Resumo Terra e Paixão: Capítulos de 18/01 a 20/01/2024

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Da esquerda para a direita, aparecem na imagem os atores Cauã Reymond, Bárbara Reis e Johnny Massaro, protagonistas de Resumo Terra e Paixão (foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão (foto: Divulgação)

Resumo Terra e Paixão (18/01 a 20/01/2024): A novela Terra e Paixão vai ao ar na faixa das 21h da Rede Globo e tem feito o maior sucesso. Além disso, a trama conta com grandes nomes da teledramaturgia como Tony Ramos, Cauã Reymond, Susana Vieira, Glória Pires, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Terra e Paixão (18/01 a 20/01/2024):

Resumo da novela Terra e Paixão

Veja também os resumos de:

Anúncio

Novela Terra e Paixão: resumo semanal de 18 a 20 de janeiro de 2024

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 217 – segunda, 15 de janeiro

Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor. Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia.

Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos. Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 218 – terça, 16 de janeiro

Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime.

Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos. Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene quando ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 219 – quarta, 17 de janeiro

Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi.

Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 220 – quinta, 18 de janeiro

A emissora não divulga o resumo do penúltimo capítulo.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 221 – sexta, 19 de janeiro

A emissora não divulga o resumo do último capítulo.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 222 – sábado, 20 de janeiro

Representação do último capítulo.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES:

Novela Terra e Paixão: resumo semanal de 15 a 16 de dezembro de 2023

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 191 – sexta, 15 de dezembro

Antônio manda seus peões seguirem Aline e sua família. Petra conta a Marta que viu pela primeira vez, em sonho, o rosto do homem que a assediava. Lucinda ameaça Andrade com nova medida protetiva. Graça fica constrangida com a aproximação de Dirceu.

Jonatas pede Graça em namoro. Petra visita Aline e ambas são surpreendidas por um bilhete ameaçador. Flor avisa a Jussara que tem um homem as seguindo. Marino diz a Caio e a Aline que não há provas contra Antônio. Rodrigo se oferece para abrigar Aline no convento de sua irmã. Petra é hostil com Dirceu.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 192 – sábado, 16 de dezembro

Dirceu se preocupa com a reação de Petra. Aline decide sair de Nova Primavera para se proteger de Antônio. Gladys e Tadeu assinam o divórcio. Petra diz a Luigi que foi Dirceu quem abusou dela na infância. Petra confronta Dirceu. Gladys manda Tadeu sair de casa.

Antônio pede ao capanga que descubra o esconderijo de Aline. Natercinho pede a Tadeu para contracenar com Anely no filme, em troca da permissão para as filmagens nas terras de seu pai. Petra fica com medo quando Dirceu entra em seu carro pedindo uma carona.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 187 – segunda, 11 de dezembro

Luigi se impressiona com a disposição de Antônio. Ramiro reconhece o corpo de Sidney. Menah não gosta de saber que Gentil contou a Graça sobre a dificuldade financeira da família. Aline pede a Caio que não conte a Antônio sobre sua gravidez. Antônio pede a Silvério que anule seu casamento com Agatha. Hélio avisa a Antônio que ficará na cidade para descobrir o assassino de sua mãe.

Ademir convida Lucinda para ser presidente da cooperativa. Kelvin sugere a Ramiro que os dois se casem e deixem Nova Primavera. Graça dá a Gentil o dinheiro para o tratamento de Jonatas e pede sigilo. Graça reage quando Jonatas sugere que ela possa estar interessada na suposta herança de Agatha. Antônio se surpreende ao ver Irene chegando ao jantar que oferece para alguns convidados.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 188 – terça, 12 de dezembro

Antônio e Irene se enfrentam. Graça se sente ofendida e diz a Jonatas que não voltará mais a vê-lo. Ramiro e Kelvin conversam sobre o futuro da relação. Gentil repreende Jonatas e conta que Graça deu o dinheiro para o tratamento da fisioterapia, exigindo que o filho peça desculpas à namorada.

Aline passa mal. Graça perdoa Jonatas. Caio fica sabendo pelos médicos que Aline espera gêmeos, e que a gravidez requer cuidados. Angelina não gosta da ideia de ter Irene de volta à fazenda. Franco sabe por Laurita que Aline está esperando gêmeos e parabeniza Antônio.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 189 – quarta, 13 de dezembro

Antônio se desespera ao saber que será avô dos filhos de Aline. Petra diz a Hélio que também continua apaixonada, mas ciente de que o amor entre eles é impossível. Flor convida Jussara para ser sua sócia. Caio diz a Jurecê que não sabe como proteger sua família de Antônio. Irene trata mal Angelina.

