Resumo A Gata SBT: Capítulos de 17/11 a 29/12/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo da novela A Gata (foto: Divulgação)
Resumo da novela A Gata (foto: Divulgação)

Resumo A Gata (13/11 a 29/12/2023): A trama voltou ao ar nas telinhas do SBT. No ar como parte das Novelas da Tarde, a produção conta com um elenco de peso, com destaque para Maite Perroni, Daniel Areanas, Laura Zapata, Erika Buenfil, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela A Gata (13/11 a 29/12/2013):

Resumo da novela A Gata

Veja também:

Anúncio

Resumo A Gata: Capítulo 25, quinta, 16 de novembro

Paulo pede a Omar que leve uma carta sua a Esmeralda, na qual diz que deseja tê-la novamente em seus braços. Esmeralda está triste, pois Perla não aparece. Damião tenta animá-la, dizendo que irão encontrá-la. Perla sobe em um ônibus e uma passageira exige que o motorista a tire dali.

O motorista pede a Perla que desça. Jacira entrega a Esmeralda uma carta de Paulo. Ela se enfurece ao lê-la. Silencioso diz a Esmeralda que ela se encontrará com Paulo e agirá como ele mandar. Paulo diz a Mariano que Esmeralda aceitou vê-lo. Damião diz ao Silencioso que o amor de Esmeralda por Paulo é bem maior que seu desejo de vingança.

O Silencioso responde que sabe que Paulo continua amando Esmeralda e ela também o ama. Augusto é chamado pelo advogado Osório para falar sobre os bens que tem que devolver a Fernando Santa Cruz e o diz que irão a juízo se necessário, pois Fernando tem direitos que devem ser preservados. O advogado Osório diz ao Silencioso que Augusto está assustado. Silencioso responde que assim queria que fosse, pois irá acurralá-lo e depois mandá-lo para a cadeia. Dona Rita tenta convencer Maria a pedir esmola para ela. Augusto se surpreende ao ver uma fotografia de Branca, a esposa de Fernando Santa Cruz, em seu computador.

Resumo A Gata: Capítulo 26, sexta, 17 de novembro

Ao ver sua mãe chorando, Mariano a pergunta o que ocorre. Lorena responde que Augusto está com um problema muito grave, pois o protetor de Esmeralda quer o desprestigiar. Mariano diz a mãe que não deve preocupar-se, pois Augusto é um homem honrado, do qual toda a família muito se orgulha. Mariano e Paulo discutem, já que Mariano tenta convencer o irmão a esquecer Esmeralda de uma vez por todas.

Paulo responde que não conseguiu esquecer e jamais conseguirá. Lorena ouve a conversa e fica furiosa, afirmando que caso Paulo rompa com Mônica, perderá todos os laços que o une a sua família, pois nem ela nem Augusto estão dispostos a aceitar Esmeralda. Paulo diz que ama Esmeralda. Lorena o esbofeteia. Augusto aponta uma arma para si mesmo, porém justo nessa hora aparece Virginia, que apesar de não ver, sente que algo preocupa Augusto. Ela diz que o ama muito. Garrancho segue usando Inês em seus assaltos. Esmeralda encontra Perla em uma igreja.

Resumo A Gata:

Esmeralda se preocupa, pois não tem quem consiga cuidar de Perla. Dona Rita se oferece para cuidar da senhora, junto com Maria. Esmeralda aceita. Esmeralda diz a Paulo que está será a última vez que se veem se ele não terminar com Mônica. Paulo diz a Mariano que Esmeralda já não é mais a garota do barranco, que agora é uma mulher fina e elegante, que tem de tudo. Paulo percebe interesse em Mariano e o questiona se ele sente algo por Esmeralda. O rapaz responde que não.

Esmeralda diz ao Silencioso que já não quer seguir com o plano contra Paulo. Silencioso responde que isso e necessário, pois só assim recuperará o pai de seus filhos. Virginia diz a Mariano que sua família está se destruindo e Lorena não se dá conta que tanto ela quanto Paulo têm o direito de buscarem sua felicidade. Lorena tenta falar com Paulo e diz que eles são uma família. Paulo responde que, se necessário, renunciará sua família por Esmeralda.

Novela A Gata: resumo da semana de 20 a 24 de novembro de 2023

Resumo A Gata: Capítulo 27, segunda, 20 de novembro

Esmeralda diz ao Silencioso que ama Paulo demais, e por isso não voltará a sair com ele. Ela que sente que Silenciosa a usa apenas para concretizar sua vingança. O Silencioso responde que deseja muito vingar-se, mas nunca faria nada para machucá-la. Lorena diz a Mônica que Paulo quer romper seu compromisso.

Ela recomenda que Mônica não atenda o telefone se ele ligar. Dona Rita diz a Perla que vai ajudá-la a se recuperar, começando por aceitar que o que traz em seus braços é uma boneca, e não sua filha. Paulo liga para Esmeralda e diz que não rompeu seu compromisso com Mônica. Esmeralda diz que já está acostumada com a falta de palavra de Paulo. Esmeralda e Paulo brigam, pois ele fala mal dos seus filhos. Esmeralda diz a Mercedes que não vai continuar com o plano do Silencioso.

Resumo A Gata:

Mercedes diz que a apoia. Mercedes diz a Damião que vai voltar para sua casa. Damião diz ao Silencioso que se não dissera verdade a sua mãe, vai voltar para sua casa com ela. Lorena diz a Eugenia que devem adiantar o casamento de Paulo e Mônica. Eugênia diz que não há motivo para adiantar. Silencioso conta a Mercedes que Esmeralda é sua filha. Mercedes se surpreende e pede perdão por ter pensado mal.

Ela diz ainda que ele deveria dizer isso a Esmeralda, pois a faria muito feliz. Silencioso diz a Mercedes que quando resolver contar a verdade a Esmeralda, o fará em alto e bom som. Mariano diz a Paulo que seu pai tem problemas com o protetor de Esmeralda. Paulo responde que nada que ele diga mudará sua opinião, pois ama Esmeralda e vai lutar por ela.

Resumo A Gata: Capítulo 28, terça, 21 de novembro

Mariano diz a Paulo que o protetor de Esmeralda esteve por muitos anos na prisão, e quem o condenou foi Augusto. Por isso, agora ele deseja se vingar e apenas Paulo poderia salvá-lo, se casando com Mônica. Paulo responde que não se casará com Mônica, pois jamais vai amá-la. Roberto e Eugenia tentam convencer Mônica a não se casar com Paulo, pois seus pais têm graves problemas. Mônica responde que só não se casaria com ele, caso o rapaz desistisse da relação. Mariano se sente culpado por estar incentivando Paulo a se casar com Mônica. Chorando, Esmeralda pede ao Silencioso que impeça Paulo de se casar com Mônica. Silencioso pede que Esmeralda confie nele.

Resumo A Gata: Capítulo 29, quarta, 22 de novembro

Jacira chama Paulo de covarde, que se casa com Mônica apenas por dinheiro e que não merece o amor de Esmeralda. Dona Rita discute com Inês. O Silencioso diz a Dona Rita que deve resistir e não dizer nada do que sabe a Esmeralda. Augusto dá um cheque a Paulo e diz que faz muito bem em se casar com uma rica herdeira. Paulo responde que não quer o dinheiro de Mônica, pois fará sua própria fortuna. Dona Rita pressente sua morte e decide revelar a Esmeralda que recebeu dinheiro de Augusto para ajudar a separá-la de Paulo.

Ela diz ainda que Paulo a escreveu várias cartas que ela nunca recebeu, pois a caixa postal era direcionada a Augusto. Esmeralda diz que ela lhe fez muito mal. Dona Rita diz não querer morrer sem seu perdão. Esmeralda perdoa Dona Rita e diz que Paulo deveria confiar nela, e não acreditar no que os outros o disseram. Garrancho e seu bando seguem usando Inês para assaltar. Jacira diz a Paulo que tem algo a lhe dizer e, depois disso, ele poderá ter mais clareza para decidir se casa-se ou não com Mônica.

