Resumo Escrito nas Estrelas Canal Viva: Capítulos de 17/11 a 16/12/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo Escrito nas Estrelas (Foto: Divulgação)
Resumo Escrito nas Estrelas (Foto: Divulgação)

Resumo Escrito nas Estrelas (13/11 a 16/12/2023): A trama voltou ao ar nas telinhas do Canal. A produção conta com um elenco de peso, com destaque para Nathalia Dill, Humberto Martins, Cássia Kiss, Alexandre Nero, Jayme Matarazzo, Zezé Polessa e Débora Falabella. A trama conta com 143 capítulos e foi ao ar originalmente entre 2018 e 2019.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Escrito nas Estrelas (13/11 a 16/12/2013):

Resumo da novela Escrito nas Estrelas (Canal Viva)

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 113 – quinta, 16 de novembro

Viviane comenta com Gilda que o espírito de Daniel se afastou e a vidente se surpreende. Jardel pede para Gilmar acertar seu encontro com uma pessoa misteriosa. Jane trata Judite com frieza durante sua consulta. Ricardo afirma a Vicente que não vai se apaixonar por Vitória/Viviane por medo de perdê-la. Viviane insiste para que Gilda e Zenilda compareçam à festa de seu aniversário. Alex mostra as fotos que Mônica tirou da festa de inauguração para Virgínia, Luciana e Breno.

Anúncio

Veja também os resumos de:

Judite expõe sua gravidez para Guilherme, enfatizando os cuidados que Jane disse que ela precisa ter. Antônia conversa com Mariana sobre Guilherme. Pepe encontra o bloco de anotações de José no quarto de Sofia e Beatriz. Gilmar leva Jofre para tirar fotos para seu documento falso. Ricardo fala com Jane ao telefone e lembra de sua conversa com Vicente. Mauro fica atônito ao saber que Márcia indicou seu nome para uma bolsa de estudos de balé fora do Brasil. Calixto fica revoltado quando Danusa avisa que quer trabalhar.

Jofre permite que Gilmar repreenda Viviane por não querer colaborar com ele. Leninha conta para Mundinha que Berenice quer se consultar com Madame Gilda. Dalva não sabe se quer trabalhar com Jair. Suely fala sobre Fernanda com Sofia e Beatriz e as duas ficam muito interessadas. Judite sugere a Tadeu que convide Clara para dormir no flat de Guilherme. Daniel afirma que não vai deixar Ricardo ficar com Viviane.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 114 – sexta, 17 de novembro

Vitória/Viviane pede para Ricardo tentar consertar seu computador e estranha a frieza com que ele lhe responde. Beatriz pensa em falar com Gilmar sozinha sobre Fernanda e Sofia não concorda. Judite é simpática com Clara e atenciosa com os filhos. Vitória/Viviane questiona Ricardo sobre a forma como ele a tratou e fica cismada com a explicação que ele lhe dá. Yasmin entra em uma loja de bebê e compra um presente para Judite e outro para sua futura filha.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 115 – sábado, 18 de novembro

Jardel tem uma discussão com Jane e resolve ligar para Dalva. Jair acerta com Gerson o telegrama musical para ele reconquistar sua amada. Vanessa leva Clara, Tadeu e Laura para conhecer Jardel. Ricardo questiona Antônia sobre a vida após a morte. Dona Lucélia liga para Viviane e avisa que sua casa foi destruída.

Ricardo entrega mais um cheque para que Gilmar continue sua suposta investigação para encontrar o pai de Viviane. Viviane fica abalada ao saber que Ricardo vai se casar com Jane. Athael diz a Seth que eles precisam cuidar e rezar por Daniel para que ele consiga evoluir. Beatriz vai se encontrar com Gilmar. Antônia se assusta ao ver Daniel.

Novela Escrito nas Estrelas: resumo semanal de 20 a 25 de novembro de 2023

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 116 – segunda, 20 de novembro

Ricardo ajuda Antônia a se recuperar e fica atônito quando a governanta revela que se assustou porque viu Daniel perto dele. Beatriz pede que Gilmar fale com Fernanda para que ela sabote a inseminação de Vitória/Viviane. Antônia se culpa por ter contado para Ricardo que viu Daniel. Ricardo fica confuso. Mariana afirma a Luciana que ela e Guilherme vão lutar para ficar juntos. Ricardo invade a sala de Jane e diz que eles devem se casar antes que o divórcio dela saia. Jane confessa a Virgínia que achou o pedido de Ricardo muito precipitado. Vicente não aprova a decisão de Ricardo de adiantar seu casamento com Jane.

