Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 18/07 a 02/08/2024

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo da novela bíblica da Record Apocalipse (Foto: Divulgação)
Resumo da novela bíblica da Record Apocalipse (Foto: Divulgação)

Confira abaixo o resumo completo da novela Apocalipse (15/07 a 02/08/2024): Fique atualizado com os acontecimentos mais importantes da novela religiosa da Record TV. A série foi criada pela emissora de Edir Macedo em colaboração com a produtora Casablanca e contou com um total de 155 episódios. O roteiro foi desenvolvido por Vivian de Oliveira, com direção geral de Edson Spinello. A produção religiosa teve como protagonistas Igor Rickli, Sérgio Marone, Juliana Knust, Fernando Pavão, Paloma Bernardi, Samara Felippo, Sidney Sampaio e Flávio Galvão.

Anúncio

Resumo da novela Apocalipse

Novela Apocalipse: resumo semanal de 15 a 19 de julho de 2024

Resumo Apocalipse: Capítulo 036 – segunda, 15 de julho

Noah diz que um milagre aconteceu. Susana diz que Benjamin precisa ter fé. Zoe fala sobre o Arrebatamento com Soraya. Adriano mexe nas coisas de Ricardo e descobre que Débora tem um caso com Luca. Gideon fica surpreso ao ver que as águas do rio viraram sangue. Rodrigo chama a atenção de Isabela.

Natália descobre que Henrique é amante da doutora Gláucia. Talita se surpreende ao ver Estela entrando no local da seita. Ricardo inicia parceira com Uri. Dudu chama Gláucia para depor. Henrique suborna o policial. Talita se recusa a voltar para casa com Estela. Ricardo se surpreende ao saber que Ariela descobriu sobre o atentado aéreo.

Anúncio

Resumo Apocalipse: Capítulo 037 – terça, 16 de julho

Henrique prepara Gláucia para depor. Ariela diz estar ao lado de Ricardo em qualquer situação. Felipe diz para Guto que César o ama. Wallace HD e Benjamin conversam sobre fé. Gláucia é interrogada. Dudu tenta defender Henrique. Susana diz que o filho precisa ter fé. Isabela mente para Oziel.

Adriano diz que encontrou as fotos comprometedoras de Débora e Luca nas coisas de Ricardo. Laodiceia diz admirar a fé de Jonas. Estela discute com Henrique. Zoe se lembra de Benjamin. Soraya diz que ela precisa ter paciência. Vittorio fica surpreso ao ouvir Stefano dizer que as Duas Testemunhas precisam morrer.

Resumo Apocalipse: Capítulo 038 – quarta, 17 de julho

Surpreso ao ter flagrado Stefano, Vittorio fica aliviado por não ter sido descoberto. Zoe fala com Soraya sobre o Arrebatamento. Benjamin chora sentindo falta da mulher amada. Celeste diz que sairá com Dudu. Natália diz temer que Henrique esteja envolvido na fraude. Zoe conversa com Soraya sobre o Anticristo.

Débora questiona Ricardo sobre as fotos. Robinson diz que ajudará os necessitados da comunidade. Ricardo confessa que investigou Débora e Luca. Uri e Benjamin falam sobre fé. Dudu se encontra com Celeste. Guto e Talita fazem confissões para Zé Bento. Felipe reclama da ausência de André. Celeste se interessa em Dudu.

Bárbara sente falta de Zoe. Glória diz que Vittorio não deve confiar em Stefano. Adriano fica espantando com a expressão demoníaca de Ricardo. Luca se desespera ao saber que Ricardo e Adriano descobriram sobre o caso que mantém com Débora. Bárbara se depara com Dudu e Celeste em seu apartamento. Henrique diz que protegerá Gláucia. Tiatira diz que voltará para Nova Iorque. Rodrigo trabalha nas escavações com Isabela e os outros alunos.

Ricardo anuncia a tentativa de paz entre Judeus e Palestinos e é ovacionado. Jonas diz que são sinais do fim dos tempos. Vittorio tenta descobrir o motivo do ódio que Stefano sente pelas Testemunhas. Benjamin sofre ao lembrar da mulher amada. Zoe lê alguns jornais e descobre que o acidente foi uma sabotagem. Ela recorda da conversa com Ricardo e deduz que o Anticristo tentou matá-la. Em Jerusalém, Ricardo é ovacionado como o novo Messias.

Resumo Apocalipse: Capítulo 039 – quinta, 18 de julho

Zoe fala sobre o Arrebatamento com Soraya. Ricardo volta animado depois de conversar com Noah, que finge estar tranquilo. Glória conversa com Adriano e fala a verdade sobre seu passado com Stefano. Zoe conta sobre o Anticristo para Soraya. Ricardo confraterniza com a família ortodoxa.

César vai ao bar de Diogo com Felipe e encontra com Celeste e Dudu. Ângela pergunta se Natália prenderia o próprio pai. Adriano se espanta ao saber que Stefano é pai de Vittorio. Ele diz que Ricardo sempre foi mal influenciado pelo sacerdote.

Débora se entrega a Luca e tenta imaginar Adriano. Melina sugere que Brenda provoque ciúmes em André. César descobre que Zoe estava grávida. Ricardo pede Isabela em namoro. Débora vê Luca dormindo com o roupão de Adriano e fica satisfeita. Estela se estressa com o jeito de Henrique. Uri tenta consolar Benjamin. Soraya ajuda na recuperação de Zoe.

Dudu chama Henrique para depor. As Duas Testemunhas do Apocalipse observam Ricardo. Brenda usa Wallace para tentar fazer ciúmes em André. Glória fica preocupada com a viagem que Vittorio fará. Zoe lembra dos pais e faz uma oração. César e Guido interrogam Henrique. Ricardo reúne duas lideranças religiosas para uma reunião.

Felipe sugere que Estela leia a bíblia para buscar conforto. Henrique se desentende com Gláucia, que o acusa na frente de César e Guido. Todos ficam na expectativa do encontro entre Ricardo e os líderes árabes e judeus. Arthur manda os jornalistas ficarem de olho no encontro. Dylan e Joice seguem para a loja de Gideon.

Alan fica satisfeito ao saber que Isabela foi pedida em namoro por Ricardo. Noah fica preocupado com a movimentação na cidade. Moisés e Elias se aproximam. Joice e Dylan seguem procurando Gideon. Ricardo não se entende com os líderes e ordena que Ariela siga com o plano. Dois motoqueiros chegam armados ao local da reunião e atira contra os dois líderes religiosos, que caem mortos. Um tumulto se inicia. Joice acaba sendo baleada e Dylan se desespera. Ricardo observa o cenário de caos e sorri discretamente.

Resumo Apocalipse: Capítulo 040 – sexta, 19 de julho

Diante de todo o caos, Noah percebe Ricardo com um olhar sereno e estranha. O Anticristo finge estar desesperado diante dos corpos dos líderes religiosos. Moisés e Elias observam tudo com tristeza. Dylan implora para Noah salvar Joice. Débora liga Adriano e fala sobre o atentado. Stefano diz que está tudo pronto para a consagração de Vittorio. Muitas pessoas seguem Ricardo pelas ruas. Isabela vê a notícia pela televisão.

Dylan agradece a ajuda de Noah e se surpreende ao ouvir o nome dele. Benjamin diz que Ricardo é um homem bom. Joice desfalece e Dylan se desespera. Gideon e Marta estranham a movimentação na cidade. Glória escreve carta para Vittorio. Muitos israelenses seguem Ricardo e o chamam de Messias. Glória pede para Adriano entregar a carta para Vittorio caso aconteça algo ruim com ela. Arthur cobra produtividade dos jornalistas.

César diz que descobrirá se Gláucia disse a verdade sobre Henrique. Estela se irrita como jeito de Henrique. Natália pede para Dudu não a perturbar. André diz estranhar o comportamento de Benjamin. Gláucia entrega provas contra Henrique.

Novela Apocalipse: resumo semanal de 22 a 26 de julho de 2024

Resumo Apocalipse: Capítulo 041 – segunda, 22 de julho

Guto e Talita tentam se salvar. Natália recebe um aviso sobre o incêndio. César corre para o local. Dylan tenta disfarçar a emoção. Henrique mente e diz para Estela que precisa checar a saúde de sua mãe. O telefone toca e eles descobrem que o galpão da seita está pegando fogo. Jonas corre para tentar salvar vidas. Guto e Talita tentam fugir do local enquanto Berenice e Nina continuam ouvindo os devaneios de Zé Bento. César chega na seita. Glória diz que precisará fugir de Roma.

Marta estranha a viagem de Isabela. Emocionado, Dylan não tira os olhos de Noah. Descrentes, Uri e Benjamin conversam sobre a bíblia. Zoe se lembra de Benjamin e diz que precisa deixar o deserto. Soraya a alerta para os perigos da travessia e pede para Zoe ter calma.

Dylan agradece a ajuda de Noah. Zé Bento, Nina e Berenice não sobrevivem ao incêndio. Guto e Talita tentam se salvar. Henrique e Estela chegam ao local. César e os bombeiros conseguem localizar Guto e Talita. Estela agradece a ajuda do policial. Henrique recusa a ajuda de Felipe. Jonas lamenta o desastre. Henrique chora e é consolado por Natália.

César recebe o apoio de Felipe. Em Roma, Stefano inicia a cerimônia de consagração de Vittorio. Adriano percebe a tristeza de Glória. Susana marca um jantar de família com Débora para oficializar o namoro de Ricardo e Isabela.

Ricardo conversa sobre negócios com Benjamin e fala de sua vontade de criar um exército de robôs. Natália descobre que o telefone de seu pai está sendo grampeado. Gláucia se encontra com Henrique e pede ajuda para fugir do Brasil. Dylan procura Gideon e diz ser o verdadeiro pai de Noah.