Resumo A Gata: Capítulo 30, quinta, 23 de novembro

Augusto se queixa com Lorena, pois o pai de Mônica o tratou com muita arrogância. Lorena e Augusto sabem que o casamento de Paulo com Mônica seria a única salvação para a sua família e a pouca vontade de Paulo em aceitar esse compromisso os desespera. Mônica, desolada, pergunta a Paulo se ele vai cancelar o casamento, Paulo responde que está muito confuso e prefere antes falar com Esmeralda. Paulo diz a Esmeralda que viu um vídeo onde Dona Rita confessa que os gêmeos são seus filhos.

Resumo A Gata: Capítulo 31, sexta, 24 de novembro

Esmeralda diz que para Paulo é muito cômodo precisar de um vídeo de uma mulher à beira da morte para acreditar no que ela sempre disse. Esmeralda culpa Paulo por sua falta de confiança e diz que o melhor é que ele siga com seus planos com Mônica. Silencioso propõe a Augusto que cancele o casamento de Paulo e Mônica.

Em troca, ele promete tirar a queixa que fez contra ele. Augusto responde que se deu conta que Esmeralda é muito importante para ele, e para se vingar, não irá cancelar o casamento. Paulo procura Esmeralda em sua casa, mas não a encontra.

Ele e Damião se cruzam e brigam. Esmeralda chega e separa a briga. Lorena sugere que Augusto aceite a proposta do Silencioso, mas Augusto responde que se aceitar, terá o Silencioso para sempre o perseguindo. Inês procura Esmeralda para que a ajude a sair da delegacia. Ela diz a Esmeralda que a estão acusando injustamente de roubo. Esmeralda pede ao advogado Osório que ajude Inês. Inês promete a Esmeralda que passará a se comportar. Esmeralda a responde que já existe um advogado encarregado de seu caso, mas ela precisa saber que Dona Rita está mal no hospital.

Novela A Gata: resumo da semana de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2023

Resumo A Gata: Capítulo 32, segunda, 27 de novembro

Inês visita sua avó e pede perdão pelo mal que fez a ela. Dona Rita responde que não existe nada para perdoar, pois ela está ali e isso é tudo que importa. Augusto se queixa com Lorena por seus amigos estarem o humilhando. Mariano diz a Paulo que deve mudar de humor, pois irá se casar. Paulo responde que sente como se estivesse indo para seu próprio funeral.

Mariano diz que Paulo tem que se esforçar para amar Mônica. Paulo responde que precisa ser honesto com ela, pois reconhece a grande mulher que é, mas só pode gostar dela como uma irmã. Jacira diz a Paulo que Esmeralda não teve outro homem além dele. Lorena se surpreende quando Paulo diz que Esmeralda é filha do Silencioso. Jacira diz a Esmeralda que ela não deve derrubar mais uma só lágrima por Paulo, pois ele está empenhado em se casar com Mônica.

Esmeralda responde que não o fará e deseja que Paulo seja muito feliz com Mônica. Silencioso diz a Esmeralda que se sente muito mal por não ter cumprido a promessa de evitar o casamento entre Mônica e Paulo. Esmeralda responde que ele não tem culpa de nada. Dona Rita diz a Inês que a agrada que a neta já não ande com Garrancho, pois ele é uma má influência.

Inês responde que ele é o homem que ama. Esmeralda diz ao Silencioso que cancelar o casamento entre Paulo e Mônica era muito difícil. Paulo diz a Mariano que adoraria que Esmeralda o visse se casando com Mônica. Mariano pede a Paulo que deixe Esmeralda tranquila, pois ela já sofreu demais. Paulo responde que parece que Mariano se apaixonou por Esmeralda e seria muito bom se ele ficasse com ela.

Resumo A Gata: Capítulo 33, terça, 28 de novembro

Paulo diz que Mariano defende tanto Esmeralda que parece estar apaixonado por ela. Mariano responde que isso não lhe importa, pois vai se casar com Mônica. Paulo chega ao altar e ali está Jacira com o bebê. Ela o mostra a Paulo, Paulo pede perdão a Mônica e diz não poder casar-se com ela, pois agora o que mais lhe importa são seus filhos. Mariano e Lorena, furiosos, o insultam.

Roberto diz que dali em diante os Martinez Negrete são todos seus inimigos. Jacira diz a Esmeralda que Paulo não se casou com Mônica, pois se arrependeu ao ver o bebê. Esmeralda diz que Lorena irá pensar que foi ela quem mandou o bebê para fazer Paulo reconsiderar seu casamento.

Mônica pede aos pais que não façam nada contra Paulo e sua família, pois a culpa foi dela, que sabia que ele não a amava e mesmo assim insistiu nesse casamento. Augusto esbofeteia Paulo e afirma que os filhos de Esmeralda não são dele. Paulo responde que ao ver o bebê sentiu como se visse a ele mesmo.

Augusto se surpreende quando Lorena grita que Esmeralda é filha de Fernando. Silencioso agradece a Jacira por ter impedido que Paulo se casasse com Mônica. Augusto confessa a Mariano e Paulo que o dinheiro do qual desfrutaram toda a vida é, na verdade, do pai de Esmeralda. Mônica pede a Esmeralda que não a tenha por inimiga, pois sempre soube que ela amava Paulo, por isso não lhe guarda nenhum rancor.

Resumo A Gata: Capítulo 34, quarta, 29 de novembro

Mônica recomenda que Esmeralda vá atrás de Paulo, pois foram feitos um para o outro. Paulo encontra trabalho em um teatro, para pintar um mural. Ele só pensa em ganhar dinheiro para ter como sustentar seus filhos. O advogado Mendes diz a Paulo que está contente com seu trabalho, mas se deu conta que ele não come nem dorme, e isso poderá afetar a sua saúde. Paulo agradece os conselhos.

Gisele fica impressionada com a pintura de Paulo e lhe diz que ficaria encantada em expor as obras em sua galeria. Esmeralda vai à casa dos Martinez Negrete procurar Paulo.

Lorena diz que por sua culpa, Augusto expulsou Paulo de casa. Esmeralda diz que eles poderiam unir forças e Lorena exige que a moça saia de sua casa, chegando a ameaçar agredi-la. Mariano diz a sua mãe que já foram inúmeras tentativas frustradas de separar Esmeralda e Paulo, mas o destino tem mostrado que os quer juntos em Resumo A Gata.

Resumo A Gata:

Lorena responde que prefere ver Paulo morto do que casado com Esmeralda. Paulo vê Esmeralda ao longe e, sem perceber, acaba perdendo os sentidos. O doutor diz a Lorena e Mariano que Paulo sofreu uma simples queda devido a uma estafa, por andar trabalhando dia e noite sem comer ou dormir em Resumo A Gata.

Esmeralda pergunta a Inês se ela voltou para a escola. Ela responde que sim, mas que a escola a chateia profundamente, pois os estudos não são pra ela. Esmeralda aconselha Inês e lhe pede atenção para com Garrancho. Inês diz que não permitirá que ela se intrometa em sua vida. Domênico visita Rita no hospital para pedir lhe o endereço de Esmeralda, pois planeja sequestrá-la. Esmeralda admira o mural que Paulo está pintando em Resumo A Gata.

Resumo A Gata: Capítulo 35, quinta, 30 de novembro

Mariano diz a seu pai que Paulo sofreu um acidente e precisa deles. Augusto responde que se Paulo tivesse casado com Mônica, estariam todos desfrutando de uma ótima situação. Jacira pede que Silencioso não pressione tanto Esmeralda, pois mesmo ela sendo uma garota forte, que sempre enfrentou os problemas da vida de frente, mantém um lado muito emotivo e sentimental em Resumo A Gata.