Beatriz e Gilmar se beijam. Dalva fica nervosa ao ouvir Clara falar o nome do pai de Vanessa. Gilmar fica satisfeito depois que Beatriz sai de seu carro. Sofia se assusta quando sua filha esconde os jornais que estavam abertos nas páginas policiais. Yasmin se conforma ao falar com Judite sobre os exames que precisa fazer e os possíveis tratamentos para engravidar. Gilda e Antônia rezam pelo espírito de Daniel. Judite envia suas fotos com os filhos para Guilherme. Tadeu fica dividido com a insistência da mãe para que ele minta para o pai. Ricardo pensa em Viviane. Gilmar vai à casa de Velho.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 117 – terça, 21 de novembro

Gilmar fala de Jardel para seu pai e conta sobre seu plano para eliminar Ricardo. Magali não consegue falar com seu primogênito e fica frustrada. Suely critica a fragilidade emocional de Luciana para Breno e o futuro médico repreende a namorada. Jane avisa a Vanessa que ela terá que morar na casa de Ricardo quando eles se casarem. Vitória/Viviane decide não ficar para o jantar e Ricardo lamenta. Daniel ameaça levar Viviane para poder ficar com ela e Gilda se apavora. Sofia e Beatriz se interessam pelo trabalho de Mundinha.

Viviane vai até a casa de Gilda e declara seu amor por Ricardo. Vanessa avisa a Jardel que vai sair e ele tentar ligar para Gilmar. Leninha decide guardar seu anel de noivado na bolsa sem que Gilmar veja. Jane fica satisfeita ao saber que Vitória/Viviane não vai estar em seu jantar de noivado.

Mateus expulsa Zeca e sua turma do bar depois de Calixto intimidá-los. Sofia e Beatriz percebem a satisfação de Jane ao falar da ausência de Vitória/Viviane. Vanessa é abordada por Zeca e sua turma ao chegar para fazer uma surpresa para Mauro. Gilda tenta consolar Viviane, que está angustiada por causa de seus sentimentos por Ricardo.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 118 – quarta, 22 de novembro

Alex vê Zeca intimidando Vanessa e corre para ajudá-la. Jair usa o alto-falante de sua camionete para assustar Zeca e sua turma. Sofia e Beatriz comentam a sintonia entre Vicente e Virgínia durante o jantar. Berenice imagina que Ricardo poderia se casar com Vitória/Viviane em vez de Jane. Jair e Alex levam Vanessa até a casa de Mauro. Viviane afirma para Gilda que vai tentar esquecer Ricardo.

Jair se vangloria para os filhos por ter expulsado Zeca e Alex o desmente. Calixto se espanta ao saber que o filho tem uma namorada. Mauro e Vanessa namoram na praça. Suely descobre que Mariana e Guilherme estão juntos. Ricardo afirma a Vicente que escolheu a mulher certa para ficar com ele. Chico corteja Mundinha. Etelvina afirma a Filhinho que ela escolherá uma esposa para ele. Jane descobre que Vanessa não está em casa e fica nervosa.

Daniel aparece perto de Viviane, mas não ouve o seu pedido de ajuda para parar de pensar em Ricardo. Jardel fica furioso ao ser acordado para falar com Jane sobre Vanessa. Vanessa diz para Mauro que sua mãe não pode saber sobre a atitude de Zeca. Berenice chega para falar com Madame Gilda e Zenilda a recebe. Jane consegue o telefone de Mauro, mas desiste de ligar quando Vanessa entra em casa com ele. Daniel aparece no sonho de Viviane e tenta levá-la com ele.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 119 – quinta, 23 de novembro

Viviane fica feliz ao ver Daniel e segue com ele durante seu sonho. Ricardo pede a Jane que deixe Mauro e Vanessa explicarem o que aconteceu com eles. Berenice fica apavorada quando Gilda comenta sobre os espíritos que a ajudam. Gilda prevê que Berenice vai encontrar um homem que vai fazê-la feliz e ela fica inconformada. Daniel pede para Viviane se afastar de Ricardo e ela fica angustiada.

