Resumo Chiquititas SBT: Capítulos de 17/11 a 08/12/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo Chiquititas (Foto: Divulgação)
Resumo Chiquititas (Foto: Divulgação)

Resumo Chiquititas (13/11 a 08/12/2023): A trama está mais uma vez no ar nas telinhas do SBT. O folhetim faz parte das tramas infantis do canal de Silvio Santos, a produção conta com um elenco bem conhecido do público com os atores Larissa Manoela, Juliana Baroni, Marina Lopes, Alexandre Barros, Maria Pinna, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Chiquititas (13/11 a 08/12/2013):

Resumo da novela Chiquititas (SBT)

Resumo Chiquititas: Capítulo 142 – quinta, 16 de novembro

Influenciada por Marian, Teca diz para Matilde que quer ir até sua antiga cidade para tentar encontrar sua herança e assim ir embora de uma vez por todas do orfanato. Matilde diz que irá ajudar a menina. Marian tenta envenenar Vivi e diz que viu Mili e Mosca trocando olhares e que provavelmente eles terão algo em breve. Matilde e Teca saem escondidas do orfanato.

Anúncio

Na França, Gabi quer vender suas pinturas e desenhos para conseguir dinheiro para voltar ao Brasil. O avaliador e professor dela diz que um dos desenhos (um retrato de Mili) é o mais belo. Gabi diz que esse é o único que não está à venda. Junior diz para Simão que Valentina não confiava em Carmen e sempre dizia que a megera trocava os remédios de Gabi.

Na rodoviária, Teca vai ao banheiro. Enquanto isso, do lado de fora, a verdadeira Ernestina aparece. Matilde fica chocada e Ernestina diz que está surpresa ao saber que ela saiu da cadeia. Ernestina revela estar voltando ao orfanato. Matilde mente e diz que ninguém quer vê-la nem pintada de ouro e aconselha as duas a se encontrarem mais tarde.

Resumo Chiquititas:

Em seguida, Matilde diz para Teca que precisam voltar para o orfanato e que não vão mais para a cidade da pequena. A mentirosa fica nervosa ao saber que Ernestina está de volta. Carmen leva um especialista em artes ao orfanato, Redentor Dali (Thony Leon), que analisa os desenhos e diz que o de Ana é o mais perfeito, de uma verdadeira artista. Carmen acha todos os desenhos ruins e acha que ninguém se sairá bem no concurso. Matilde vai se encontrar com Ernestina em um bar para tentar evitar que ela volte ao orfanato.

Matilde diz para Ernestina que todas as crianças lhe odeiam. Ernestina chora com a notícia falsa. Matilde a manda ir ao banheiro enxugar as lágrimas. Enquanto isso, Matilde aproveita para roubar o dinheiro e RG da irmã. A maldosa coloca seu RG na carteira da verdadeira zeladora. Ernestina diz que voltará mesmo assim ao orfanato. Matilde leva Ernestina até a papelaria e a deixa só. Seguranças e funcionários da loja lhe reconhecem pelas imagens e acham que Ernestina é Matilde, que roubou objetos e foi flagrada por câmeras de segurança. Ernestina não entende nada.

Resumo Chiquititas: Capítulo 143 – sexta, 17 de novembro

Na polícia, o delegado mostra as imagens para Ernestina, que imediatamente reconhece Matilde. O delegado diz que todo meliante sempre diz ter uma irmã gêmea. O homem pede os documentos dela. Ernestina se dá conta que Matilde trocou as identidades e tenta se explicar para o delegado, que não acredita. Ernestina vai presa no lugar de Matilde. Ernestina liga para o orfanato e quem atende é Matilde que diz que isso é bom para que ela aprenda como é bom ser presa. Ernestina se dá conta que Matilde está no orfanato se passando por ela.

JP vai ao orfanato Raio de Luz falar com Mili. O rapaz leva o CD novo de sua banda, JP10, e presenteia Mili. Ele diz que a faixa quatro é a canção “Milena”, que ele compôs em sua homenagem. JP pede para reatarem o namoro, mas Mili diz que é melhor as coisas permanecerem como estão. JP pede para ela escutar a canção mesmo assim. Fernando vai a casa de Carol e lhe presenteia ela com um Bonsai. Os meninos tentam armar para Marian, que chamou Rafa de gordo. Eles colocam a Brunilda, aranha de Matilde, em sua cama.

Marian pega a aranha na mão, sem medo e coloca na cama de Teca para assustá-la. Fernando consegue reverter o caso e fazer as pazes com Carol. Mili não quer contar história para as pequenas e Marian, invejosa, se prontifica a contar a história para as menores dormirem.

Inocente, Mili agradece a ajuda de Marian. A garota conta uma história sobre aranhas para apavorar as menores. Teca se assusta e grita muito ao se deparar com Brunilda. Os meninos pensam ter conseguido êxito de assustar Marian. As meninas também gritam muito. Matilde pega sua aranha de volta. Teca decide dormir sozinha no sofá da sala.

Resumo Chiquititas:

Marian aproveita que as chiquititas foram para a escola para mexer nas coisas das delas, principalmente no diário de Mili. Matilde termina o início de namoro com Chico, que aceita a decisão por não reconhecer os comportamentos de Ernestina. Miguel ainda acredita que Marian é sua filha verdadeira e tenta se aproximar da menina enquanto ela está sozinha no pátio do orfanato.