Virginia diz a Centavinho que seu pai não mostra nem um mínimo de arrependimento pelo que fez, e tampouco quer que Paulo volte para a casa. Lorena se encontra com Esmeralda no hospital e elas conversam sobre o acidente de Paulo. Virginia diz a Centavinho que sua família está desmoronando. Ele se oferece para levá-la a casa de Esmeralda em Resumo A Gata.

Mariano diz a Paulo que precisa ser forte para sair adiante. Paulo diz que apenas deseja terminar o mural, e ter algum dinheiro para ajudar seus filhos. Esmeralda visita Paulo e diz que o ama. Paulo diz que se sente envergonhado por tê-la tratado tão mal e não ter acreditado em seu sincero amor em Resumo A Gata.

Esmeralda responde que não é uma mulher de guardar rancores. Jacira diz a Mariano que a visita de Esmeralda a Paulo não o agradou por ele estar apaixonado por Esmeralda. Mariano nega. Paulo diz a sua mãe que não se sente digno de voltar para Esmeralda. Ele também diz isso á Esmeralda. Esmeralda pede ao Silencioso que não se vingue de Paulo, pois ele é o pai de seus filhos em Resumo A Gata.

Resumo A Gata: Capítulo 36, sexta, 01 de dezembro

Silencioso diz a Esmeralda que precisa cumprir sua promessa de ser forte e estar a seu lado para seguir com o plano de vingança contra os ‘Martinez Negrete’, pois deseja ver Lorena e Augusto humilhados diante dela. Esmeralda se zanga porque o Silencioso a proíbe de levar seus bebês para que Paulo os veja. Mariano avisa Mônica que Paulo está no hospital para que ela vá vê-lo em Resumo A Gata.

Paulo se desculpa pela má forma com que se portou com ela. Mônica diz que não tem nada para se desculpar. Esmeralda vai ver Paulo no hospital e, ao chegar, encontra Mariano, que mente ao dizer que Paulo já não está mais no hospital., Mariano diz que Paulo não queria vê-la, muito menos seus filhos, e que neste momento está com Mônica. Esmeralda se decepciona e diz a Jacira que já não irá mais lutar pelo amor de Paulo.

Resumo A Gata:

Augusto contrata um fotógrafo para que tire fotos de Esmeralda com outro homem, para fazer parecer que ela mantém relações com ele. Esmeralda é capturada e levada para um quartinho onde um homem a dopa, e assim cumpre o que Augusto lhe pediu. Ao descobrir que Esmeralda está desaparecida, Paulo reclama com seus pais e diz saber que eles têm algo a ver com isso.

Na casa do Silencioso, Paulo recebe umas fotografias em seu celular, onde vê Esmeralda tendo relações com outro homem. Damião vê as fotografias e diz que tudo não passa de uma armadilha. Esmeralda acorda, ainda confusa, e vai para a casa do Silencioso. Ao chegar lá encontra Paulo, que preocupado, a pergunta se ela está bem. Silencioso, zangado, diz que tem certeza que isso foi obra de Lorena e Augusto, e agora haverá uma guerra entre eles.

Novela A Gata: resumo da semana de 04 a 08 de dezembro de 2023

Resumo A Gata: Capítulo 37, segunda, 04 de dezembro

Paulo chora de felicidade ao poder conhecer seus filhos. Lorena convence Augusto a aceitar o compromisso entre Paulo e Esmeralda, pois do contrário, terminará na prisão. Esmeralda diz a Jacira que se encontrou com Paulo no barranco e lá eles se beijaram. Silencioso vai ver Dona Rita porque sabe que ela tem algo a lhe dizer. Dona Rita o leva a cabana de Perla para que a veja.

O Silencioso se surpreende ao ver Perla. Mariano diz a Paulo sobre a reunião que seus pais farão para anunciar seu compromisso com Esmeralda, e que apenas o farão por uma exigência do Silencioso, e não por terem a aceitado. Virginia diz a Centavinho que não podia sair de casa, pois seus pais a trancaram. Mariano diz a seus pais que ama Esmeralda, e vai lutar para conquistá-la. Augusto o pede para esquecer dessa mulher.

Resumo A Gata:

Mariano convence Mônica a lutar para recuperar Paulo. Eugenia diz a filha que Paulo não a merece, mas ela deveria vingar-se. O Silencioso leva Perla para sua casa, e diz que a ama, e se sente muito feliz em tê-la recuperado. Esmeralda se surpreende quando o Silencioso diz que Perla é sua esposa. O Silencioso diz a Esmeralda que Perla na realidade é Branca, sua esposa, e eles tiveram uma filha, chamada Renata. Esmeralda diz que agora que já encontrou Branca, deveria procurar Renata e ser feliz. Assim podeira deixar de lado sua vingança. Silencioso responde que agora que Branca perdeu a razão, mais do que nunca, deseja se vingar.

Resumo A Gata: Capítulo 38, terça, 05 de dezembro

Perla diz a Esmeralda que está muito feliz por ter encontrado sua família e, como segredo, diz que ela é sua filha. Esmeralda diz que nada a faria mais feliz, mas está certa que eles encontraram Renata. Silencioso diz a Perla que está feliz por encontrá-la, e que quando limparem seu nome dirão a Esmeralda que ela é Renata, a filha perdida. Domênico fica furioso ao chegar a seu comercio e se dar conta que lhe roubaram tudo. Durante os preparativos da festa de compromisso de Paulo e Esmeralda, Augusto diz a Paulo que seus problemas com Esmeralda não vão se solucionar, e que a partir deste dia muitas desgraças o atingirão.

Domênico procura Garrancho e o ameaça com uma arma. Inês propõe a Garrancho que comecem a assaltar casas, e a primeira será a de Paulo. Chega a festa de compromisso de Paulo e Esmeralda. Eugenia e Mônica vão para humilharem Paulo. Esmeralda chega a casa dos “Martinez Negrete” com Fernando e Augusto, que se surpreende ao ver Branca.

O Silencioso diz a Lorena que a imprensa está presente e é um ótimo momento para que ela e Augusto se desculpem com Esmeralda. Paulo, zangado, diz a Mônica que novamente seus pais e Fernando estão decidindo seu futuro e o de Esmeralda, e que não deseja fazer parte desta farsa. Perla se assusta ao ver Augusto.

Fernando pede que ele que se afaste de sua esposa. Durante a reunião, Lorena apresenta Esmeralda a todos como a futura esposa de seu filho Paulo. Mônica, sarcástica, propõe um brinde a “A Gata”, referindo-se a Esmeralda. Augusto, bêbado, diz a seus convidados que Fernando o obrigou a comprometer seu filho com Esmeralda, uma garota, que não é nada mais que uma gata do lixão.

Resumo A Gata: Capítulo 39, quarta, 06 de dezembro

Fernando diz a Esmeralda que os “Martinez Negrete” assinaram sua sentença de morte e diz á Paulo que seu pai é um ladrão. Paulo diz a Esmeralda que enfim estão comprometidos. Esmeralda responde que, mesmo assim o ódio e o rancor seguirão imperando entre suas famílias. Fernando diz a Paulo que ele terá que ir pessoalmente a sua casa pedir a mão de Esmeralda. Lorena diz a Mariano que seu pai se surpreendeu ao ver o Silencioso e tem o pressentimento que coisas muito ruins ocorrerão. Esmeralda diz a Jacira que ama Paulo e por ele é capaz de deixar tudo.

Ela diz que se Fernando seguir disposto a vingar-se, ela irá embora de sua casa. Mercedes diz ao Silencioso que tudo seria mais fácil se ele revelasse a verdade a Esmeralda. Ele responde que ainda não é tempo, pois antes precisa limpar seu sobrenome e fazer os “Martinez Negrete” pagarem por tudo que causaram a ele e sua família. Augusto sofre um derrame cerebral e é hospitalizado. Lorena diz a Paulo que todo o ocorrido com seu pai é culpa sua, que ele e Esmeralda juntos vão matar seu pai de desgosto.

