Resumo Gênesis Record: Capítulos de 18/07 a 06/12/2024

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo Gênesis (Foto: Divulgação)
Resumo Gênesis (Foto: Divulgação)

Confira o resumo da novela Gênesis (15/07 a 06/12/2024), produção da Record TV. Esta telenovela bíblica é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, e tem um elenco protagonizado por Carlo Porto (como Adão), Juliana Boller (como Eva), Oscar Magrini (como Noé), Zé Carlos Machado (como Abraão), Petrônio Gontijo (como Jacó), entre outros. Baseada no livro bíblico de Gênesis, a trama aborda a criação do mundo, a história de Adão e Eva, o dilúvio, a construção da Torre de Babel, a jornada de Abraão e, por fim, o período de escravidão do povo hebreu no Egito.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Gênesis (15/07 a 06/12/2023):

Resumo Gênesis: capítulos de 15 a 19 de julho

Resumo Gênesis: Capítulo 116, segunda 15 de julho

Rebeca fica transtornada com a atitude de Esaú. Isaque avisa que chegou a hora de deixar o acampamento. Jacó fica chateado com as palavras de Isaque. Deus fala com Isaque. Um mês depois, Isaque e os seus se instalam no acampamento de Chaim. Hanna chora, inconformada, no harém do rei. Labão tenta acalmar Lia. Isaque fica chocado com o pedido do rei Abimeleque.

Anúncio

Resumo Gênesis: Capítulo 117, terça 16 de julho

Isaque se mostra tenso com a aproximação do rei. Débora tem uma conversa franca com Najla. Ismael entrega um veneno poderoso a Bachir. Betuel tenta assediar Zilpa, mas se dá mal. O rei olha, sedutor, para Rebeca. Hanna fica horrorizada com o pedido de Bachir. Lúcifer aparece no caminho de Esaú.

Resumo Gênesis: Capítulo 118, quarta 17 de julho

Amir faz revelações sobre o passado de Lia. Esaú cai na armadilha de Lúcifer. Hanna se surpreende com a atitude do rei e desiste de pôr o plano de Bachir em prática. Abimeleque descobre o relacionamento entre Isaque e Rebeca. Bachir questiona Hanna. Isaque e Rebeca são levados até o rei. Zilpa se surpreende ao ver o estado de Betuel.

Resumo Gênesis: Capítulo 119, quinta 18 de julho

Rebeca e Isaque se explicam para o rei. Yarin dá à luz Bila. Lia se abre com Zilpa sobre Betuel. Seis meses depois, Rebeca e Isaque comemoram a abundante plantação. Envenenado por Lúcifer, o rei Abimeleque toma uma atitude inesperada contra Isaque. Labão se surpreende com o destino de Betuel. Lia se assusta com a revelação feita por Yarin. Chaim enfrenta Bachir. Abimeleque pede para ter uma conversa com Isaque.

Resumo Gênesis: Capítulo 120, sexta 19 de julho

Rebeca e Isaque se explicam para o reI. Yarin dá à luz Bila. Lia se abre com Zilpa sobre Betuel. Seis meses depois, Rebeca e Isaque comemoram a abundante plantação. Envenenado por Lúcifer, o rei Abimeleque toma uma atitude inesperada contra Isaque. Labão se surpreende com o destino de Betuel. Lia se assusta com a revelação feita por Yarin. Chaim enfrenta Bachir. Abimeleque pede para ter uma conversa com Isaque.

Resumo Gênesis: capítulos de 22 a 26 de julho

Resumo Gênesis: Capítulo 121, segunda 22 de julho

Bachir é surpreendido pela destreza de Hanna. Lia se emociona com a revelação de Yarin. Abimeleque faz uma aliança com Isaque. Labão chora diante de Lia. Dez anos depois, Jacó discute com Esaú. Jacó fica desconfortável com as palavras de Isaque. Isaque e Rebeca se decepcionam com Esaú. Lia e Jacó sonham com um amor.

Resumo Gênesis: Capítulo 122, terça 23 de julho

Esaú debocha de Jacó. Jacó fica perplexo com a atitude de Rebeca. Lia se decepciona com Labão. Bêbado, Esaú tenta caçar. Jacó engana seu pai. Ele é abençoado por Isaque. Esaú descobre que o pai foi enganado e urra de raiva.

Resumo Gênesis: Capítulo 123, quarta 24 de julho

Akia dá uma sugestão maliciosa a Esaú. Rebeca pede perdão a Isaque. Lia sente as palavras ditas por Raquel. Rebeca pede para Jacó se afastar de Esaú. Jacó é surpreendido por Esaú. Lúcifer entra no caminho de Jacó.

Resumo Gênesis: Capítulo 124, quinta 25 de julho

Jacó segue viagem com Lúcifer. Raquel humilha Beno. Lia é rejeitada por um pretendente. Isaque e Rebeca são surpreendidos por Ismael. Raquel é maldosa com Lia. Bila trai Raquel. Jacó encontra com Lia e ela fica mexida com as apalavras ditas por ele.

Resumo Gênesis: Capítulo 125, sexta 26 de julho

Jacó segue viagem com Lúcifer. Raquel humilha Beno. Lia é rejeitada por um pretendente. Isaque e Rebeca são surpreendidos por Ismael. Raquel é maldosa com Lia. Bila trai Raquel. Jacó encontra com Lia e ela fica mexida com as apalavras ditas por ele.

Resumo Gênesis: Capítulos de 29 a 02 de julho

Resumo Gênesis: Capítulo 126, segunda 29 de julho

Maalate tem um ataque de fúria com as outras esposas de Esaú. Lia fala sobre Jacó com Zilpa. Maalate e Rebeca se enfrentam. Raquel tem um impasse com Labão. Jasper é ameaçado por Ian e Amir. Ismael e Maalate armam contra Jacó. Jacó se encanta por Raquel.

Resumo Gênesis: Capítulo 127, terça 30 de julho

Labão conhece Jacó. Isaque e Rebeca aguardam por notícias do filho. Judite anda de maneira misteriosa pelas ruas. Lia é apresentada a Jacó. Eder sofre um acidente. Raquel mente para Jacó. Na noite de núpcias, Maalate surpreende Esáu.

Resumo Gênesis: Capítulo 128, quarta 31 de julho

Beeri se surpreende ao ver o estado de Judite. Esaú sente remorso. Yarin se assusta com a atitude ousada de Bila. Jacó nota a diferença entre Lia e Raquel. Beno desmascara Raquel. Labão se decepciona com Raquel, mas pede segredo à Salma. Jasper castiga Bila. Jacó diz que fará uma proposta a Labão. Lia descobre que Jacó está sendo ameaçado de morte.

Resumo Gênesis: Capítulo 129, quinta 01 de agosto

Jacó se abre com Lia. Malaki pede informações sobre Harã. Akia e Maalate se beijam às escondidas. Malaki e seus homens chegam em Harã. Labão descobre que Lia ama Jacó. Malaki ordena o início de um ataque. Ele leva Bila.

Resumo Gênesis: Capítulo 130, sexta 02 de agosto

Labão conhece Jacó. Isaque e Rebeca aguardam por notícias do filho. Judite anda de maneira misteriosa pelas ruas. Lia é apresentada a Jacó. Eder sofre um acidente.

Resumo Gênesis: Capítulos de 05 a 09 de agosto

Resumo Gênesis: Capítulo 131, segunda 05 de agosto

Raquel mente para Jacó. Na noite de núpcias, Maalate surpreende Esáu. Beeri se surpreende ao ver o estado de Judite. Esaú sente remorso. Yarin se assusta com a atitude ousada de Bila.

Resumo Gênesis: Capítulo 132, terça 06 de agosto

Jacó nota a diferença entre Lia e Raquel. Beno desmascara Raquel. Labão se decepciona com Raquel, mas pede segredo à Salma. Jasper castiga Bila. Jacó diz que fará uma proposta a Labão. Lia descobre que Jacó está sendo ameaçado de morte.

Resumo Gênesis: Capítulo 133, quarta 07 de agosto

Jacó se abre com Lia. Malaki pede informações sobre Harã. Akia e Maalate se beijam às escondidas. Malaki e seus homens chegam em Harã. Labão descobre que Lia ama Jacó. Malaki ordena o início de um ataque. Ele leva Bila.

Resumo Gênesis: Capítulo 134, quinta 08 de agosto

Raquel pressiona Jacó a seguirem para Canaã. Jasper se desespera com o sequestro de Bila. Maalate tem um novo impasse com Esaú. Raquel fica na saia justa diante de Yarin e Jasper.

Resumo Gênesis: Capítulo 135, sexta 09 de agosto

Lúcifer defende Jacó. Ismael fica furioso ao descobrir o destino de Jacó. Esaú descobre que Basemate está grávida. Depois de sete anos de trabalho, Jacó pede a mão de Raquel a Labão.

Resumo Gênesis: Capítulos de 12 a 16 de agosto

Resumo Gênesis: Capítulo 136, segunda 12 de agosto

Isaque pede notícias de Jacó. Esaú ofende seu pai. Labão fala de seu plano para o casamento de Jacó e Raquel. Esaú age de maneira cruel com o filho. Começa a festa de casamento de Jacó e Raquel. Raquel fica furiosa com a atitude de Labão. Elifaz corre perigo na mata. Bêbado, Jacó se surpreende em sua noite de núpcias.

Resumo Gênesis: Capítulo 137, terça 13 de agosto

Esaú sente ódio de Maalate ao ver o perigo que o filho correu. Salma e Labão se beijam. Esaú se vinga de Maalate. Jacó se decepciona ao acordar. Labão se explica. Lia age de maneira dura com o pai. Jacó é influenciado por Lúcifer. Labão se surpreende com a decisão de Jacó. Lia se decepciona ao ver a aproximação entre Jacó e Raquel.

Resumo Gênesis: Capítulo 138, quarta 14 de agosto

Lia é sincera com Jacó. Éder tenta aconselhar Jacó. Esaú perde a paciência com Reuel. Jacó age com frieza diante de Lia. Jacó se casa com Raquel. Ele fica entusiasmado com a notícia dada por Lia. Yarin se surpreende com a presença de Bila.

Resumo Gênesis: Capítulo 139, quinta 15 de agosto

Labão tenta se entender com Salma. Raquel sente ciúmes do tratamento que Jacó está dando à Lia. Raquel fica chocada ao reconhecer Bila. Jacó encontra Nanum. Ele se explica para o amigo de Isaque. Esaú descobre notícias sobre o irmão. Labão não gosta da reação das pessoas ao anunciar a gravidez de Lia.

Resumo Gênesis: Capítulo 140, sexta 16 de agosto

Éder tenta aconselhar Jacó. Esaú perde a paciência com Reuel. Jacó age com frieza diante de Lia. Jacó se casa com Raquel. Ele fica entusiasmado com a notícia dada por Lia.

Resumo Gênesis: capítulos de 19 a 23 de agosto

Resumo Gênesis: Capítulo 141, segunda 19 de agosto

Labão tenta se entender com Salma. Raquel sente ciúmes do tratamento que Jacó está dando à Lia. Raquel fica chocada ao reconhecer Bila. Jacó encontra Nanum. Ele se explica para o amigo de Isaque. Esaú descobre notícias sobre o irmão. Labão não gosta da reação das pessoas ao anunciar a gravidez de Lia.

