúgio para o Amor (Foto: Divulgação)

Gala (Jessica Coch):

Anúncio
FotoJet 1
Resumo Um Refúgio para o Amor (Foto: Divulgação)

Confira a abertura da novela:

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Resumo Terra e Paixão capítulo de hoje: 24/06/2023

Por onde anda Lavínia Vlasak? Atriz se afasta das novelas e motivo é revelado

Os Dez Mandamentos: Ramsés passa a perna em Moisés e descobre próxima praga

Três Vezes Ana: Santiago expõe verdade para Ana Lúcia: “Amante da própria irmã”