Resumo A Gata: Capítulo 40, quinta, 07 de dezembro

Esmeralda fica preocupada quando Mercedes diz que Fernando seguirá com o processo contra Augusto. O doutor diz a Lorena, Paulo e Mariano que Augusto sofreu um derrame cerebral, e por isso pode ficar em uma cadeira de rodas. Esmeralda diz a Fernando que Augusto sofreu um derrame. Ele responde que não pode fazer nada, e que possivelmente a raiva é que o adoeceu Augusto, e isso muda seus planos de vingança.

Fernando diz a Esmeralda que levou Perla a um médico e, após exames, foi constatado que ela não tem nada, e sua “loucura” é sintoma da dor que sofreu ao perder filha e esposo. Paulo procura Esmeralda para queixar-se de Fernando, por ele estar seguindo com o processo contra Augusto. Ele a pede que detenha Fernando, pois está desesperado.

Resumo A Gata: Capítulo 41, sexta, 08 de dezembro

Esmeralda tenta interceder por Paulo e sua família. Silencioso diz que Paulo é igual Augusto, um aproveitador. Esmeralda se zanga e diz que Paulo é um bom homem, além de ser o pai de seus filhos. Esmeralda pede a Dona Rita que a receba novamente em sua casa. Esmeralda e Mônica se encontram.

Monica diz segue apaixonada por Paulo, e se ele lhe der outra oportunidade lutará por seu amor. Esmeralda responde que ela e Paulo se amam. Esmeralda vê Mônica beijar Paulo e, zangada, os diz que deixará o caminho livre em Resumo A Gata.

Esmeralda diz a Jacira que seguramente Paulo vai voltar com Mônica, e ela voltará a morar com Dona Rita, pois não pode seguir vivendo em um ambiente de rancor e vingança. Augusto culpa Paulo por sua desgraça, e por ter colocado os olhos em Esmeralda em Resumo A Gata.

Paulo responde que o Silencioso só está cobrando o que Augusto o roubou, e isso não é sua culpa. Mariano diz a Lorena que vai ver o Silencioso para tentarem chegar em um acordo. Mariano diz ao Silencioso que se fará responsável por todos os crimes de seu pai. Silencioso responde que jamais permitiria que um inocente pague pelo que não fez. Esmeralda finalmente sai da casa do Silencioso com seus filhos e começa a procurar trabalho.

Novela A Gata: resumo semanal de 11 a 15 de dezembro de 2023

Resumo A Gata: Capítulo 041 – segunda, 11 de dezembro

Mercedes diz a Lorena que o Silencioso não irá recebê-la. Lorena começa a chamar o Silencioso aos gritos. Ele aparece e diz que há muitos anos uma mulher muito mais digna que ela perdeu seu esposo e filha por ninguém ter ouvido suas suplicas. Inês e Garibaldo planejam um roubo a mansão dos Martinez Negrete em Resumo A Gata.

Lorena suplica ao Silencioso que tenha piedade de seu esposo, pois ele está doente e talvez tenha que mudar de hospital. Silencioso diz que o mandaram para a prisão e não tiveram piedade. Lorena se coloca de joelhos e pede perdão. Silencioso diz que nem de joelhos vencerá seu orgulho e diz ser muito tarde para arrependimentos. Jacira diz a Paulo que Esmeralda está com ciúme de sua amiga Gisele. Domênico tenta beijar Esmeralda a força.

Paulo chega e agride Domênico, que cai ferido. Garibaldo, Inês e alguns cúmplices entram na mansão dos Martinez Negrete. Uma ambulância chega para socorrer Domênico e a polícia chega para prender Paulo, pois Domênico o acusa de querer matá-lo. Inês e Garibaldo ameaçam matar Augusto e Lorena, caso não entreguem suas jóias. Lorena briga com Inês. Esmeralda fica desconcertada ao ver Inês e Garibaldo na mansão dos Martinez Negrete.

Resumo A Gata: Capítulo 042 – terça, 12 de dezembro

Garibaldo diz a Inês que por sua culpa chamaram Esmeralda, e ela os conhece e pode os denunciá-los a polícia. Um agente do ministério público diz a Paulo que Domênico entrou em coma e, se piorar ou morrer, sua situação também piora e muito. Esmeralda pede ao Silencioso que ajude Paulo. Silencioso vai ver Paulo e diz que fará o possível para tirar-lhe dessa situação em Resumo A Gata.

Esmeralda diz a Jacira que está preocupada com Virginia, e se surpreende ao vê-la em sua frente, dizendo não entender o que ocorre. Esmeralda a revela que estão acusando Paulo de atirar em Domênico. O Silencioso diz a Paulo que Esmeralda quer que ele declare em seu favor. Paulo agradece seu apoio, mas diz não ser necessário. Ele pede apenas que ele cuide de Esmeralda e de seus filhos. Mariano informa seus pais que Paulo está na prisão.

Resumo A Gata:

O Silencioso diz a Virginia que ela não deve se sentir culpada pelo que seus pais fizeram, pois sempre será bem-vinda em sua casa, como se fosse sua própria filha e que não a faltará nada. Paulo é transferido para um presídio e lá encontra Centavinho, que fica feliz em vê-lo. Dona Rita se apresenta para depor contra Paulo. O Silencioso diz a Damião e Mariano que quando Paulo ficar livre, não será mais contra sua união com Esmeralda.

Virginia diz a Esmeralda que Mariano a contou que seus pais inventaram um roubo para esconder as coisas da mansão, antes que as mesmas fossem embargadas. Mariano diz a Paulo que junto com os advogados do Silencioso, estará também ele, ajudando em tudo que puder. Mariano diz a Paulo que seu amor com Esmeralda está maldito, e o melhor é que ele se esqueça dela. Dona Rita se surpreende ao ver o Silencioso. Ele diz que eles precisam conversar.

Resumo A Gata: Capítulo 043 – quarta, 13 de dezembro

Mariano diz a Gisele que o Silencioso vai ajudar Paulo a sair da prisão. Jacira encontra Lupe, que diz que não foi Paulo quem atirou em Domênico. Jacira tenta tirar mais informações, mas Lupe percebe e não diz nada. Esmeralda vai ver Paulo na prisão e o diz que logo ele sairá dali. Ela conta que Silencioso a disse que não será mais contra a união deles. Esmeralda e Paulo se beijam e justo neste momento chega Gisele.

Paulo, surpreso, pergunta o que ela faz ali. Gisele diz que foi visitá-lo, e assim será em todos os dias da visita. Virginia diz a Perla que a dói muito que Centavinho esteja preso, ainda mais por sua mãe ser a culpada. Gisele diz a Paulo que quando ficar livre, deveria mudar de vida e esquecer Esmeralda, pois ela só trouxe problemas. Paulo responde que o amor que sente por Esmeralda é puro e limpo, mas muitas pessoas trataram de corromper esse sentimento. Esmeralda descobre que Inês tem muitas joias roubadas.

Resumo A Gata:

Inês pede que Esmeralda não se meta em suas coisas, pois não tem nenhum direito. Damião diz ao Silencioso que devido aos Martinez Negrete já terem um processo contra, o juiz não autorizou Paulo a sair sob fiança. Esmeralda diz ao Silencioso que os Martinez Negrete não inventaram nada quanto ao roubo, que Inês tirou a informação para roubar de Virginia, e ela junto com Garrancho foram os que invadiram a mansão dos Negrete.

Esmeralda pede a Damião que ajude Paulo. Damião vai a casa dos Martinez Negrete fazer um inventário de seus bens para seguir com o embargo. Augusto, furioso, o insulta e menospreza. Inês diz a Garrancho que Esmeralda levou as joias roubadas. Garrancho responde que Esmeralda ganhou um inimigo. Garrancho briga com Casimiro, que cai e bate a cabeça, morrendo instantaneamente.