Resumo Apocalipse: Capítulo 042 – terça, 23 de julho

Gideon implora para Dylan não dizer nada à Tamar. Gláucia consegue se aproximar de Henrique. Benjamin diz não concordar com o projeto do exército dos robôs. Ricardo se sente contrariado. Gláucia finge interesse em Henrique para fazê-lo confessar os crimes. Gideon pede um tempo para contar a verdade para a família. Adriano tenta distrair Stefano.

Glória se despede de Vittorio. André defende Ricardo e acaba discutindo com Benjamin. Talita desperta e se emociona ao saber de todo o ocorrido na seita. Zoe lê alguns jornais e descobre que Ricardo tentou matá-la. Luca procura Ricardo e fala de seu caso com Débora. César se entende com Guto. Jonas é avisado sobre um assalto na igreja. Luca fica surpreso com a reação de Ricardo. Glória pede para Adriano ajudá-la a fugir para o Brasil. Wallace surpreende a todos na empresa de Benjamin ao chegar de visual novo. Jamal e Soraya dizem que Zoe pode estar correndo risco.

Resumo Apocalipse: Capítulo 043 – quarta, 24 de julho

Gideon não tem coragem de contar a verdade para Tamar. Jonas lamenta o assalto na igreja. Dudu estranha ao ver Gláucia livre. Henrique e Estela abraçam Talita. Gláucia mostra a gravação comprometendo Henrique e revela que ele subornou um policial. Jonas pede para ter uma conversa com Robinson. Gláucia é libertada. Jonas diz que o tráfico que Robinson está fazendo está prejudicando a paz na sociedade. Dudu recebe o mandado de prisão de Henrique. Jonas fica triste ao ver o galpão da seita destruído.

Natália pede para entregar o mandado do pai. Bárbara sente um enjoo. Dudu liga para Henrique e avisa sobre o mandado. Ariela seduz Luca. Susana se mostra preocupada com o compromisso firmado entre Ricardo e Isabela. Dylan desabafa ao telefone com Uri. Guto chora a ausência de Raquel e Lorena. Estela se surpreende ao saber que a polícia está atrás do marido. Natália flagra Henrique tentado fugir e lhe dá voz de prisão.

Resumo Apocalipse: Capítulo 044 – quinta, 25 de julho

Henrique pede para Natália liberá-lo, mas ela se recusa e lhe dá voz de prisão. César se entende com Guto. Ariela tenta seduzir Luca, mas ele se esquiva. Estela fica espantada ao descobrir que Henrique foi preso. Ricardo recebe a família de Isabela em sua casa. Gideon tenta disfarçar o desconforto. Na prisão, Henrique ameaça Dudu e o policial fica irritado. Estela se mostra decepcionada com o marido. Ricardo pede Isabela em casamento. Adriano avisa que precisa falar com Susana.

Noah estranha o comportamento de Gideon. Uri pede a ajuda de Melina para estudar a bíblia. Celeste desconfia que Bárbara esteja grávida. Natália chega em casa e pede para ficar a sós. Tamar pede para Gideon ser sincero. Ricardo e Stefano se olham enquanto todos falam sobre o Arrebatamento.

Estela visita Henrique na prisão e diz estar tudo acabado. Bárbara pensa na desconfiança de Celeste. Gideon conversa com Tamar e revela que Noah não é filho deles. Alan fica preocupado com Benjamin. Zoe diz estar mais protegida de Ricardo no deserto. Chico tenta atrapalhar o encontro de Celeste e Dudu.

Resumo Apocalipse: Capítulo 045 – sexta, 26 de julho

Adriano tenta provocar Débora. Adriano pede a ajuda de Susana para abrigar Glória. Chico e Dudu brigam no bar de Diogo. Emocionada, Estela abraça Talita. Depois do encontro, Ricardo conversa a sós com Stefano. Tamar diz que está pronta para revelar a verdade a Noah. César diz que tem vontade de conversar com Benjamin sobre as descobertas de Zoe.

Estela liga para Susana e lamenta todo o ocorrido. Em Jerusalém, Moisés e Elias anunciam a falta de chuva na Terra por mais de dois mil dias. Em Jerusalém, a multidão fica mexida com as palavras de Moisés e Elias. César liga para Benjamin e tenta falar sobre as descobertas de Zoe em relação a Ricardo Montana. Susana diz que irá ao Rio para ajudar Estela. Gideon e Tamar pedem para falar com Noah.

Adriano finge não se preocupar com a relação de Luca e Débora, mas acerta um soco no funcionário de Ricardo. Bárbara descobre que está grávida. Zoe faz as tarefas doméstica com Soraya. Jonas diz que não adianta César tentar alertar as pessoas para o Anticristo. Ricardo discursa no Conselho das Nações.

Gideon revela toda a verdade para Noah. Benjamin oferece um novo androide para Susana levar ao Brasil. Eles a batizam de Lia. Noah fica atordoado com a revelação. Estela pede para ter uma conversa séria com Talita. Henrique se recusa a dizer quem é o policial corrupto. Ângela fica satisfeita com a prisão de Henrique. Débora diz que Isabela será como uma rainha.

Novela Apocalipse: resumo semanal de 29 de julho a 02 de agosto de 2024

Resumo Apocalipse: Capítulo 046 – segunda, 29 de julho

Emocionados, Dylan e Noah se abraçam. Estela conta a verdade sobre Henrique para Talita. Benjamin diz que André o acompanhará até o Brasil. Adriano pede para Susana receber Glória no Brasil. Hanna descobre sobre a troca dos bebês. Dylan tenta se entender com Noah. Henrique pede proteção a Dudu. César acusa o policial corrupto e eles brigam. Saulo fica animado com a construção do novo templo de Israel. Ricardo e Stefano fazem planos. Bárbara pede para Celeste não falar nada sobre sua gravidez.

Chico tenta alertar a produtora para o perigo de se envolver com Dudu. Zoe pede para Jamal trazer uma bíblia para ela. Glória agradece a ajuda de Adriano. Hanna conversa com Saulo sobre a paternidade de Noah. Oziel reclama da maneira como Marta está tratando o assunto. Gideon se declara para Tamar. Zoe decide gravar um vídeo no celular e pede para Soraya divulgar.

Resumo Apocalipse: Capítulo 047 – terça, 30 de julho

Zoe grava o vídeo no celular para Soraya. Uri diz que quer provar a falta de veracidade da bíblia. Dylan segue se entendendo com Noah. Bárbara procura Diogo. Ariela dá em cima de Luca. Felipe fala sobre fé com Estela, que fica mexida. Diogo descobre que vai ser pai, mas fica surpreso ao saber que Bárbara quer independência. Na prisão, Henrique desabafa com Natália. Noah se entende com Dylan. Soraya deixa o acampamento no deserto e segue para Jerusalém com o vídeo de Zoe.

Dudu se irrita ao ouvir Celeste falando sobre Chico. Gideon e Tamar se emocionam ao reencontrarem Noah. Guido pede a César uma evidência para investigar Dudu Poeira. Estela recebe Susana. André orienta Lia, a androide trazida por Susana. Felipe pede para o filho dormir em sua casa.

Rodrigo descobre que Bárbara está grávido, mas fica surpreso ao ouvir a filha dizendo que não quer saber de casamento. Noah se abre com Hanna. Wallace conversa com Melina e fala de sua vontade de arrumar uma mulher. Ricardo Montana assume o comando do Conselho das Nações. Débora agradece a parceria de Stefano.

Talita não culpa Guto pela prisão de Henrique. Estela fica impressionada com a capacidade do androide Lia. Oziel oferece apoio a Gideon. Ângela fica feliz com a prisão de Henrique. André trata Felipe com frieza. Glória é recebida por Estela. Noah diz que quer passar um tempo com Dylan.

Na igreja, Jonas reúne os fiéis e diz que é preciso se preparar para o fim dos tempos. Em conversa com Ariela, Ricardo mostra desprezo por Isabela. Benjamin navega na internet e acha o vídeo de uma mulher de burca falando sobre o Apocalipse. Ele diz que a pessoa fala como sua amada Zoe.

Resumo Apocalipse: Capítulo 048 – quarta, 31 de julho

Uri convence Benjamin a esquecer a possibilidade de Zoe ainda estar viva. Estela fica surpresa com o requinte de Glória no preparo do café da manhã. Débora se irrita ao saber que a governanta deixou a mansão de Roma. Felipe tenta agradar André, mas não tem sucesso. Ângela provoca Henrique na prisão. André fala sobre os projetos da empresa de Benjamin para César. No deserto, Zoe consegue ler as notícias sobre os últimos acontecimentos. Débora flagra Ariela beijando Luca.

César discute com Dudu e eles brigam feio. Zoe lê as notícias nos jornais trazidos por Jamal e mostra a foto de Benjamin para Soraya. Débora e Ariela saem no tapa. Ricardo chega no local e se surpreende ao ver o estado de sua mãe. Estela permite que Glória possa encontrar Vittorio em sua casa. Talita conhece a governanta italiana. Ricardo faz pouco caso das lamúrias de Débora. Felipe é humilhado por André. Dylan e Noah trocam palavras de carinho e se despedem.

Glória avisa a Vittorio que está no Brasil. Uri e Benjamin conversam sobre fé. Alguns meses se passam. No deserto, Zoe acaricia sua barriga bem maior. Saulo admira o templo de Jerusalém em construção. Jonas se prepara para o período de seca anunciado pelas Duas Testemunhas.

Bárbara sente uma forte dor e se desespera ao ver que está sangrando. Glória reencontra Vittorio. André se incomoda com a aproximação entre HD e Brenda. Diogo tenta consolar Bárbara. Felipe dá uma bíblia para Estela. Disfarçada, Zoe grava um novo vídeo e fala sobre o Anticristo. Ricardo sente ódio ao ver a gravação.

Resumo Apocalipse: Capítulo 049 – quinta, 01 de agosto

Ele pede para André descobrir a origem do vídeo. Jonas, coma ajuda de parentes e amigos, começa a estocar água e mantimentos. Ricardo fiscaliza as obras da construção do Templo. Moisés e Elias seguem pregando enquanto o povo se revolta. As Duas Testemunhas observam Noah. Benjamin e André mostram a Ricardo o projeto de sua marca.