Seth fala sem querer sobre Valentina e Daniel não gosta. Ricardo fica nervoso ao ver Vitória/Viviane chamando por Cassiano. Jane segue o conselho de Ricardo e se reconcilia com Vanessa. Antônia, Hilda e Berenice acordam Vitória/Viviane com felicitações pelo seu aniversário. Jair acerta detalhes do telegrama musical que Gerson fará para Verinha.

Chico comenta que Dentinho e Mônica só precisam de um apoio para ficarem juntos e Alex fica aborrecido. Antônia conta a Vicente que falou para Ricardo sobre a visão que teve do espírito de Daniel. Daniel vê Ricardo parabenizar Vitória/Viviane e fica muito incomodado.

Seth aparece e o leva embora. Gilmar diz a Ricardo que ainda não encontrou o pai de Vitória/Viviane e manda Jofre escrever um bilhete para a filha. Judite insiste que Tadeu minta para Guilherme. Viviane tenta se lembrar do sonho que estava tendo quando acordou angustiada. Gilda decide ir ao churrasco de aniversário de Viviane e surpreende Zenilda.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 120 – sexta, 24 de novembro

Zenilda pensa em fazer um bolo para Viviane, enquanto Gilda faz uma prece. Ricardo combina com Vicente a surpresa que estão preparando para Vitória/Viviane. Mundinha cobra de Jair a roupa que fez para os filhos dele e ele desconversa. Mauro combina encontrar Vanessa na casa de Ricardo. Calixto pergunta para o filho sobre a namorada dele e fica mexido com os comentários que ele faz.

Ricardo sai com Vitória/Viviane para lhe fazer uma surpresa e ela acha graça. Sofia e Beatriz enchem um vidro de perfume francês com uma colônia de farmácia para dar de presente a Vitória/Viviane. Suely comenta que está se sentindo abandonada por Breno e Luciana ironiza sua reclamação.

Vanessa percebe Jardel olhando para Yasmin e fica incomodada. Gilmar fica atônito ao descobrir que Ricardo levou Viviane para conhecer o Centro de Artes na comunidade. Berenice pensa na previsão de Gilda. Vicente fala com Manoel sobre a surpresa que estão preparando para Vitória/Viviane. Gilmar tenta se lembrar do nome da pessoa que pode reconhecer Viviane na comunidade.

Vitória/Viviane fica ansiosa ao chegar à comunidade com Ricardo e se emociona ao ver o Centro de Artes. Athael afirma para Daniel que seu pai o ama. Afonso fica desesperado quando Yasmin vê a mãe de sua filha passar por eles no calçadão. Gilmar encontra Manoel na subida da comunidade e fica feliz. Francisca confirma para Daniel que Ricardo não é seu pai biológico e ele fica atordoado. Tadeu fala para Guilherme que teve um pressentimento em que Judite passava mal e pede para o pai ir para casa com ele. Viviane fica emocionada com a apresentação do coral. Gilda e Zenilda chegam à mansão de Ricardo.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 121 – sábado, 25 de novembro

Gilda e Zenilda ficam felizes por serem recebidas por Ezequiel. Fabiana reclama com Jair por não ajudá-la a arrumar os filhos. Vitória/Viviane agradece Ricardo pela surpresa. Gilmar entrega para Manoel as roupas de cama de Petrópolis como doações feitas por Ricardo.

Antônia recebe Gilda e Zenilda e repreende Berenice por querer se consultar com a vidente. Beatriz vê as irmãs na mansão e fala com Sofia sobre uma possível conspiração. Ricardo reage ao ver Gilda e Zenilda falando com Antônia e elas ficam aliviadas por não serem destratadas por ele. Ricardo se lembra dos momentos em que falou anteriormente com Madame Gilda. Tadeu confessa para Guilherme que mentiu sobre o pressentimento com Judite. Gilmar destrata Viviane, que se defende falando que não teve culpa de ter sido levada para a comunidade.

Leninha termina de arrumar Dalva, que vai com Mateus e Clara para a festa de Vitória/Viviane. Madame Gilda revela para Ricardo a vida que ele teve com Vitória/Viviane e o deixa perturbado. Afonso diz a Jane que Gisela, mãe de sua filha Olívia, quer deixar a menina com ele para morar fora do país com o namorado. Sofia e Beatriz ironizam ao verem a família de Gilmar chegando à mansão. Vicente fala para Ricardo admitir que está apaixonado por Vitória/Viviane e Jane escuta a conversa.