Resumo A Gata: Capítulo 044 – quinta, 14 de dezembro

Silencioso diz a Damião que procure um lugar para guardar todo o que foi embargado de Augusto, e que não deixe nada com os “Martinez Negrete”, pois Augusto é muito ardiloso. Virginia diz a Esmeralda que esteve a ponto de suplicar ao Silencioso que tivesse piedade de seus pais.

Esmeralda responde que ela mesma já pediu isso várias vezes, mas não conseguiu nada. Virginia diz a Centavinho que Damião está fazendo o possível para provar sua inocência. Gisele tenta convencer Paulo a se afastar de Esmeralda e de seus pais. Paulo responde que ama Esmeralda e ninguém o fará mudar isso.

Garrancho diz a Inês que ninguém deve saber o que ocorreu com Casimiro. Ele também diz que Esmeralda levou as joias. Esmeralda diz a Jacira que Gisele estava com Paulo. Damião diz a Mariano que sua defesa ao invés de ajudar Paulo, o afundará mais e mais.

Inês diz a Garrancho que eles precisam sair do bairro, pois os vizinhos já começam a suspeitar que existe algo errado. Vários presos organizam um motim para obrigar o diretor do presídio a falar com eles. Paulo diz a Cuco que não participará do motim, Cuco o esbofeteia. Augusto vai à casa do Silencioso para falar com ele.

Resumo A Gata: Capítulo 045 – sexta, 15 de dezembro

Augusto vai ver o Silencioso e o recrimina por ter despojado todos os seus bens. Silencioso diz que só está recuperando o que ele lhe roubou. Augusto diz que um juiz o condenou. Silencioso responde que levará essa acusação até as últimas consequências. No motim, os presos pegam o diretor do presídio como refém. Esmeralda, desesperada, se mete na prisão atrás de Paulo.

Ela vê que alguns presidiários apontam suas armas a Paulo. Damião diz ao Silencioso que o motim foi controlado e que Centavinho ficará em liberdade no dia seguinte. Esmeralda vai ver Domênico para tratar de convencê-lo a não declarar contra Paulo. Centavinho fica em liberdade. Esmeralda se surpreende quando Micaela se apresenta diante dela como esposa de Domênico. Domênico pede a Micaela que vá embora. Esmeralda suplica a Domênico que diga a verdade e inocente Paulo. Domênico diz a Micaela que ela não significa nada para ele.

Resumo A Gata:

O Silencioso propõe a Paulo tirá-lo da prisão, desde que ele se afaste de Esmeralda. Paulo responde que se o preço pela liberdade é perder o amor de Esmeralda ele prefere ser condenado. Silencioso diz que apenas estava o colocando a prova. Agora que ele viu que seu amor é sincero, o deixará em liberdade e permitirá que se case com Esmeralda.

Mariano diz a Paulo que ele precisa se declarar culpado, e mostrar arrependimento, para que assim sua sentença seja menor. Paulo responde que o Silencioso o disse outra coisa, e assim ficará em liberdade. O Silencioso diz a Esmeralda que Paulo, Mariano e Virginia são boas pessoas, e não importa de quem sejam filhos.

Novela A Gata: resumo semanal de 18 a 22 de dezembro de 2023

Resumo A Gata: Capítulo 046 – segunda, 18 de dezembro

Damião diz a Mariano que se deu conta que ele veio dirigindo o carro de seu irmão. Esmeralda fica feliz quando Damião diz que o juiz aceitou um novo recurso e é uma questão de tempo para que Paulo saia da prisão. Perla pergunta ao Silencioso por qual motivo ele ainda não pode dizer a Esmeralda que ela é a verdadeira filha deles. Silencioso responde que antes deve limpar seu nome.

O Padre Rivas diz a Paulo que pode casá-lo em uma semana. Paulo pede Esmeralda em casamento e ela aceita. Micaela diz a Domênico que quando ele sair do hospital o levará de volta a seu povoado. Mariano instrui Domênico para declarar contra Paulo. Lupe diz a Domênico que vai depor a favor de Paulo, dizendo que ele é inocente. Domênico diz a Lupe que caso diga a verdade, ele irá para a prisão. Lupe responde que aceita sua culpa, mas que Domênico também irá para a cadeia.

Mariano diz a Paulo que ele será condenado a muitos anos, pois Domênico o acusou. Jacira declara que ela foi quem atirou em Domênico. Lupe pede perdão a Esmeralda e a confessa que foi ele quem atirou em Domênico. Esmeralda diz que eles precisam falar com Damião, ele saberá o que fazer. O Silencioso diz a Damião e Esmeralda que existem provas que Domênico mentiu.

Resumo A Gata:

Assim sendo, Paulo ficará livre. Paulo fica muito feliz ao ver Esmeralda e seus bebês. Eles se beijam. Mariano os observa. Paulo agradece ao Silencioso por tudo que fez por ele e diz que se casará com Esmeralda, pois ela é o amor de sua vida. Mariano, zangado, diz a Gisele que fez todo o possível para que Paulo ficasse na cadeia, mas não conseguiu. Gisele diz a Mariano que tirará Paulo de Esmeralda. Quando isso acontecer ele deve aproveitar para ficar com Esmeralda de uma vez por todas.

Resumo A Gata: Capítulo 047 – terça, 19 de dezembro

Paulo fica em liberdade e faz planos com Esmeralda. Eles se casarão dentro de uma semana. Esmeralda começa a procurar por seu vestido de noiva. Paulo diz a Gisele que o relacionamento entre eles será estritamente profissional. Mariano diz a Inês que Silencioso tem um projeto que concede bolsas de estudos a jovens com poucos recursos. Ele gostaria que ela fosse uma dessas pessoas beneficiadas em Resumo A Gata.

Inês responde que não vai aceitar que a humilhem com essa suposta ajuda. Esmeralda vai ver Dona Rita para lhe dizer que vai se casar com Paulo. Dona Rita diz que viu nas cartas que ela será a mulher mais infeliz desse mundo. Ela volta a tirar as cartas e diz que Esmeralda ficará só e sem seus filhos. Gisele confessa a Paulo que está apaixonada por ele, mas não espera ser correspondida. Gisele diz a Lorena que vai se encarregar de que Esmeralda nunca consiga ser feliz com Paulo em Resumo A Gata.

Damião visita a casa dos Martinez Negrete para informar-lhes que o juiz já deu a ordem para desocuparem a casa. Lorena, furiosa, diz a Augusto que é uma mulher de estirpe e elegância, por isso não conseguiria viver em um simples apartamento. Gisele diz a ela que não a abandonará. Silencioso diz a Mercedes que ela já demonstrou várias vezes que merece sua confiança. Assim, deseja deixar seu patrimônio sob seus cuidados, caso lhe aconteça algo. O Padre Rivas diz a Paulo que já tem tudo pronto para o seu casamento com Esmeralda.

Paulo diz a Esmeralda que vão inaugurar uma nova galeria e ele gostaria de levá-la na inauguração, como sua esposa. Virginia diz a Centavinho que se sente muito triste, pois seus pais não querem recebê-la. Esmeralda está provando seu vestido de noiva. Paulo chega e Jacira diz que ele não pode ver a noiva vestida antes da cerimônia, pois não traz sorte. Paulo responde que não acredita em superstições em Resumo A Gata.

Resumo A Gata: Capítulo 048 – quarta, 20 de dezembro

Mercedes e Jacira se escandalizam ao ver Paulo entrar enquanto Esmeralda prova seu vestido de noiva. Domênico recrimina Dona Rita, dizendo que todo o tempo o esteve enganando com a promessa de que Esmeralda algum dia se casaria com ele, tudo para tirar dinheiro dele. Dona Rita responde que não tem a culpa se ele não soube ganhar o amor de Esmeralda em Resumo A Gata.