Matilde aparece e Miguel volta para os porões do orfanato antes dele conseguir falar com Marian. Matilde liga para Carmen e diz que viu um vulto no orfanato e que pode ser um homem. Simão escuta a conversa de Carmen ao telefone. Matilde pede pra megera ir até o orfanato.

Mais tarde, Matilde garante que o homem era Miguel. Carmen e Matilde estão na escada, paradas, e o chão se abre. Elas caem num misterioso túnel que leva para um porão escondido. A boneca Laura diz para Maria que Marian lhe jogou em cima da cama e que ela fuçou nas coisas de todos e leu os diários. Carmen grita no túnel ao ver um grande rato. Matilde diz que o melhor é seguir o rato, que sempre sabe onde fica a saída. Matilde e Carmen conseguem sair do porão, todas sujas.

Ao chegar em casa, Carmen se depara com Sonia (Jaque Delabona), da ‘Damas da Caridade’. Maria Cecília e Tobias preparam um jantar no apartamento dela para conhecer a família dele. Maria Cecília conhece Gilda (Monique Lafond), mãe de Tobias, e suas duas irmãs, Tamires (Bruna Thedy) e Tabata (Cris Rodrigues). Marian insinua que Cris não é tão bonita quanto Mili e Vivi. A menina diz que Cris precisa passar maquiagem para ficar mais apresentável.

Novela Chiquititas: resumo semanal de 20 a 24 de novembro de 2023

Resumo Chiquititas: Capítulo 144 – segunda, 20 de novembro

Sônia avisa que o Orfanato Raio de Luz ganhou o concurso de desenhos e que Carmen agora é uma das “Damas da Caridade”. A mulher explica que a primeira reunião do grupo será na Mansão dos Almeida Campos. Carmen vibra. Eduarda e Shirley Santana vão até o pagode e conversam com Cícero. As irmãs de Tobias, Tabata e Tamires, discutem. A mãe dele tenta conter as filhas. As três dormem no apartamento de Maria Cecília. Samuca sonha com Vivi. Cris vai para a escola com maquiagem exagerada e de salto alto. Bruno vai ao orfanato falar com Carol e avisa que deu entrada no pedido de adoção.

O rapaz avisa que está pensando em contar a novidade para ela em cima da hora, como surpresa. Carol diz que é preciso preparar Dani com a notícia antes. Cris cai do salto na escola e é consolada pelas amigas. Junior mexe no computador de Carmen para tentar encontrar alguma informação sobre Gabriela. Junior vê um vídeo das chiquititas no orfanato, mas não consegue assistir, pois Carmen chega, briga com Junior e pega seu notebook de volta.

Resumo Chiquititas:

Virgínia (Rita de Cássia), uma noiva em fulga, entra no orfanato perdida para fugir do casamento e do noivo. As meninas conversam com ela. Do lado de fora, os meninos se deparam com o noivo, Danilo (Ariel Goldenberg), e decidem ajudá-lo. Samuca explica para os amigos que o rapaz possui síndrome de down, que isso não o faz diferente, ao contrário, faz que precisem apenas de uma atenção especial. Paçoca tenta roubar o noivo, que consegue se defender sozinho. Os chiquititos convidam ele para ir até o orfanato. As meninas e Virgínia ficam sem reação ao perceberem que o noivo também está no orfanato.

Resumo Chiquititas: Capítulo 145 – terça, 21 de novembro

As meninas escondem Virgínia e dizem que ela deveria conversar com seu noivo, Danilo. Ela explica que quer se divertir antes de se casar. A família de Tobias vai até o Café Boutique. As chiquititas conseguem unir o casal, que vai embora juntos direto para o casamento. Samuca e Vivi estudam juntos. Samuca quer elogiar ela para demonstrar que está apaixonado. O elogio não sai certo, pois Samuca tenta comparar a beleza de Vivi a de uma baleia, seu animal favorito.

Vivi entende que o chiquitito lhe chamou de gorda e fica irritada. Carol diz para Dani que Bruno deu entrada no processo da guarda dela. Dani pede apenas para Carol não deixar de falar com ela quando for embora. As meninas fazem uma brincadeira de “Show do Provão” para ajudar Vivi com os estudos. Ela se sai bem e sabe que foi graças à ajuda de Samuca. Ela beija o rosto de Samuca, que se dá conta que está completamente apaixonado pela amiga.

Resumo Chiquititas: Capítulo 146 – quarta, 22 de novembro

Na França, Gabriela conseguiu uma galeria para expor suas telas e assim tentar conseguir dinheiro para voltar ao Brasil. Nicolette (Gabriela Rosas) liga para Carmen para contar o ocorrido na França. Junior pega o telefone na extensão. Carmen percebe e desliga. Junior pergunta quem é Nicolette e Sofia.

Carmen expulsa Junior da mansão. Maria Cecília chega em casa e vê tudo bagunçado pela família de Tobias e tem uma crise, pois ela possui TOC. Dani faz as malas para ir morar com o pai. Eduarda decide ir até a casa de Maria Cecília e se depara com a família de Tobias. As duas mães discutem, pois Eduarda diz não aceitar o casamento deles.