Novela Escrito nas Estrelas do Viva: resumo semanal de 27 de novembro a 02 de dezembro de 2023

Capítulo 122 – segunda, 27 de novembro

Jane ouve a conversa de Vicente e Ricardo, sem que eles percebam, e fica muito abalada. Vitória/Viviane agradece a seus convidados pela festa. Jair comenta com Beatriz e Sofia que sabe que elas roubaram as joias na casa de Petrópolis. Vicente tenta convencer Ricardo que Vitória/Viviane deve ter um filho do próprio médico e não de Daniel. Ricardo procura por Jane. Beatriz liga para Gilmar e Leninha fica com ciúmes. Antônia repreende Berenice antes que ela se desentenda com Mundinha.

Beatriz reclama de Jair para Gilmar. Virgínia aconselha Jane a ter uma conversa séria com Ricardo. Francisca, Seth e Athael se preocupam com as atitudes de Daniel. Ricardo chama Vitória de Valentina, sem perceber, e Vicente o ironiza. Virgínia tenta consolar Jane. Sofia vê no jornal a notícia da prisão de Zé da Grota e tenta disfarçar o pânico diante de Beatriz. Gilmar repreende Jair por intimidar Sofia e Beatriz. Breno e Luciana sentem uma grande afinidade mútua. Zenilda recrimina Gilmar e ele a ameaça. Suely e Leninha se desentendem por causa de Gilmar e Beatriz aproveita para pegar o anel de noivado da massagista. Jane pede para ter uma conversa séria com Ricardo.

Capítulo 123 – terça, 28 de novembro

Jane pergunta a Ricardo o que Vitória/Viviane representa para ele e pede um tempo em seu relacionamento com o médico. Beatriz mostra o anel de Leninha para Sofia e pensa em perguntar a Gilmar por que ele disse para elas que tinha vendido a joia.

Danusa surpreende Jane ao comentar o que aconteceu com Vanessa quando ela foi visitar seu filho. Ezequiel incentiva Alex a se declarar para Mônica. Vanessa apresenta Clara e sua mãe para Jane. Jardel procura informações sobre Dalva. Leninha conta para Gilmar que seu anel de noivado sumiu e ele fica nervoso. Suely pede Breno em casamento. Magali chama Sofia por seu antigo nome e a deixa desesperada. Beatriz fica curiosa para saber sobre o passado da mãe.

Jane estimula Afonso a contar a verdade para Yasmin. Guilherme ameaça tirar a guarda dos filhos e Judite acusa Tadeu, que fica arrasado. Vitória/Viviane pede para Antônia deixá-la levar o chá para Ricardo em seu gabinete. Viviane tem vontade de dizer o que sente para Ricardo. Madame Gilda pede ajuda para conseguir unir Ricardo e Viviane. Ricardo tem mais uma visão de sua vida passada. Madame Gilda psicografa uma mensagem de Daniel para Ricardo dizendo que ele deve se afastar de Viviane. Ao acordar de seu delírio, Ricardo descobre que seu algoz é Daniel.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 124 – quarta, 29 de novembro

Madame Gilda se desespera ao ler o bilhete que Daniel pediu para ser entregue ao pai. Ricardo diz a Vicente que não aceita que Daniel seja a reencarnação de alguém que lhe tirou a vida. Viviane fica perturbada ao lembrar que estava fugindo de Daniel em seu sonho. Ricardo confessa a Vicente que teme que aconteça com Vitória/Viviane o mesmo que aconteceu com Valentina.

Viviane chora e se pergunta por que Daniel quer que ela se afaste de Ricardo. Daniel fica inconformado por ser contrariado por Francisca e Seth segue seu protegido para tentar ajudá-lo. Etelvina diz a Mundinha que não está bem e que precisa de ajuda com a casa e com Filhinho. Viviane conta seu sonho para Madame Gilda, que fica preocupada. Ricardo procura Jane.