Domênico tenta asfixiar Rita, mas nesse momento chega Henrique e dá um murro em Domênico, deixando claro que ele nunca mais deve voltar a se meter com Dona Rita. Paulo diz a Esmeralda que falta pouco para que termine o mural. Paulo diz a seus pais que se casará em dois dias, e queria muito contar com a benção deles, Augusto não responde. Henrique diz a Perla que a admira por ela ter uma bela voz. Esmeralda se surpreende e a pergunta se ela foi cantora, assim como sua mãe. Perla responde que não. Jacira pede que Dona Rita não atormente Esmeralda com suas cartas em Resumo A Gata.

Ela responde que as cartas não mentem. Esmeralda leva seus filhos para Lorena e Augusto verem. Ele diz que nada garante que essas crianças sejam seus netos. Esmeralda diz a Augusto que ele é um malvado, e seus netos não tem culpa alguma de sua amargura e ressentimento. Paulo, muito feliz, pede a Mariano que seja seu padrinho de casamento em Resumo A Gata. Gisele diz a Paulo que o ama. Paulo responde que a única mulher que ama é Esmeralda. Mônica recomenda que Esmeralda não se sinta tão segura de que se casará com Paulo.

Resumo A Gata: Capítulo 049 – quinta, 21 de dezembro

Esmeralda conta a Jacira que Mônica disse que ela não se casará com Paulo. Jacira responde que Mônica está com inveja, pois Esmeralda se casará com o homem que ama. Silencioso agradece Paulo por fazer Esmeralda feliz. Paulo responde que ele é ainda mais feliz, porém desejaria que Esmeralda soubesse que Fernando e Perla são seus verdadeiros pais, pois isso a faria completa em Resumo A Gata.

Fernando responde que primeiro ele precisa limpar seu sobrenome. Durante a exposição, Gisele não perde a oportunidade de flertar com Paulo e assim provocar Esmeralda. Mariano pede a Esmeralda que dance com ele, pois seguramente ela será a noiva mais linda do mundo. Esmeralda responde que talvez não seja a mais linda, mas certamente é a mais feliz. Para provocar ciúmes em Paulo, Gisele diz que já sabe que Mariano está apaixonado por Esmeralda.

Resumo A Gata: Capítulo 050 – sexta, 22 de dezembro

Esmeralda e Paulo sofrem um acidente. Mariano chega ao local e os socorre. O Doutor diz ao Silencioso que Esmeralda está em estado gravíssimo. Já o estado de Paulo é menos grave. Mariano chora diante de Esmeralda, que está inconsciente. O doutor diz ao Silencioso que a condição de Esmeralda é muito grave e existem poucas possibilidades de que sobreviva.

Silencioso implora para que o doutor salve sua filha. Ao ver Gisele chegar, Mariano pergunta por que ela está ali. Ela responde que descobriu sobre o acidente porque aconteceu muito próximo a galeria. Gisele diz que o acidente ocorreu devido ao seu desejo de que não houvesse casamento entre Paulo e Esmeralda. Lorena diz a Augusto que Paulo e Esmeralda não se casaram, pois sofreram um acidente. Augusto, contente, pergunta se Esmeralda morreu. Lorena responde que Paulo está em coma e Esmeralda em estado muito grave. Lorena revela medo de que Esmeralda morra, pois sabe que Paulo não viveria sem ela.

Novela A Gata: resumo semanal de 25 a 29 de dezembro de 2023

Resumo A Gata: Capítulo 051 – segunda, 25 de dezembro

Esmeralda conta a Jacira que Mônica disse que ela não se casará com Paulo. Jacira responde que Mônica está com inveja, pois Esmeralda se casará com o homem que ama. Silencioso agradece Paulo por fazer Esmeralda feliz. Paulo responde que ele é ainda mais feliz, porém desejaria que Esmeralda soubesse que Fernando e Perla são seus verdadeiros pais, pois isso a faria completa em Resumo A Gata.

Fernando responde que primeiro ele precisa limpar seu sobrenome. Durante a exposição, Gisele não perde a oportunidade de flertar com Paulo e assim provocar Esmeralda. Mariano pede a Esmeralda que dance com ele, pois seguramente ela será a noiva mais linda do mundo. Esmeralda responde que talvez não seja a mais linda, mas certamente é a mais feliz. Para provocar ciúmes em Paulo, Gisele diz que já sabe que Mariano está apaixonado por Esmeralda.

Resumo A Gata: Capítulo 052 – terça, 26 de dezembro

Esmeralda e Paulo sofrem um acidente. Mariano chega ao local e os socorre. O Doutor diz ao Silencioso que Esmeralda está em estado gravíssimo. Já o estado de Paulo é menos grave. Mariano chora diante de Esmeralda, que está inconsciente. O doutor diz ao Silencioso que a condição de Esmeralda é muito grave e existem poucas possibilidades de que sobreviva. Silencioso implora para que o doutor salve sua filha. Ao ver Gisele chegar, Mariano pergunta por que ela está ali em Resumo A Gata.

Ela responde que descobriu sobre o acidente porque aconteceu muito próximo a galeria. Gisele diz que o acidente ocorreu devido ao seu desejo de que não houvesse casamento entre Paulo e Esmeralda. Lorena diz a Augusto que Paulo e Esmeralda não se casaram, pois sofreram um acidente. Augusto, contente, pergunta se Esmeralda morreu. Lorena responde que Paulo está em coma e Esmeralda em estado muito grave. Lorena revela medo de que Esmeralda morra, pois sabe que Paulo não viveria sem ela.

Resumo A Gata: Capítulo 053 – quarta, 27 de dezembro

Jacira diz ao Padre Rivas que ama Esmeralda como uma irmã, e que não se moverá do hospital até vê-la acordar e sorrir. O Padre responde que ela deve confiar e aceitar a vontade de Deus. O Doutor diz ao Silencioso que Esmeralda sofreu um dano na medula espinhal e, caso sobreviva, certamente ficará paraplégica. Ele se lembra de que existe um médico, muito famoso, que já conseguiu reverter um caso de paralisia semelhante. Lorena diz a Mercedes que deseja ajudá-la com as crianças. Mercedes diz que já tem uma garota que a ajuda. Lorena responde que as crianças são filhas de Paulo e, assim, seus netos em Resumo A Gata.

Gisele diz ao Doutor que Paulo está tentando dizer algumas palavras. O médico diz ser um bom sinal. Mariano pergunta ao Silencioso como está Esmeralda, pois se ocorrer algo ruim com ela, ele não poderia resistir. Silencioso responde que percebeu que ele ama sua filha. Silencioso, chorando, diz a Jacira que Esmeralda ficará paraplégica, mas não deseja que ninguém saiba. Mercedes aceita deixar Lorena com seus netos, que os leva até Augusto em Resumo A Gata.

Resumo A Gata:

Augusto rejeita as crianças. Gisele se enfurece, pois mesmo inconsciente Paulo chama por Esmeralda. Gisele descobre que Esmeralda está em estado grave e ficará paraplégica. Gisele visita Esmeralda para matá-la, mas Silencioso aparece e salva a filha. Paulo recobra os sentidos e diz a Mariano que um carro começou a segui-lo e os fechou. Depois disso não se lembra de mais nada. Gisele se enfurece ao ver Mônica e diz que não permitirá que ela veja Paulo em Resumo A Gata.

Resumo A Gata: Capítulo 054 – quinta, 28 de dezembro

Esmeralda agradece ao Silencioso pela forma com que ele cuida dela. Ela o diz que deseja ser como ele e cuidar de seus filhos com a mesma. Paulo pede a Esmeralda que aceite se casar com ele, já que se amam e tem lindos filhos. Esmeralda pede um tempo, enquanto se prepara para uma cirurgia. Silencioso diz a Paulo que o doutor que vai operar Esmeralda está para chegar e dentro de poucos dias ela será operada em Resumo A Gata em Resumo A Gata.