Chega o aguardado dia da prova. Marian escuta uma conversa entre Matilde e Carmen sobre o tesouro no túnel do orfanato e sobre Maria saber de algo. Na escola, Mosca pede cola para Rafa. Bia usa cola no braço e Janu também cola com papel. A professora recolhe as avaliações dos três. A verdadeira Ernestina liga para Carmen, diz que foi presa no lugar de Matilde e pede ajuda. Carmen promete ajudar a zeladora. Dani se depende de todos e vai embora com o pai, Bruno, com quem vai morar.

Resumo Chiquititas: Capítulo 147 – quinta, 23 de novembro

Mili consola Carol, que fica triste com a partida de Dani. Bruno mostra seu apartamento para Dani. Como o apartamento é pequeno, de apenas um quarto, a menina precisa dormir na sala. Samuca cria um novo invento para detectar sintomas da paixão. Ele usa o invento com Vivi, mas a princípio não indica que a chiquitita sente algo por ele. Miguel pede para Simão lhe ajudar a conseguir visitar sua mãe, Valentina, que está na mansão dos Almeida Campos se recuperando do coma.

Junior decide ligar de volta para o número que ligou para Carmen. Ele percebe que o número de telefone é da França. Gabriela atende a ligação e diz se chamar Sofia (ela está sem memória e Carmen fez ela acreditar que se chama assim). Nicolette logo pega o telefone e tenta despistar Junior. Rafa usa o invento de Samuca com Bel. O equipamento indica que ela gosta dele. Rafa fica feliz. Na exposição das telas, na França, Cintia (Milena Ferrari) ressurge, vê Gabriela e a reconhece.

Resumo Chiquititas:

Ela percebe que têm algo de errado para Gabriela estar bem, fora do bloqueio psicológico e acreditando se chamar Sofia. Na escola, Janjão, Mosca, Bia e Janu são trancados na sala de aula. Eles estavam de castigo por terem colado, mas percebem terem sido esquecidos na escola. Na França, Cintia conversa com Gabriela e descobre que ela perdeu a memória. Cintia diz que irá ajudá-la, pois era muito próxima de sua família. Miguel consegue ver sua mãe na mansão dos Almeida Campos. Samuca pede para Cris ajudá-lo com dicas para conquistar Vivi.

Resumo Chiquititas: Capítulo 148 – sexta, 24 de novembro

Ainda trancados na sala de aula de castigo por terem colado na prova, Janu, Janjão, Mosca e Bia estão com fome e não veem a hora de alguém perceber que estão trancados. Mosca e Bia lembram que sobrou um pouco do lanche do recreio e acabam dividindo os alimentos com os encrenqueiros e orgulhosos, Janu e Janjão. Miguel conversa escondido com a mãe, Valentina, na mansão dos Almeida Campos.

Ele diz que espera a rápida melhora da mãe. Carmen aparece. Miguel, escondido, escuta Carmen dizer que Valentina deveria estar num asilo e que não passa de um peso para os Almeida Campos. Na França, Cintia diz para Gabriela que foi namorada de seu pai, José Ricardo, por quem foi apaixonada. Cintia se prontifica a ajudar Gabriela a voltar para o Brasil e diz que é um absurdo Carmen forçá-la ficar na França. Cintia pede para Gabriela não contar nada para Nicolette (Gabriela Rosas) e para tomar cuidado com Carmen.

A mulher enfatiza que José Ricardo não confiava nada na tia de Gabriela. No orfanato, Samuca tenta impressionar Vivi, por quem está apaixonado. Ele coloca uma jaqueta e fica sem óculos, apesar de não enxergar nada sem eles. Carol vai até a escola, libera a porta e dá uma bronca no monitor da escola pela desatenção com as crianças. Mosca se aproxima de Janu e oferece carona para ela e Janjão. Junior questiona Carmen sobre quem é Sofia. Carmen inventa que é a prima de uma amiga dela, Nicolette. A megera diz que Sofia não “bate bem da cabeça”. Junior não acredita muito.

Resumo Chiquititas:

Maria Cecília surta ao ver seu apartamento todo bagunçado e diz que não aguenta mais a sogra Gilda (Monique Lafond) e as irmãs de Tobias, Tamires (Bruna Thedy) e Tabata (Cris Rodrigues) em sua casa. Shirley Santana se arruma toda. Cícero vai até a casa dela para um jantar romântico e entrega flores para a amada. JP faz um vídeo para se declarar para Mili. As chiquititas descobrem o vídeo na internet e Mili não gosta, por achar que é muita exposição. A mãe de Tobias decide ir embora com as filhas. Maria Cecília pede desculpa, diz que estava nervosa, mas não surte efeito. Tobias aparece e não compreende o que aconteceu.

Maria Cecília acha que estragou tudo. Dani estranha a casa e os novos hábitos com o pai, Bruno. Fernando prepara um jantar romântico para Carol. O celular dele toca, mas o médico não atende. Carol acha esse mais um comportamento exótico do médico. Mili vai conversar com JP, pede para ele tirar o vídeo da internet, pois ela não gosta de ser o centro das atenções. O músico pede pra reatarem no namoro. Mais tarde, Marian aconselha Mili a tentar esquecer Mosca e aceitar voltar com JP.

