Resumo A Infância de Romeu e Julieta SBT: Capítulos de 16/11 a 17/11/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)
Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)

Resumo A Infância de Romeu e Julieta (13/11 a 17/11/2023): A trama inédita está no ar nas telinhas do SBT. No ar como parte das tramas infantis do canal de Silvio Santos, a produção conta com um elenco bem conhecido do público com os atores Bianca Rinaldi, Miguel Ângelo, Barbara Cruz, Beatriz Oliveira, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela A Infância de Romeu e Julieta (13/11 a 17/11/2013):

Resumo da novela A Infância de Romeu e Julieta

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: Capítulo 139 – quinta, 16 de novembro

Mariana diz para Daniel que ele está sendo um mulherengo carente, que não tem responsabilidade emocional, já que ele não gosta de Domitila e a mantém por perto. Daniel afirma que ele e Domitila são amigos e um encontro do destino. Com uma bola na mão, Patrick distrai Téo e Sofia para Karen não ser vista perto dele. Vitor comenta com Bassânio que vai denunciá-lo à polícia e ele foge. Lívia admite para Julieta que no fundo gosta de Alex. Karen escuta e diz que ela é iludida. Com vale-compras, Pedalzera vai até o Monter Mercado e faz a maior bagunça. Vitor tenta controlar as crianças. Alex descobre que Trufa destruiu o ursinho de pelúcia. Basílio pede dinheiro a Bassânio novamente e e ameaça ferir as pessoas que Bassânio ama.

Anúncio

Alex declara à Lívia que não quis machucá-la e implora uma segunda chance, Lívia não quer perdoá-lo. Com auxílio do celular, Bassânio escreve uma carta de despedida à Pórcia. Clara expressa a Hélio que as crianças do CEC notam os adultos brigando e fazem o mesmo. Clara sugere a Hélio fazer uma atividade diferente e levar as crianças para acampar. Telma e Mauro comentam sobre o Bandido Pé de Cabra e alertam Ian e Ellen para tomar cuidado. As ligações no celular de Vera continuam e Bernardo desconfia de traição; Vera fala que é o psicólogo dela.

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: Capítulo 140 – sexta, 17 de novembro

Fausto abre a carta de Bassânio destinada à Pórcia e descobre que Bassânio está fugindo. Bassânio vê Basílio roubando o Armazém e enfrenta o irmão. O Armazém fica completamente arruinado depois da luta. Basílio prende Bassânio em uma prateleira e foge. Enzo, Mariana e Daniel chegam no Armazém e resgatam Bassânio. Bassânio explica aos amigos que teve uma confusão com o irmão gêmeo dele. A equipe do Armazém desconfia de Bassânio após ver as malas dele e o objeto pé de cabra no local.

Bassânio não consegue se explicar e é preso pela polícia. Daniel, Mariana e Enzo voltam para casa e explicam à família que Bassânio foi pego em flagrante e que todas as provas indicam que foi ele o autor dos furtos às residências. Julieta conta sobre o Bassânio para Romeu, que também fica indignado, mas eles acreditam na inocência de Bassânio. Mariana e Daniel encontram uma bota no Armazém e relembram que Bassânio estava de tênis; eles cogitam na possibilidade de inocência do amigo.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: Capítulo 136 – segunda, 13 de novembro

Pórcia encara Bassânio e mostra um folheto escrito “Procurado pela Polícia” com a foto dele. Bassânio responde que não é bandido e diz que o irmão gêmeo dele, Basílio, é o culpado. Bassânio explica que sempre tem que mudar de cidade por conta do irmão, já que alguém pode achar que ele é o verdadeiro vilão. Hélio escolhe Romeu, Téo, Sofia, Alex e Patrick para representar o time no campeonato de basquete.

Todos querem que Alex fique de fora e uma confusão se instala. Hélio se irrita e declara que o CEC não vai mais participar do torneio devido a desunião dos alunos. Daniel anda de skate e esbarra com Domitila que está de bicicleta, ela cai e se machuca. Daniel leva Domitila para casa para fazer um curativo. No Mundo da Imaginação, Dimitri, Ellen, Ian e Nath observam que Hélio, Clara e Leandro se transformando em crianças em um passe de mágica.