Jair fica empolgado com o telegrama musical e Jovenil pressente que algo sairá errado. Gilmar finge que está ofendido e deixa Leninha culpada por ter perdido seu anel de noivado. Gilda revela para Viviane que o filho de Daniel precisa nascer para que seu espírito possa evoluir. Magali liga para a mansão de Ricardo à procura de Sofia. Jair chega ao endereço que Fabiana lhe deu e fica desesperado ao se deparar com Clotilde, a esposa de Gerson. Sofia e Beatriz exigem que Gilmar explique por que o anel de Francisca estava com Leninha, se ele afirmou que havia vendido para comprar seu carro novo.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 125 – quinta, 30 de novembro

Gilmar diz a Beatriz e Sofia que fez uma cópia do anel verdadeiro antes de vendê-lo e o quebra na frente das duas. Jair chega em casa reclamando de Clotilde e fala que Jovenil tem obrigação de pagar seu prejuízo. Mateus pede Dalva em casamento. Jardel esconde dinheiro dentro da roupa e sai. Ricardo manda Fernanda aplicar a última injeção hormonal em Vitória/Viviane.

Seth fala com Daniel que, dependendo de suas escolhas, ele se afastará dele, mas voltará se for chamado. Jardel acerta um serviço com Velho. Breno desiste de esperar o pai para conversar com ele. Sofia e Beatriz conversam com Fernanda sobre o que pensaram a respeito do procedimento de Vitória/Viviane. Judite age friamente com Tadeu, que acaba tendo um pressentimento com a mãe.

Guilherme conversa com Marcelo sobre sua separação. O advogado mostra para Ricardo o contrato que redigiu para o médico e Vitória/Viviane assinarem depois que ela engravidar. Jane confessa a Virgínia que não sabe o que fazer sobre seu relacionamento com Ricardo. Guilherme diz a Mariana que precisa proteger os filhos de Judite. Judite sente uma forte cólica e pede ajuda a Yasmin.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 126 – sexta, 01 de dezembro

Judite afirma para Yasmin que não quer que Guilherme saiba que ela passou mal. Madame Gilda mostra a Vicente o bilhete que psicografou de Daniel. Ricardo recebe resposta de Toledo e pede ajuda a Vicente. Jardel liga para uma cooperativa de táxi à procura de Dalva. Luciana fica arrasada ao saber que Suely e Breno pretendem se casar. Judite proíbe Yasmin de contar para alguém que ela perdeu o bebê.

Danusa entrega para Vanessa as fotos que Mônica tirou da festa de Vitória. Sofia e Beatriz acreditam que conseguirão impedir o procedimento de Vitória/Viviane. Magali liga para Sofia, que finge não a conhecer. Gilmar se anima ao falar com Viviane que o contrato que ela vai assinar quando engravidar já está nas mãos de Ricardo. Vicente explica para Ricardo que Daniel pode ter reencarnado como seu filho para tentar uni-lo a Vitória/Viviane. Sofia afirma para Leninha que o seu anel de noivado não foi encontrado.

Judite pensa no pressentimento que Tadeu teve e abraça o filho. Mauro pensa em desistir de fazer a apresentação final da academia, mas é impedido por Márcia e Vanessa. Viviane sofre ao pensar que está enganando Ricardo. O editor do livro de receitas, Miguel dos Anjos, chega à casa de Zenilda e Gilda para o jantar. Vanessa mostra as fotos da festa de Vitória para Jardel e ele tenta disfarçar o espanto ao ver Dalva.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 127 – sábado, 02 de dezembro

Jardel questiona a filha sobre Dalva, sem que ela perceba seu interesse. Miguel fica encantado com Zenilda. Leninha lamenta com Dalva por ter perdido o anel que Gilmar lhe deu. Antônia estranha quando Vitória/Viviane quer falar para Daniel que jamais irá esquecê-lo. Vitória/Viviane revela a Ricardo que teme decepcioná-lo e o médico a conforta. Berenice comenta com Antônia que viu Ricardo e Vitória/Viviane juntos.

Jair conta para Jovenil que já sabe como vai conseguir dinheiro para pagar o que deve para Gerson. Alex quer namorar Mônica, mas ela pede um tempo para lhe responder. Guilherme e Mariana combinam não falar sobre Judite quando estiverem juntos. Judite sugere que Tadeu convide Clara para dormir na casa de Guilherme. Etelvina simula estar mal quando Mundinha se aproxima. Beatriz marca um encontro com Gilmar, enquanto Sofia combina com Magali. Ricardo decide ensinar Vitória/Viviane a dirigir e Daniel aparece no banco de trás do carro.