Novela Chiquititas: resumo semanal 27 de novembro a 01 de dezembro de 2023

Resumo Chiquititas: Capítulo 149 – segunda, 27 de novembro

Mosca decide conversar com Vivi para explicar que gosta de Mili. Vivi acaba compreendendo e diz que não vai mais criar empecilhos para os dois namorarem. Mosca sai feliz e agradece Vivi. Marian escuta a conversa e diz para Vivi que acha um absurdo uma amiga namorar o ex de outra e que isso seria uma grande “mancada”, que não merece perdão. Na gravação do seriado, o diretor diz que durante as filmagens, Clarita decidirá com qual dos príncipes seu personagem ficará, se será com o interpretado por Francis ou o por Beto.

Mosca vai conversar com Mili e diz que Vivi concordou que não faz sentido impedir os dois namorarem. Os dois estão prestes a se beijar e Marian aparece para interromper. A menina malvada diz que Vivi está chorando no quarto por conta dela. Mili conta para Mosca que Vivi se arrependeu. Mosca fica bravo e diz que Mili não liga pra seus sentimentos e que a partir de agora ele não quer mais envolvimento “Será apenas bom dia, boa tarde e boa noite”. Mili chora muito.

No momento da decisão, na gravação, Clarita sai correndo vestida de princesa e foge do estúdio. Beto e Francis perseguem a amada na vida real, mas Francis é o primeiro a alcançar Clarita, que está numa praça, chorando. Todos voltam ao estúdio e Clarita escolhe o príncipe interpretado por Francis. Na casa de Fernando, Carol percebe uma correspondência destinada a José Ricardo Almeida Campos e não compreende.

Resumo Chiquititas:

Fernando inventa que foi enviada por engano, mas que deixará no Café Boutique. Carol fica ainda mais desconfiada de que existe algo de errado. Carol vai até o Café Boutique conversar com Junior. Junior diz que vai investigar se houve uma relação entre Fernando e José Ricardo. Carol comemora os esforços de Vivi nas provas e diz que a levará até a agência de modelo que tanto sonha. No escritório do Café Boutique, Junior olha uma caixa com objetos deixados por seu pai. Ele acha um documento e fica surpreso.

Resumo Chiquititas: Capítulo 150 – terça, 28 de novembro

Na agência de modelos, uma funcionária diz que Vivi possui grande potencial, mas precisa de um material de trabalho que inclui um book. O material é caro. Vivi acha que não será possível, mas Carol explica que não se deve desistir dos sonhos, mas sim batalhar por eles.

Carol vai até a mansão dos Almeida Campos para falar com Carmen, que não está em casa. Junior aparece e se prontifica a ajudar Vivi. JP vai ao orfanato e conta para Mili que a gravadora gostou tanto do sucesso da música que ele fez pra ela que quer gravar um clipe profissional, mas que a participação dela seria fundamental. Mili diz que não. JP fala que eles irão pagar um bom cachê e Mili aceita, pois com o dinheiro poderá pagar o book que Vivi tanto sonha.

Na França, Gabriela foge acompanhada de Cintia da casa em que mora com Nicolette. Carol chama Fernando em sua casa e diz que descobriu que José Ricardo Almeida Campos alugou a casa em que ele mora. Fernando revela toda a verdade: José Ricardo descobriu que Junior tinha ciúme de Fernando e o forçou a se mudar para perto do orfanato para se aproximar de Carol e separá-la de Junior.

Resumo Chiquititas:

Fernando diz que sua família possuía uma grande dívida com José Ricardo e que ele foi pressionado a aceitar. O medico explica que os encontros entre eles não eram inusitados, mas garante que se apaixonou intensamente, de verdade, por ela. Antes de morrer, José Ricardo pediu para Fernando deixar Junior e Carol juntos, pois estava arrependido. Fernando diz que não conseguiu falar a verdade por amar Carol. Vivi vai conversar com Mili e diz que ela pode ficar com Mosca e que não vai mais atrapalhá-los.

Resumo Chiquititas: Capítulo 151 – quarta, 29 de novembro

Carol termina o namoro com Fernando. Cintia e Gabriela chegam ao Brasil. Gabriela fica hospedada na casa de Cintia. Mili diz para Pata que vai esperar o momento certo para contar para Mosca que eles podem ficar juntos. Na cozinha do orfanato, Carol conta que Junior pagará o book. Vivi diz para Mili que ela não precisa mais participar do clipe e agradece pela grande amizade. Maria Cecília e Armando avisam Junior que a empresa está em situação crítica. Sai no jornal da escola uma foto de JP com Mili, com a notícia de que ela aceitou participar do próximo clipe dele. Mili fica nervosa.

Cris assume ter sido a responsável. Mili diz que estava decidida a desistir do clipe, mas agora já está divulgado. Carmen fala para Matilde que Gabriela fugiu da casa de Nicolette, na França, e que está preocupada que Gabi tenha recuperado a memória. Na cadeia, Ernestina sofre muito e não entende porque Carmen não apareceu para ajudá-la. Uma presidiária confunde Ernestina com Matilde e diz que está com um plano armado para fugir da cadeia.