O vilão se mostra satisfeito e André fica enciumado. Dylan apresenta a Agência Espacial para Noah. No deserto, Zoe entra em trabalho de parto. Zoe chora de emoção ao ver que deu à luz um menino. Saulo observa o fim da construção do Templo. Zoe amamenta o filho. Algum tempo se passa e ela segura o bebê maiorzinho. Arthur e Bárbara noticiam as consequências da escassez de água.

Em Jerusalém, Isabela e os pais se preparam para a inauguração do Templo de Jerusalém. Gideon percebe que Débora não o perdoou. Ricardo fica animado com a inauguração do Templo. Benjamin fica intrigado com as palavras de Elias e Moisés. Vestida com vestes beduínas, Zoe passeia nas ruas de Jerusalém com Jamal e Soraya. Ela se assusta ao se deparar com Benjamin.

Resumo Apocalipse: Capítulo 050 – sexta, 02 de agosto

Benjamin percebe que está diante de Zoe. Ela se assusta ao ouvir a voz de Ricardo e foge. Benjamin pede um minuto a Ricardo e corre para procurar sua amada, mas não a encontra. Ricardo é ovacionado durante a inauguração do Templo de Jerusalém. Zoe fala com Soraya sobre o encontro com Benjamin. Susana tenta entender o comportamento do filho.

Dois anos se passam. No deserto, Zoe brinca com o filho Davi, de dois anos. Benjamin conversa com Uri e fala sobre sua vontade de entender a bíblia. César fica revoltado ao saber que Henrique será solto. Natália leva o pai para a casa de Ângela. Benjamin avisa a André que irá viajar. Em Jerusalém, Moisés e Elias são xingados na rua. Uri e Dylan discutem sobre a escassez de água. Robinson e Dudu seguem com as atividades ilícitas.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Apocalipse: Capítulo 005 – sexta, 31 de maio

Giancarlo afirma que Adriano terá que casar com Débora. Susana sente saudades de Alan. Stefano fica satisfeito com a decisão de Giancarlo. Oswaldo assiste televisão e vê Sandra sendo presa com o traficante Navalha. Gideon fica satisfeito com a conduta de Hanna. Verônica diz que fará uma bela cerimônia de casamento para o filho. Adriano humilha Débora e diz que nunca irá amá-la.

Oswaldo procura Sandra na delegacia, mas descobre que ela foi solta. Costureiras tiram as medidas do vestido de casamento de Débora. Susana recebe o convite de casamento da amiga. Alan também é convidado para a cerimônia em Roma.

Oswaldo leva Teresa à igreja. Em Nova Iorque, Felipe descobre que será pai. Débora é ignorada por Adriano, mas recebe o apoio de Giancarlo. Hanna e Saulo se olham com carinho. Teresa recebe uma carta de Felipe. Débora segue sendo arrumada para o casamento. Stefano e Lorenzo participam de um ritual na Igreja da Sagrada Luz. Oswaldo pede Letícia em casamento. Tudo pronto para o casamento de Adriano e Débora. Alan chega à cerimônia. Susana ajuda Débora com os últimos detalhes. Verônica elogia a beleza da noiva e diz ter uma surpresa. Débora se assusta ao ver Gideon, seu pai.

Resumo Apocalipse:

Débora surpreende Gideon ao dizer que não precisa ser perdoada. Giancarlo tenta deixar Tamar à vontade. Alan fica insatisfeito ao presenciar Adriano dando em cima de uma convidada. Alan e Susana trocam juras de amor. Gloria procura por Adriano. Hanna e Saulo fazem a ronda com outros soldados. Débora expulsa Gideon e Tamar de seu casamento. Enquanto procura Adriano, Glória encontra com Stefano no jardim.

Verônica tenta tranquilizar Tamar. Gideon deixa o local, decepcionado. Stefano tranquiliza Débora e diz que nada pode estragar aquele momento. Susana descobre que a amiga expulsou os pais da festa. Gideon sente um arrepio ao passar por Stefano. Verônica aconselha o filho a seguir com a cerimônia. Gideon deixa o local, arrasado.

Susana tenta alertar Débora e diz que Adriano é mulherengo. Giancarlo dá o braço à nora. Stefano inicia a cerimônia. Teresa trabalha na casa de Lia. Felipe cuida de Sabrina. Marta diz que quer ver Débora longe de Saulo. Stefano realiza a cerimônia de casamento. Alan diz que Adriano irá aprontar alguma. Alan pede Susana em casamento. Gideon e Tamar retornam à Jerusalém. Débora flagra Adriano aos beijos com uma convidada.

Novela Apocalipse: resumo semanal de 03 a 07 de junho de 2024

Resumo Apocalipse: Capítulo 006 – segunda, 03 de junho

Ela cai no chão e se contorce de dor. O médico a examina e diz que ela precisa de repouso. Débora avisa que voltará para Nova Iorque com Adriano. Giancarlo se decepciona com o jeito do filho. No Rio, algum tempo depois, Letícia se casa com Oswaldo. Alan conversa com Lia e Ruben Aisen e pede a mão de Susana em casamento. Débora, grávida de seis meses, se entristece sentindo falta de Adriano.

Em Nova Iorque, Alan beija Susana e vê Adriano com outra mulher. Felipe trata Sabrina com carinho. Hanna casa com Saulo. Giancarlo fica animado com a chegada do neto cada vez mais próxima. Stefano faz um ritual na igreja da Sagrada Luz.

Ele observa o trono com um semblante misterioso. Débora sente contrações e Giancarlo avisa que seu neto está vindo. Ele liga para Adriano em Nova Iorque. Débora entra em trabalho de parto e o vulto negro se aproxima. Susana fica feliz ao saber que Débora está tendo filho. Oswaldo se emociona ao saber que Letícia está grávida. Adriano chega em casa durante o nascimento do filho. Ele acaricia o bebê. Débora diz que se chamará Ricardo. Stefano chega para ver a criança e o pega no colo. O falso profeta, com o Anticristo nos braços, avisa que a hora deles está chegando.

Resumo Apocalipse: Capítulo 007 – terça, 04 de junho

Débora observa Stefano fazendo uma reza com Ricardo nos braços. Algum tempo se passa e Alan se casa com Susana. Lia recebe Oziel e Marta. Susana e Alan conversam, descontraídos, com Uri. Saulo trata Hanna com carinho. Teresa diz sentir falta de Felipe. Em Nova Iorque, Sabrina e Felipe cuidam do bebê André. Ela pergunta se o marido ainda tem algum ressentimento com o irmão Oswaldo.

Tamar sofre sem notícias de Débora e do neto. Débora se sente humilhada por Adriano. Giancarlo diz que o neto Ricardo vai liderar o mundo um dia. Stefano olha para a criança com ar misterioso. Verônica fica intrigada. Alan e Susana se amam na noite de núpcias.

Nove meses se passam e Susana tem o bebê Benjamin. Oswaldo e Letícia levam a filha Zoe, de oito meses, para ser consagrada a Deus. Oswaldo fala da falta que sente do filho Tiago. Letícia diz que um dia encontrarão o menino. Benjamin é circuncidado. Sete anos se passam.

Benjamin brinca com Alan na mansão da família Aisen. Teresa chega com a neta Zoe, de oito anos. Benjamin esbarra na menina e ficam se olhando. Teresa apresenta Zoe a Alan, que a recebe com carinho e educação. Ele se despede do filho Benjamin e segue para Nova Iorque.

Resumo Apocalipse:

O menino começa a brincar com Zoe. Adriano trabalha com Giancarlo no banco dos Montana em Roma. Eles são surpreendidos com a visita de Débora e Ricardo, agora com nove anos. Bastante debilitado, Lorenzo Viscone avisa que está chegando sua hora. Antes de morrer ele nomeia Stefano como o novo Sacerdote Mestre da igreja da Sagrada Luz. As pessoas nas ruas escutam o badalar dos sinos e oram em sinal de luto.

Glória procura Verônica e avisa sobre a morte de Lorenzo. Débora conversa com Giancarlo sobre a frieza de Adriano. Oswaldo segue tentando achar Sandra, sem sucesso. Benjamim brinca com Zoe. Lia convida a menina para voltar em sua casa. Tiatira se despede de Hanna e segue para os Estados Unidos. Grávida, Susana recebe o carinho de Ruben. Oswaldo diz não ter encontrado Sandra e Tiago. Letícia o consola.

Em conversa com Alan, Uri fala de um trabalho que arrumou na Agência Espacial. Marta diz que Hanna ainda não teve filhos e a deixa sem graça. Débora arruma as malas para a viagem ao Brasil. Adriano chega bêbado e a ofende. Zoe fala sobre Benjamin com Teresa. Em Nova Iorque, Sabrina cuida do filho André.

Felipe chega em casa tenso e conta que quase foi detido pela polícia. Lia elogia a inteligência do neto Benjamin. Susana chega e fala sobre Ricardo, filho dos amigos Débora e Adriano. Oswaldo conta uma história para Zoe dormir. Em Roma, Stefano é ovacionado pela multidão durante a cerimônia que o consagrou sacerdote chefe da igreja da Sagrada Luz.

Resumo Apocalipse: Capítulo 008 – quarta, 05 de junho

Stefano discursa para o povo em Roma. Zoe chega com Teresa na casa de Lia e brinca com Benjamin. Lia fala sobre seu projeto que estuda a fé das pessoas como forma de cura. Stefano recebe os cumprimentos da família Montana. O menino Ricardo surpreende a todos e sobe no trono do sacerdote. Tamar e Gideon sentem falta de Débora. De férias no Rio, Susana e Alan se encontram com Adriano e Débora. Adriano desabafa com o amigo sobre os problemas no casamento.