Novela Escrito nas Estrelas: resumo da semana de 04 a 09 de dezembro de 2023

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 121 – segunda, 04 de dezembro

Daniel atrapalha os planos de Ricardo de ensinar Viviane a dirigir. Seth leva Francisca ao encontro de Amélia e Daniel. Luciana e Mariana concordam que Suely inventou o casamento com Breno por ciúmes do noivado de Gilmar e Leninha. Gilmar e Beatriz se encontram no apartamento do vilão.

Magali chega com Jair até o local em que marcou com Sofia e ela entra contrariada na camionete dele. Vanessa aparece no consultório de Jane e a surpreende. Jardel pega os telefones de Mauro com Sandra. Yasmin chega para trabalhar no Posto Médico e conversa com Virgínia sobre o seu caso. Breno desabafa com Jardel e fica arrasado com seu desprezo.

Vanessa entrega para Alex um bloco que fez para ele e se despede de Jane. Sofia pede para Magali não contar a ninguém sobre seu passado. Yasmin vê Afonso beijando Olívia e entregando-a para Gisela. Sofia e Beatriz mentem uma para outra para esconder os encontros que tiveram. Jardel chega ao bar de Mateus. Breno conta para Jane como foi seu encontro com o pai. Ricardo liga para a namorada, que pede mais um tempo para pensar. O médico convida Vitória/Viviane para passear de barco e Daniel se enfurece.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 122 – terça, 05 de dezembro

Gilmar fica feliz ao saber que Ricardo vai passear com Vitória/Viviane. Virgínia incentiva Jane a sair para jantar com Ricardo e conta que vai se encontrar com Vicente em seu apartamento. Gilmar aborda Fernanda e Alex a defende. Ricardo recebe uma mensagem de Toledo com uma foto do símbolo da família de Daniel em sua outra vida.

Athael conta para Daniel como foi sua vida em Toledo, mas ele não acredita e vai embora transtornado. Jardel inventa uma desculpa para conseguir o endereço de Dalva. Filhinho pede para Mariana e Luciana indicarem alguém para substituí-lo durante suas férias. Dalva fica estarrecida ao ver Jardel em sua casa e o expulsa de lá. Jair chega em casa com dinheiro e afirma que o conseguiu com trabalho.

Jovenil avisa a Alex para se manter longe do irmão. Gilmar leva Jofre/Gentil para jantar em um restaurante. Afonso tenta explicar o que aconteceu para Yasmin, mas ela se recusa a ouvir e vai para a casa de Judite, que tenta confortá-la. Sofia liga para Mundinha para fazer roupas. Vicente e Virgínia passam a noite juntos. Berenice se diverte ao contar para Sofia e Beatriz que Vitória/Viviane e Ricardo foram passear de barco e que Vicente não dormiu em casa. Jane liga para a mansão e Sofia conta sobre o passeio de barco. Jane vai até a marina, mas não consegue impedir o barco de zarpar.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 123 – quarta, 06 de dezembro

Ricardo tenta ensinar Vitória/Viviane a pilotar o barco. Jane pensa em seu relacionamento com Ricardo. Daniel afasta Seth, que se entristece. Madame Gilda reza pedindo proteção para Ricardo e Viviane. Vitória/Viviane pede para Ricardo parar o barco em uma praia. Jane sofre e Virgínia tenta confortá-la. Ricardo e Vitória/Viviane se beijam e ela tenta contar sua história para ele. Daniel aparece transtornado. Athael, Seth e Francisca rezam para Daniel. Madame Gilda se preocupa com Viviane e liga para a mansão.

Zenilda recebe um buquê de flores de Miguel e desanima. Yasmin reclama com Jane por ela não ter lhe contado que Afonso tinha uma filha. Dalva se desespera por causa da volta de Jardel e tenta se aconselhar com Leninha. Beatriz liga para Gilmar pedindo para encontrá-lo, mas ele a dispensa. Jardel agradece a Velho o serviço que fez para ele e Vanessa ouve a conversa. Sofia e Beatriz admiram o bom trabalho de Mundinha. Ricardo e Vitória/Viviane tentam voltar com o barco, mas Daniel faz o motor parar. Ricardo bate com a cabeça e cai, desacordado, no mar.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 124 – quinta, 07 de dezembro

Athael, Francisca e Seth rezam por Ricardo e Daniel consegue salvar o pai. Athael comenta com Francisca que Daniel precisa se arrepender e não persistir em seus erros para continuar evoluindo. Antônia e Gilda se preocupam com a demora de Ricardo e Vitória/Viviane. Ricardo conta para Vitória/Viviane que acredita que foi salvo por seu instinto de sobrevivência. Jane tenta descobrir com Vanessa o que aconteceu entre ela e Jardel, mas a filha se recusa a falar. Antônia se tranquiliza ao saber que Ricardo e Vitória/Viviane chegaram à marina e avisa a Gilda. Gilmar vê Ricardo e Vitória/Viviane se beijando.