Janu e Mosca farão um trabalho juntos da escola, após um sorteio feito pela professora. Carol conta para Junior sobre o que descobriu de Fernando. Mili não pode desistir do clipe, que já está em produção. Bel e Rafa fazem o trabalho na casa da árvore dos meninos. Fernando vai ao orfanato e discute com Junior. Os dois brigam. Cintia aparece de maneira repentina e entra no carro de Carmen.

Resumo Chiquititas: Capítulo 152 – quinta, 30 de novembro

Cintia revela para Carmen que está com Gabriela e que se a vilã não colaborar em lhe entregar uma das telas, vai revelar a verdade sobre Gabi para todos. Cintia dá um prazo de 24 horas para Carmen recuperar a tela que alegou ter vendido e entregar a ela. Janu e Mosca estão cada vez mais próximos e Mili fica enciumada. Thiago, Binho e Neco aparecem na casa da árvore e veem Bel, com quem são grossos.

Bel vai embora chateada. Carmen não quer entregar a tela para Cintia. Na casa de Cintia, Gabriela percebe que pegou uma das telas de Nicolette por acidente, trata-se de uma das tais 4 telas. Gabriela não sabe do que se trata a pintura e apenas guarda para devolver a Nicolette um dia. Pata diz para Mosca que ele e Janu estão próximos demais. Pata revela que Vivi deixou que Mili e ele fiquem juntos. Ernestina foge da cadeia com a bandida, amiga de Matilde.

Elas saem vestidas de policiais. Dani sente cada vez mais saudade do orfanato e diz para o pai que quer voltar para o Raio de Luz. Ernestina entra no orfanato pela porta que leva ao porão do lugar. Em seu quarto, Ernestina se depara com Matilde dormindo. Ernestina procura seu documento de identidade e encontra na roupa de Matilde. Ernestina sai do quarto e Matilde acorda com o barulho. No escuro, Matilde dá uma paulada na cabeça de Ernestina e arrasta a irmã até o quarto. Ernestina acorda amarrada numa cadeira. Matilde diz para irmã: “Dessa você não vai escapar, Ernê”. Ernestina fica desesperada.

Resumo Chiquititas: Capítulo 153 – sexta, 01 de dezembro

Matilde mantém sua irmã gêmea, Ernestina, presa e amarrada em seu quarto, no orfanato Raio de Luz. Ainda durante a noite, Neco vê Matilde, que todos pensam ser Ernestina, arrastando um corpo pela sala do orfanato. Matilde vê o menino e corre para se livrar da Ernestina verdadeira.

Neco avisa aos meninos do orfanato sobre o que viu, os meninos vão averiguar, mas não encontram nada na sala. Mosca e Thiago escutam o barulho da van e veem Matilde saindo de madrugada. Chegam a conclusão que Neco pode estar falando a verdade sobre o que viu. Como todos estão bem, os meninos decidem não se preocupar e acreditam que foi tudo imaginação de Neco. Ernestina acorda na prisão novamente, desesperada, sem entender nada.

A policial diz que a encontraram dormindo na porta da prisão e que ela havia tentado fugir. Neco fica com medo de Matilde, que finge ser Ernestina. Fernando leva flores para Carol, que diz para o médico deixá-la pensar e assimilar tudo o que aconteceu.

Carol afirma ainda que quer ficar sozinha para no futuro, talvez, ser amiga dele. Vivi está arrumada e ansiosa para fazer o book para a agência de modelos. Carol leva Vivi para fazer as fotos. A chiquitita vai acompanhada de suas amigas, Cris, Tati e Pata. O fotógrafo explica para a chiquitita como ela deve se portar diante da câmera. Mili participa das filmagens do clipe de JP.

A produção pede para Mili olhar como apaixonada para dar o clima especial no videoclipe. Na diretoria do Café Boutique, Maria Cecília sugere um cardápio mais saudável para atrair mais clientes. Enquanto isso, Armando sugere a implantação de uma substância nova, o super açúcar. As propostas são para tentar ajudar o Café Boutique a sair do vermelho.

Resumo Chiquititas:

Uma mulher da equipe da agência de modelos vê Pata e diz que ela deveria se agenciar, pois possui uma beleza exótica e que certamente faria sucesso como modelo. Vivi, que está sendo fotografada, observa a cena e fica enciumada. Pata diz que não quer ser modelo. Janu diz para Bel que após fazer trabalho com Mosca percebeu que ele é um garoto bacana e que acha ele um gato. Bel revela que está apaixonada por Rafa, mas pede para a amiga não contar nada para Janjão, André e Tatu.

Miguel diz para Simão que acredita que talvez Marian não seja sua filha, ainda mais por analisar as atitudes maldosas dela. Gabi diz para Cintia que irá expor seus quadros e que gostaria de procurar a tia, Carmen. Cintia diz que é arriscado e que ela não deve procurar Carmen. Após as fotos de Vivi, eles pedem para fazer umas fotos rápidas de Pata, pois já possuem um “job” na agência com o perfil dela. Janjão e sua turma pressionam Bel a chamar Rafa de rolha de poço. A menina chora, mas diz isso ao garoto.

Novela Chiquititas: resumo semanal 04 a 08 de dezembro de 2023

Resumo Chiquititas: Capítulo 154 – segunda, 04 de dezembro

No Café Boutique, Junior opta pela implantação do projeto de alimentos saudáveis no Café Boutique. É finalizada a gravação do videoclipe de JP. Mili decide escrever uma carta para Mosca dizendo que os dois podem ficar juntos e que ela gosta muito dele. A chiquitita conta o que fará para Marian.