Débora se lamenta com Susana. Ricardo e Benjamin saem para dar uma volta de canoa. Ricardo acaba provocando um acidente e Benjamin se afoga. Alan e Adriano se desesperam ao ver a canoa virada na lagoa. Ricardo se mostra satisfeito ao ver Benjamin se afogando. Susana entra em pânico ao ver o filho desacordado.

Ela consegue reanimar o menino, que é levado para o hospital. Desacordado, Benjamin é internado no hospital da família Aisen. Ruben diz que o menino está em estado grave. Ricardo mente para os pais e diz que Benjamin provocou o acidente.

Zoe pede para visitar Benjamin no hospital. Giancarlo se irrita com a imprudência de Adriano. Alan lamenta o estado de saúde do filho. Estela pede para Susana ter calma. Lia se sente mal. Zoe chega no hospital e segura na mão de Benjamin. Ruben estranha o nervosismo de Lia.

Débora vai até o hospital. Susana pede a Deus pela recuperação do filho. Zoe e Tereza fazem uma oração. A menina sorrir ao ver uma luz pairando sobre Benjamin. Ricardo é mimado por Débora. Alan diz não acreditar em Deus. Ruben chega e avisa que Benjamin acordou. Emocionada, Susana abraça o filho.

Resumo Apocalipse:

Teresa diz que levará a neta Zoe para visitar Benjamin novamente. Adriano se despede de Alan e fala da vontade de se entender com Débora. Débora se despede de Susana. Ricardo implica com Benjamin e provoca Zoe. Durante um congresso, Lia esquece o que iria dizer e fica desorientada. Susana, Alan e Benjamin retornam para Nova Iorque. Uri conversa com o sobrinho. Lia sente tontura e é amparada.

Débora fica surpresa com a atitude de Adriano. Ele diz que quer se acertar com a esposa. Em Roma, Giancarlo e Verônica brincam com o neto Ricardo. Gideon fica surpreso ao saber que Tamar está grávida. Zoe diz estar com saudades de Benjamin. Em Nova Iorque, Benjamin chega em casa aflito. Ele e Sabrina avisam que Lia se perdeu durante o passeio. Lia caminha pelo Central Park e fica desnorteada. Ela olha em volta e se sente perdida.

Resumo Apocalipse: Capítulo 009 – quinta, 06 de junho

Lia caminha desorientada e insegura. Hanna conversa com Saulo e se mostra infeliz por não conseguir engravidar. Gideon se emociona ao saber que terá mais um filho. Lia retorna para o apartamento de Alan e diz estar bem. Susana fica preocupada. Felipe e Sabrina explicam para o filho André o motivo de não poderem voltar ao Brasil. Ruben dia que Lia precisa ser examinada. André observa algumas fotos dos familiares.

Adriano trata Débora com carinho. Lia avisa que está com Alzheimer precoce. Susana fica chocada. Débora se decepciona com Adriano ao perceber que ele se engraçou com mais uma mulher. Benjamin tenta ajudar Lia. Cinco anos se passam e Lia começa a demonstrar mais sinais de esquecimento. Ricardo assusta Gloria e a governanta acaba se acidentando.

Zoe visita Benjamin. Adriano chama a atenção de Débora. Ele diz que ela está mimando Ricardo. Giancarlo se espanta com a franqueza de Ricardo. Stefano conversa com o menino e avisa que ele conquistará o mundo. Benjamin participa de uma cerimônia judia. Susana diz que Alan precisa ter fé.

Resumo Apocalipse:

Benjamin brinca com a irmãzinha Isabela. Teresa procura Oswaldo e avisa que encontraram Sandra, sua ex-esposa. Benjamin chama Zoe para uma dança. Teresa ampara Lia. Em conversa com Verônica, Giancarlo diz que Stefano pode ser uma má influência para Ricardo.

Lia não reconhece o neto Benjamin. Oswaldo vai até o hospital e encontra Sandra nas últimas. Antes de morrer, ela se desculpa com ele e revela o paradeiro do filho Tiago. Cesar, filho do policial Luis, pratica tiro ao alvo e conversa com Guido. Guido diz que Luis ficaria orgulhoso de ver o filho atuando na mesma profissão.

Ricardo é mal-educado com Glória. Oswaldo vai até um local de venda de drogas e encontra o filho Tiago se drogando. Ele tenta falar com o rapaz, mas é mal recebido por ele. Benjamin cuida de Lia. Enquanto conversa com a neta Zoe, Teresa se sente mal. Giancarlo conversa com Stefano e pede para o sacerdote chefe se afastar de Ricardo e de sua família.

Resumo Apocalipse: Capítulo 010 – sexta, 07 de junho

Zoe chega com Teresa na casa de Lia e brinca com Benjamin. Lia fala sobre seu projeto que estuda a fé das pessoas como forma de cura. Stefano recebe os cumprimentos da família Montana. O menino Ricardo surpreende a todos e sobe no trono do sacerdote. Tamar e Gideon sentem falta de Débora. De férias no Rio, Susana e Alan se encontram com Adriano e Débora. Adriano desabafa com o amigo sobre os problemas no casamento. Débora se lamenta com Susana. Ricardo e Benjamin saem para dar uma volta de canoa. Ricardo acaba provocando um acidente e Benjamin se afoga.

Alan e Adriano se desesperam ao ver a canoa virada na lagoa. Ricardo se mostra satisfeito ao ver Benjamin se afogando. Susana entra em pânico ao ver o filho desacordado. Ela consegue reanimar o menino, que é levado para o hospital. Desacordado, Benjamin é internado no hospital da família Aisen. Ruben diz que o menino está em estado grave. Ricardo mente para os pais e diz que Benjamin provocou o acidente.

Resumo Apocalipse:

Zoe pede para visitar Benjamin no hospital. Giancarlo se irrita com a imprudência de Adriano. Alan lamenta o estado de saúde do filho. Estela pede para Susana ter calma. Lia se sente mal. Zoe chega no hospital e segura na mão de Benjamin. Ruben estranha o nervosismo de Lia. Débora vai até o hospital. Susana pede a Deus pela recuperação do filho.

Zoe e Tereza fazem uma oração. A menina sorrir ao ver uma luz pairando sobre Benjamin. Ricardo é mimado por Débora. Alan diz não acreditar em Deus. Ruben chega e avisa que Benjamin acordou. Emocionada, Susana abraça o filho. Teresa diz que levará a neta Zoe para visitar Benjamin novamente. Adriano se despede de Alan e fala da vontade de se entender com Débora. Débora se despede de Susana. Ricardo implica com Benjamin e provoca Zoe. Durante um congresso, Lia esquece o que iria dizer e fica desorientada.

Resumo Apocalipse:

Susana, Alan e Benjamin retornam para Nova Iorque. Uri conversa com o sobrinho. Lia sente tontura e é amparada. Débora fica surpresa com a atitude de Adriano. Ele diz que quer se acertar com a esposa. Em Roma, Giancarlo e Verônica brincam com o neto Ricardo. Gideon fica surpreso ao saber que Tamar está grávida. Zoe diz estar com saudades de Benjamin. Em Nova Iorque, Benjamin chega em casa aflito. Ele e Sabrina avisam que Lia se perdeu durante o passeio. Lia caminha pelo Central Park e fica desnorteada.

Ela olha em volta e se sente perdida. Lia caminha desorientada e insegura. Hanna conversa com Saulo e se mostra infeliz por não conseguir engravidar. Gideon se emociona ao saber que terá mais um filho. Lia retorna para o apartamento de Alan e diz estar bem. Susana fica preocupada. Felipe e Sabrina explicam para o filho André o motivo de não poderem voltar ao Brasil. Resumo Apocalipse:

Ruben dia que Lia precisa ser examinada. André observa algumas fotos dos familiares. Adriano trata Débora com carinho. Lia avisa que está com Alzheimer precoce. Susana fica chocada. Débora se decepciona com Adriano ao perceber que ele se engraçou com mais uma mulher. Benjamin tenta ajudar Lia. Cinco anos se passam e Lia começa a demonstrar mais sinais de esquecimento. Ricardo assusta Gloria e a governanta acaba se acidentando. Resumo Apocalipse:

Novela Apocalipse: resumo semanal de 10 a 14 de junho de 2024

Resumo Apocalipse: Capítulo 011 – segunda, 10 de junho

Após o acidente com Glória, Adriano questiona Ricardo: “Do que você está rindo?” Zoe visita Benjamin. Adriano chama a atenção de Débora. Ele diz que ela está mimando Ricardo. Após anunciar que está doente, Lia faz xixi nas calças durante evento com família e amigos. Giancarlo se espanta com a franqueza de Ricardo. Stefano conversa com o menino e avisa que ele conquistará o mundo. Verônica sugere que Giancarlo permita o divórcio entre Adriano e Débora.

Benjamin participa de uma cerimônia judia. Susana diz que Alan precisa ter fé. Benjamin brinca com a irmãzinha Isabela. Teresa procura Oswaldo e avisa que encontraram Sandra, sua ex-esposa. Benjamin chama Zoe para uma dança. Teresa ampara Lia. Em conversa com Verônica, Giancarlo diz que Stefano pode ser uma má influência para Ricardo. Lia não reconhece o neto Benjamin. Oswaldo vai até o hospital e encontra Sandra nas últimas.

Resumo Apocalipse:

Antes de morrer, ela se desculpa com ele e revela o paradeiro do filho Tiago. Cesar, filho do policial Luis, pratica tiro ao alvo e conversa com Guido. Guido diz que Luis ficaria orgulhoso de ver o filho atuando na mesma profissão. Ricardo é mal-educado com Glória. Oswaldo vai até um local de venda de drogas e encontra o filho Tiago se drogando. Ele tenta falar com o rapaz, mas é mal recebido por ele. Benjamin cuida de Lia. Enquanto conversa com a neta Zoe, Teresa se sente mal. Giancarlo conversa com Stefano e pede para o sacerdote chefe se afastar de Ricardo e de sua família.