Vitória/Viviane tenta contar a verdade para Ricardo, mas Antônia interrompe a conversa dos dois. Judite conta para Yasmin que instruiu o filho a evitar Mariana e avisa que a dentista irá ajudá-la em sua simulação de aborto. Vicente pede para Virgínia fazer uma regressão com ele até sua vida em Toledo. Vitória/Viviane afirma a Gilmar que vai contar a verdade para Ricardo, mas o vilão a ameaça e garante que vai fazê-la mudar de ideia.

Guilherme fica penalizado com o sofrimento de Tadeu ao contar a visão que teve sobre a mãe. Ricardo confessa para Vicente que se entregou ao amor que sente por Vitória/Viviane. Vitória/Viviane marca uma conversa com Gilda para falar sobre tudo o que lhe aconteceu durante o passeio. Gilmar chega com Jofre/Gentil na mansão de Ricardo e Vitória/Viviane se surpreende.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 125 – sexta, 08 de dezembro

Vitória/Viviane abraça o pai. Berenice acredita que Gentil/Jofre é o pretendente que Gilda falou que apareceria em sua vida. Ricardo apresenta o pai de Vitória/Viviane para Antônia. Jardel faz um telefonema suspeito e fala sobre Mateus e Dalva. Jane conta toda a verdade sobre Jardel para Vanessa.

Jofre revela para Viviane que o esquema armado por Gilmar pode destruí-lo. Vicente diz a Ricardo que vai sair de sua casa. Vanessa afirma a Jane que não quer ter nenhum contato com sua meia-irmã. Jair faz uma grande encomenda no bar de Mateus. Dentinho conta para o chefe sobre o homem que esteve no bar procurando por Dalva e ele fica cismado. Guilherme avisa a Judite que reclamará a guarda de seus filhos.

Fabiana fica curiosa para saber qual é o novo trabalho de Jair. Beatriz reclama com a mãe por Gilmar não ter falado nada para ela sobre Gentil/Jofre. Viviane se aconselha com Gilda sobre seu desejo de contar a verdade para Ricardo. Jofre garante a Gilmar que não vai deixar Viviane descobrir que está mentindo para ela. Guilherme combina de se encontrar com Mariana. Vanessa desabafa com Jardel e exige que ele saia de sua casa. Vicente chama Sofia para falar sobre o casamento. Ricardo vai à casa de Jane.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 126 – sábado, 09 de dezembro 

Jane e Ricardo terminam o noivado. Vicente diz a Sofia que vai ficar com Virgínia e que ela e Beatriz podem ficar na casa de Ricardo até arrumarem outro lugar para morar. Jardel é irônico com Jane e ela o expulsa de sua casa. Beatriz e Sofia pensam em uma forma de manter Vicente na mansão até que elas possam impedir a inseminação de Vitória/Viviane. Mateus reclama com Dalva por não ter lhe contado sobre Jardel.

Sandra encontra o fundo falso da mala de Jardel e entrega o dinheiro guardado para Jane. Mauro é solidário com Vanessa em relação à atitude dela com Jardel. Suely confessa para Luciana que não tem paciência com Breno.

Vicente conta para Virgínia sobre a conversa que teve com Sofia e diz a ela que vai morar no flat onde Guilherme está. Daniel aparece quando Ricardo e Viviane estão abraçados. Breno elogia Luciana e Suely fica enciumada. Tadeu, Clara e Laura chegam à casa de Guilherme e ele convida Mariana para sair com as crianças. Vanessa conforta a mãe ao saber do fim de seu romance com Ricardo. Berenice encontra Sofia desmaiada em seu quarto.