No orfanato, Vivi discute com Pata por ela ter feito fotos como modelo. Rafa diz para Mosca que cansou de ser motivo de piada e por isso fará uma dieta. Marian pega a carta que Mili escreveu para Mosca antes do garoto ler. Carmen segue Cintia para saber onde ela mora e assim tentar encontrar Gabriela. Mili acha que Mosca não quer nada com ela, pois não respondeu sua carta. Rafa inicia sua dieta e tenta não comer nada. Mili fica com ciúmes da aproximação de Mosca e Janu.

Rafa está chateado com Bel. Carmen aproveita que Cintia sai do apartamento para conseguir entrar e surpreender Gabriela, que pensa se chamar Sofia. Carmen tenta levar Gabriela, mas Cintia aparece e impede. Cintia diz que se Carmen não lhe entregar as quatro telas dos cavaleiros irá contar a verdade para Gabriela e entregá-la para Junior. Carol visita Dani na casa de Bruno. A menina diz que não gosta de morar lá, pois o pai dela trabalha muito e só chega no final do dia.

Resumo Chiquititas:

Diz que se sente sozinha e que o alimento é ruim. Junior recebe uma mensagem anônima pedindo para ele ir até uma praça para saber onde está sua irmã, Gabriela. Junior pede para Armando e Maria Cecília irem até a reunião da filial do Café Boutique apresentar o novo projeto. Envenenados por Marian, Maria e Neco acham que Matilde é na verdade uma bruxa. Armando sabota o carro de Maria Cecília antes de irem para a reunião.

Resumo Chiquititas: Capítulo 155 – terça, 05 de dezembro

Armando começa a reunião na filial e diz aos acionistas que ficou encarregado de conduzir a reunião. Armando apresenta o projeto do super açúcar ao invés do projeto selecionado por Junior, com alimentos saudáveis. Bruno chega em casa e vê Carol. A diretora do orfanato fala sobre as reclamações de Dani e pede para Bruno dar mais atenção à filha. Maria Cecília chega à reunião, que já foi finalizada.

Armando finge que todos preferiram a proposta dele, porém, na verdade, ele nem apresentou a proposta correta. Junior fica nervoso ao saber do ocorrido. Érica é cortada do roteiro da série por ser considerada a pior e mais insuportável atriz que o diretor já conheceu. Neco e Maria veem Matilde com creme verde facial e acham que se trata de algo relacionado a ela ser uma bruxa.

Resumo Chiquititas: Capítulo 156 – quarta, 06 de dezembro

Chico prepara alimentos saudáveis para Rafa emagrecer de maneira correta. O super açúcar é um ingrediente que será secreto no Café Boutique, porém servirá pra criar uma espécie de dependência nos clientes. Marian aproveitou que o e-mail de Cris estava aberto, para escrever uma matéria para o jornal da escola em que diz que Mili se passou por Açucena para namorar JP. Marian é irônica e observa toda maldade.

Cris tenta mostrar seu e-mail para provar que não escreveu a matéria, mas todos veem em sua caixa de saída a reportagem. Cris não compreende e chora muito. Bia insinua que Marian pode ter entrado no e-mail de Cris para escrever a matéria.

Marian finge ficar triste com a acusação de Bia. Bruno sai ao anoitecer com uma mulher, paquera dele. Dani reclama de ficar sozinha mais uma vez. Cris vai conversar com Mili e diz que não foi ela. Mili diz que acredita na amiga. Samuca diz que possui um detector de mentiras e isso pode ajudar a solucionar o fato de quem escreveu a matéria maldosa sobre Mili. Samuca entrevista todos do orfanato. Dona Gilda (Monique Lafond), mãe de Tobias, vai até a comunidade falar com Eduarda. As duas brigam.

Resumo Chiquititas: Capítulo 157 – quinta, 07 de dezembro

Dona Gilda diz para Maria Cecília e Tobias que não impedirá que os dois fiquem juntos, mas que Eduarda é muito complicada. O detector de mentiras não indica nenhum culpado e as chiquititas passam a acreditar que o e-mail foi hackeado. Dani diz ao pai que quer voltar ao orfanato, mas Bruno não gosta do que escuta e diz que não. Vivi e Pata recebem uma ligação da agência de modelos para que elas participem de um desfile.

Na escola, Dani diz para as chiquititas mais pequenas que quer fugir de casa e que sente falta do orfanato. As meninas concordam. Gabriela, que pensa se chamar Sofia, prepara sua exposição. Carmen compra uma réplica do quadro que precisa entregar para Cintia em troca do silêncio a respeito de Gabriela. O movimento do Café Boutique cresce consideravelmente após o ingrediente secreto. Junior está com pé atrás com a novidade. As meninas menores ajudam Dani a se esconder no fundo da van do orfanato.