Kelvin inventa desculpas para Neide, para justificar sua presença na mansão no dia em que Agatha foi assassinada. Marino flagra Andrade no quarto de Lucinda, abraçado a um acessório dela. Antônio avisa a Irene que não será avô dos filhos de Aline.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 190 – quinta, 14 de dezembro

Irene aconselha Antônio a tentar sabotar a herança dos filhos de Aline por vias legais. Kelvin confessa a Ramiro que teme ser suspeito da morte de Agatha. Dirceu avisa a Irene que está chegando a Nova Primavera. Antônio fica irritado ao saber por Silvério que os filhos de Aline serão legalmente seus herdeiros, e resolve fazer uma proposta à professora.

Petra conta a Luigi que pensa em sair da cidade para ser voluntária em alguma ação social. Petra tem uma lembrança com Dirceu durante um sonho. Andrade sofre e pede ajuda a Gladys. Dirceu entra no quarto de Petra.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 193 – segunda, 18 de dezembro

Natercinho se associa a Tadeu. Marta orienta Petra a descobrir se foi mesmo Dirceu quem fez mal a ela na infância. Andréa aceita Aline no convento. Luigi gosta da ideia de Anely de tirar proveito da fortuna de Natercinho. Lucinda aceita o cargo de presidenta da cooperativa. Graça se oferece para ajudar Petra a observar Dirceu. Petra evita que Dirceu aborde mais uma possível vítima. Antônio garante a Dirceu que irá acabar com seus inimigos.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 194 – terça, 19 de dezembro

Petra evita ficar ao lado de Dirceu no casamento de Lucinda. Andrade segue o conselho de Gladys e decide ir ao casamento da ex-mulher. Kelvin e Ramiro chegam juntos ao casamento de Lucinda e Marino. Vinícius diz a Jurecê que admira o povo do indígena. Antônio comenta com Irene que pretende afastar os filhos de Aline da mãe após o nascimento. Anely e Flor concordam em se unir a Petra, Graça e Luigi para desmascarar Dirceu. Caio percebe que ele e Aline estão sendo seguidos pelos capangas de Antônio.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 195 – quarta, 20 de dezembro

Caio e Aline conseguem despistar os capangas de Antônio. Dirceu assusta Petra ao entrar no quarto da sobrinha. Antônio ameaça demitir Ramiro se o capanga não descobrir o paradeiro de Aline. Dirceu tenta convencer Irene e Antônio de que Petra não está bem. Marino decide investigar Dirceu. Lucinda assume o cargo de presidenta da cooperativa. Caio deixa Aline no convento. Irene fica atônita ao concluir, em conversa com Marta, que Petra mudou após a chegada de Dirceu. Marino combina com Petra, Anely, Graça, Flor e Luigi como irão montar a armadilha para atrair Dirceu, usando a filha de Antônio como isca.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 196 – quinta, 21 de dezembro

Marino orienta Petra sobre como atrair Dirceu para a armadilha. Marino enfrenta Antônio. Dirceu se mostra ofendido quando Irene lhe pergunta se ele fez algum mal a Petra na infância. Jonatas alerta Graça para ter cuidado com Dirceu. Antônio procura Tadeu para saber quem matou Sidney. Irene fica angustiada quando Antônio afirma que o assassino de Sidney e o mandante da morte de Daniel são a mesma pessoa. Petra atrai Dirceu para a beira do rio, e avisa a Marino que o tio caiu na armadilha.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 197 – sexta, 22 de dezembro

Dirceu confessa o que fez contra Petra na infância e ela reage enfrentando o tio. Dirceu é preso e se depara com Antônio na delegacia. Irene acolhe Petra e se sente culpada por não ter percebido o mal que o irmão fez à filha na infância. Caio demonstra orgulho de Petra. Irene afirma que irá tirar a vida de Dirceu. Flor discute com Ademir.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 198 – sábado, 23 de dezembro

