A Gata: Esmeralda acaba com Monica antes de casamento com Paulo: “Você perdeu”

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Esmeralda e Monica em A Gata. (Foto: Divulgação)
Esmeralda e Monica em A Gata. (Foto: Divulgação)

Nos episódios seguintes de A Gata, a tensão aumentará entre Mônica (Paloma Ruiz de Alda) e Esmeralda (Maite Perroni). Às vésperas do casamento entre a Gata e Paulo (Daniel Arenas), Esmeralda informará ao padre que os pais de Paulo não têm intenção de dar a bênção ao casamento e, consequentemente, estarão ausentes na cerimônia. Aproveitando a saída momentânea do padre, Mônica solicitará uma conversa com Esmeralda.

Anúncio

Mônica insistirá em ter uma conversa com Esmeralda, apesar da recusa inicial da Gata, que alegará não ter assunto a tratar com ela. Contudo, a persistência de Mônica resultará na realização da conversa.

Em um local mais reservado, Mônica expressará suas emoções, desferindo palavras duras contra Esmeralda: “Você é a responsável pela infelicidade dos meus tios, minha família está destruída por sua causa, e agora eles têm que viver em condições deploráveis. Para você, parece normal, afinal, você já vivia em um lixão.”

Anúncio

Nesse momento, Esmeralda esclarecerá que todas as situações desfavoráveis são resultado das atitudes dos próprios Martínez-Negrete. Mônica reforçará seu tom rude em relação à noiva de Paulo e fará uma ameaça: “Você está prestes a se casar amanhã, mas até lá passarão muitas horas, minutos e segundos. E por causa de apenas um deles, seus planos irão ruir.”

Veja também – A Gata: Augusto e Lorena são despejados da mansão, vão viver na miséria e são humilhados: “Pobres malditos”

Mas, Esmeralda não vai se abalar com as ameaças de Mônica. “Você não vai tirar minha paz e nem ofuscar o dia mais feliz da minha vida. Se você quer ser infeliz e viver desse jeito, é com você. Mas vou lutar pela minha felicidade e a da minha família”, bradará a mocinha, que deixará Mônica falando sozinha em A Gata.

Esmeralda e Monica em A Gata. (Foto: Divulgação)
Esmeralda em A Gata. (Foto: Divulgação)

Ainda sobre a novela A Gata: 

A trama narra a história de Esmeralda, conhecida como A Gata, uma jovem de 12 anos que reside em um bairro empobrecido e enfrenta condições adversas, sobrevivendo através da coleta de lixo. Desde sua infância, ela desenvolveu uma amizade com Paulo, um garoto de 15 anos, proveniente de uma família abastada, que a defende dos ataques de outras crianças.

Paulo, movido pela compaixão por Esmeralda, sente indignação em relação a Dona Rita, uma mulher idosa exploradora que cuida de Esmeralda e Centavinho, ordenando que vendam objetos e peçam dinheiro para adquirir comida. Dona Rita, desprovida de escrúpulos, trata bem apenas a neta folgada, Inês, filha de seu filho Fabrício, atualmente encarcerado por um crime cometido no passado.

Apesar de crescer em condições adversas, Esmeralda exibe uma doçura e encanto singulares que a tornam única. Mesmo diante dos desafios da vida, ela segue em frente. Quando Paulo descobre que Esmeralda não sabe ler nem escrever, decide ensiná-la, mantendo isso em segredo de Lorena, sua mãe, que sempre desprezou Esmeralda.

Lorena deseja que seu filho se case com Mônica, uma jovem que cresceu como sua sobrinha, pertencente a uma família rica e esnobe. Mônica é a única garota que Lorena considera digna de se casar com Paulo.

Anúncio

Esmeralda não tem conhecimento de sua verdadeira identidade como herdeira de um império. Ao longo de sua jornada, ela trabalha como telefonista na empresa que, mais tarde, descobre ser sua. Contudo, enfrentará inúmeros desafios e amarguras antes de reencontrar Paulo, seu grande apoio e amor verdadeiro.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Três Vezes Ana: Edmundo tira a própria vida na frente de Ramiro: “Perdão, meu filho”

A Gata: Paulo passa por cima da mãe, conhece filhos na maternidade e pede Esmeralda em casamento: “Me perdoa”

Vai na Fé: Lumiar desmascara Theo, abandona julgamento e o humilha: “Doente”

Terra e Paixão: Caio se depara com o túmulo da mãe vazio e descobre paradeiro