Bruno liga para Carol e avisa que Dani não voltou da escola. Carol fica preocupada e pergunta para as chiquititas se elas sabem de alguma coisa. Carol pede para Matilde levar Pata e Vivi para o ensaio do desfile. Junior vê na internet uma notícia sobre uma exposição de pinturas e acha que pode se tratar de telas pintadas por sua irmã. Dani fica escondida no quarto das meninas com a ajuda das pequeninas. Bruno vai ao orfanato. Junior visita a exposição e acha os traços das pinturas similares aos utilizados por Gabriela.

Resumo Chiquititas: Capítulo 158 – sexta, 08 de dezembro

Mili decide conversar com Mosca para saber se ele leu sua carta com a declaração. A chiquitita não sabe que Marian sumiu com a carta antes de Mosca ler o que estava escrito. Mili vê Mosca com Janu e diz para Cris que tem certeza que ele está interessado na vizinha encrenqueira.

Na exposição, Junior fica próximo de reencontrar Gabriela. Na exposição, Carmen aparece e inventa um pretexto para tirar Gabriela do local e assim evitar o encontro da mulher com Junior. Pata e Vivi chegam ao local onde será o primeiro desfile. Eduarda e Shirley farão a maquiagem e cabelo das modelos. Dani se esconde na casa da árvore dos meninos do orfanato. Bruno está preocupado com o desaparecimento de Dani.

Resumo Chiquititas:

Carol também está muito aflita. Marian consegue entrar nos bastidores do desfile e passa vaselina no sapato que Pata irá usar. Cícero está no desfile a convite de Shirley. O homem vê suas filhas, Vivi desfilando e Tati na plateia. Cicero se emociona e se esconde para não ser visto. Na vez de Pata desfilar, o sapato gruda no chão e ela cai. A chiquitita não perde tempo, tira o sapato e continua o desfile. Nos bastidores, Pata pensa que Vivi foi a responsável, pois ela estava com ciúme. Vivi garante não ter feito nada. De volta à passarela, Vivi vê seu pai na plateia e chora muito quando chega nos bastidores.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES:

Resumo Chiquititas: Capítulo 140 – terça, 14 de novembro

Renata entrega as páginas do diário de Mili para JP ler. O garoto vai até o orfanato conversar com Mili. A chiquitita diz que acha melhor eles terminarem, pois ela não está segura de seus sentimentos. Marian escuta tudo escondido. JP volta para casa e grita com Renata. Ele diz que nunca mais quer ver Renata e que não é porque terminou com Mili que voltará com ela.

Durante a noite, todos se encantam ao ver Marian tocar piano e cantar na sala do orfanato. Ela canta a música “Tudo, Tudo”. Francis leva Clarita para jantar. Beto leva Clarita para o show da banda preferia dela (Trata-se da participação especial da Banda 365). Carmen está com visual repaginado. Valentina está de volta a mansão dos Almeida Campos, mesmo que ainda em coma.

Mosca e Mili conversam no pátio do orfanato. Mais tarde, Marian diz que não gosta de ver Mili triste e que quer muito voltar ser a melhor amiga dela. No dia seguinte, Marian pede para Carol trancar suas coisas, que estão numa caixinha, na diretoria do orfanato. Junior está empenhado em encontrar Miguel para saber alguma notícia de sua irmã, Gabriela.

Marian ensina sapateado para Tati, Teca, Ana e Maria. Samuca ajuda Vivi a estudar para as provas. Os vizinhos encrenqueiros tentam invadir novamente a casa na árvore, mas tomam um banho de tinta e ficam presos numa rede. Um plano com os inventos de Samuca para proteger a casa na árvore. Na França, Gabriela sonha com Junior. Ela lembra do desenho que fez num outro dia e tem certeza que se trata de uma lembrança.

Resumo Chiquititas:

Gabi liga para Carmen. Simão escuta a conversa das duas ao telefone. Gabi pede para voltar ao Brasil, mas Carmen inventa que está com problemas financeiros. Carmen percebe a presença de Simão e pede para que ele saia da sala. Marian diz que Ana não possui o menor talento para ser artista e, por isso, deve desistir da aula de canto e dança. Ana fica triste e desabafa o ocorrido com Bia. Bia vai tirar satisfação com Marian, que finge não ter maltratado ninguém. Bia não acredita. Mili aparece e Marian finge mais uma vez não ter feito nada. Mili pede para Bia ser mais tolerante.

Irritada, Bia vai para seu quarto e Marian comenta com Mili que sempre soube que o temperamento de Bia era complicado. Tatu, Janjão e Janu decidem se vingar das crianças do orfanato, que impediram a invasão deles na casa da árvore com um banho de tinta. Bel e André acham o plano forte demais e decidem não participar. Marian finge novamente e pede desculpa para Bia por ter sido grossa. Pata comenta com Bia que não sabe o motivo, mas também não simpatiza com Marian. Carol vai ao hospital para ver Fernando, e o vê andando abraçado com outra mulher. Carol fica irritada.

Fernando diz que ela entendeu tudo errado e que essa é apenas uma colega de trabalho. Carol pede para Fernando desistir de tentar enganar ela. Miguel e Simão se reencontram. Os dois vão conversar nos corredores do porão do orfanato. Simão revela que Gabriela não está morta e que tudo havia sido um engano. Miguel fica aliviado e feliz. Miguel alerta Simão para tomar cuidado com Carmen, pois ela pode ser muito perigosa.