Antônio pede perdão a Petra e declara seu amor pela filha. Petra enfrenta Dirceu na cadeia. Menah pede Mara em casamento. Jurecê abençoa Petra. Petra descobre que Vinícius está vivo. Caio avisa a Petra que sua intenção é colocar Antônio na cadeia. Rodrigo defende Luana dos capangas de Antônio. Kelvin critica as atitudes de Ramiro. Anely discute com Luigi e deixa o italiano arrasado ao expulsá-lo da casa de Lucinda. Rodrigo aconselha Caio a não visitar Aline na noite de Natal. Kelvin aceita ajudar Caio para enganar os capangas de Antônio.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 199 – segunda, 25 de dezembro

Caio explica a Kelvin o plano para visitar Aline. Teresinha consola Aline. Petra revela a Antônio que irá se separar de Luigi. Ramiro cai no plano de Caio e conta a Antônio que a família de Aline irá visitá-la na noite de Natal. Luigi flagra Anely e Natercinho juntos e sente ciúmes.

Ramiro segue o carro de Caio, sem saber que são Rodrigo e Luana que estão no veículo. Caio, Jussara e João vão para o convento no carro de Rodrigo, para despistar Ramiro e Antônio. Petra decide passar o Natal com Hélio. Antônio fica furioso ao saber que foi enganado. Aline se emociona com a chegada da família ao convento.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 200 – terça, 26 de dezembro

Antônio e Ramiro percebem que foram enganados por Caio. Irene fica furiosa com as ausências de Antônio e Petra na ceia de Natal. Jonatas pede Graça em casamento. Kelvin deixa claro a Ramiro que não ficará com o peão, caso ele continue a praticar as maldades impostas por Antônio.

Antônio pergunta a Irene se foi a mulher quem matou Agatha. Um homem que prefere não se identificar avisa a Marino que viu Gentil na fazenda no dia da morte de Agatha. Antônio oferece dinheiro para Berenice descobrir o paradeiro de Aline.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 201 – quarta, 27 de dezembro

Berenice aceita a proposta de Antônio. Gentil diz a Marino que foi à casa de Antônio cobrar o dinheiro que havia dado a Agatha. Berenice se esconde dentro do armário de Luana e descobre que Aline está em um convento.

Graça deixa escapar para Irene que Gentil esteve na fazenda no dia do assassinato de Agatha. Berenice conta a Antônio onde Aline está escondida. Luigi e Natercinho disputam Anely. Antônio e Ramiro observam Aline.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 202 – quinta, 28 de dezembro

Antônio orienta Ramiro a sequestrar Aline sem que ninguém perceba. Caio sugere a Lucinda que a cooperativa invista em novas tecnologias. Jussara oferece apoio a Gentil. Ramiro consegue pegar as chaves com o jardineiro depois de amarrá-lo. Jurecê tem uma visão de Aline sendo capturada.

Yandara não aceita reatar o relacionamento com Franco. Ramiro sequestra Aline e Teresinha. Caio fica desesperado ao saber que Aline sumiu. Aline pergunta a Antônio o que ele fará contra ela e seus bebês.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 203 – sexta, 29 de dezembro

Antônio revela a Aline que colocará as crianças para adoção. Angelina insinua que a pulseira que a polícia encontrou no local do crime de Agatha é de Irene. Irene visita Jonatas com o intuito de camuflar algo na casa de Gentil. Kelvin despreza Ramiro e afirma que só acreditará em seu amor se ele trouxer Aline de volta.

Kelvin ameaça demitir a pessoa que contou a Antônio o local do abrigo de Aline. Jussara passa mal. Caio ameaça denunciar Antônio. Ramiro pede desculpas a Aline e a Teresinha e diz que armará um plano para tirá-las da tapera.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 204 – sábado, 30 de dezembro

Lucinda visita Jussara. Antônio evita falar da morte de Agatha com Angelina. Caio denuncia Antônio e Ramiro pela morte de Samuel e pelo atentado contra Aline. Silva pega Frazão no aeroporto a tempo de o advogado não embarcar. Frazão conta a Marino que Agatha iria fazer uma denúncia contra Irene.

