Nas cenas seguintes de Terra e Paixão, Marino (Leandro Lima) se dirige à residência dos La Selva portando um mandado de prisão para Agatha (Eliane Giardini), porém, chega após o momento oportuno. O delegado descobre a vilã prostrada no solo, confirmando sua morte. O corpo é submetido à perícia, e o relatório do médico legista indica a presença de substâncias tóxicas.
Em primeiro lugar, todos presumirão que a causa de sua morte foi decorrente dos disparos. Isso ocorre porque a vilã acabará sendo empurrada da escada e recebe três tiros. No entanto, a análise post mortem revelará que a ex-detenta acabou sendo o pescoço quebrado antes de ser atingida por tiros e também acabou sendo vítima de envenenamento em Terra e Paixão.
Sendo assim, em dois episódios subsequentes, o perito indicará que a vítima teve o pescoço quebrado antes de ser atingida pelos tiros. O oficial atraente questionará: “Mas é viável que ela tenha sido baleada e tenha despencado da escada, resultando na quebra do pescoço. Não é?”, inquirindo ao profissional, que respondeu negativamente.
Marino ficará intrigado e questionará sobre o motivo do falecimento de Agatha. O médico legista, por sua vez, evidenciará que o teste toxicológico de Agatha revelou uma quantidade demasiada de uma substância fatal.
Marino investiga morte de Agatha em Terra e Paixão
“O que estou tentando expressar é que os demais elementos precipitaram o óbito dela, mas considerando a quantidade dessa substância… Seria o bastante para provocar a morte. A senhora em questão foi vítima de envenenamento. A causa mortis definitiva foi o envenenamento”, declarará o especialista.
O delegado ficará surpreendido com a informação. “Entretanto… A fratura no pescoço ao cair, e os disparos?”, indagará. “Com este veneno, a vítima não teria sobrevivido de qualquer forma. Ela já estava em agonia quando sofreu a queda e, posteriormente, foi atingida pelos tiros”, concluirá o médico legista.
Nos momentos decisivos de Terra e Paixão, Agatha falece por envenenamento. O delito ocorre no momento em que a antagonista está prestes a sair para fazer uma denúncia. Poucas horas antes, a mãe de Hélio se envolverá em outra discussão com o filho, que insiste para que ela abandone a busca por vingança contra os La Selva.
Neste ponto da história, Marino terá reunido evidências abundantes para encarcerar a esposa de Antônio. O delegado chega à fazenda e depara-se com a ex-detenta prostrada no solo. Após examinar a situação, o noivo de Lucinda (Débora Falabella) atesta o óbito dela.
A informação, evidentemente, provoca uma agitação em Nova Primavera. Envolvido sentimentalmente com a mulher, o agricultor tem um mal-estar devido a uma crise nervosa. Desse modo, ele precisará ser controlado por Caio na novela da Globo.
Lista de suspeito acaba sendo divulgada
Imediatamente após a cerimônia fúnebre da antagonista, Marino dá início às apurações. A única pista disponível para o oficial é um bracelete localizado nas proximidades do corpo da vítima, entregue pelo perito ao delegado.
Desse modo, a principal indivídua sob suspeita pela morte de Agatha será Irene. Como adversárias, a progenitora de Daniel (Johnny Massaro) teve sua existência e integridade comprometidas após a vilã divulgar o relacionamento da ex-profissional do sexo com Vinícius (Paulo Rocha).
Por fim, a antiga esposa de Antônio também confessou a Gladys (Leona Cavalli) e Graça (Agatha Moreira) que não existe espaço no mundo para ambas, chegando a declarar que, se não falecer antes, é capaz de eliminar a antagonista.
Por sua vez, Gentil experimentará uma significativa alteração de atitude imediatamente após receber a notícia. Inclusive, ele está sob investigação por Marino, dado que o produtor rural teve um envolvimento com Agatha durante a juventude, sendo substituído por Antônio na novela Terra e Paixão.
Deixe um comentário