Resumo Apocalipse: Capítulo 012 – terça, 11 de junho

Stefano tenta se justificar diante de pedido para que ele se afaste de Ricardo. Stefano revela para Débora que Giancarlo quer tomar a guarda de Ricardo: “Você não tem mais apoio!”. Angustiado pela situação de Tiago, Oswaldo ora a Deus: “Traga-o de volta para mim!”. Giancarlo permite o divórcio entre Débora e Adriano, que aceita imediatamente. Durante uma operação policial em uma favela do Rio de Janeiro, o detetive César, à paisana, se infiltra entre os traficantes e percebe uma movimentação diferente.

Ele se aproxima e vê Tiago tendo um ataque ocasionado por overdose de drogas. César chama uma ambulância e o rapaz é levado ao hospital. Raquel agradece a ajuda do policial e diz que ele salvou seu sobrinho. César se encanta por ela e convida para tomar um café. Ruben se preocupa em cuidar de Lia, mas os sintomas da doença continuam a se agravar. Sob os cuidados de Oswaldo, Tiago finalmente acorda e se emociona com as palavras do pai. Decidida a não aceitar o divórcio, Débora vai até as últimas consequências e envenena o chá do sogro.

Resumo Apocalipse: Capítulo 013 – quarta, 12 de junho

Stefano dá início ao velório de Giancarlo, após sua morte por envenenamento. Ruben chora a morte da esposa, Lia: “Tudo agora será mais difícil!”. Verônica chora a morte do marido e culpa Débora: “Estou cansada dessa mulher dissimulada!”. César convida Raquel para sair e os dois trocam seu primeiro beijo. Tentando ajudar Tiago, Oswaldo relembra vida sofrida no tráfico e como foi resgatado pela palavra de Deus. Verônica se desespera ao abrir testamento de Giancarlo e perceber que tudo foi deixado para Ricardo.

Resumo Apocalipse: Capítulo 014 – quinta, 13 de junho

Stefano tenta convencer Ricardo a se tornar uma pessoa mais confiável: “Os homens são fáceis de enganar!”. Tiago visita a igreja de Oswaldo e decide se converter. Felipe é parado por policiais americanos, foge e acaba se envolvendo em um grave acidente. Felipe entra em coma e Sabrina é obrigada ao voltar para o Brasil na tentativa de um hospital para o marido. Durante visita a Felipe, Teresa passa mal e morre nos braços de Oswaldo. Débora procura por Stefano e pede orientação: “Quais os próximos passos, pai sagrado?”.

Resumo Apocalipse: Capítulo 015 – sexta, 14 de junho

Ricardo e Stefano se reencontram e o sacerdote garante: “Em breve o mundo conhecerá seu novo líder!”. Durante rebelião no presídio, Nicanor foge e pega Zoe como refém. Na tentativa de salvar Cesar, Zoe é baleada por Nicanor. Benjamin coleta provas e garante prisão de empresário corrupto. Após anos, Débora e Adriano continuam se dividindo entre traições e brigas. Ainda em coma, Felipe é cuidado por Sabrina no hospital. Após ser atingida por um tiro, Zoe é levada para o hospital e cuidada por Tiago.

Novela Apocalipse: resumo semanal de 17 a 21 de junho de 2024

Resumo Apocalipse: Capítulo 016 – segunda, 17 de junho

Após ser baleada, Zoe entra em cirurgia de risco e é salva por Tiago. Inspirado na doença de sua avó, Benjamin cria projeto para a cura da perda de memória. Durante conversa, César se irrita com Raquel e a assusta com grosseria. Ricardo Montana lança projeto de Cidade do Futuro que promete acabar com os problemas do mundo. Corrupto, Eduardo coloca Natália em risco ao se envolver com traficantes. Henrique flerta com Letícia no hospital.

Resumo Apocalipse: Capítulo 017 – terça, 18 de junho

Ricardo promove coletiva de imprensa e dá detalhes sobre a Cidade do Futuro que promete melhorar o mundo. Stefano conta com a ajuda de Vittorio para acompanhar os passos de Ricardo de perto. Hanna lamenta com Saulo o fato de não poder ter filhos: “Ninguém sofre tanto quanto eu!”. Tiago fala sobre Jesus para paciente terminal e ele o aceita minutos antes de sua morte. César e Guido se assustam ao encontrar cena de crime macabra. Ansioso, Benjamin planeja todos os detalhes para seu jantar com Zoe.

Resumo Apocalipse: Capítulo 018 – quarta, 19 de junho

Em cena de crime macabra, Guido e César encontram o nome “Samael” escrito com sangue na parede. Bárbara confessa para o pai que está interessada em se tornar mãe através de produção independente. Benjamin não esconde sua decepção ao descobrir que Zoe é cristã. Preocupado, César revira arquivos antigos para tentar desvendar crime macabro. Pastor Ezequiel visita a igreja do pastor Jonas e fica incomodado com o discurso.

Resumo Apocalipse: Capítulo 019 – quinta, 20 de junho

Pastor Ezequiel alerta Jonas: “Você deveria se preocupar com a salvação das pessoas!”. César se desculpa com Raquel: “Eu prometo que vou te recompensar!”. Adriano revela para Allan porque ainda não tomou a decisão de se divorciar de Débora. César sofre ao relembrar momentos da infância com seu pai. Com discurso de promover a paz entre os povos, Ricardo propõe parceria com Benjamin.

Resumo Apocalipse: Capítulo 020 – sexta, 21 de junho

Ricardo diz querer mudar o mundo. Benjamin começa a gostar da conversa e é seduzido pelo discurso do Anticristo. Na delegacia, os policias investigam os crimes do novo assassino misterioso. Dudu implica com César. Esmirna diz que Robinson precisa ter fé. Isabela se mostra animada com a faculdade de arqueologia e fala da possibilidade de morar em Jerusalém. Benjamin pede um tempo para pensar no acordo proposto por Ricardo. O milionário aceita dar uma entrevista exclusiva para Zoe. Débora fala mal de Ariela para Adriano. Isabela se mostra decidida a estudar arqueologia em Jerusalém. Alan fica ansioso com o encontro entre o filho e Ricardo.

Oswaldo diz que Sabrina precisa ter fé na recuperação de Felipe. No hospital Aisen, Henrique reclama por terem atendido um indigente. Corrupto, ele aceita dinheiro de um fornecedor do hospital. Resumo Apocalipse. Estela é incompreensiva com Esmirna. Os amigos de Talita e Bruno zombam de Guto. Ela o defende. Zoe fica feliz ao saber que Ricardo dará uma entrevista a ela. Dudu e Natália investigam alguns apoiadores de Nicanor.

Resumo Apocalipse:

Tamar e Gideon se preocupam com o fato de Hanna não ter tido filhos. Servindo o exército de Israel, Noah consegue libertar os reféns de um ataque. Oswaldo se aproxima de Felipe, em coma, e diz amar o irmão. Jonas impede que Ezequiel entre na igreja com os moradores de rua. Resumo Apocalipse. Resumo Apocalipse. Henrique proíbe a cantoria de um coral religioso no hospital. Estela se irrita ao ver o marido discutindo com a ex-esposa, Ângela no hospital.

Ezequiel prega para os mendigos no meio de uma praça. Zoe entrevista Uri na Agência Espacial. Ricardo chama Ariela para trabalhar com ele. Débora se espanta ao vê-la com o filho. Resumo Apocalipse. César e Guido vão até o necrotério para investigar a mais nova vítima do serial killer. Eles encontram um candelabro tatuado no corpo.

Novela Apocalipse: resumo semanal de 24 a 28 de junho de 2024

Resumo Apocalipse: Capítulo 021 – segunda, 24 de junho

César diz não desconfiar que Nicanor esteja agindo novamente. Zoe agradece a atenção de Uri. Em conversa com André, Benjamin diz ter o pé atrás com Ricardo. Débora se irrita ao saber que Ricardo chamou Ariela para trabalhar com ele. Stefano recebe Verônica na igreja. Benjamin esconde seu sentimento por Zoe. Susana se preocupa com a viagem que Isabela quer fazer. Celeste tenta ganhar a função de garota do tempo.

Robinson ameaça Dudu. Bárbara e Arthur dão notícias sobre o novo assassinato. Na delegacia, os policias investigam o caso. Débora se queixa de Ariela com Ricardo. Adriano dá em cima de Ariela. César diz que precisa entender o livro do Apocalipse para entender a mensagem do serial killer. Bárbara se impressiona com a popularidade de Celeste nas redes sociais. Ricardo mente para Débora e diz que desistirá de contratar Ariela.

Resumo Apocalipse: Capítulo 022 – terça, 25 de junho

César decide se consultar com o pastor Ezequiel. Isabela encontra com o professor Rodrigo e fala de sua vontade de estudar arqueologia em Israel. Benjamim pede para André ajuda-lo a hackear Ricardo. O Anticristo conversa com o assistente Luca e fala de seu interesse nos projetos de robótica de Benjamin.

Stefano consola Verônica e é observado por Vittorio. Jonas se desculpa com Ezequiel. Bruno e Talita estranham o comportamento de Esmirna. Laodiceia diz que a vida da neta é cuidar de uma idosa. Alice ensaia no bar de Diogo. Tamar tenta acalmar Hanna, que está triste por não ter tido filhos. Zoe e Benjamin passeiam em Nova Iorque. Débora fica irritada ao ver o marido acompanhado de Ariela.

Resumo Apocalipse: Capítulo 023 – quarta, 26 de junho

Débora se irrita com Adriano e deixa o local. Ariela fica satisfeita ao ver que provocou uma briga entre o casal. Verônica agradece o apoio de Stefano. O sacerdote questiona a espionagem de Vittorio, que se desculpa. Celeste se irrita ao ver uma nova garota do tempo chegar na redação. Natália se espanta ao saber que Angela, sua mãe, é uma das suspeitas dos assassinatos. Zé Bento é procurado pela polícia para prestar esclarecimentos. Hanna se prepara para descobrir se está grávida. Zoe fica chateada com as diferenças com Benjamin. Noah fala de seu dia no exército israelense.