Irene queima os vestidos de Agatha que estavam com Angelina. Ramiro avisa a Kelvin que trará Aline de volta. Ramiro dá bebida aos peões para fazê-los dormir. Um dos peões acorda e avisa a Antônio que Ramiro tirou Aline e a freira da tapera.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 205 – segunda, 01 de janeiro

Antônio pede ajuda aos peões de outras fazendas para interceptar Ramiro. Ramiro avisa a Kelvin que deixará Aline e a freira na porta da delegacia. Caio passa a virada de ano na aldeia de Jurecê. Ramiro enfrenta Antônio de arma em punho, mas acaba fraquejando.

Antônio exige que os peões levem Aline e Teresinha de volta para o cativeiro, e os ordena a darem um trato em Ramiro. Natercinho pede Anely em casamento. Ramiro apanha dos peões de Antônio. Kelvin pede ajuda à polícia para encontrar Ramiro. Kelvin resgata Ramiro, e implora para que ele resista.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 206 – terça, 02 de janeiro

Ramiro é levado para o hospital. Angelina reage às ofensas de Irene, e é demitida por Antônio. Ramiro revela a Caio o local do cativeiro de Aline. Petra fica furiosa quando Hélio lhe pergunta se foi ela quem matou Agatha. Hélio diz a Lucinda que desconfia de que Petra saiba quem matou Agatha.

Irene se recorda do dia em que chegou à casa de Antônio com Ramiro. Kelvin enfrenta Irene. Há uma troca de tiros entre a polícia e os peões de Antônio, e Caio se desespera pela segurança de Aline e Teresinha.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 207 – quarta, 03 de janeiro

Marino consegue render os peões e resgatar Aline e Teresinha.Lucinda considera precipitado o noivado de Anely com Natercinho. Petra afirma para Luigi que não matou Agatha. Silvério avisa a Antônio que a situação do cliente é complicada.

Marino dá voz de prisão a Antônio e faz questão de algemar o produtor rural. Anely diz a Luana que desconfia de que Berenice tenha contado a Antônio sobre o paradeiro de Aline. Enzo confessa a Berenice que perdeu o interesse por ela. Caio observa Aline dormir.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 208 – quinta, 04 de janeiro

Antônio fica intimidado quando um dos presos o enfrenta na cela. Luana conta a Kelvin sobre a traição de Berenice. Aline pede a Ramiro para denunciar todos os crimes cometidos por Antônio. Luigi e Petra assinam o divórcio. Marino recebe uma ligação anônima, informando que a arma que matou Agatha está na casa de Gentil.

Kelvin demite Berenice. Caio decide, com a ajuda de Rodrigo, convocar um jornalista para fazer uma matéria sobre os crimes de Antônio. Menah e Mara ficam noivas. Marino encontra uma arma na casa de Gentil, e avisa que terá que levar o pai de Jonatas para a delegacia.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 209 – sexta, 05 de janeiro

Gentil jura a Marino que não tem nada a ver com a morte de Agatha. Natércio abriga Berenice. Rodrigo apresenta o jornalista Ubaldo e o fotógrafo Leal para Caio e Aline. Vinícius diz a Iraê que deseja se casar com ela. Jurecê convida Andrade e Gladys para irem até a aldeia.

Aline conta sua história para Ubaldo. Marino informa a Caio que recebeu uma ordem para tirar Antônio da cadeia. Antônio é agressivo com Ubaldo ao sair da cadeia, e o jornalista aproveita para postar o vídeo na internet. Petra avisa a Antônio que Ubaldo está fazendo uma matéria contra o pai para ser exibida na TV. Antônio encomenda o assassinato de Lucinda para se vingar de Marino.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 210 – sábado, 06 de janeiro

A matéria contra Antônio é exibida na TV. Kelvin leva Ramiro para o Naitendei. Um grupo de apoiadores encerra a relação com Antônio e o Grupo La Selva. Antônio passa mal. Caio e Aline festejam a boa repercussão da matéria. Teresinha volta para o convento.