Resumo Gênesis: Capítulo 142, terça 20 de agosto

Labão sente orgulho de Lia. Éder se declara para Zilpa. Labão pede Salma em casamento. Esaú é seduzido por Aolibama. Esaú faz uma importante descoberta. Lia sofre durante o parto.

Resumo Gênesis: Capítulo 143, quarta 21 de agosto

Esaú arma contra Jacó. Maalate observa o treino de Reuel. Raquel sente inveja de Lia. Éder e Jacó caem na armadilha de Esaú. Raquel deixa Nanum na saia justa. Aolibama questiona Maalate e Akia. Todos se surpreendem com o retorno de Jacó.

Resumo Gênesis: Capítulo 144, quinta 22 de agosto

Salma rejeita Labão. Isaque descobre que Esaú tentou envenenar Jacó. Lia se decepciona com as palavras de Jacó. Lia dá à luz Simeão, Levi e Judá. Esaú se entrega à Aolibama. Lúcifer cruza o caminho de Bila. Raquel se assusta com a atitude de Jacó.

Resumo Gênesis: Capítulo 145, sexta 23 de agosto

Esaú arma contra Jacó. Maalate observa o treino de Reuel. Raquel sente inveja de Lia. Éder e Jacó caem na armadilha de Esaú. Raquel deixa Nanum na saia justa. Aolibama questiona Maalate e Akia. Todos se surpreendem com o retorno de Jacó.

Resumo Gênesis: capítulos de 26 a 30 de agosto

Resumo Gênesis: Capítulo 146, segunda 26 de agosto

Salma rejeita Labão. Isaque descobre que Esaú tentou envenenar Jacó. Lia se decepciona com as palavras de Jacó. Lia dá à luz Simeão, Levi e Judá. Esaú se entrega à Aolibama. Lúcifer cruza o caminho de Bila. Raquel se assusta com a atitude de Jacó.

Resumo Gênesis: Capítulo 147, terça 27 de agosto

Lúcifer influencia Bila. Raquel acredita nas palavras da serva. Jacó fica incrédulo com a ideia de Raquel. Bila anuncia a gravidez. Esaú apresenta Aolibama como nova esposa. Bila e Zilpa entram em trabalho de parto. Labão e Salma se beijam.

Resumo Gênesis: Capítulo 148, quarta 28 de agosto

Labão diz ter uma proposta a Jacó. Lia dá à luz a mais três filhos. Raquel finalmente engravida e dá à luz José. Isaque fica triste depois da conversa com Esaú. Jacó se desespera ao notar que foi enganado por Labão. Rebeca e Isaque se preocupam com Esaú.

Resumo Gênesis: Capítulo 149, quinta 29 de agosto

Jacó fica radiante com o nascimento da cabra. Sete anos depois, o rebanho de Jacó prospera. Labão sente ódio depois de conversar com Lúcifer. Bila tenta seduzir Rúben. Deus fala com Jacó. Labão negocia com Lúcifer. Jacó se surpreende com as palavras de Raquel. Jacó segue pelo deserto com sua família. Raquel engana Labão. Labão se despede das filhas e netos.

Resumo Gênesis: Capítulo 150, sexta 30 de agosto

Nascimento de José. Isaque se entristece ao falar com Esaú. Jacó se desespera ao perceber a atitude de labão.

Resumo Gênesis: capítulos de 02 a 06 de setembro

Resumo Gênesis: Capítulo 151, segunda 02 de setembro

Sete anos depois, Jacó tem uma próspera surpresa. O ódio de Labão é inflamado por Lúcifer. A caravana de Jacó segue pelo deserto. Labão é enganado por Raque

Resumo Gênesis: Capítulo 152, terça 03 de setembro

Sete anos depois, Jacó tem uma próspera surpresa. O ódio de Labão é inflamado por Lúcifer.

Resumo Gênesis: Capítulo 153, quarta 04 de setembro

A caravana de Jacó segue pelo deserto.

Resumo Gênesis: Capítulo 154, quinta 05 de setembro

Labão é enganado por Raquel. Jacó avista o exército de Deus e teme a presença de Esaú.

Resumo Gênesis: Capítulo 155, sexta 06 de setembro

Jacó é avisado que se chamará Israel enquanto muita emoção acontece em um reencontro familiar.

Resumo Gênesis: capítulos de 09 a 13 de setembro

Resumo Gênesis: Capítulo 156, segunda 09 de setembro

A caravana de Jacó chega a Siquém. Raquel chora com o aviso dado por Jacó. Bila tenta seduzir Rúben.

Resumo Gênesis: Capítulo 157, terça 10 de setembro

Diná é influenciada por Lúcifer e recebe um convite.

Resumo Gênesis: Capítulo 158, quarta 11 de setembro

Rubén faz um pacto com Bila. Jacó sofre com a partida de um de seus filhos.

Resumo Gênesis: Capítulo 159, quinta 12 de setembro

Simeão e Levi cometem uma atrocidade. Jacó com os seus decidem deixar o acampamento e nasce seu filho caçula: Benjamin.

Resumo Gênesis: Capítulo 160, sexta 13 de setembro

Início da fase José. A maneira como Jacó trata José incomoda seus irmãos, principalmente Simeão. Eles se juntam para maltratar José e revolta Jacó. O faraó recebe uma mensagem misteriosa.

Resumo Gênesis: capítulos de 16 a 20 de setembro

Resumo Gênesis: Capítulo 161, segunda 16 de junho

José tem um sonho misterioso e deixa Jacó preocupado. Menkhe faz uma importante descoberta no palácio e Lúcifer cruza o caminho dos irmãos de José.

Resumo Gênesis: Capítulo 162, terça 17 de junho

O faraó Sheshi tenta resolver um mistério no palácio. Lúcifer cruza o caminho de José.

Resumo Gênesis: Capítulo 163, quarta 18 de junho

José sofre um castigo cruel dos irmãos. Neferíades tem uma discussão com Kéfera. José novamente é alvo da crueldade de seus irmãos.

Resumo Gênesis: Capítulo 164, quinta 19 de junho

José recebe um castigo severo. A conversa com Kamesha frustra Sheshi. Shetep faz uma importante constatação no palácio. José é surpreendido e vê uma nova oportunidade. Jacó sofre com a mentira contada pelos filhos.

Resumo Gênesis: Capítulo 165, sexta 20 de junho

José novamente é alvo da crueldade de seus irmãos. Ele recebe um castigo severo. A conversa com Kamesha frustra Sheshi.

Resumo Gênesis: capítulos de 23 a 27 de setembro

Resumo Gênesis: Capítulo 166, segunda 23 de setembro

Shetep faz uma importante constatação no palácio. José é surpreendido e vê uma nova oportunidade. Israel sofre com a mentira contada pelos filhos.

Resumo Gênesis: Capítulo 167, terça 24 de junho

Israel se abala com a notícia sobre José. Sheshi recebe um desafio mortal em sua coroação. José faz um pacto com Abumani enquanto um novo destino cruza seus caminhos.

Resumo Gênesis: Capítulo 168, quarta 25 de junho

Sheshi é ovacionado depois de encarar uma verdadeira fera , mas um ataque surpreende a todos.

Resumo Gênesis: Capítulo 169, quinta 26 de junho

Rúben se choca com o pedido de Israel e José se aproxima de seu novo destino.

Resumo Gênesis: Capítulo 170, sexta 27 de junho

José é obrigado a mudar de visual. Asenate revela a verdade para Selemina. Israel se surpreende com o pedido de Judá enquanto uma invenção de José prospera.

Resumo Gênesis: capítulos de 30 a 04 de outubro

Resumo Gênesis: Capítulo 171, segunda 30 de setembro

José e Abumani ficam aliviados com a atitude de Issad. Potifar cruza o caminho de José. Asenate desabafa com Herit e Neferíades é apresentada a José.

Resumo Gênesis: Capítulo 172, terça 01 de outubro

José sofre com a lembrança dos irmãos. Amarilis se incomoda com Kamesha. Zilpa aconselha Israel e ele autoriza Judá a seguir um novo caminho. José e Asenate se encontram.

Resumo Gênesis: Capítulo 173, quarta 02 de outubro

Zilpa aconselha Israel. Jacó autoriza Judá a seguir um novo caminho. José e Asenate se encontram. Sheshi tenta salvar um ente querido. Judá deixa o acampamento.

Resumo Gênesis: Capítulo 174, quinta 03 de outubro

No palácio, o empenho de José chama atenção. Judá é recebido por Hirá. Asenate arma um plano para rever José. Hirá faz um acordo com Judá.

Resumo Gênesis: Capítulo 175, sexta 04 de outubro

Sheshi tem uma triste despedida. José recebe uma proposta de Potifar, enquanto o faraó pressiona o eunuco. Judá encontra Muriel.

Resumo Gênesis: capítulos de 07 a 11 de outubro

Resumo Gênesis: Capítulo 176, segunda 07 de outubro

Kamesha tenta se explicar para o faraó. Uma festa agita o palácio. José é surpreendido por Asenate. Sheshi sofre com a atitude de Kamesha.

Resumo Gênesis: Capítulo 177, terça 08 de outubro

Kamesha tenta se explicar para o faraó. Uma festa agita o palácio. José é surpreendido por Asenate.

Resumo Gênesis: Capítulo 178, quarta 09 de outubro

Sheshi sofre com a atitude de Kamesha. Muriel e Judá se aproximam ainda mais. Neferíades se surpreende com as palavras de José.

Capítulo 179, quinta 10 de outubro

Muriel e Judá se aproximam ainda mais. Neferíades tem um sonho com José. Shareder e Atarum executam suas tarefas no palácio.

Resumo Gênesis: Capítulo 180, sexta 11 de outubro

José finalmente fica sozinho com Asenate. Judá sente o impacto das palavras de Muriel. Sheshi afoga as mágoas na bebida. Judá reencontra Israel.

Resumo Gênesis: capítulos de 14 a 18 de outubro

Resumo Gênesis: Capítulo 181, segunda 14 de outubro

Shetep ampara o faraó. Anos depois, Neferíades observa José na piscina do palácio.

Resumo Gênesis: Capítulo 182, terça 15 de outubro

José se surpreende ao rever Asenate. Shareder se desentende com Herit. Meritre faz um triste pedido a Pentephres.

Resumo Gênesis: Capítulo 183, quarta 16 de outubro

Neferíades se insinua para José. Muriel se irrita com a atitude de Judá. O faraó fica chocado com uma mensagem.

Resumo Gênesis: Capítulo 184, quinta 17 de outubro

José tenta sair da armadilha de Neferíades. O faraó Sheshi anuncia uma guerra. Asenate se assusta com a postura de Adurrá. José é surpreendido novamente com a atitude ousada de Neferíades.

Resumo Gênesis: Capítulo 185, sexta 18 de outubro

José é surpreendido novamente com a atitude ousada de Neferíades. Sheshi arrisca sua vida. Adurrá sente ódio por ser rejeitado.