Augusto diz a Lorena que ainda guarda a esperança de que seus filhos fiquem do seu lado. Augusto diz a Lorena que vai proibir que ela volte a ver os filhos de Esmeralda em Resumo A Gata. Lorena responde que não permitirá isso, pois as crianças são seus netos. Mariano diz a Paulo que o Silencioso terá que colocar no nome de outra pessoa os seus bens antes que Augusto faça uso do documento que roubou e tome tudo o que lhe pertence em Resumo A Gata.

Esmeralda diz a Jacira e Perla que não queria se casar estando em uma cadeira de rodas, mas Paulo a convenceu. Augusto diz a Gisele que sabe que essa história de que Mariano a violou é mentira, mas para ele é indiferente, pois seus filhos, estão como se estivessem mortos para ele, já que apoiam Silencioso. Mariano diz ao Silencioso que Augusto roubou uns documentos assinados em branco.

Paulo assina um suposto contrato de trabalho com Gisele. Ela sorri, dizendo ter Paulo em suas mãos. Silencioso diz a Mariano que talvez ele estava de acordo com seu pai para lhe armar uma armadilha. Mariano responde que ainda que não acredite, ele está ao seu lado, disposto a assumir as consequências de seu descuido em Resumo A Gata

Resumo A Gata:

Damião diz a Mariano que não acredita que ele tenha perdido o documento. Eles se agridem e Silencioso os separa. Perla diz a Esmeralda que foi ao lixão se despedir de Renata. Esmeralda pergunta se ela é a filha que Perla e Silencioso perderam. Perla não responde, já que ao longe vê Augusto e se assusta em em Resumo A Gata

Esmeralda tenta convencer Augusto a deixar o ódio para trás e que aceite que Paulo e ela irão se casar. Augusto pede a Esmeralda que repense no que diz, já que não é digna de seu filho, pois ainda que se vista de seda, não passa de uma gata suja do lixão. Mariano diz ao Silencioso que para salvar seus bens ele precisa transferir tudo para o nome de Esmeralda em Resumo A Gata

O Silencioso responde que não, que só o fará quando seu sobrenome estiver limpo. Esmeralda diz ao Silencioso que Augusto a afirmou que irá destruí-los. O Silencioso diz a Damião e Mariano que vai lutar contra Augusto com a verdade, pois confia na justiça. Paulo se zanga com Gisele ao saber que o suposto contrato que assinou a dá direito sobre suas obras. Jacira se preocupa porque sai para fazer compras com Perla e ela desaparece.

Resumo A Gata: Capítulo 055 – sexta, 29 de dezembro

Gisele pede um beijo a Paulo. Neste momento chegam Silencioso, Mariano e Damião que se surpreendem ao vê-los juntos. Mariano diz a Paulo que se ele não ama Esmeralda o correto seria deixá-la. Silencioso afirma que não permitirá que Paulo brinque com sua filha. Diógenes, por ordem de Augusto, sequestra Perla. Gisele se faz de vítima e diz a Paulo que Mariano a violou em Resumo A Gata

Silencioso pergunta a Esmeralda se ela sabe que Paulo a engana com Gisele. Esmeralda, chorando, diz que Gisele tem razão em dizer que Paulo está com ela por pena. Silencioso diz a Paulo que vai pagar caro por sua traição. Silencioso se surpreende quando Esmeralda diz que Perla está desaparecida. Paulo tenta falar com Esmeralda. Jacira pede para que ele vá embora. Lorena diz a Augusto que o entregou um documento capaz de resolver todos os seus problemas, por isso deveria estar feliz, ao invés de estar sempre preocupado e de mal humor.

Augusto responde que seu sentimento mudou ele pedirá o divórcio. Mariano tenta reconfortar Esmeralda e diz que encontrará Perla apenas para vê-la sorrir. Paulo explica a Virginia que não enganou Esmeralda, pois foi Gisele que o beijou. Silencioso diz a Dona Rita que Branca (Perla) foi sequestrada, enquanto isso Perla chora desesperada em uma cabana em Resumo A Gata.

Resumo A Gata:

Mariano diz a seu pai que ele não só é um ladrão, como também um mal agradecido, e que irá embora com Lorena. Paulo pede a Gisele que o libere do contrato assinado, pois só assim poderá arrumar algumas coisas importantes de sua vida.

Paulo tenta explicar a Esmeralda o que ocorreu com Gisele, diz que a única mulher que ama é ela. Esmeralda responde que sabe que ele a ama, mas que também sente pena, e ela não quer estar a seu lado como um estorvo. Augusto confessa a Lorena que há muitos anos se apaixonou por uma mulher, mas que ela nunca o levou em consideração, pois ele era um homem casado. Lorena exige que ele a diga quem é. Em um descuido de Diógenes, Perla consegue escapar.

CONFIRA O RSUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo A Gata: Capítulo 22, segunda, 13 de novembro

Silencioso agride Paulo. Mônica conta a Lorena o que ocorreu, e afirma estar disposta a deixar Paulo. Lorena pede que ela não o faça. Mônica pergunta a Paulo se ele ainda ama Esmeralda. Ele diz que sim, mas está tentando superar esse sentimento. Mônica pede que então adiantem o casamento.

Paulo não quer. Lorena pede ao Silencioso para falar com Esmeralda. O Silencioso garante que Paulo, muito breve, pedirá perdão de joelhos a Esmeralda. Silencioso mostra a Damião a carta de Lorena. A pedido de Rita, Esmeralda tenta convencer Inês de que ela está tomando o caminho errado. Inês pede que Esmeralda não se meta em sua vida. Inês diz a Garrancho que Esmeralda já é rica, e podem roubá-la.

Resumo A Gata:

Lorena tenta convencer o Silencioso que Esmeralda é uma má mulher, que quer fazer com que Paulo assuma filhos que não são dele. Silencioso responde que Esmeralda é vítima de Paulo, e propõe a Lorena que apenas visite as crianças, pois só ao olhá-los saberá que são filhos de Paulo. Lorena diz a Augusto que está certa que o vizinho novo é Fernando Santa Cruz (O Silencioso), ainda que ninguém em Resumo A Gata.

O advogado Osório diz ao Silencioso que já tem os documentos solicitados, além evidências de que sua esposa não está morta. Lorena diz a Paulo que falou com o Silencioso, que disse amar Esmeralda, e desejar se casar com ela. Silencioso diz a Esmeralda que ela deve se vestir elegantemente e frequentar o mesmo círculo social dos ‘Martinez Negrete’.

Resumo A Gata: Capítulo 23, terça, 14 de novembro

O Silencioso diz a Esmeralda que vai fazer Paulo e todos que a humilharam pedirem perdão. Esmeralda diz que Paulo vai se casar. Silencioso afirma que ele não o fará. Paulo pergunta a Mariano se ele sabe se Esmeralda realmente vai se casar com o Silencioso. Mariano diz que o irmão é muito tonto, pois prefere acreditar nos outros do que falar com a Esmeralda e tirar suas próprias conclusões. Esmeralda estuda e cada vez mais está se tornando uma mulher preparada na novela Resumo A Gata.

Mercedes sente inveja e está certa que Silencioso quer se casar com Esmeralda. Esmeralda se zanga quando Rita maltrata Centavinho. Perla pergunta a Rita por sua filha. Dona Rita está decidida a averiguar se Perla é mãe de Esmeralda. O Silencioso e Esmeralda são convidados para uma recepção na embaixada Francesa. Eles são citados como ‘Marqueses Santa Cruz’. Dona Rita pergunta a Perla se ela a reconhece. Mariano se surpreende ao ver Esmeralda muito elegante e linda na recepção. Lorena se enfurece.

Resumo A Gata: Capítulo 24, quarta, 15 de novembro

Mariano se dirige a Esmeralda para dizer lhe o quão linda está. Lorena reclama com Mariano por ter se aproximado de Esmeralda, e diz acreditar que ele também se apaixonou por ela. Mariano responde que apenas a saudou. O embaixador dança com Esmeralda enquanto Paulo dança com Mônica.