Petra aconselha Luigi a impedir o casamento de Anely. O matador contratado por Antônio segue o carro de Marino e Lucinda. Anely se casa com Natercinho, e Petra consola Luigi. Lucinda é atingida pelo matador. Irene tenta convencer Antônio a voltar atrás na ordem dada para matarem Lucinda. O matador avisa a Antônio que o serviço foi feito.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 211 – segunda, 08 de janeiro

Antônio diz a Irene que não conseguiu cancelar o serviço com o matador. Anely pressente algo ruim. Marino sofre ao saber que Lucinda levou um tiro. Petra deduz que foi Antônio quem mandou atirar em Lucinda, e decide depor contra o pai. Angelina conta a Cristian que Lucinda está hospitalizada. Marino ameaça Antônio, mas Silva e Magalhães o desarmam. Uma médica comunica a Anely que o caso de Lucinda é grave. Caio convida Petra para ficar em sua casa. Luigi decide ficar com Irene e Antônio. Marino oferece um acordo a Ramiro, caso o capataz revele todos os crimes cometidos por Antônio.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 212 – terça, 09 de janeiro

Marino dá um tempo para Ramiro pensar se aceita o acordo. Anely pede ajuda a Luigi. Silva confirma que a arma que estava com Gentil é a mesma usada contra Agatha. Silva avisa a Marino que eles terão que prender Gentil. Silva dá voz de prisão a Gentil. Jonatas confessa a Graça que acha que Gentil pode ter matado Agatha. Caio estranha a reação de Petra ao contar à irmã que Gentil foi preso. Marino manda Silva investigar o veículo do matador. Ramiro aceita o acordo ofertado por Marino. Petra declara a Irene que viu a mãe matar Agatha.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 213 – quarta, 10 de janeiro

Irene se sente acuada diante da firmeza de Petra. O matador vende seu carro para Tadeu. Ramiro depõe na delegacia. Hélio assume interinamente o cargo de presidente da cooperativa até o retorno de Lucinda. Vinícius avisa a Iraê que recobrou a memória. Kelvin conta a Petra sobre todos os crimes cometidos por Irene e afirma que foi a mãe da agrônoma quem provocou a morte de Daniel. Irene e Antônio ficam assustados ao verem Vinícius entrando na audiência sobre as terras de Aline.

Novela Terra e Paixão: resumo semanal de 11 a 13 de janeiro de 2024

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 214 – quinta, 11 de janeiro

Angelina passa para Marino o endereço da loja onde Irene costuma comprar suas joias. Antônio fica descontrolado com a confissão de Vinícius. Luigi é obrigado a contar o que viu na noite da morte de Agatha, depois que Anely não sustenta seu falso álibi. O joalheiro revela a Silva que a pulseira achada no local do crime de Agatha foi vendida para Irene. O Juiz dá ganho de causa a Aline. Jurecê tem uma visão e diz que a guerra de Aline ainda não terminou. Marino estranha quando Graça lhe conta que Irene esteve na casa de Gentil. Petra revela a Caio que foi Irene quem sabotou o carro e acabou ocasionando a morte de Daniel.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 215 – sexta, 12 de janeiro

Caio fica horrorizado com a revelação de Petra, que relata ainda todos os crimes da mãe. A médica avisa a Marino que, mesmo estando em coma, Lucinda será transferida para um quarto. Marino desconfia de que Irene tenha plantado a arma na casa de Gentil. Antônio fica em choque ao saber dos crimes de Irene contados por Caio e Petra. Antônio expulsa Irene e diz que não quer mais vê-la. Marino manda fazer um retrato falado do matador. Caio e Petra denunciam os crimes cometidos por Irene para a polícia. Luigi escuta Natercinho dizer a Anely que sente que a esposa gosta do italiano. Graça se depara com Irene abraçada a Danielzinho.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 216 – sábado, 13 de janeiro

Graça se apavora com a insistência de Irene em levar Danielzinho. Marino liberta Gentil e explica que Irene plantou a arma do crime em sua casa. Jonatas ajuda a namorada a se livrar de Irene e aconselha Graça a ir para sua casa com o filho. Marino lembra a Silva e Magalhães que o médico legista detectou uma substância letal no corpo de Agatha. Luigi resolve deixar a casa de Antônio e voltar para a pousada. Petra pergunta a Hélio se o fato de Irene ter tirado a vida de Agatha os impedirá de ficarem juntos. Irene se disfarça com novas vestimentas e acessórios. Irene observa Vinícius e Iraê no rio.

Curiosidades da novela Terra e Paixão

História:

Na fictícia cidade de Nova Primavera, Aline (Barbara Reis) se destaca como uma jovem professora de matemática. Mas, após a trágica morte de seu marido, ela se vê enfrentando um desafio solitário ao cuidar de seu filho e das terras deixadas por ele. Então, nesse momento crítico, Aline cruza o caminho de Caio (Cauã Reymond), que a acolhe e busca o auxílio de Cândida (Susana Vieira), uma antiga conhecida e proprietária de um bar e bordel local, para ajudá-los nessa jornada.