Resumo Gênesis: capítulos de 21 a 25 de outubro

Resumo Gênesis: Capítulo 186, segunda 21 de outubro

Uma mensagem surpreende o faraó. Neferíades arma um plano cruel contra José. Asenate chora por uma grande perda.

Resumo Gênesis: Capítulo 187, terça 22 de outubro

Potifar explode contra José. O filho de Israel recebe uma visita divina. Sheshi percebe que está fora de si. José se espanta com as palavras de Teruel.

Resumo Gênesis: Capítulo 188, quarta 23 de outubro

José é enganado por Lúcifer. Neferíades vai ao encontro de José.

Resumo Gênesis: Capítulo 189, quinta 24 de outubro

Asenate e Abumani são surpreendidos durante a tentativa de fuga.

Resumo Gênesis: Capítulo 190, sexta 25 de outubro

Asenate se desespera com a atitude de Teruel. Sheshi encontra uma caixa misteriosa. Neferíades se faz de vítima diante de Potifar. Asenate não consegue se entender com José.

Resumo Gênesis: capítulos de 28 a 01 de novembro

Resumo Gênesis: Capítulo 191, segunda 28 de outubro

Sheshi passa por um aperto no palácio. Potifar faz uma importante descoberta. José interpreta os sonhos de Atarum e Shareder.

Resumo Gênesis: Capítulo 192, terça 29 de outubro

José encontra Abumani e recebe uma notícia mortal. Atarum descobre que foi traído e é desmascarado pelo faraó. Adja é usada como espiã.

Resumo Gênesis: Capítulo 193, quarta 30 de novembro

O faraó tem um sonho misterioso. Adurra é agressivo com Asenate e a ameaça. José é chamado pelo faraó.

Resumo Gênesis: Capítulo 194, quinta 31 de outubro

Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Potifar tem uma surpresa desagradável ao chegar em sua casa. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio.

Resumo Gênesis: Capítulo 195, sexta 01 de novembro

Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Potifar tem uma surpresa desagradável ao chegar em sua casa. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio.

Resumo Gênesis: capítulos de 04 a 08 de novembro

Resumo Gênesis: Capítulo 196, segunda 04 de novembro

Lúcifer assiste o triunfo de José. Neferíades sofre um castigo cruel. Pentephres pede perdão a Meritre. Asenate cai na armadilha de Mahamid.

Resumo Gênesis: Capítulo 197, terça 05 de novembro

Sheshi recebe uma mensagem preocupante. Asenate é surpreendida pela presença de Teruel. Potifar se entende com Adja. Judá nota a presença de Rúben.

Resumo Gênesis: Capítulo 198, quarta 06 de novembro

Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.

Resumo Gênesis: Capítulo 199, quinta 07 de novembro

Teruel foge do palácio. Adurrá entre em um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.

Resumo Gênesis: Capítulo 200, sexta 08 de novembro

Judá nota a presença de Rúben. Sheshi se surpreende ao reencontrar seu filho. Israel sofre com a falta do filho. José se decepciona com Adurrá, que é ameaçado pelo faraó.

Resumo Gênesis: capítulos de 11 a 15 de novembro

Resumo Gênesis: Capítulo 201, segunda 11 de novembro

Teruel foge do palácio. Adurrá entre em um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.

Resumo Gênesis: Capítulo 202, terça 12 de novembro

Kaires tem dois encontros inesperados na cidade. Sheshi implora pelo perdão de Kamesha. José tem um impasse com Asenate. Neferíades tenta sobreviver nas ruas. José recebe uma notícia emocionante.

Resumo Gênesis: Capítulo 203, quarta 13 de novembro

Sheshi se despede do filho. Adurrá é perseguido. Merianat provoca Kamesha, enquanto ela tem uma grande surpresa. Judá tem um impasse com Er.

Resumo Gênesis: Capítulo 204, quinta 14 de novembro

Herit tem uma triste surpresa. Judá sofre muito com a atitude tomada. Asenate dá uma boa notícia a José. O clima pesa entre Judá e Onã. Hira anuncia uma tragédia.

Resumo Gênesis: Capítulo 205, sexta 15 de novembro

Herit se surpreende de forma negativa. Judá decide algo e fica mal. Asenate entrega a José uma notícia positiva. Judá e Onã discutem de forma dura. Hira conta que algo trágico ocorreu.

Resumo Gênesis: capítulos de 18 a 22 de novembro

Resumo Gênesis: Capítulo 206, segunda 18 de novembro

Judá fica bastante aflito. José começa a construir algo. Potifar manda que uma pessoa seja morta

Resumo Gênesis: Capítulo 207, terça 19 de fevereiro

Uma outra perda considerável abala Judá. Após três anos, José se diverte com suas crianças. Tamar desperta interesse em Judá.

Resumo Gênesis: Capítulo 208, quarta 20 de novembro

José põe em prática uma construção. Potifar ordena uma execução.

Resumo Gênesis: Capítulo 209, quinta 21 de novembro

Judá sofre com mais uma importante perda. Três anos depois, José brinca com os filhos. Judá se interessa por Tamar.

Resumo Gênesis: Capítulo 210, sexta 22 de novembro

Adurrá reconhecerá Neferíades. Judá vai se preparar para uma atitude mortal.

Resumo Gênesis: capítulos de 25 a 29 de novembro

Resumo Gênesis: Capítulo 211, segunda 25 de novembro

José fará um prenúncio preocupante. Israel se preocupará com a escassês de comida.

Resumo Gênesis: Capítulo 212, terça 26 de novembro

Asenate fará um pedido para José. Os irmãos de José chegarão ao Egito.

Resumo Gênesis: Capítulo 213, quarta 27 de novembro

Menkhe vai fazer uma confissão. Asenate questionará atitude de José. Adurrá e Neferíades sofrerão no deserto. Israel se despedirá de Benjamin. José fará uma revelação diante dos irmãos.

Resumo Gênesis: Capítulo 214, quinta 28 de novembro

Kaires se desculpará com Kéfera. Sheshi arriscará sua vida em uma missão. José terá uma atitude nobre. Israel vai se preparar para o grande encontro.

Resumo Gênesis: Capítulo 215, sexta 29 de novembro

Os irmãos de José chegam ao Egito. Menkhe faz uma confissão.

Resumo Gênesis: capítulos de 02 a 06 de dezembro

Resumo Gênesis: Capítulo 216, segunda 02 de dezembro

Asenate questiona a atitude de José.

Resumo Gênesis: Capítulo 217, terça 03 de dezembro

Adurrá e Neferíades sofrem no deserto. Israel se despede de Benjamin.

Resumo Gênesis: Capítulo 218, quarta 04 de dezembro

José faz uma revelação diante dos irmãos. Kaires se desculpa com Kéfera.

Resumo Gênesis: Capítulo 219, quinta 05 de novembro

Sheshi arrisca sua vida em uma missão. José tem uma atitude nobre. Israel se prepara para o grande encontro.

Resumo Gênesis: Capítulo 220, sexta 06 de dezembro

Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende José com mulher e filhos

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Gênesis: Capítulo 41, segunda 15 de abril

Nadi lamenta o destino de Kissare. Dnin-Sim diz ter um traidor no palácio. Terá pede perdão à Sarai. Dnin-Sim questiona a atitude de Oguedi. Ibbi-Sim ordena a prisão de Jeribali. Oguedi trama com Shakia contra Dnin-Sim. Deitado ao lado de Shakia, o príncipe revela sua desconfiança sobre Oguedi. Iafa fala sobre a recusa de Terá. Sarai e Abrão levam os filhos de Harã para um passeio.

Resumo Gênesis: Capítulo 42, terça 16 de abril

Nidana faz uma acusação contra Adália. Oguedi mata seu mensageiro. Shakia diz ter uma ideia para conter o príncipe. Dnin-Sim descobre que o mensageiro de Oguedi está morto. O príncipe tenta convencer o rei sobre a inocência de Jeribali. Shakia seduz Dnin-Sim.

Resumo Gênesis: Capítulo 43, quarta 17 de abril

Terá fica atordoado depois de brigar com o filho. Dnin-Sim fala de sua suspeita sobre Oguedi. Amat defende Abrão. Terá surpreende Sarai. Oguedi é traído cruelmente por Shakia. Sarai discute com Terá. Shakia forja o suicídio de Oguedi. Ibbi-Sim se revolta com Jeribali na prisão e toma uma atitude inesperada. Abrão se decepciona com Sarai, enquanto Terá fica satisfeito.

Terá fica impactado ao descobrir a atitude de Naor com Adália. Dnin-Sim encontra o corpo de Oguedi. Shakia é surpreendida por Chetiça. O príncipe fica chocado ao descobrir o destino que Jeribali levou. Sarai fica mexida com as palavras de Abrão. Terá se revolta com Abrão e Naor.

Resumo Gênesis: Capítulo 44, quinta 18 de abril

Adália se coloca contra Sarai. Shakia fica aliviada ao perceber que Chetiça se referia ao seu caso com o príncipe. Dnin-Sim se mostra decepcionado com o rei. Terá deixa Naor na saia justa. Abrão procura emprego. Chetiça fala do caso de Shakia com o príncipe para Enkiru. Shakia faz uma proposta ao príncipe. Terá diz que Harã será seu primogênito. Abrão encontra uma chance de trabalhar. Dnin-Sim aceita o pano de Shakia. Terá faz um pedido inesperado a Abrão. Dnin-Sim sente as palavras de seu pai.

Resumo Gênesis: Capítulo 45, sexta 19 de julho

Shakia e Enkiru têm um forte impasse. Harã fica orgulhoso de Abrão. Dnin-Sim desmascara Shakia. Terá dá uma boa notícia para Harã. Abrão começa seu primeiro dia de trabalho. Harã assume o cargo do irmão. Dnin-Sim questiona Shakia pela morte de Enkiru. Lamassi se mostra magoado com Terá. Naor e Harã se entendem. Dnin-Sim perde a cabeça com Shakia.

Resumo Gênesis: Capítulo 011 – segunda, 04 de março

Na pele de um cidadão comum, Lúcifer inflama o povo a favor de Ninrode. Ninrode se interessa por Liba. Semíramis faz um escândalo e manda Liba se afastar do filho. Lúcifer fica satisfeito ao ver Ninrode falando com um macaco. Lúcifer vê Semíramis arrasada em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 012 – terça, 05 de março

Cilá e Assira vão até a casa de Ninrode mas são expulsas por Semíramis. Ninrode olha para Liba. Lúcifer fala com Semíramis. Ninrode fala sobre a ideia de construir uma torre. Semíramis pede a Gomer para reunir o conselho. Liba confessa para seus pais que gosta de Ninrode. O conselho concorda em ouvir Ninrode. Semíramis se faz de vítima diante de Ninrode.

Resumo Gênesis: Capítulo 013 – quarta, 06 de março

Gomer diz que Ninrode está tentando ser maior que Deus. Ninrode se encontra com Liba e pede para ela se unir ao povo da cidade, pois ele tem um aviso. Semíramis reclama com o filho ao saber da novidade. A construção da torre segue em ritmo acelerado. O tempo passa e a cidade se desenvolve ainda mais. Semíramis afronta Ninrode em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 014 – quinta, 07 de março

Semíramis é consolada por Lúcifer. Algum tempo se passa e parte da torre desaba. Lúcifer grita que ela é uma deusa. Todos se voltam para ela. Semíramis é tratada como uma deusa.