Esmirna pede dinheiro emprestado à Estela para pagar a fiança de Robinson. César e Guido conversam com Ezequiel sobre os assassinatos. Natália questiona Ângela, que diz ter visitado Nicanor na prisão para tentar mostrar Jesus a ele. Em conversa com Wallace, Zé Bento fala do livro que escreveu sobre a vida de Nicanor. Benjamin se pega pensando em Zoe. Raquel se irrita com a mania de Guto de jogar vídeo game. Ezequiel explica o livro do Apocalipse para César e Guido. Eles traçam paralelos com os assassinatos. Zoe liga para os familiares no Brasil para dar notícias.

Benjamin convida Zoe para um novo passeio. Susana diz que Tiatira está sendo enganada pelo vidente. Bárbara recebe seu pai, Rodrigo. Henrique diz que Tiago não pode trazer a religião para dentro do hospital. Guto briga com os familiares e sai de casa irritado. Ezequiel segue dando explicações sobre o livro do Apocalipse. Ele fala sobre o Anticristo. Melancólico, Ricardo observa uma obra de arte. Débora exige que Adriano fique longe de Ariela. Benjamin e Zoe se beijam.

Resumo Apocalipse: Capítulo 024 – quinta, 27 de junho

Zoe se entrega a Benjamin. Guido e César agradecem a ajuda de Ezequiel. Verônica sonha com Giancarlo e acorda assustada. Ela diz que Débora não perde por esperar. Em conversa com Rodrigo, Bárbara fala da vontade de ter um filho de maneira independente. Alan tenta arrumar uma nova mulher para Uri. Benjamin se declara para Zoe. César pede desculpas para Raquel por seu jeito grosseiro.

Ângela nega envolvimento com Nicanor. Alice canta no bar de Diogo e utiliza o nome de Lili Star. Henrique se recusa a emprestar dinheiro para Esmirna. Hanna faz teste de gravidez. Susana teme que a doença de Lia a ataque. Benjamin pede para Zoe morar com ele em Nova Iorque. Susana diz que Alan mudou muito. Zoe diz que não pode largar o Brasil.

Resumo Apocalipse: Capítulo 025 – sexta, 28 de junho

Ricardo diz que Débora deve se acertar com Adriano para formarem uma boa imagem. Ariela convida Adriano para seu apartamento. Saulo fica feliz ao saber que o teste de Hanna deu positivo. Esmirna sofre ao ver Tião largado na rua. Benjamin e Zoe se beijam, apaixonados. Ângela vai até a delegacia para prestar depoimento. Esmirna pede para Guido abaixar o valor da fiança de Robinson. Zoe sai para entrevistar Ricardo Montana. César proíbe Guto de jogar vídeo game.

Ricardo recebe Zoe e Chico para uma entrevista. Benjamin fica satisfeito ao saber que André aceitou hackear o computador de Ricardo. Benjamin e André conversam sobre a espionagem a Ricardo. Zoe entrevista o Anticristo. Débora lamenta a vida que leva com Adriano. Ângela, Zé Bento e outros suspeitos prestam depoimento na delegacia. Esmirna pede para Robinson ter calma. Nenhum suspeito mostra envolvimento com Nicanor e todos são liberados. Em Israel, Noah conhece a pequena Ester, órfã refugiada. Stefano e Verônica planejam um evento para ganhar fundos.

Ainda sobre a novela:

Débora discute com Adriano e diz que eles precisam ficar juntos por Ricardo. O vilão termina de dar a entrevista para Zoe. Ele recebe Luca, seu assistente, e diz imaginar que Benjamin queira o hackear. Raquel e Letícia descobrem que está tendo fraude nas contas do hospital.

Guido, César, Natália e os outros policiais seguem investigando os assassinatos. Estela diz que não poderá ajudar Esmirna. Susana trabalha em seu laboratório com Tiatira e Monique. Uri e Dylan, seu assistente, trabalham na Agência Espacial. Oswaldo confirma que há algo errado na administração do hospital Aisen. Eles desconfiam de Henrique.

Alice mente sobre seu trabalho na noite anterior. Preocupada com o estado de saúde do marido Felipe, Sabrina agradece por toda a ajuda do doutor Tiago. Hanna esconde a gravidez para não se decepcionar caso algo de errado aconteça novamente. Noah fala sobre a menina Ester com Gideon e Tamar.

Bárbara fala de sua vontade de ser mãe solteira. Zoe diz que precisa se despedir de Benjamin. André e Benjamin conseguem invadir o celular de Ricardo. Natália e César descobre uma pista importante sobre um dos assassinatos do novo serial killer. Empolgados com a descoberta, eles se beijam.

Resumo Apocalipse: Capítulo 026 – segunda, 01 de julho

Ricardo marca um encontro de Débora com os avós. Ariela beija Uri. Vittorio mente para Stefano. Uri dispensa Ariela. Chico fica chateado com Celeste ao ver que ela postou o vídeo deles. Dudu provoca Lúcio. Estela começa a passar mal. Henrique se encontra às escondidas com Gláucia.

Rodrigo aceita dar uma entrevista para Zoe. Ela conhece Isabela. Benjamim elogia o projeto criado por André e Brenda, mas pede para não contatem nada a Ricardo. O vilão dá forças para Débora encarar os parentes. Natália tenta fazer ciúmes em César. Adriano estranha o comportamento de Ariela.

Em conversa com Zoe, Isabela faz elogios a Ricardo. Guido alerta César para o perigo de encontrar Nicanor. Acompanhada de Ricardo, Débora chega na casa de Gideon. Pressionada por Ricardo, Débora diz perdoar o pai. Marta critica Débora. Isabela janta com Zoe e diz não ver a hora de conhecer Ricardo. Em Nova Iorque, Benjamin se lembra de Zoe. Uri pede para Benjamin marcar um encontro com Ricardo. Celeste se desculpa com Chico. Natália mente para Lúcio e diz gostar dele de verdade.

César recebe um telefonema de Nicanor. Débora não consegue disfarçar e deixa a mesa do jantar. Ricardo tenta amenizar. César fica surpreso ao ouvir Nicanor dizendo que Natália é a próxima vítima de Samael. Ela se recusa a conhecer o apartamento de Lúcio. Talita fica aliviada ao saber que Estela está melhor. Adriano beija Ariela.

Laodiceia se assusta com as palavras de Jonas sobre o fim dos tempos. César pede segredo a Felipe sobre a conversa que teve com Nicanor. Tamar se emociona ao falar com Débora. Incomodado com o tráfico de drogas feito por Robinson, Jonas vai até a casa de Esmirna. Ricardo é admirado por todos em Jerusalém.

Resumo Apocalipse: Capítulo 027 – terça, 02 de julho

Adriano se deita com Ariela. Jonas questiona a atitude de Robinson. Gideon e Tamar ficam satisfeitos com a presença de Débora e Ricardo em sua casa. Wallace é recebido por Melina em Nova Iorque. Berenice confessa os pecados para Zé Bento. Ricardo joga seu charme para Isabela. Resumo Apocalipse:

César encontra com Guido e revela ser amante de Natália. Vittorio descobre que Glória é sua mãe. Vittorio pergunta sobre seu pai. Glória fica sem saída. Guido diz que Natália precisa de proteção. Zoe entrevista Ricardo. Wallace é recebido por Benjamin. Guido pede para falar com Natália e Lúcio. Glória pede para Vittorio manter segredo. Guto visita Felipe. Resumo Apocalipse:

Resumo Apocalipse: Capítulo 028 – quarta, 03 de julho

Jonas oferece ajuda a Tião. Susana diz não acreditar que Oswaldo tenha roubado o hospital. Noah e Isabela voltam a se entender. Guido pede a Lúcio para vigiar Natália. Hanna desabafa com Tiatira. Artur pede notícias de Zoe. Stefano trata Vitorio com carinho. Zoe dá notícias para César. Benjamin alerta a amada. Isabela fica animada com a presença de Ricardo. Hanna procura por Débora. Marta e Tamar discutem. Resumo Apocalipse:

Hanna se entende com Débora. Ricardo conversa com o professor Rodrigo e propõe a reconstrução do templo. Zoe pede para falar com Saulo. Ariela aconselha Alan. Zoe entrevista Saulo e eles falam sobre questões históricas. Noah sente ciúmes da troca de olhares entre Isabela e Ricardo. Laodiceia desabafa com Ângela. Natália conhece o apartamento de Lúcio. César raciocina sobre os fatos e desconfia que Lúcio seja o assassino. Natália segue conhecendo o apartamento do policial. César descobre que Lúcio é Samael. Resumo Apocalipse:

Resumo Apocalipse: Capítulo 029 – quinta, 04 de julho

César tenta, incessantemente, ligar para Natália, mas ela não atende, distraída com Lúcio. A policial fica surpresa ao encontrar tinta de tatuagem no banheiro. Lúcio é surpreendido com o ataque de Nicanor. César chama Guido e os outros policias. Natália se dá conta da verdade. Lúcio pede para Nicanor ter calma. César e Guido seguem para o apartamento do vilão. Natália começa a sentir o efeito do sonífero que Lúcio colocou na bebida. Noah sente ciúmes de Isabela e Ricardo. Lúcio é assassinado por Nicanor. Resumo Apocalipse:

Natália se surpreende ao ver o assassino na sua frente. Natália tenta atirar em Nicanor mas percebe que a arma está sem munição. O vilão tenta atacá-la. Eles lutam. Nicanor consegue alcançar a faca e ameaça Natália. César, Guido e os outros policias chegam ao local. Com a faca no pescoço de Natália, Nicanor liga para César e ordena que ele suba sozinho. Artur e Bárbara noticiam a descoberta arqueológica do professor Rodrigo. Benjamin pesquisa sobre o Apocalipse. Resumo Apocalipse:

Zoe sente um enjoo. Ricardo é simpático com os familiares. Arthur recebe a notícia da fuga de Nicanor. Gideon chama Ricardo para ver algo importante. César chega ao apartamento de Lúcio e implora para Nicanor poupar a vida de Natália. O serial Killer o surpreende e empurra a policial pela varanda. César se desespera. Nicanor saca uma arma e atira no peito de César, que vai ao chão. O assassino corre para tentar fugir. César percebe que os disparos atingiram o colete e saca uma arma, mas escuta o grito de Natália. Resumo Apocalipse:

Ele corre para varanda e vê Natália pendurada na sacada do apartamento de baixo. Ângela se desespera ao ver a notícia na televisão. Nicanor assassina um morador do prédio e rouba as chaves do carro. Guido ordena a invasão ao local. Nicanor foge. César faz uma corda com lençóis para tentar salvar Natália. Na fuga, Nicanor troca tiros com um policial. Guido sobe para tentar salvar Natália. Ela se desespera vendo o lençol rasgando. Guido invade o apartamento. Resumo Apocalipse:

Resumo Apocalipse: Capítulo 030 – sexta, 05 de julho

César consegue salvar Natália. Ferido, Nicanor foge. Todos os policias o seguem. Ângela fica aliviada ao ver que a filha está viva. Nicanor segue fugindo. Guido diz saber para onde o assassino está indo. Nicanor abandona o carro e foge em direção a uma floresta. Ele vai para a mesma cabana onde assassinou o pai de César. Resumo Apocalipse:

Os policiais chegam ao local. César entra no casebre e encontra Nicanor. Nicanor tenta provocar César. Rodrigo dá explicações à Zoe sobre a origem da bíblia. Nicanor ameaça atirar em César e é atingido por Natália. Guido chega ao local e mata Nicanor. Artur e Bárbara noticiam a morte do serial killer. Resumo Apocalipse:

Ângela fica aliviada ao reencontrar Natália. César diz que o próximo passo é investigar as contas do hospital Aisen e a seita Filhos do Amanhã. Ricardo promete ajudar na reconstrução do templo de Israel. Noah nega estar com ciúmes de Isabela. Em conversa com Hanna, Isabela diz estar gostando de Noah e Ricardo ao mesmo tempo. Zoe pesquisa sobre os ensinamentos bíblicos do professor Rodrigo e descobre que Ricardo Montana é o Anticristo. Ela alerta César. Resumo Apocalipse:

O policial pede para Zoe tomar cuidado com Ricardo. Zoe liga para Bárbara e diz estar grávida. Gideon agradece a visita de Ricardo e Débora. Noah fica incomodado. Vittorio disfarça sua alegria perto de Stefano. Susana cuida de Estela. Guto procura Zé Bento e diz que ficará na seita. Robinson vai até a igreja de Jonas. Melina conversa com HD. Resumo Apocalipse:

Brenda reclama da frieza de André. Zé Bento permite a entrada de Guto na seita. Alan descobre que Adriano está se envolvendo com Ariela. Jonas diz que ainda dá tempo de Robinson se redimir. No hospital Aisen, César pede para falar com Natália. Ricardo descobre que Zoe consultou Rodrigo para falar sobre a bíblia. O vilão pede para falar a sós com Isabela. César agradece pela coragem de Natália e diz que ela encontrará o cara certo algum dia. Ricardo surpreende Isabela e a beija. Resumo Apocalipse:

Novela Apocalipse: resumo semanal de 08 a 12 de julho de 2024

Resumo Apocalipse: Capítulo 031 – segunda, 08 de julho

Uri aconselha Dylan. Henrique se preocupa ao ver César no hospital. Ricardo suborna o funcionário do hotel e pega as malas de Zoe. Benjamin começa a desconfiar que Ricardo seja o Anticristo. Ricardo vasculha as coisas de Zoe e fica surpreso ao ver seu nome nas anotações dela. César se apavora ao ver que Guto fugiu de casa. Ricardo encontra com Zoe e pergunta se ela está com medo do Anticristo. Ela se apavora. Resumo Apocalipse:

As nuvens começam a se movimentar no céu de Jerusalém. De repente, Moisés e Elias surgem na rua. Ricardo finge estar brincando com Zoe. Ela dá uma desculpa e diz que viajará em um voo comercial. Moisés e Elias seguem pregando nas ruas de Jerusalém. César sai à procura de Guto. Ricardo pede para Ariela marcar uma reunião com um milionário árabe. Celeste pede para Arthur comprar uma passagem aérea para Zoe voltar para Nova Iorque. Tiatira aconselha Hanna. Resumo Apocalipse:

César vai até a sede da seita Filhos do Amanhã e surpreende Guto ao dizer que o ama. Benjamin trabalha ao lado de André, Brenda, Melina e HD. Em Jerusalém, Zoe e o cinegrafista estranham uma movimentação nas ruas e se aproximam do burburinho. Eles se deparam com os profetas Moisés e Elias. Zoe percebe que os profetas são as duas testemunhas do Apocalipse. Resumo Apocalipse:

Stefano discursa e exalta Ricardo Montana. O Anticristo encontra com Omar. Ele pede para o sheik derrubar um avião. César diz que agirá diferente com o filho. O policial ameaça Zé Bento. Susana investiga as contas do hospital. Elias e Moisés pregam nas ruas. O povo se revolta contra eles. Milagrosamente, alguns revoltosos ficam paralisados. Noah ordena a prisão das Duas Testemunhas do Apocalipse. Resumo Apocalipse:

Ricardo estranha a movimentação no local e pede para o motorista parar o carro. Uri diz ter conseguido uma entrada para o pronunciamento que Ricardo fará. Estela agradece o apoio de Susana. Os soldados israelenses tentam atirar em Moisés e Elias mas acabam atingidos pelas próprias armas. Ricardo chega ao local e é encarado pelas Testemunhas. Resumo Apocalipse:

O Anticristo então recua e volta para o carro. André fica impressionado com a paixão de Benjamin por Zoe. Saulo, Gideon e Noah falam sobre a presença das Testemunhas do Apocalipse. Felipe pede emprego à Estela. Débora estranha o comportamento de Ricardo. Celeste atualiza Arthur sobre as novidades em Jerusalém. Resumo Apocalipse:

Stefano se irrita ao saber da presença das Duas Testemunhas. Jonas fica impressionado ao ver Moisés e Elias na televisão. Isabela se lembra de Ricardo e suspira apaixonada. Uri zomba da fé de Benjamin. Noah fica impressionado com as Testemunhas. Bárbara descobre que um avião caiu no oriente médio. Em Nova Iorque, Ricardo liga a televisão e fica satisfeito ao ver a notícia do acidente aéreo. Resumo Apocalipse:

Resumo Apocalipse: Capítulo 032 – terça, 09 de julho

Com a voz embargada, Bárbara noticia o acidente aéreo. Benjamin se apavora ao saber do desastre. Guido vê a notícia e manda chamar César. A repórter diz que Zoe estava no voo. Ricardo fica satisfeito. Benjamin se desespera. André diz que a ficha não caiu. Tiatira ajuda Hanna nas tarefas domésticas. Resumo Apocalipse:

Guto recebe a visita de Talita. Zé Bento segue enganando os seguidores da seita Filhos do Amanhã. Susana se preocupa com Benjamin. Henrique discute com Estela. Felipe começa a trabalhar de motorista no hospital Aisen. Resumo Apocalipse:

Bárbara diz não saber como falar para Benjamin que Zoe estava grávida. Ricardo começa o pronunciamento no Conselho das Nações. Benjamin descobre que Zoe estava grávida e fica em choque. Ricardo é aplaudido no evento. As pessoas tentam atacar Elias e Moisés e acabam sofrendo um castigo. César diz que Zoe pode ter sido atacada. Ele conversa com Jonas sobre a desconfiança dela. Hanna apoia Isabela. Ricardo encontra Benjamin e finge preocupação. Resumo Apocalipse:

Resumo Apocalipse: Capítulo 033 – quarta, 10 de julho

Débora discute com Adriano. Benjamin se emociona ao assistir uma matéria mostrando a vida de Zoe. As buscas às vítimas do acidente começam. Próximo ao local da queda, em uma duna de areia, Zoe, muito ferida, dá sinais de vida. Com dificuldade, Zoe tenta se mexer e se dá conta que sobreviveu ao acidente aéreo. Resumo Apocalipse:

Ela vê Benjamin na imaginação. Ariela descobre que Ricardo foi o responsável pelo desastre. Tamar diz estar com saudades da filha e do neto. Débora beija Luca. Glória pede para Vittorio não pedir a ajuda de Stefano. Desmaiada no meio do deserto, Zoe é encontrada por um grupo de beduínos liderados por Jamal. Resumo Apocalipse:

André estranha o comportamento de Benjamin e decide avisar a Ricardo. Luca e Débora disfarçam diante de Adriano. Na redação do telejornal, todos sentem falta de Zoe. Zoe delira e recebe a ajuda de Jamal e sua esposa, Soraya. César recebe o contador do hospital Aisen na delegacia. Gláucia e Henrique ficam preocupados. Dylan e Joice se emocionam ao lembrarem do filho. Isabela recebe um vestido de presente dado por Ricardo. Resumo Apocalipse:

Resumo Apocalipse: Capítulo 034 – quinta, 11 de julho

O Anticristo finge estar preocupado com Benjamin. Isabela suspira apaixonada por Ricardo. César interroga o ex contador do hospital Aisen. Isabela trata Noah com carinho. Susana diz que Estela está recuperada. Ariela se certifica que Ricardo foi o mandante do desastre. Ricardo promete trazer a paz para o mundo. Guido diz que César e Natália devem ser profissionais. Estela aconselha Susana a voltar para os Estados Unidos. No deserto, Jamal e Soraya tentam salvar Zoe. Resumo Apocalipse:

Em conversa com Débora, Ricardo fala de seu interesse por Isabela. Ela coloca o vestido dado pelo vilão. Zoe agradece a ajuda de Jamal e Soraya. Uri diz que ficará na casa de Benjamin. Bárbara chora a ausência de Zoe e é consolada por Diogo. Chico recebe o apoio de Celeste. Adriano procura Alan e fala mal do filho. Ricardo leva Isabela para um passeio. Zoe se desespera ao ver que está sangrando. Resumo Apocalipse:

Resumo Apocalipse: Capítulo 035 – sexta, 12 de julho

Zoe recebe os cuidados dos beduínos. Benjamin se lamenta com Uri. Ricardo leva Isabela para um passeio de helicóptero. Noah janta com Tamar e Gideon e nega estar interessado em Isabela. Ricardo leva a moça para conhecer sua mansão. Alan defende Ricardo. Dudu conhece Celeste. Talita se queixa da falta de amor em sua casa. Resumo Apocalipse:

Henrique finge estar cansado e não dá atenção à Estela. Felipe e César conversam sobre os filhos. Guto não atende o telefonema do pai. Chico sente ciúmes de Celeste. César diz que Henrique não presta. Resumo Apocalipse:

Jonas diz que é preciso falar de fé com os necessitados. César sofre ao lembrar de Lorena. Isabela se entrega a Ricardo. Zoe conversa com Soraya sobre sua vida. André se lembra de Felipe. Ricardo dança com Isabela em sua mansão. Soraya se preocupa com Zoe e pede para ela repousar. Henrique conversa com o contador do hospital sobre o interrogatório. Estela pede para Felipe leva-la até a seita Filhos do Amanhã. Bárbara tenta evitar Diogo. Resumo Apocalipse:

Natália diz que César está se envolvendo com outra médica. Noah comanda um treinamento dos soldados de Israel. Marta descobre que Isabela mentiu. Robinson diz que quer mudar de vida. Bárbara chama Celeste para dividir o apartamento. Isabela despista Marta. Ariela dá em cima de Uri, mas ele recusa. Susana reencontra Benjamin e o abraça. Vittorio diz que Stefano pode desconfiar dos encontros com Glória. Susana apoia Benjamin. Em Jerusalém, Gideon pede para Oziel afastar Isabela de Noah. Uma multidão tenta atacar Moisés e Elias e um milagre acontece. Resumo Apocalipse:

CURIOSIDADES DA NOVELA APOCALIPSE

Sinopse:

A trama da novela “Apocalipse” ocorre nos dias atuais e é dividida em três partes, veja a seguir:

Primeira Parte

Nesta etapa inicial da novela religiosa, a narrativa foca em quatro jovens nos anos 80 que escolhem Nova York como destino universitário. Alan, um americano, Susana, uma brasileira, Adriano, um italiano, e Débora, uma israelense, se tornam grandes amigos. Resumo Apocalipse.

Alan e Susana começam um relacionamento amoroso e desenvolvem uma relação complexa. Adriano e Débora se casam, mas vivem um casamento infeliz. Resumo Apocalipse. Além desses quatro protagonistas, outros personagens também são apresentados ao público nesta fase. Resumo Apocalipse.

Segunda Parte

A segunda parte da novela “Apocalipse” é ambientada em 1996, quando os casais retornam ao Brasil. Nesse novo cenário, Débora sente inveja de Susana, já que seu relacionamento com Adriano é apenas de fachada. Alan e Susana têm seu primeiro filho, Benjamin. Adriano e Débora são os pais de Ricardo. Eles se reencontram, mas a amizade já não é a mesma. Resumo Apocalipse.

Nesta fase, diversas profecias apocalípticas se realizam em várias cidades do mundo, incluindo Rio de Janeiro, Roma, Jerusalém e Nova York. O ataque de 11 de setembro, por exemplo, será retratado. Resumo Apocalipse.

Terceira Parte

Na terceira parte da novela religiosa, o público é transportado para os dias atuais. Os personagens enfrentam o cumprimento das profecias bíblicas, incluindo a chegada do anticristo Ricardo, que buscará dominar o planeta. Resumo Apocalipse.

Ao longo da trama, Ricardo aproveita as descobertas científicas feitas por Benjamin, que se tornou um renomado cientista e se casou com Zoe. Resumo Apocalipse.

Finalmente, pessoas do passado que cometeram grandes pecados começam a aceitar Jesus, enquanto cristãos com pouca fé preferem adorar ao diabo. Resumo Apocalipse.

Personagens:

Igor Rickli como Benjamin Aisen Gudman (Ben):

Resumo Apocalipse: Ator Igor Rickli interpreta Ben na novela da Record. (Foto: Divulgação)
Resumo Apocalipse: Ator Igor Rickli interpreta Ben na novela da Record. (Foto: Divulgação). Resumo Apocalipse:

Assim como seu pai, Benjamin é ateu, para a tristeza de sua mãe. Ele é formado em Engenharia de Computação e possui pós-graduação em Ciência da Computação e Robótica. Resumo Apocalipse. Durante seus anos de estudante, tornou-se hacktivista – um hacker do bem que invade sistemas para ajudar quem precisa, como vítimas de pedofilia, chantagem, golpes, entre outros. Benjamin é calmo, generoso, discreto e não gosta de ostentar. Resumo Apocalipse.

Ele vai de skate para o trabalho, aprecia música clássica e gosta de pintar nas horas vagas para relaxar, um hobby que aprendeu com sua avó Lia na infância. Influenciado por Ricardo, ele fundará a Gudman Technology, uma empresa que investe em inteligência artificial. Resumo Apocalipse. Benjamin vive uma linda história de amor com Zoe, com quem se casa e tem um filho chamado Davi, que nasce em meio a dificuldades. A traição de sua irmã o fará enfrentar uma das maiores provações de sua vida. Resumo Apocalipse.

Juliana Knust como Zoe Santero

Resumo Apocalipse: Ator Igor Rickli interpreta Ben na novela da Record. (Foto: Divulgação)
Resumo Apocalipse: Atriz Juliana Knust interpreta Zoe na novela da Record. (Foto: Divulgação). Resumo Apocalipse:

Neta de Teresa, filha de Oswaldo e Letícia, e meia-irmã de Tiago, Zoe é uma repórter com uma carreira em ascensão. Ela se casa com Benjamin, com quem tem um filho chamado Davi. Zoe é linda, forte, destemida, impetuosa e idealista. Resumo Apocalipse.  Consagrada ao Senhor por seus pais ainda bebê, ela cresceu cercada de carinho e amor. Embora tenha conhecido o caminho da fé desde pequena, na vida adulta ela se acomoda espiritualmente, o que acaba trazendo dor e sofrimento. Resumo Apocalipse.

Zoe acredita que está agradando a Deus, mas não percebe o quanto está distante Dele, vivendo em uma zona de conforto espiritual e achando que está tudo bem. Quando sua família for arrebatada, ela enfrentará uma crise profunda. Zoe se tornará nossa grande heroína e, ao lado de seu amado Benjamin, liderará os Santos da Resistência, lutando contra as forças malignas do Anticristo. Resumo Apocalipse.

Sérgio Marone como Ricardo Montana / Anticristo

Resumo Apocalipse: Ator Igor Rickli interpreta Ben na novela da Record. (Foto: Divulgação)
Resumo Apocalipse: Ator Sergio Marone interpreta Ricardo na novela da Record. (Foto: Divulgação). Resumo Apocalipse:

Filho de Adriano e Débora, e neto de Giancarlo e Verônica, ele é o Anticristo. Criado como uma criança arrogante, mimada e sedutora, especialmente pela mãe que o protege e desautoriza o pai. Bonito, atraente e charmoso, é vaidoso e faz questão de estar sempre bem-vestido em elegantes ternos italianos. Com um gosto sofisticado, é um exímio colecionador de arte, uma paixão herdada de sua família. Desde pequeno, ouve de seu mentor Stefano que se tornará um líder muito admirado mundialmente.   Resumo Apocalipse.

Ele não ama ninguém, usando as pessoas conforme sua conveniência. Ele terá um relacionamento com Isabela, irmã de Benjamin, que ele influenciará e corromperá. À medida que sua megalomania e poder crescem, aumenta também sua consciência de seu papel como opositor de tudo que se refere a Deus. No meio da tribulação, após ser dado como morto durante uma guerra, Ricardo será ‘ressuscitado’ por Satanás. Resumo Apocalipse.

Esse ‘milagre’ fará com que o mundo se curve a ele, adorando-o como um deus. Nesse momento, ele se transformará na Besta, dominando o mundo não mais através de carisma, mas de tirania e crueldade, exigindo ser adorado como único senhor, sob pena de morte. Resumo Apocalipse.

Outros nomes presentes na novela da Record:

  • Paloma Bernardi – Isabela Aisen Gudman (Bela)
  • Samara Felippo – Natália Menezes Peixoto
  • Fernando Pavão – César Sardes
  • Sidney Sampaio – André Santero
  • Flávio Galvão – Stefano Nicolazz
  • Leona Cavalli – Ariela Feld
  • Bia Seidl – Débora Koheg Montana
  • Eduardo Lago – Adriano Montana
  • Pérola Faria – Brenda Guedes
  • Emílio Orciollo Netto – Uri Gudman
  • Carla Marins – Tiatira Abdul (Titi)
  • Jussara Freire – Tamar Koheg
  • Henri Pagnoncelli – Gideon Koheg
  • Daniela Escobar – Ângela Menezes Peixoto
  • Lisandra Souto – Estela Aisen Santero
  • Sandro Rocha – Henrique Peixoto
  • e outros

Confira a abertura da novela:

Resumo Apocalipse:

Anúncio

Resumo Apocalipse:

 

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quando me Apaixono: Josefina descobre romance entre Rafael e Roberta e o mata sem deixar rastros

Resumo Quando Me Apaixono: Capítulos de 18/07 a 30/08/2024

Contigo Sim: Samanta descobre doença grave e se humilha para Ângela salvar sua vida: “Doadora compatível”

Resumo Contigo Sim SBT: Capítulos de 18/07 a 03/10/2024