Daniel faz curativo em machucado de Domitila e prepara o jantar. Leon explica a Dimitri, Ellen, Ian e Nath sobre o “Caminho Dourado das Sete Missões” presente no mapa do Mundo da Imaginação; após conseguirem concluir o desafio do xadrez, eles precisam vencer mais seis missões para serem dignos de abrirem a porta no final do caminho. Julieta chega tarde para o jantar e Mariana diz que agora tem regras na casa. A energia da casa de Mariana acaba e Julieta implora para ir na residência de Clara. Bernardo briga com Vera e pergunta se ela esconde algo.

Resumo A Infância de Romeu e Julieta:

Romeu conta para Nando que os pais estão brigando, Glaucia escuta e expõe a Romeu que Vera e Bernardo estão em crise no relacionamento. Bernardo revela a Vera que pegou ela mentindo, a esposa diz que está fazendo terapia e que omitiu achando que Bernardo ia acreditar que ela estava louca. Mariana vê Daniel próximo de Domitila novamente. Fausto abre o diário de Pórcia e vê o folheto que mostra Bassânio sendo procurado pela justiça

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: Capítulo 137 – terça, 14 de novembro

Pórcia explica a Fausto que Bassânio tem um irmão gêmeo, mas Fausto diz que vai denunciar Bassânio. Romeu pergunta para Vera sobre a situação do casamento e expõe que a tia Glaucia revelou que Vera se desentende muito com Bernardo. Vera confronta Glaucia. Vitor diz para Pórcia que ela é ingênua e mostra uma prova de que Bassânio é o Bandido Pé de Cabra. Bassânio encontra o irmão Basílio tomando sorvete na casa de Daniel. Basílio pede todo dinheiro de Bassânio. Bassânio se nega a dar dinheiro e Basílio vai embora deixando o pote de sorvete com o irmão.

Daniel pergunta o motivo de Bassânio tomar sorvete pela manhã. Mais tarde, Daniel vê que a sorveteira foi roubada, lembra que Bassânio tomava sorvete e liga os pontos. Julieta conversa com Patrick, mas Romeu chega e Julieta dá bola ao Monteiro. Romeu convida Julieta para a exposição de desenhos no Instituto Casa de Castanheiras. Patrick atrapalha o papo de Romeu e Julieta e afasta o rival. Lívia recebe um ursinho de pelúcia e um cartão do Alex; ela recusa e deixa o ursinho no hall de entrada dos apartamentos. Mariana enfrenta Bassânio e questiona se ele é o Bandido Pé de Cabra.

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: Capítulo 138 – quarta, 15 de novembro

Mariana fala para Bassânio sobre provas suspeitas contra ele, Bassânio chora e diz que nunca pegaria nada: Mariana, Amanda e Daniel dão um voto de confiança nele. Bassânio pede para Pórcia acreditar na inocência dele. Patrick fica com ciúmes da amizade de Téo e Sofia. Karen vê Rosalina e Nando no Boulevard Verona e fica chateada que não foi convidada. Trufa pega o ursinho na porta do hall e destrói a pelúcia. Alex acha que Lívia que rasgou o presente dele. Patrick e Karen se encontram e comentam que os amigos não dão atenção a eles.

Patrick pergunta para Karen se ela se acha chata por ser deslocada, Karen diz que se considera legal e divertida e ele concorda; Karen retribuí e afirma que Patrick tem muitas qualidades também. Patrick e Karen não vão desistir do amor de Julieta e Romeu. Pedalzera vence como “Melhor Desenho” no concurso do Instituto Casa de Castanheiras, o prêmio é ter o desenho exposto com os outros, mas os membros do Pedalzera ficam bravos e exigem vale-compras no Monter Mercado. Mariana pergunta para Daniel o motivo dele correr para os braços de Domitila sendo que ele beijou e se declarou para ela antes.

CURIOSIDADES DA NOVELA A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA

Sinopse:

A trama desenrola-se no bairro de Castanheiras, onde duas famílias, os Monteiro e os Campos, vivem em constante discordância devido a suas visões distintas para o bairro, representadas pelos lados Torre e Vila. No entanto, quando Romeu e Julieta se encontram, surge uma nova oportunidade para as famílias rivais alcançarem a paz e união.

Julieta Campos, conhecida no bairro, é uma jovem aventureira e descolada que percorre as redondezas de skate. Neta do respeitado Hélio Campos, treinador do CEC, ela conta com a orientação de sua avó, Clara Campos. Enquanto isso, Romeu Monteiro, incentivado desde criança pelos pais, Vera e Bernardo Monteiro, a praticar tênis, prefere esportes coletivos e a diversão com os amigos. Sua tia, Gláucia Monteiro, também faz parte de sua convivência.