O tempo passa e a torre vai aumentando, chega ao nono andar. Semíramis fala com as mulheres e as colocam contra Deus. Gomer tenta alertá-la. Semíramis pede para construírem uma grande estátua dela. Semíramis ameaça Liba. Ninrode evita Liba.

Resumo Gênesis: Capítulo 015 – sexta, 08 de março

Os anos se passam e Lúcifer admira a cidade. A torre já está com quinze andares. Semíramis é ignorada pelo filho. Semíramis descobre que está grávida. Lúcifer incentiva as pessoas a acreditarem que ela é uma deusa. O dia começa a virar noite e o chão treme. Todos se desesperam. A torre começa a ruir. As pessoas não conseguem se comunicar uma com as outras.

Todos falam idiomas diferentes. A torre é em parte restaurada e chamada de Zigurate. Semíramis é tratada por todos como uma deusa. Deus avisa que como tempo os povos passaram edificaram outras cidades, mas dos descendentes de Sem nasceu Abraão. Ao se revoltar com a presença de tantos ídolos, Abraão chama a atenção de Deus.

Novela Gênesis: resumo semanal de 11 a 15 de março de 2024

Resumo Gênesis: Capítulo 016 – segunda, 11 de março

Abraão termina de quebrar as estátuas e o tempo retrocede. A caminho da cidade de Ur, Terá, o pai de Abraão, segue com a esposa Amat grávida. Ele se afasta e observa a caravana da sacerdotisa Nadi sendo atacada. Ele luta bravamente e consegue salvá-los. Terá e Amat segue com a caravana de Nadi até Ur. O sumo-sacerdote Kissare decide fazer um teste com Terá.

Nadi agradece Terá na frente de todos os nobres e o presenteia com uma estatueta. O rei Ibbi-Sim agradece a Terá pessoalmente. Amat e Terá chegam ao acampamento fora dos portões de Ur. Kissare pede para Terá conseguir a receita dos queijos do ermitão Nordick. Amat sente dores. Nadi se declara para Terá em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 017 – terça, 12 de março

Nadi pede para Guemecha vigiar Terá e Amat. Adiel vê Terá sendo perseguido. Na forma de homem, Lúcifer aconselha Terá a roubar a confiança de Nordick. Terá vai ao encontro do ermitão. O rei Ibbi-Sim deixa claro seu interesse por Nadi. Nidana descobre que Terá enterrou a estatueta dada pela sacerdotisa.

Terá engana Nordick e ganha sua confiança. Eles são observados pelos homens de Abisali. O rei se encanta com a dança de Nadi. A rainha Enlila diz a Kissare que não quer o rei se deitando com Nadi. Nidana delata Terá para Morabi. Na volta para Ur, Terá é atacado pelos homens de Abisali.

Resumo Gênesis: Capítulo 018 – quarta, 13 de março

Nadi pede para Guemecha vigiar Terá e Amat. Adiel vê Terá sendo perseguido. Na forma de homem, Lúcifer aconselha Terá a roubar a confiança de Nordick. Terá vai ao encontro do ermitão. O rei Ibbi-Sim deixa claro seu interesse por Nadi. Nidana descobre que Terá enterrou a estatueta dada pela sacerdotisa em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 019 – quinta, 14 de março

Terá engana Nordick e ganha sua confiança. Eles são observados pelos homens de Abisali. O rei se encanta com a dança de Nadi. Terá consegue a receita dos queijos de Nordick. A rainha Enlila diz a Kissare que não quer o rei se deitando com Nadi. Nidana delata Terá para Morabi e Amat assume a culpa. Na volta para Ur, Terá é atacado pelos homens de Abisali. Terá fala com os homens de Abisali sobre a importância do que está trazendo.

Amat é levada por Morabi. Kissare começa a julgar Amat e é interrompido por Nadi. Terá chega com as cabras de Nordick. Ele assume a culpa por ter enterrado o ídolo dado por Nadi. Terá precisa provar que conseguiu a receita. Ele e Amat são presos. Terá começa a passar a receita dos queijos. Kissare comprova que Terá conseguiu a receita e avisa que ele ganhará uma casa em Ur.

Resumo Gênesis: Capítulo 020 – sexta, 15 de março

Amat fica preocupada. A rainha Enlila fica satisfeita ao saber do interesse de Nadi por Terá. Amat não gosta do comportamento de terá em relação aos ídolos. Ele é observado por Deus. Ibbi-Sim e Enlila ficam satisfeitos ao experimentarem a receita do queijo. Terá diz que o filho que Amat espera se chamará Abrão. O rei ordena que Terá seja escoltado para trazer os animais ao templo. Morabi e Abisali tramam contra Terá. Kissare entrega três estatuetas para Terá em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: resumo semanal de 18 a 22 de março de 2024

Resumo Gênesis: Capítulo 021 – segunda, 18 de março

Amat não gosta da visita de Nadi. Nidana e Bila tramam contra Amat. Nadi repreende Bila. Abisali e Morabi armam contra Amat e Terá. Terá parte com a caravana sob o olhar do povo. Amat se assusta ao receber um rato morto. Nadi é escolhida para se deitar com o rei. Abisali se revolta ao saber que seu homem falhou no plano contra Terá. Em conversa com a rainha, Nadi confessa que não tem interesse no rei e sim em Terá. Enlila promete ajudá-la. Amat e Iafa são atacadas pelas mulheres do acampamento.

Terá se preocupa com a briga entre Lugali e Gurik. Nidana cobra Abisali, que a ameaça. Lugali conversa com Terá e revela o motivo da briga com Gurik. Enlila e Kala, as esposas do rei, brigam. O tempo passa e a caravana de terá avança no horizonte. Morabi e Abisali conversam sobre o homem que se infiltrou na caravana. Gurik se aproxima de Terá com a espada.

Resumo Gênesis: Capítulo 022 – terça, 19 de março

Guri se desculpa com Terá. Amat e Iafa são atacadas. Nadi se revolta com o ataque à Amat. Nidana é firme com o marido. Danina se irrita ao saber da mudança de Nidana. Lugali inventa desculpa para não ser descoberto. Ele é observado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Iafa explica para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei, enquanto Ibbi-Sim sofre na mão do sumo-sacerdote.

Lamassi alerta Terá sobre Lugali. Danina diz desconfiar de Nidana. Ibbi-Sim retorna do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur. Danina briga com Nidana. Hasabia separa a briga e deixa Nidana na saia justa. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira. Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 023 – quarta, 20 de março

Terá se preocupa com a briga entre Lugali e Gurik. Nidana cobra Abisali, que a ameaça. Lugali conversa com Terá e revela o motivo da briga com Gurik. Enlila e Kala, as esposas do rei, brigam. O tempo passa e a caravana de Terá avança no horizonte. Morabi e Abisali conversam sobre o homem que se infiltrou na caravana. Gurik se aproxima de Terá com a espada em Resumo Gênesis.

Gurik se desculpa com Terá . Amat e Iafa são atacadas. Nadi se revolta com o ataque à Amat . Nidana é firme com o marido. Danina se irrita ao saber da mudança de Nidana. Lugali inventa desculpa para não ser descoberto. Ele é observado por Lúcifer. Irritado, o rei Ibbi-Sim se arruma para a cerimônia. Iafa explica para Amat o que é o ritual de humilhação ao rei, enquanto Ibbi-Sim sofre na mão do sumo–sacerdote.

Lamassi alerta Terá sobre Lugali. Danina diz desconfiar de Nidana. Ibbi-Sim retorna do ritual, irritado e com o rosto vermelho. Terá prospera nos negócios e se prepara para a volta a Ur. Danina briga com Nidana. Hasabia separa a briga e deixa Nidana na saia justa. A rainha Enlila faz uma encomenda a uma feiticeira.

Ainda neste capítulo:

Sorrateiro e armado, Lugali invade a tenda de Terá. Lugali percebe que foi enganado e tenta fugir. Terá exige saber quem foi o mandante de Lugali. Lúcifer observa o retorno de Terá à Ur. A caravana de Terá é surpreendida. Terá persegue Lugali. Nadi mostra sua exuberância. Iafa e Amat tentam se livrar de pessoas indesejadas. Lugali leva a pior em sua fuga. Enlila tranquiliza Nadi e alerta a sacerdotisa para as bebidas dos sacerdotes. Amat sente as contrações.

Terá tenta salvar Lugali. Enlila engana o rei Ibbi-Sim. Nidana é surpreendida com os novos moradores de sua casa. Caravana de Terá se aproxima de Ur. Kala ameaça Enlila. Nadi finge beber no ritual do casamento sagrado. Ibbi-Sim começa a despi-la. Terá é recebido em Ur como herói. Enlila se livra de Kala. Em trabalho de parto, Amat descobre que Terá chegou na cidade. Abisali ameaça Lugali. Amat dá à luz Abrão.

Resumo Gênesis: Capítulo 024 – quinta, 21 de março

Amat fica decepcionada com a atitude de Terá diante do nascimento do filho. Abisali fracassa na sua tentativa de fuga. Sob o efeito da bebida, Ibbi-Sim não tem sucesso diante de Nadi. Enlila beija o general Ekur. Nadi e Ibbi-Sim mentem. Terá dá um ultimato em Abisali. Lamassi e Iafa começam a se aproximar em Resumo Gênesis.

A rainha Enlila e a serva Lilit tentam dar um fim no corpo de Kala. Abisali diz a Morabi sobre a descoberta de Terá. Abisali deixa a cidade. Nadi conhece o bebê de Terá e Amat. Morabi manda Nidana parar de incomodar Terá.

Terá fica mexido com a investida de Nadi. Morabi joga Amat contra Terá. Os pais de Abrão discutem. Amat se recusa a ir em uma festa no palácio e Terá é firme com ela. Danina aceita cuidar de Abrão. No palácio, Terá não disfarça seu interesse por Nadi. Ele desabafa com a sacerdotisa, que o consola, carinhosamente. Todos são surpreendidos ao descobrirem que o corpo de Kala foi encontrado. Terá quase beija Nadi. Amat se aproxima.

Resumo Gênesis: Capítulo 025 – sexta, 22 de março

Terá e Nadi despistam Amat. O corpo de Kala é sepultado. Enlila consola Ibbi-Sim. Em conversa com Amat, Terá fala sobre sua vontade de enriquecer antes de deixar Ur. Enlila se mantém firme diante de Ekur. Dois meses depois, Ibbi-Sim sente medo e desespero com a possibilidade de ter um assassino a solta.

Terá pede para Kissare aceitar seu filho Abrão na escola de escribas. Enlila avisa ao rei que está grávida. Dez anos se passam e Terá deixa Amat para trabalhar. Na escola de escribas do palácio, Abrão e Harã, filhos de Terá, são provocados pelo jovem príncipe Dnin-Sim. Sunuabum, líder dos amoritas, prepara um ataque a Ur em Resumo Gênesis.