Resumo Terra e Paixão:

Mas, a vida de Aline se torna ainda mais complicada quando ela descobre que Caio é filho do poderoso fazendeiro da região, Antônio La Selva (Tony Ramos), o principal suspeito do crime que tirou a vida de seu marido. Então, determinado a recuperar as terras que agora pertencem a Aline, Antônio utiliza seus filhos, Caio e Daniel (Johnny Massaro), para persuadi-la a vendê-las. Mas, a jovem é guiada pela honra e decide que seu único patrimônio não está à venda.

Resumo Terra e Paixão:

Além disso, a atitude corajosa de Aline chama a atenção dos irmãos La Selva, que ficam impressionados com sua determinação ao enfrentar o poderoso Antônio. Então, ciente dos desafios que a aguardam, Aline decide assumir a responsabilidade de trabalhar nas terras com a ajuda de Jonatas (Paulo Lessa), primo de seu falecido marido, que nutre um amor platônico por ela, e de sua mãe, Jussara (Tatiana Tiburcio). Dessa forma, Aline está determinada a deixar um legado não apenas para seu filho, mas também para o mundo ao seu redor.

Personagens:

Caio (Cauã Reymond):

Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)

Aline (Bárbara Reis):

Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)

Daniel (Johnny Massaro):

Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão: (Foto: Divulgação)

Antônio (Tony Ramos):

(Foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão: (Foto: Divulgação)

Irene (Gloria Pires):

(Foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão: (Foto: Divulgação)

Graça (Agatha Moreira):

Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão: (Foto: Divulgação)

Sobre o autor

Walcyr Carrasco é autor de novelas com o Terra e Paixão e O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)
Walcyr Carrasco é autor de novelas com o Terra e Paixão e O Outro Lado do Paraíso. Resumo Terra e Paixão: (Foto: Reprodução)

Walcyr Carrasco é um renomado autor, dramaturgo, jornalista e diretor brasileiro, nascido em Bernardino de Campos, São Paulo, em 1951. Sua carreira é marcada por diversas contribuições para a televisão brasileira, especialmente no campo das telenovelas.

Resumo Terra e Paixão: 

Carrasco começou sua carreira como jornalista e escritor. Posteriormente, enveredou para a dramaturgia e tornou-se um dos mais destacados autores de telenovelas do Brasil. Ele é conhecido por suas tramas envolventes, abordando temas sociais, familiares e românticos.

Algumas das novelas mais conhecidas de Walcyr Carrasco incluem:

Anúncio
  • “Xica da Silva” (1996): Adaptação da obra de João Felício dos Santos, foi uma novela que retratou a história da escrava que se tornou a mulher mais poderosa de Diamantina.
  • “O Cravo e a Rosa” (2000): Essa novela, inspirada na peça “A Megera Domada” de William Shakespeare, é uma comédia romântica ambientada no interior do Brasil.
  • “Esperança” (2002): Parceria com Benedito Ruy Barbosa, a trama se passa no início do século XX, abordando questões como imigração italiana para o Brasil.
  • “Alma Gêmea” (2005): Uma novela espiritualista que conta a história de um homem que, após sua morte, reencarna no corpo de um jovem apaixonado por uma mulher prometida a outro.
  • “Caras & Bocas” (2009): Comédia romântica que trata de temas como preconceito, relacionamentos e questões familiares.
  • “Gabriela” (2012): Adaptação da obra de Jorge Amado, a novela conta a história da sensual Gabriela, na fictícia Ilhéus dos anos 1920.
  • “Êta Mundo Bom!” (2016): Inspirada no folhetim “Cândido, ou o Otimismo” de Voltaire, é uma comédia ambientada nos anos 1940.

Walcyr Carrasco é reconhecido não apenas pela qualidade de suas histórias, mas também por sua versatilidade ao abordar diferentes gêneros e temas. Sua contribuição para a televisão brasileira o tornou uma figura influente no cenário das telenovelas.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contigo Sim: Samanta tenta humilhar Ângela e leva tapão na cara de Beatriz: “Lave sua boca”

Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 17/06 a 21/06/2024

Resumo Gênesis Record: Capítulos de 17/06 a 11/10/2024

Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 17/06 a 28/06/2024