Doze anos atrás, um equívoco resultou na prisão injusta da mãe de Julieta pelos Monteiro, que acreditavam que ela havia sequestrado Romeu quando ele ainda era um bebê. Ao descobrirem esse erro do passado, Romeu e Julieta enfrentam a difícil tarefa de ficarem juntos diante da intensa rivalidade entre suas famílias.

A Infância de Romeu e Julieta:

A notícia do romance chega às famílias, que rejeitam a história e buscam imediatamente afastá-los, criando diversas situações adversas. Determinados a superar a hostilidade, Romeu e Julieta procuram uma solução, mas ao descobrirem mais sobre a história de seus pais, percebem que a reconciliação pode ser impossível.

Além da trama principal, há também um grupo semelhante ao Clubinho Magabelo de As Aventuras de Poliana. Composto por Ian, um garoto imaginativo, seu amigo imaginário Leon, Nath e Ellen, duas amigas que buscam lugares para brincar, e Dimitri, um destemido ajudante que enfrenta os Pedalzeiras, um grupo de ciclistas que tenta dominar o parque, o enredo se desdobra em diversas direções, criando uma trama envolvente e cheia de reviravoltas.

Personagens:

Miguel Ângelo como Romeu:

Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)
Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)

Aos 12 anos, Miguel Ângelo assume um papel de destaque como um dos protagonistas do elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”, interpretando o personagem Romeu na nova trama do SBT.

O talentoso ator mirim não é novato nas telas, tendo participado anteriormente da série “O Caçador”, da Globo, e também se destacado em curtas-metragens. Além de suas incursões na televisão, ele também tem experiência nos palcos, participando de peças de teatro notáveis como “O Mágico de OZ” e “O Amor Como Revolução”.

Vittória Seixas como Julieta:

Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)
Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)

A atriz mirim Vittória Seixas, de 13 anos, desempenha o papel de Julietta na mais recente novela do SBT. Desde os 5 anos, ela se envolve com o teatro, acumulando uma sólida experiência que se estende para a televisão.

A jovem talentosa já participou de novelas da Globo, como ‘Quanto Mais Vida Melhor (2021)’ e ‘O Sétimo Guardião (2018)’, além de ter integrado o elenco da trama da Record ‘O Rico e Lázaro (2017)’. No campo cinematográfico, Vittória também deixou sua marca em ‘O Grande Sertão Veredas’.

Bárbara Cruz como Rosalina:

Aos 12 anos, Bárbara Cruz conquista o papel de Rosalina no elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”, marcando sua estreia em papéis fixos na televisão.

Além de sua incursão na atuação, a jovem também trilha uma carreira como modelo, tendo participado de campanhas para diversas marcas. Sua presença nas passarelas incluiu um desfile no Osasco Fashion Week (OSFW) em 2019.

Vinícius Pieri como Patrick

Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)
Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)

Aos 13 anos, Vinicius Pieri assume o papel de Patrick em “A Infância de Romeu e Julieta”. Recentemente, o jovem destacou-se na novela “Além da Ilusão (2022)”, onde interpretou o personagem Lorenzo.

Além de sua habilidade como ator, Pieri é versátil, atuando como bailarino, cantor, violinista e dublador. Sua excelência na atuação foi reconhecida com o prêmio de melhor ator juvenil no Festival de Montreal, no Canadá, pela sua atuação no filme “Espectro”.

Bianca Rinaldi como Vera

Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)
Resumo A Infância de Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)

Aos 48 anos, Bianca Rinaldi retorna às novelas com o papel de Vera. Sua última participação em folhetins foi em 2018, na novela “Malhação: Vidas Brasileiras”.

No ano anterior, a atriz esteve presente no reality show do SBT, “Bake Off Brasil: Celebridades”. Para aqueles que não se recordam, Bianca iniciou sua carreira como Paquita do “Xou da Xuxa” na década de 90.

Abertura da novela:

Anúncio

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Teresa: Arthur castiga Teresa e eles vão morar na vila: “Pobre de novo não”

Teresa vê Mariano com carro novo, casamento com Aída é anunciado e ela é humilhada: “Perdeu, sua invejosa”

Resumo Direito de Amar Canal Viva: Capítulos de 20/05 a 01/06/2024

Resumo A Viagem Canal Viva: Capítulos de 20/05a 12/10/2024