Novela Gênesis: resumo semanal de 25 a 29 de março de 2024

Resumo Gênesis: Capítulo 026 – segunda, 25 de março

Abrão é punido por causa de Dnin-Sim. Liderados por Hod e Dov, os amoritas invadem Ur e lutam. Os amoritas são perseguidos por Gurik e os soldados. Danina é feita refém. Terá se mostra decepcionado com Abrão. Terá luta com os invasores e salva Jeribali. Danina se surpreende com a constatação de Aya. Amat flagra Terá com Nadi.

Resumo Gênesis: Capítulo 027 – terça, 26 de março

Amat ameaça Terá e Nadi. Danina discorda de Aya. Terá tenta controlar a esposa. Harã e Abrão invadem o palácio. Sunuabum descobre que o irmão foi capturado. Diante de Ekur, Enlila nega que Dnin-Sim seja filho do general. Nidana desconfia de Danina. Lamassi tenta de aproximar de Iafa em Resumo Gênesis.

Nadi pressiona Terá para se casarem. Abrão aceita o desafio proposto por Dnin-Sim. Abrão cai na armadilha do príncipe. O sumo-sacerdote Kissare acaba sendo vítima da maldade de Morabi. Amat recebe Terá e Nadi. Ela fica chocada com a pretensão do marido em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 028 – quarta, 27 de março

Kissare é socorrido. Kissare é operado. Amat sai a procura de Abrão. Gurik pede a mão de Danina a Sharur. Morabi se preocupa ao saber que a cirurgia de Kissare foi bem-sucedida. Sunuabum arma um plano contra a família do rei. Abrão é encontrado. Ele desafia o príncipe. Morabi tenta silenciar Kissare. Amat enquadra Nadi em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 029 – quinta, 28 de março

Morabi não consegue realizar seu plano contra Kissare. Hasabia não se conforma com a atitude de Nidana contra Terá e Amat. Amat fica aliviada ao desabafar com Nadi. Abrão aceita novo desafio proposto por Dnin-Sim. Nadi planeja contra Amat. Dov observa Abrão e o príncipe. Nidana não corresponde o sentimento de Gurik. Nadi e Enlila armam plano para Terá se casar com a sacerdotisa.

Dnin-Sim e Abrão chegam à caverna. Nadi se surpreende ao ver Kissare abrir os olhos. Abrão e Dnin-Sim são levados pelos amoritas. Escondido, Harã vê a captura dos dois. Os reis notam a ausência do príncipe. Danina percebe a confusão feita por Sharur em relação a ela e Gurik. Morabi foge do palácio. Na prisão, Hod não suporta as agressões de Ekur. Dnin-Sim e Abrão são levados até Sunuabum, líder dos amoritas.

Resumo Gênesis: Capítulo 030 – sexta, 29 de março

Danina revela que Gurik não é o pai da criança. Kissare tenta se lembrar de algo antes do acidente. Morabi é questionado antes de deixar a cidade. Terá chega para a grande festa da rainha e avisa que seus filhos também sumiram. Nadi anuncia seu casamento com Terá, mas são interrompidos por Amat trazendo Harã. O menino avisa que Abrão e Dnin-Sim foram levados em Resumo Gênesis.

Novela Gênesis: resumo semanal de 01 a 05 de abril de 2024

Resumo Gênesis: Capítulo 031 – segunda, 01 de abril

Harã se mostra decepcionado com Terá. Sunuabum ameaça Abrão e Dnin-Sim. Kissare não entende o desespero de Morabi. Terá discute com Nadi. Danina conta aos pais que está grávida de Terá. Amat e Terá se apoiam. Abrão e Dnin-Sim tentam escapar em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 032 – terça, 02 de abril

Diante de Sharur, Terá fica na saia justa. A rainha Enlila critica o posicionamento de Ibbi-Sim. Terá se compromete com Sharur e pede segredo. Oguedi diz pretender se vingar do rei. Ibbi-Sim negocia a liberdade do filho com Sumuabum. O rei não paga pela liberdade de Abrão em Resumo Gênesis.

Morabi discursa a seu próprio favor. Terá mostra empenho em salvar Abrão. Morabi é eleito o novo sumo-sacerdote. Abrão e Dnin-Sim tentam ouvir os planos dos amoritas. Terá é provocado pela rainha. Os amoritas preparam um ataque. Sumuabum leva Dnin-Sim e Abrão para a troca de reféns. Danina decide procurar a feiticeira. Morabi ameaça Terá em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 033 – quarta, 03 de abril

Os reféns são trocados. Os amoritas saem dos esconderijos e surpreende a todos. Após a troca de reféns, Hod chama pelo rei e fala da proximidade entre o general Gurik e a rainha. As pessoas na cidade correm desesperadas. Danina bebe a poção feita pela feiticeira. Abisali se surpreende ao ver a cidade devastada. Danina começa a passar mal. Os amoritas avançam para o palácio. Harã se assusta ao chegar no local.

Terá luta com um invasor. Os amoritas invadem o palácio. A rainha Enlila surpreende os invasores. A taberna é invadida. Desesperado, Hasabia diz toda a verdade para Sharur. Morabi chora de desespero. Aya se assusta com o estado da filha. O rei e o general lutam contra os invasores. Aya tenta salvar o bebê de Danina. Ekur encara Dov. Terá e Amat encontram Harã, mas se deparam com um invasor. Lamassi pede Iafa em casamento em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 034 – quinta, 04 de abril

Terá é ferido. Dov e Ekur lutam até o fim. Zolari faz um enorme sacrifício para salvar o príncipe. Diante dos invasores, Morabi implora para não morrer. Kissare recupera a memória. Ekur e Lugali encontram Sunuabum, o líder dos amoritas. Enlila reencontra o filho. Terá encontra Abrão. O menino descobre que o pai se casará com Nadi. Ibbi-Sim nota a troca de olhares entre a rainha e o general. Ibbi-Sim decide vigiar a rainha. Nadi se veste de noiva. Lamassi se arruma para o casamento de Terá e a sacerdotisa em Resumo Gênesis.

Nidana descobre que Terá o pai do filho de Danina. Lugali segue a rainha. Terá fica triste com a ausência da família no casório. Iafa e Lamassi se casam em uma festa popular. Danina bebe muito e revela seu segredo. Amat fica atordoada. Ekur e Enlila se preocupam com o posicionamento do rei. Kissare recupera a memória e desmascara o rei. Desolada, Amat acaba caindo em um rio em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 035 – sexta, 05 de abril

Nadi presta homenagem a Kissare, mas o sacerdote se revolta. Ela pede o apoio de Terá. Abrão não consegue salvar Amat. Kissare se desaponta ao ouvir a verdade de Terá. Amat agradece a Deus por ter sido salva. O rei fica constrangido diante do questionamento de Kissare. A rainha Enlila adverte o general Ekur. Terá e Nadi discutem na noite de núpcias. Amat se propõe a ajudar na criação do filho de Danina.

Em conversa com Iafa, Lamassi acusa Nidana pelos ataques à Amat. Raduana conta para Abrão e Harã que Danina está grávida de Terá. Eles ficam decepcionados com o pai. Enlila e Oguedi armam um plano mortal contra o rei. Hod conta para o rei Ibbi-Sim sobre o caso que a rainha tem com o general. Sob o olhar de Lúcifer, Nadi dá uma sugestão a Terá que vai contra as leis de Deus.

Lilit se assusta ao ser questionada pelo rei sobre o caso extra conjugal da rainha. A rainha encomenda uma poção mortal à feiticeira. Kissare se recorda que Morabi tentou mata-lo. Amat diz que Danina está esperando um filho de Terá. Ela avisa que o marido também deverá se casar com a moça. Nadi fica chocada.

Resumo Gênesis: capítulos 08 a 12 de abril

Resumo Gênesis: Capítulo 36, segunda 08 de abril

Enlila pede a ajuda de Lugali para sair do cárcere. Ibbi-Sim nomeia Kissare seu conselheiro pessoal. Preocupado com a possibilidade de Enlila falar sobre o casamento sagrado, Ibbi-Sim é aconselhado por Kissare.

O príncipe descobre o motivo de sua mãe ter sido presa. Enlila pede a Oguedi para avisar a seu pai, o rei Lagash, que ela está presa. Diante de todos, Kissare desmascara Morabi. Enlila tenta confundir a cabeça do príncipe Dnin-Sim.

O rei proíbe a rainha de receber a visita do filho. Na prisão, Enlila propõe uma aliança a Hod e Sumuabum. A feiticeira se prepara para deixar a cidade. Meses depois, Ibbi-Sim recebe uma ameaça do pai de Enlila.

Começa o julgamento da rainha. Iafa está grávida de seis meses. Danina começa a sentir as dores do parto. Soldados do rei Lagash e do general Ekur se enfrentam. Danina fica insatisfeita com a chegada do filho. O rei chama Oguedi para depor no julgamento da rainha. Enlila solicita o testemunho de Nadi.

Resumo Gênesis: Capítulo 37, terça 09 de abril

Durante a batalha, Ekur salva a vida de Gurik.Ekur passa por sérios apuros na batalha. Danina sofre com as dores. Enlila questiona Nadi sobre o casamento sagrado.

Sumuabum e Hod atacam o vigia. Nas últimas, Ekur pede para ser ouvido no julgamento. Morabi é desmascarado. A rainha acusa Nadi de estar mentindo e revela seu plano para impedir a consumação do casamento sagrado.

O parto de Danina não ocorre como o esperado. Lamassi e Sharur lamentam. Morabi se descontrola ao ser desmascarado. Lamassi chama Terá, mas Nadi não gosta. Enkiru é nomeado sumo-sacerdote.

Sumuabum e Hod têm êxito na fuga. Sharur culpa Terá pelo destino da filha. Com o depoimento de Ekur, o rei dá uma condenação mortal à Enllila. Gurik surpreende Lugali e acaba descobrindo a fuga dos amoritas.

Enlila e Lugali são punidos impiedosamente. Abisali é sepultado. Morabi é levado para fora de Ur. Todos se despedem de Danina. Terá é alertado sobre o estado de saúde da esposa.

Com a negação de Nadi, Terá recorre a Lamassi e Iafa. Subindo uma montanha, Abrão e Harã fazem um trato para serem diferente dos homens de Ur. Já com 27 e 25 anos, Abrão e Harã aparecem no topo da montanha em Resumo Gêneses.

Resumo Gênesis: Capítulo 38, quarta 10 de abril

No topo da montanha e mais velho, Abrão questiona o irmão sobre o pacto feito na infância. Harã idolatra outros deuses e pretende se casar pela segunda vez. Mais velhos, Lamassi e Iafa tomam café da manhã com Sarai, Adália e Simei.

Nadi disfarça o incômodo ao ver Terá saindo do quarto com sua outra esposa, Jadi. Abrão se arruma para uma reunião no palácio. Amat sente o desprezo de Harã. Enlouquecida com os filhos, Radeuana pede a ajuda de Harã.

O pequeno Ló fica triste com a ausência de sal pai, Harã. Adália aconselha Sarai sobre Abrão. Ele fica atônito na presença da moça. Nadi tenta aconselhar o filho Naor. Irritado, Ibbi-Sim reclama da ausência de Dnin-Sim em Resumo Gêneses.