Mônica diz a Paulo que ele não consegue esconder os ciúmes que sente de Esmeralda. Lorena diz a Paulo que o embaixador e todos seus convidados saberão de fato quem é Esmeralda. Paulo pede a mãe que não faça um escândalo. Domênico pensa que se não conseguiu conquistar Esmeralda quando ela era pobre, agora que ela é rica não tem a menor chance.

Lorena fala mal de Esmeralda para a esposa do embaixador. Esmeralda e Virginia conversam. Virginia a diz que se sente ciúmes de Paulo, deveria lutar por ele e dizer lhe o quanto o ama. Augusto se surpreende ao descobrir que está frente a frente com Fernando Santa Cruz, que diz ser chegado o momento do acerto de contas da fortuna que lhe roubou. Fernando lembra Augusto que por sua culpa ficou vinte anos na prisão. Perla escapa acreditando que assim recuperará sua filha. Augusto diz a Lorena que Fernando Santa Cruz o denunciou. Esmeralda descobre que Perla desapareceu.

CURIOSIDADES DA NOVELA A GATA

Sinopse:

“A Gata” é uma novela mexicana que foi produzida e exibida em 2014. A trama é uma adaptação moderna de uma história clássica, “La Gata”, escrita por Inés Rodena. A história gira em torno de Esmeralda, uma jovem pobre e órfã que vive nas ruas do México. Ela é conhecida como “A Gata” devido à sua aparência selvagem e comportamento independente. Apesar de sua difícil situação, Esmeralda mantém sua alegria e bondade em Resumo A Gata.

A vida de Esmeralda se entrelaça com a de Pablo, um jovem rico e generoso que a resgata de uma situação perigosa. Os dois desenvolvem um amor verdadeiro, mas o abismo social que os separa cria obstáculos em seu relacionamento. A trama se desenrola à medida que Esmeralda e Pablo enfrentam preconceitos, intrigas e desafios para ficarem juntos.

“A Gata” é uma história de amor, superação e redenção que explora questões de classe social e preconceito. A novela também aborda temas como amizade, lealdade e família, enquanto os personagens principais lutam para encontrar a felicidade em meio às adversidades.

Personagens:

Esmeralda Cruz – “A Gata” (Maite Perroni)

Esmeralda de A Gata (Foto: Divulgação)
Esmeralda de A Gata (Foto: Divulgação)

Esmeralda possui uma personalidade robusta e rebelde. Desde sua infância, ela foi criada por Dona Rita, com quem compartilha a vida em um lixão, sendo forçada a pedir esmolas para sobreviver. em Resumo A Gata, Ainda na infância, ela conhece Paulo, que se torna seu melhor amigo, apesar das profundas diferenças sociais entre eles em Resumo A Gata. Com o passar dos anos, Esmeralda percebe que está apaixonada por Paulo e, felizmente, ele sente o mesmo. No entanto, eles estão cientes de que terão que enfrentar o preconceito de Lourença, a mãe de Paulo, para proteger esse amor.

Paulo Martínez (Daniel Arenas)

Resumo A Gata (Foto: Divulgação)
Resumo A Gata (Foto: Divulgação)

Ele provém de uma família de alta classe social, mas possui uma sensibilidade notável para o sofrimento e as necessidades dos menos privilegiados. Como um jovem sem metas profissionais concretas, ele se apaixona por Esmeralda e toma a decisão de se casar com ela em Resumo A Gata. No entanto, essa escolha não é bem recebida por sua mãe, que resolve enviá-lo para estudar no exterior de forma inesperada. Essa viagem imprevista, juntamente com as mentiras e todas as intrigas que se desenrolam, acabam colocando em risco o relacionamento entre ele e Esmeralda em Resumo A Gata.

Lorena Martínez (Laura Zapata)

Resumo A Gata (Foto: Divulgação)
Resumo A Gata (Foto: Divulgação)

Uma mulher de maturidade avançada, caracterizada por suas convicções inflexíveis e extremistas. Exibindo um preconceito profundo, ela não hesita em menosprezar aqueles menos afortunados. Na visão de Lourença, os menos privilegiados são vistos como a escória da sociedade. Para preservar suas crenças ultrapassadas e prejudiciais, ela não hesita em causar sofrimento aos próprios filhos. Assim, quando ela descobre o interesse de seu filho Paulo por Esmeralda, está disposta a fazer qualquer coisa para separá-los.

Augusto Martínez (Juan Verduzco)

Resumo A Gata (Foto: Divulgação)
Resumo A Gata (Foto: Divulgação)

Um advogado altamente respeitado, ele aparenta ser alguém de princípios morais sólidos. No entanto, carrega um fardo de medo constante devido a um ato do passado, no qual enviou um homem inocente para a prisão a fim de se apropriar de sua fortuna. Embora ele faça com que seu filho, Paulo, acredite que aceita seu relacionamento com Esmeralda, está determinado a enviá-lo para estudar no exterior como parte de um plano para separá-los em Resumo A Gata.

Mariano Martínez-Negrete (Jorge Poza)

Resumo A Gata (Foto: Divulgação)
Resumo A Gata (Foto: Divulgação)

Sendo o irmão de Paulo, ele se destaca pelos princípios e temperamento que se opõem aos do irmão. Ele está determinado a trabalhar duro para garantir que as influências do pai não prejudiquem Paulo. Ao mesmo tempo, ele não quer abrir mão dos privilégios concedidos por sua família. Ele vê em seu irmão um rival, uma vez que também nutre sentimentos por Esmeralda. Sem o seu conhecimento, ele acaba se tornando um dos homens de confiança do “Silencioso,” o pai de Esmeralda.

Branca Santa Cruz – “A Louca” (Erika Buenfil)

Resumo A Gata (Foto: Divulgação)
Resumo A Gata (Foto: Divulgação)

Ao receber a notícia de que seu marido foi condenado a uma longa pena de prisão, ela mergulha em uma depressão profunda e, quase à beira da morte, é vítima de um roubo que leva embora sua filha. A partir desse momento, seu amor e sua razão de viver entram em um sono profundo. Por um golpe do destino, após vagar pelas ruas da cidade por anos, Branca acaba chegando ao lixão, sem sequer imaginar que sua filha vive ali em Resumo A Gata.

Fernando Santa Cruz – “O Silencioso” (Manuel Ojeda)

Resumo A Gata (Foto: Divulgação)
Resumo A Gata (Foto: Divulgação)

Após ser injustamente condenado, os anos de encarceramento não apenas lhe roubaram a liberdade, mas também separaram-no da família que ele tanto amava. Ele é, por natureza, um homem de bons sentimentos, mas a prisão o moldou em uma pessoa de coração endurecido, incapaz de expressar seus sentimentos a ninguém. Quando, finalmente, recupera sua liberdade, seu único propósito é buscar vingança contra aqueles que tornaram sua vida um verdadeiro pesadelo em Resumo A Gata.

Anúncio

Leticia Sánchez (Leticia Perdigón)

Resumo A Gata (Foto: Divulgação)
Resumo A Gata (Foto: Divulgação)

Ela é uma mulher de sensibilidade aguçada, repleta de empatia, e uma amiga devotada. Mesmo vivendo uma vida solitária, irradia alegria e está sempre pronta para auxiliar aqueles ao seu redor. Ela guarda Esmeralda sob sua proteção como se fosse sua própria filha, e para garantir sua sobrevivência, ela trabalha em um cabaré em Resumo A Gata SBT.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quando me Apaixono: Josefina descobre romance entre Rafael e Roberta e o mata sem deixar rastros

Resumo Quando Me Apaixono: Capítulos de 18/07 a 30/08/2024

Contigo Sim: Samanta descobre doença grave e se humilha para Ângela salvar sua vida: “Doadora compatível”

Resumo Contigo Sim SBT: Capítulos de 18/07 a 03/10/2024