Resumo Chiquititas:

Janu, Tatu e Janjão fazem pichações no muro do orfanato. Marian vê a cena pela janela, mas faz silêncio e vibra com maldade. Em conversa com Chico, Matilde descobre que o pai de Teca não deixou herança alguma para a menina, apenas dívidas. Imediatamente Matilde volta a ser como antes e toma seu quarto de volta.

A megera grita que Teca irá para o quarto das meninas. Teca diz que o pai dela deixou herança sim e que seu padrinho deve estar enganado Matilde. A vilã finge ficar boa novamente e inventa que Chico possa estar fazendo isso para roubar a herança da pequena. As Chiquititas se unem para limpar as palavras de ofensas pichadas nas paredes do orfanato. Todos cantam e se divertem, o que irrita o trio maldoso que observa tudo escondido.

Resumo Chiquititas: Capítulo 141 – quarta, 15 de novembro

Junior encontra Carol na rua e lhe oferece uma carona. Ela aceita e revela estar nervosa ao ver o namorado conversando com outra mulher de maneira íntima. Carol e Junior veem o orfanato pichado e decidem falar com a mãe de Janjão, líder dos vizinhos encrenqueiros, que, segundo Mosca, foi o responsável. Junior reconhece a mulher, Glorinha (Valéria Sândalo), que foi uma enfermeira que cuidou de Eduarda quando ela havia fraturado as pernas e braços.

Na época, a enfermeira maltratou e chegou até a agredir fisicamente e moralmente Eduarda. Da mesma maneira grosseira de sempre, Glorinha defende o filho, e diz que se não há provas ele não é culpado. Assim que Junior vai embora, a mulher grita com o filho e diz que o menino irá ver uma coisa por ter passado dos limites.

Fernando vai atrás de Carol no orfanato e a vê conversando com Junior, que deixa os dois a sós. Érica beija Tobias ao ver Maria Cecília, tudo ainda faz parte do plano. Maria Cecília briga com Tobias, que revela que tudo era pra saber se ela tinha ou não ciúmes dele. Tobias diz para ela decidir logo se vai ou não casar com ele, pois não ficará o resto da vida lhe esperando.

Carmen avisa todas as crianças do orfanato que elas irão participar de um concurso de desenhos. Maria Cecília vai até a comunidade falar com a mãe, Eduarda. Ela comunica que irá casar com Tobias e que gostaria muito que a mãe fizesse as pazes com ela. Eduarda diz que não aceita Tobias. Em seu apartamento, Maria Cecília avisa o amado que podem decidir a data do casamento e agendar o jantar para a família dele a conhecer. Maria fica triste, pois a Boneca Laura não está mais virando menina.

Resumo Chiquititas:

Após algum tempo a boneca Laura volta a se transformar em menina e explica para Maria que precisava de um tempo para pensar no que aconteceu, mas que agora está tudo bem. Junior recebe um bilhete anônimo com a mensagem “Não confie na sua tia Carmen”. Carmen vê que o desenho de Maria e de um homem com máscara e acredita que trata-se de uma ilustração de Miguel. Carmen ordena que Matilde siga Maria para descobrir onde está Miguel. Bruno leva Dani de volta ao orfanato.

Na diretoria, Bruno diz para Carol que a menina se comportou bem na viagem e que ele está decidido a entrar com a papelada para pedir a guarda da filha. Matilde vai até uma papelaria para comprar canetinhas e lápis de cor para atender aos caprichos de Teca. As câmeras de seguranças lhe flagram roubando os objetos, mas Matilde consegue fugir sem pagar. Samuca revela para Mosca e Thiago que está apaixonado pela Vivi.

CURIOSIDADES DA NOVELA CHIQUITITAS

Sinopse: 

A trama de Chiquititas desenrola-se no Orfanato Raio de Luz, envolvendo um profundo segredo relacionado à família do dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Treze anos antes dos eventos da novela, a filha de José Ricardo, Gabriela, apaixonou-se e engravidou de Miguel, o filho de Valentina, empregada na residência dos Almeida Campos. Diante da situação, José Ricardo, desaprovando o relacionamento entre sua filha e um empregado, tomou uma decisão extrema: sequestrar sua própria neta, Milena, conhecida como Mili.

Para proporcionar um lar a Mili, José Ricardo comprou um casarão e fundou o Orfanato Raio de Luz. Mili cresceu no orfanato ao lado de outras garotas, incluindo Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao longo dos anos, essa diversificada equipe de garotas se transformou em uma verdadeira família.

Anúncio

A supervisão do orfanato fica a cargo de Ernestina, a zeladora, e Chico, o querido cozinheiro que conquista o coração das internas. Inicialmente, Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, atua como diretora do local, até ser substituída por Carmem, irmã de José Ricardo. Logo no primeiro capítulo, Mili compartilha uma história com suas amigas, que acaba por se tornar o fio condutor de sua jornada ao longo da trama.

Abertura

 

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quando me Apaixono: Josefina descobre romance entre Rafael e Roberta e o mata sem deixar rastros

Resumo Quando Me Apaixono: Capítulos de 18/07 a 30/08/2024

Contigo Sim: Samanta descobre doença grave e se humilha para Ângela salvar sua vida: “Doadora compatível”

Resumo Contigo Sim SBT: Capítulos de 18/07 a 03/10/2024