O príncipe bebe na taberna. Sumuabum planeja um ataque a Ur. Harã fala de sua intenção em tomar Sarai como segunda esposa, mas Terá não concorda em ter uma serva como nora. Dnin-Sim chega bêbado e sujo para falar com o rei em Resumo Gêneses.

Terá se irrita com Abrão. Ló fica satisfeito com a presença de Abrão. Dnin-Sim pede conselhos a Abrão. Naor é flagrado por Terá. Nadi discute com Sarai. A moça sente as palavras da sacerdotisa. Abrão as questiona.

Resumo Gênesis: Capítulo 39, quinta 11 de a abril

A embarcação de Gurik é atacada. Sarai e Abrão pede uma explicação à Nadi. Gurik é derrotado pelos inimigos. Terá fica indignado com a atitude de Naor. Sarai questiona Iafa e Lamassi sobre as palavras de Nadi. Ibbi-Sim se revolta ao saber sobre o ataque. Os Elamitas festejam a vitória. Morabi se revela do lado dos inimigos.

Abrão e Dnin-Sim se desentendem com Naor. Ibbi-Sim decide tomar uma atitude e se irrita com a esposa, Kiria. Morabi, com os inimigos, arma plano contra Ur. Sarai se mostra determinada a saber a verdade sobre ela mesma. Terá se irrita ao saber o que Nadi disse à Sarai. Ele discute com Nadi. Harã tenta seduzir Sarai. Sarai exige uma explicação de Nadi em Resumo Gêneses.

Resumo Gênesis: Capítulo 40, sexta 12 de abril

Morabi trama com Oguedi contra Kissare. Abrão flagra Adália com Naor. Ele dá um sermão no irmão. Terá se mostra bastante arrependido. Shakia é surpreendida por Dnin-Sim.

Kissare cai na armadilha de Oguedi. Shakia seduz o príncipe. Kissare não resiste à emboscada. Naor se entende com Terá. Abrão diz a verdade para sua amada. Terá se explica para Sarai em Resumo Gêneses.

Resumo Gênesis: capítulos de 22 a 26 de abril

Resumo Gênesis: Capítulo 46, segunda 22 de abril

Dnin-Sim diz a verdade sobre Shakia para o rei. O príncipe alerta Ibbi-Sim sobre o ataque dos elamitas. Terá desdenha do próprio filho. Shakia trai Chetiça e foge. A vilã ameaça Reduana e é golpeada por Harã. Ele é ovacionado por todos. Ibbi-Sim nomeia Ibate como novo sumo-sacerdote de Ur. O rei recompensa Harã. Abrão agrada cada vez mais seu patrão. Os elamitas se preparam para a invasão à Ur.

Resumo Gênesis: Capítulo 47, terça 23 de abril

Harã dá uma boa notícia à Sarai. Naor pensa em Adália e fica confuso. Harã começa a sentir-se poderoso. Ibbi-Sim perde o controle com a aproximação dos inimigos. Nas ruas de Ur as pessoas sofrem cada vez mais com tanta miséria. Amat chama a atenção de Harã. A taberna de Nidana é invadida pelos miseráveis. Harã fica sentido com a novidade contada por Reduana. Naor se declara para Adália. Decepcionado com Abrão, Terá toma uma atitude inesperada. Harã é atacado pelos miseráveis. Ibbi-Sim manda preparar seu exército. Terá sofre com o destino de Harã.

Resumo Gênesis: Capítulo 48, quarta 24 de abril

Abraão dá uma péssima notícia para Amat. Reduana se desespera. Dnin-Sim fica chocado com a notícia sobre Harã. Terá chora aos pés de Amat. Todos se despedem de Harã. Abrão promete cuidar de Ló. Ibbi-Sim é avisado sobre a chegada dos elamitas. Reduana sofre outro forte baque. Ibbi-Sim desafia os elamitas. Abrão tenta retomar a vida normal. Nadi pede perdão à Amat. Terá se sente culpado. Terá prefere ficar longe de Amat. Ibbi-Sim decide atacar os inimigos.

Resumo Gênesis: Capítulo 49, quinta 25 de abril

Dnin-Sim fica chocado com a atitude do rei. Ibbi-Sim e seus homens são surpreendidos pelos invasores. O rei não se entrega e tem seu destino selado no campo de batalha. Marhashi e seus homens executam os nobres e assumem o trono da cidade. Abrão e Sarai se casam sob o olhar de Deus. Anos depois, Amat cozinha em sua casa.

Resumo Gênesis: Capítulo 50, sexta 26 de abril

Amat (Regina Sampaio) é auxiliada na cozinha. Abrão (Zécarlos Machado) chega na casa de sua mãe. Terá (Júlio Braga) repreende Abrão, que se mantém firme sobre Sarai (Adriana Garambone).

Nadi (Esther Góes) discute com Iscá (Prisma da Mata). Nervoso com a proximidade de seu casamento, Ló (Emilio Orciollo Netto) recebe o apoio de seu tio, Abrão.

Depois de receber um ídolo de Naor (Jorge Pontual), Abrão se revolta e quebra todas as estatuetas. Yafeu (Rodrigo Phavanello), o novo governador de Ur, se prepara para receber a comitiva do Egito.

Ele arma uma emboscada contra os visitantes para culpar Terá. Abrão é pressionado a arrumar uma segunda esposa. Ló teme não corresponder as expectativas de Ayla (Elisa Pinheiro).

No Egito, Agar (Hylka Maria) é prometida para o faraó Amenemhat (André Ramiro). O faraó acusa Kanope (Sidney Guedes). Adália (Carla Marins) escuta falar da cidade de Sodoma. Terá oficializa a união entre Ló e Ayla.

Os homens de Yafeu colocam fogo na casa de Terá. No Egito, as esposas do farão, Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes), participam do julgamento do pai de Agar. Amat e Terá trocam palavras de amor. Eliézer (Ronny Kriwat) avisa que a casa está pegando fogo.

Resumo Gênesis: capítulos de 29 de abril a 03 de maio

Resumo Gênesis: Capítulo 61, segunda 29 de abril

Agar e Anziety trocam juras de amor. Abrão faz um alerta às mulheres da caravana e pede para Lúcifer acompanha-las. Ayla bebe demais e chega bêbada no casamento de Alom e Mila. O faraó fica encantando com a beleza de Sarai.

Resumo Gênesis: Capítulo 62, terça 30 de abril

Abrão não gosta do convite feito pelo Faraó à Sarai. Ela é levada para o harém do rei egípcio. Sarai se sente constrangida diante das esposas do faraó. Abrão é consolado por Ló. Abrão fica indignado com as palavras de Lúcifer. Sarai avisa que o bebê de Khen está prestes a nascer.

Resumo Gênesis: Capítulo 63, quarta 01 de maio

Lúcifer força uma aproximação ousada com Ayla. Khen começa a sentir as dores do parto. Anziety descobre a verdade sobre Abrão e Sarai. Sarai é levada até o quarto do faraó. Sarai decepciona o faraó. Lúcifer e Ayla se beijam. O faraó tenta se aproximar de Sarai. Ló e Adália estranham o comportamento de Ayla.

Resumo Gênesis: Capítulo 64, quinta 02 de maio

Aat força a barriga para também entrar em trabalho de parto. Sarai fica feliz em ter ajudado as duas rainhas. Gate é condenado a morte pelo assassinato de Abubakar. Sarai implora pela vida de Gate. Dois anos depois, Gate recebe a vista de Femi. Abrão se assusta com o pedido do faraó.

Resumo Gênesis: Capítulo 65, sexta 03 de maio

Abrão enfrenta o faraó. Femi pede perdão a Gate. O faraó marca o casamento com Sarai. Ló não percebe o flerte entre Lúcifer e Ayla. Bakari promete pedir a mão de Agar em casamento. Abrão diz que precisa impedir a união do faraó com sua amada. Sarai diz a verdade para Agar. Massá e Adália se beijam. Abrão perde a cabeça com Lúcifer.

Resumo Gênesis: capítulos de 06 a 10 de maio

Resumo Gênesis: Capítulo 66, segunda 06 de maio

Sarai se prepara para o casamento com o faraó no palácio. Femi se retrata com Ziva e Simei. Abrão chega ao palácio e fala com Sarai. Lúcifer arma para as filhas de Ló. Gate se emociona ao rever seus pais na prisão.

O faraó chega para a cerimônia, mas todos são surpreendidos com o estado do rei egípcio. Abrão avisa ao faraó sobre sua aparência. Helda chora com o sumiço das filhas de Ló. O faraó impede que Sarai siga com Abrão em Resumo Gênesis.

Ziva e Simei convencem Gate na prisão. O faraó e suas esposas sofrem com a praga. Bakari e Massá recebem uma importante missão. Ayla se enfurece com Helda. Bakari e Agar trocam juras de amor. Ayla agradece a Lúcifer. No palácio, todos descobrem que Sarai é esposa de Abrão.

Resumo Gênesis: Capítulo 67, terça 07 de maio

O faraó se enfurece e ameaça Sarai e Abrão. Temendo o Deus de Abrão, o faraó decide libertá-los. Abrão e Sarai deixam o palácio com muitas riquezas. O general Bakari se desentende com Massá. Adália questiona Lúcifer, mas recebe uma resposta inesperada. A caravana de Abrão deixa o Egito em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 68, quarta 08 de maio

Massá luta com Bakari e surpreende o general egípcio. Em Sodoma, o rei Bera decide enfrentar o rei Quedorlaomer. Ayla convence Ló a deixar a caravana de Abrão. Abrão e Sarai se amam em Resumo Gênesis.

Gate fica perturbado com um pesadelo. Abrão vê um arco-íris e diz ser um sinal de Deus. Azel pede a mão de Maresca em casamento. Adália sofre com um pesadelo. Lúcifer incentiva a briga entre Alom e Azel. Massá surpreende Adália. Abrão fica surpreso com a atitude de Ló.

Resumo Gênesis: Capítulo 69, quinta 09 de maio

Massá ameaça Adália. Abrão e Ló fazem a divisão de seus destinos. Em Sodoma, o rei Bera e Jaluzi armam contra o rei Quedorlaomer. Massá pede para se juntar à caravana de Abrão. Massá fica tenso diante de Gyasi.

Adália conta a verdade para Sarai sobre ela e Massá. Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. Ayla fica aparada com a atitude de Lúcifer. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão.

Resumo Gênesis: Capítulo 70, sexta 10 de maio

Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão. A caravana de Ló segue em direção à Sodoma. Já a caravana de Abrão retorna aos carvalhais de Manre.

Resumo Gênesis: Capítulo 61, segunda 13 de maio

Agar e Anziety trocam juras de amor. Abrão faz um alerta às mulheres da caravana e pede para Lúcifer acompanha-las. Ayla bebe demais e chega bêbada no casamento de Alom e Mila. O faraó fica encantando com a beleza de Sarai.

Resumo Gênesis: Capítulo 62, terça 14 de maio

Abrão não gosta do convite feito pelo Faraó à Sarai. Ela é levada para o harém do rei egípcio. Sarai se sente constrangida diante das esposas do faraó. Abrão é consolado por Ló. Abrão fica indignado com as palavras de Lúcifer. Sarai avisa que o bebê de Khen está prestes a nascer.

Resumo Gênesis: Capítulo 63, quarta 15 de maio

Lúcifer força uma aproximação ousada com Ayla. Khen começa a sentir as dores do parto. Anziety descobre a verdade sobre Abrão e Sarai. Sarai é levada até o quarto do faraó. Sarai decepciona o faraó. Lúcifer e Ayla se beijam. O faraó tenta se aproximar de Sarai. Ló e Adália estranham o comportamento de Ayla.

Resumo Gênesis: Capítulo 64, quinta 16 de maio

Aat força a barriga para também entrar em trabalho de parto. Sarai fica feliz em ter ajudado as duas rainhas. Gate é condenado a morte pelo assassinato de Abubakar. Sarai implora pela vida de Gate. Dois anos depois, Gate recebe a vista de Femi. Abrão se assusta com o pedido do faraó.

Resumo Gênesis: Capítulo 65, sexta 17 de maio

Abrão enfrenta o faraó. Femi pede perdão a Gate. O faraó marca o casamento com Sarai. Ló não percebe o flerte entre Lúcifer e Ayla. Bakari promete pedir a mão de Agar em casamento. Abrão diz que precisa impedir a união do faraó com sua amada. Sarai diz a verdade para Agar. Massá e Adália se beijam. Abrão perde a cabeça com Lúcifer.

Resumo Gênesis: capítulos de 20 a 24 de maio

Resumo Gênesis: Capítulo 66, segunda 20 de maio

Sarai se prepara para o casamento com o faraó no palácio. Femi se retrata com Ziva e Simei. Abrão chega ao palácio e fala com Sarai. Lúcifer arma para as filhas de Ló. Gate se emociona ao rever seus pais na prisão. O faraó chega para a cerimônia, mas todos são surpreendidos com o estado do rei egípcio. Abrão avisa ao faraó sobre sua aparência. Helda chora com o sumiço das filhas de Ló.

O faraó impede que Sarai siga com Abrão. Ziva e Simei convencem Gate na prisão. O faraó e suas esposas sofrem com a praga. Bakari e Massá recebem uma importante missão. Ayla se enfurece com Helda. Bakari e Agar trocam juras de amor. Ayla agradece a Lúcifer. No palácio, todos descobrem que Sarai é esposa de Abrão.

Resumo Gênesis: Capítulo 67, terça 21 de maio

O faraó se enfurece e ameaça Sarai e Abrão. Temendo o Deus de Abrão, o faraó decide libertá-los. Abrão e Sarai deixam o palácio com muitas riquezas. O general Bakari se desentende com Massá. Adália questiona Lúcifer, mas recebe uma resposta inesperada. A caravana de Abrão deixa o Egito em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 68, quarta 22 de maio

Massá luta com Bakari e surpreende o general egípcio. Em Sodoma, o rei Bera decide enfrentar o rei Quedorlaomer. Ayla convence Ló a deixar a caravana de Abrão. Abrão e Sarai se amam. Gate fica perturbado com um pesadelo. Abrão vê um arco-íris e diz ser um sinal de Deus. Azel pede a mão de Maresca em casamento. Adália sofre com um pesadelo. Lúcifer incentiva a briga entre Alom e Azel. Massá surpreende Adália. Abrão fica surpreso com a atitude de Ló em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 69, quinta 23 de maio

Massá ameaça Adália. Abrão e Ló fazem a divisão de seus destinos. Em Sodoma, o rei Bera e Jaluzi armam contra o rei Quedorlaomer. Massá pede para se juntar à caravana de Abrão. Massá fica tenso diante de Gyasi. Adália conta a verdade para Sarai sobre ela e Massá. Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. Ayla fica aparada com a atitude de Lúcifer. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão.

Resumo Gênesis: Capítulo 70, sexta 24 de maio

Sarai observa o entrosamento entre Abrão e Agar. A caravana de Ló se despede da de Abrão. Sarai surpreende Massá. Deus fala com Abrão. A caravana de Ló segue em direção à Sodoma. Já a caravana de Abrão retorna aos carvalhais de Manre em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: capítulos de 27 a 31 de maio

Resumo Gênesis: Capítulo 71, segunda 27 de maio

Abrão sofre uma decepção ao ver o altar que construiu. Ló entra na cidade de Sodoma. Adália fica apavorada com as palavras de Massá. Eliézer faz um pedido surpreendente à Michal. Lúcifer se aproxima de Massá em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 72, terça 28 de maio

Massá fica mexido com as palavras de Lúcifer. Ayla se assusta com o parecer de Ló sobre Sodoma. Abrão chega para conhecer Gael, filho de Adália. Agar fica chocada com a notícia sobre o general Bakari. Adália faz uma revelação sobre Massá. Abrão fica horrorizado com as palavras de Massá em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 73, quarta 29 de maio

Agar esbraveja contra Adália. Lotam se desespera diante de Massá. Massá se espanta diante de Lotam e tem seu destino traçado por Tauro. Helda se entristece. Adália e Tauro se entendem. Ayla e Ló discutem. Quatro anos depois, Sarai canta para Gael. Michal é sincera com Gate em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: Capítulo 74, quinta 30 de maio

Jaluzi se mantém confiante diante do rei Bera. Ló observa o exército de Sodoma. Abrão oficializa a união entre Michal e Manre. O rei Quedorlaomer comanda seu exército contra Sodoma. Ele revela a identidade de seu general. Michal se entrega a Manre. Lúcifer consegue a confiança de Abrão em Resumo Gênesis.

O exército do rei Bera batalha contra os homens do rei Quedorlaomer. Manre cai na provocação de Gyasi. O exército de Quedorlaomer leva vantagem na batalha. O rei Bera precisa se humilhar para se manter vivo. Sarai força uma aproximação entre Abrão e Agar. Enciumado, Manre tem um ataque contra Gate e Eliézer. Ló se apavora com a notícia dada por Sitri.

Resumo Gênesis: Capítulo 80, sexta 31 de maio

A caravana de Abrão retorna ao acampamento. Agar fala mal de Sarai para Abrão. A presença de Massá incomoda a todos no acampamento. Ló decide partir para Sodoma. Abrão tranquiliza Sarai. Deus fala com Abrão. Sarai faz uma proposta à Agar. Deus pede um sacrifício a Abrão. Abrão avisa que fará uma aliança com Deus em Resumo Gênesis.

Resumo Gênesis: capítulos de 03 a 07 de junho

Resumo Gênesis: Capítulo 81, segunda 03 de junho

Ló se despede de todos no acampamento e parte com a família para Sodoma. Bera e Jaluzi retornam ao palácio. Lúcifer tenta impedir, mas Deus realiza sua aliança com Abrão. Agar aceita a proposta de Sarai. Ló fica chocado com a revelação da filha Paltith sobre Agar. Abrão fica surpreso com a revelação feita por Sarai.

Resumo Gênesis: Capítulo 82, terça 04 de junho

Deus desaprova a atitude de Abrão. Agar se decepciona com Abrão. A caravana de Ló chega à cidade de Sodoma. Ló é recebido pelo rei Bera em Sodoma. Alguns meses depois, Agar fica mexida com as palavras de Lúcifer. Mila dá à luz Leora. Grávida, Agar surpreende Sarai. Abrão fica chateado com a discussão entre Sarai e Agar. Agar foge para o deserto.

Resumo Gênesis: Capítulo 83, quarta 05 de junho

Agar encontra o anjo Gabriel no deserto. Depois de alguns meses, ela dá à luz Ismael. Sarai fica decepcionada com o comportamento de Agar. Oito anos se passam. Abrão ensina Ismael a escrever. 13 anos depois, Abrão tenta confortar Sarai. Deus fala com Abrão e o rebatiza com o nome Abraão

Resumo Gênesis: Capítulo 84, quinta 06 de junho

Deus diz a Abraão que todo homem deverá ser circuncidado. Sarai sente as palavras de Agar. Deus diz a Abraão que Sarai se chamará Sara. O Senhor avisa que ela dará um filho a Abraão. Em Sodoma, Ló e Ayla demonstram frieza um com o outro. Abraão dá início às circuncisões dos homens do acampamento. Abraão tem um encontro com os três anjos.

Resumo Gênesis: Capítulo 90, sexta 07 de junho

As pessoas tentam invadir a casa de Ló. Lúcifer é surpreendido. Os anjos dão o último aviso a Ló antes da destruição de Sodoma. Agar fica pasma diante da revelação de Abraão.

Desse modo, os anjos ordenam que Ló e sua família deixem a cidade sem olhar para trás. Durante a fuga, Ló alerta sua família, mas Ayla olha para trás. Bolas de fogo caem do céu e as pessoas correm desesperadas. A curiosidade de Ayla sela seu destino. Ismael se acidenta. Abrão observa a destruição.

Resumo Gênesis: Capítulo 91, segunda 10 de junho

Ló e suas filhas se desesperam por Ayla. Abrão é avisado sobre o acidente de Ismael. Em Gerar, o rei Abimeleque pensa em um castigo para o filho de Najla. Abraão dá uma boa notícia sobre Ismael, mas todos no acampamento são surpreendidos por uma nuvem de fumaça. Sendo assim, durante a fuga de Sodoma, Ló tenta se estabelecer com suas filhas. Abimeleque anuncia o castigo para seu filho. Ismael pensa em castigar Massá. Abraão avisa que é preciso deixar o acampamento.

Resumo Gênesis: Capítulo 92, terça 11 de junho

Agar defende Ismael e se irrita com Sara. O rei Abimeleque mantêm seu castigo a Omar. Abraão e os seus deixam o acampamento. Abimeleque se disfarça para visitar o filho. Leora conhece Omar. Sara sente enjoo e Abraão comemora. Massá desconfia de Omar. Ismael arma contra Massá. O rei Abimeleque surpreende Sara.

Resumo Gênesis: Capítulo 93, quarta 12 de junho

Ismael ameaça Omar. Abraão abençoa a união entre Gael e Eliza. Abimeleque comete uma gafe com a esposa Najla. Palith embebeda Ló, seu próprio pai, e põe em prática seu plano sinistro. Sendo assim, Abimeleque manda levarem Sara até o palácio. Ismael arma um plano mortal contra Massá. Abraão e Sara são surpreendidos com a proposta feita pelo rei Abimeleque.

Resumo Gênesis: Capítulo 94, quinta 13 de junho

Agar fica transtornada ao saber da gravidez de Sara. Palith convence a irmã de também embebedar Ló. Massá e Adália caem na armadilha de Ismael. Sara vai até o quarto do rei. Prestes a agarrar Sara, Abimeleque é surpreendido por Omar.

Desse modo, Diante de Ló embriagado, Palith encoraja Tamires a seguir com o plano. Alguns meses se passam e Sara fala que as mulheres não conseguem dar à luz. Adália delata Ismael para Agar. Ló fica horrorizado ao ver o estado de suas filhas.

Resumo Gênesis: Capítulo 95, sexta 14 de junho

Ismael arma um plano mortal contra Massá. Agar fica transtornada ao saber da gravidez de Sara. Palith convence a irmã de também embebedar Ló. Massá e Adália caem na armadilha de Ismael. Sara vai até o quarto do rei. Prestes a agarrar Sara, Abimeleque é surpreendido por Omar.

Resumo Gênesis: capítulos de 17 a 21 de junho

Resumo Gênesis: Capítulo 96, segunda 17 de junho

Diante de Ló embriagado, Palith encoraja Tamires a seguir com o plano. Alguns meses se passam e Sara fala que as mulheres não conseguem dar à luz. Adália delata Ismael para Agar. Ló fica horrorizado ao ver o estado de suas filhas. O rei Abimeleque tem um sonho. Adália faz um pacto com Agar. Agar se espanta com as palavras de Ismael.

Resumo Gênesis: Capítulo 97, terça 18 de junho

Sara se emociona com a decisão do rei Abimeleque. Meses depois, Sara entra em trabalho de parto. Abraão apresenta o bebê Isaque a todos no acampamento. Ismael demonstra sua maldade. Najla mostra interesse em Gate. Abraão castiga Ismael. Isaque é circuncidado. Massá e Ismael brigam. Abimeleque nota a ausência de Najla. Sara questiona Ismael.

Resumo Gênesis: Capítulo 98, quarta 19 de junho

Sara é firme com Ismael. O rei Abimeleque se irrita com Omar. Sara manda Abraão fazer uma difícil escolha. Ismael culpa Sara pelo seu destino. Abraão encontra o rei. Omar revê Leora. No deserto, Agar tenta amparar Ismael.

Resumo Gênesis: Capítulo 99, quinta 20 de junho

Massá surpreende Rafiq e seus homens. Agar e Ismael são surpreendidos por um anjo. Abraão sela uma aliança com Abimeleque. Omar implora o perdão de Leora. Nove anos depois, Abraão é surpreendido por Deus, que pede um sacrifício.

Resumo Gênesis: Capítulo 100, sexta 21 de junho

Sara manda Abraão fazer uma difícil escolha. Ismael culpa Sara pelo seu destino. Abraão encontra o rei. Omar revê Leora. No deserto, Agar tenta amparar Ismael.

Resumo Gênesis: capítulos de 24 a 28 de junho

Resumo Gênesis: Capítulo 101, segunda 24 de junho

Massá surpreende Rafiq e seus homens. Agar e Ismael são surpreendidos por um anjo. Abraão sela uma aliança com Abimeleque. Omar implora o perdão de Leora.

Resumo Gênesis: Capítulo 102, terça 25 de junho

Nove anos depois, Abraão é surpreendido por Deus, que pede um sacrifício. Leora e Omar se preparam para fugir. Abraão disfarça diante de Sara. Ismael beija Nubia.

Resumo Gênesis: Capítulo 103, quarta 26 de junho

No palácio, Gate se paralisa ao ver Najla. Ao lado do filho, Abraão segue para o monte onde fará o sacrifício. Massá se preocupa com a viagem do pai e filho. Prestes a cumprir a ordem do Senhor, Abraão é agraciado por Deus.

Resumo Gênesis: Capítulo 104, quinta 27 de junho

Dez anos se passam e Sara se despede de seu filho. Abraão tenta dar o melhor destino para Sara. Agar se surpreende ao rever o general Bakari.

Resumo Gênesis: Capítulo 105, sexta 28 de junho

Melancólico, Abraão se sente só. Leora e Omar se reaproximam do acampamento. Uriala deixa Isaque na saia justa. Abraão faz um pedido a Eliézer. Leora enfrenta sua mãe, Mila. Alom as surpreende. Abraão é surpreendido com as palavras de Isaque. Abraão convida Quetura para morar com ele. Na missão dada por Abraão, Eliézer encontra Rebeca.

Resumo Gênesis: Capítulo 106, segunda 01 de julho

Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque. Abraão se surpreende com a presença da moça no quarto do filho. Rebeca se despede de seus pais.

Resumo Gênesis: Capítulo 107, terça 02 de julho

Uriala leva uma invertida de Abraão. Leora e Omar seguem para Gerar. Quetura demonstra sabedoria. Leora e Omar chegam ao palácio. Omar é surpreendido pela decisão do rei. Isaque se encontra com Rebeca.

Resumo Gênesis: Capítulo 108, quarta 03 de julho

Fátima ameaça Debra. Isaque e Rebeca se encantam um pelo outro. Leora implora para o rei Abimeleque mudar de decisão. No acampamento, todos se impressionam com a beleza de Rebeca. Labão briga com Betuel. Leora enfrenta o rei.

Resumo Gênesis: Capítulo 109, quinta 04 de julho

Omar se emociona com a notícia dada pelo rei. Abraão se irrita e enfrenta Efrom. Leora e Omar se entendem com o rei. Fariuza discute com Betuel. 15 anos depois, Abraão reúne os filhos. Ele dá as últimas orientações aos seus familiares. Isaque se surpreende ao encontrar Ismael.

Resumo Gênesis: Capítulo 110, sexta 05 de julho

Omar se emociona com a notícia dada pelo rei. Abraão se irrita e enfrenta Efrom. Leora e Omar se entendem com Abimeleque. Fariuza discute com Betuel. 15 anos depois, Abraão reúne os filhos. Ele dá as últimas orientações aos seus familiares. Isaque se surpreende ao encontrar Ismael.

Resumo Gênesis: capítulos de 08 a 12 de julho

Resumo Gênesis: Capítulo 111, segunda 08 de Julho

Uriala dá à luz. Abraão reencontra Ismael. Quetura dá uma notícia triste sobre Abraão. Um ano depois, Rebeca está grávida. Ela se emociona ao ouvir a voz de Deus. Labão fica surpreso ao saber que Dinah está grávida. Isaque descobre o que o Senhor disse para Rebeca.

Resumo Gênesis: Capítulo 112, terça 09 de julho

Labão flagra Betuel dando em cima de Salma. Abimeleque recebe Ismael em seu palácio. Rebeca entra em trabalho de parto. Betuel discute com Labão. Ismael convida Michal para um desafio. Rebeca dá à luz Jacó e Esaú.

Resumo Gênesis: Capítulo 113, quarta 10 de julho

Isaque levanta Esaú e diz que ele é o primogênito. Os bebês Jacó e Esaú brigam. Doze anos depois, Isaque mostra sua preferência por Esaú, já Rebeca demonstra amar mais Jacó. Lia se queixa de labão e é consolada por Jasper. Rebeca se irrita com Uriala. Jacó e Esaú são surpreendidos na mata.

Resumo Gênesis: Capítulo 114, quinta 11 de julho

Labão castiga Lia. Jacó se decepciona com Isaque. Esaú ameaça Jacó. Lia fica mexida com as palavras de Amir. Esaú ignora Rebeca. Debora sofre com o destino de Gate. Zilpa fica sem graça diante da atitude de Betuel. Jacó impõe uma condição a Esaú.

Resumo Gênesis: Capítulo 115, sexta 12 de julho

Labão castiga Lia. Jacó se decepciona com Isaque. Esaú ameaça Jacó. Lia fica mexida com as palavras de Amir. Esaú ignora Rebeca. Debora sofre com o destino de Gate. Zilpa fica sem graça diante da atitude de Betuel. Jacó impõe uma condição a Esaú.

SINOPSE DA NOVELA:

A série “Gênesis” narra os eventos dos primeiros 2.300 anos da humanidade, explorando acontecimentos únicos desse período. A trama começa fornecendo uma compreensão mais profunda sobre nossa existência e como passamos de seres perfeitos a imperfeitos. A origem de problemas sociais e raciais remonta ao início, quando, por meio de uma escolha, o ser humano, que conhecia apenas o bem e desfrutava dele, optou por também conhecer o mal.

Essa escolha lança luz sobre os primeiros protagonistas, Adão (interpretado por Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), que pagaram um alto preço, estendendo-se aos seus filhos, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente), e contaminando todas as gerações subsequentes, corrompendo-as completamente. Se não fosse por Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini), não haveria sobreviventes para contar essa história após o grande dilúvio que devastou a Terra.

Contudo, conforme ocorre comumente com o passar das gerações, os bons costumes e princípios encontrados em Noé se dissiparam. Um de seus descendentes, Ninrode (Pablo Moraes), insatisfeito com seu poder e liderança, decidiu construir a Torre de Babel para desafiar os céus e escapar da responsabilidade perante Deus, resultando na divisão da humanidade em diversos povos e nações com línguas distintas.

Para evitar que Sua criação principal se perdesse novamente, como ocorreu no dilúvio, Deus escolhe um homem: Abraão (Victor Novelo/Zécarlos Machado), filho de Terá (Ângelo Paes Leme/Júlio Braga), de Ur dos Caldeus. Através dele e de sua esposa Sara (Laryssa Ayres/Adriana Garambone), uma geração separada é formada, distante da cidade, de outros povos e dos costumes da época. A história desse casal de protagonistas começa muito antes desse chamado, em Ur dos Caldeus, pela trama de seu pai Terá.

Essa família escolhida entre todas as outras da Terra continua por meio de Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnocelli), Rebeca (Bárbara França), Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham). Testemunhamos seus conflitos, assim como suas decisões, corretas e equivocadas, com todas as suas consequências em Resumo Gênesis.

PERSONAGENS:

Carlo Porto interpreta Adão – Ele foi o primeiro homem criado por Deus, agraciado com um jardim luxuriante à sua disposição, uma bela esposa e autoridade sobre tudo. No entanto, Adão perde tudo quando sucumbe à tentação da serpente. Seu afastamento de Deus traz consigo grande sofrimento.

Resumo da novela Gênesis (Foto: Divulgação)
Resumo da novela Gênesis (Foto: Divulgação)

Juliana Boller interpreta Eva – Como a primeira mulher da Terra, Eva perde tudo ao ser enganada pela serpente, resultando em um alto preço a pagar tanto em seu casamento quanto na vida de seus filhos.

Resumo da novela Gênesis (Foto: Divulgação)
Resumo da novela Gênesis (Foto: Divulgação)

Oscar Magrini interpreta Noé – Noé é o herói bíblico que recebeu instruções diretas de Deus para construir uma arca, com o propósito de salvar as criaturas do dilúvio enviado pelo Senhor. Ele foi encarregado com a missão de assegurar a continuação da humanidade.

Resumo da novela Gênesis (Foto: Divulgação)
Resumo da novela Gênesis (Foto: Divulgação)

Zécarlos Machado interpreta Abraão – Filho de Terá e Amat, Abraão enfrenta o conflito de ter que dar continuidade à descendência de seu pai, mas é casado com uma mulher estéril. Diante da impossibilidade de ter filhos, a situação se torna ainda mais desafiadora quando Deus aparece para ele e promete que ele será pai de uma grande nação.

Resumo da novela Gênesis (Foto: Divulgação)
Resumo da novela Gênesis (Foto: Divulgação)

Confira a abertura da novela Gênesis:

Anúncio

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quando me Apaixono: Josefina descobre romance entre Rafael e Roberta e o mata sem deixar rastros

Resumo Quando Me Apaixono: Capítulos de 18/07 a 30/08/2024

Contigo Sim: Samanta descobre doença grave e se humilha para Ângela salvar sua vida: “Doadora compatível”

Resumo Contigo Sim SBT: Capítulos de 18/07 a 03/10/2024