Novela Escrito nas Estrelas: resumo da semana de 11 a 16 de dezembro de 2023

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 127 – segunda, 11 de dezembro 

Antonia passal mal. Vicente descobre a farsa de Sofia e avisa a Ricardo que vai afastar a ex-mulher e a filha da casa do médico. Tadeu destrata Mariana. Yasmin reclama para Judite por Afonso estar com a filha em seu apartamento. Mundinha se enfurece com Filhinho, depois de ele reclamar da roupa que ela passou para ele. Breno, Suely e Luciana encontram Marcelo Estrada. Judite se vangloria para Yasmin por ter deixado os filhos e Clara na casa de Guilherme. Berenice comenta com Antônia e Hilda que Sofia e Beatriz vão sair da mansão. Marcelo flerta com Luciana, enquanto Breno observa os dois. Fernanda confirma para Sofia que irá agir como planejaram durante a inseminação de Vitória/Viviane.

Gilmar conta para Magali que pedirá a mão de Leninha em casamento e ela fica radiante. Vicente fica atônito ao constatar que a ex-mulher e a filha foram embora da mansão. Sofia e Beatriz não conseguem se hospedar em um hotel de luxo. Marcelo beija Luciana e Breno fica enciumado. Tadeu se desculpa com o pai depois que Mariana foi embora. Daniel se recusa a ir com Athael e Francisca e afirma que vai tentar conquistar Viviane. Ricardo pede Vitória/Viviane em casamento e Daniel fica inconformado. Antôonia passa mal ao ver uma sombra envolvendo Vitória/Viviane.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 128 – terça, 12 de dezembro

Antonia se desespera com sua visão e Vicente e Ricardo tentam acalmá-la. Berenice acredita que a governanta passou mal por ter visto Daniel. Antonia afirma que Daniel está insatisfeito com alguma coisa e deixa Ricardo irritado ao falar de Madame Gilda. Vitória/Viviane sugere a Vicente que todos rezem por Daniel. Beatriz liga para Gilmar e Sofia se surpreende ao ouvir que Ricardo vai se casar com Vitória/Viviane. Antonia comenta o que viu com José e teme pela vida de Vitória/Viviane. Vicente mostra para Ricardo o bilhete de Daniel que Madame Gilda psicografou. Suely conta para Mariana sobre o encontro de Luciana e Marcelo.

Beatriz pede para se hospedar na casa de Suely com Sofia. Vicente comemora com Virgínia a nova etapa de sua vida. Ricardo tem mais uma lembrança de sua vida passada com Viviane. Antônia conversa com Vitória/Viviane sobre sua visão e afirma que vai contar para Madame Gilda o que aconteceu. Beatriz e Sofia são acordadas por um vigia do estacionamento onde estão paradas com o carro. Vitória/Viviane reza para Daniel e pede para ele ajudá-la a ser feliz com Ricardo.

Breno visita a mãe. Sofia liga para Jane, que a destrata. Viviane diz a Jofre que vai contar a verdade para Ricardo e tenta convencê-lo a fugir. Gilmar aparece na hora e avisa que vai levá-la para conhecer uma pessoa. José comenta com Antônia sobre sua desconfiança com Gentil/Jofre. Gilmar leva Viviane para conhecer Velho.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 129 – quarta, 13 de dezembro

Sofia liga para Magali, que se propõe a ajudá-la. Ricardo reclama da demora de Vitória/Viviane e Vicente tenta acalmá-lo. Fernanda avisa a Sofia que Vicente fará o procedimento de Vitória/Viviane. Judite briga com Guilherme e finge estar passando mal. Miguel convida Zenilda para ir ao cinema. Mariana incentiva Luciana a esquecer Breno e a convida para sair com Guilherme e Marcelo. Jane acompanha o início do procedimento de Vitória/Viviane e todos se surpreendem. Athael, Francisca e Seth rezam para que corra tudo bem durante a inseminação de Vitória/Viviane. Mariana, Ricardo e Gentil/Jofre conversam sobre Vitória/Viviane.

Dalva beija Mateus na frente de todos no bar. Jardel sorri ao ver Dalva com Mateus. Magali chega com Jair, Alex e os netos para levar Sofia e Beatriz para sua casa. Termina o procedimento da inseminação de Vitória/Viviane. Jane inicia a fertilização e Fernanda a ajuda. Vicente comenta com Ricardo que não quis atender os telefonemas de Sofia propositalmente. Jardel leva presentes para Clara e sugere que Dalva conte a verdade para a filha sobre sua identidade. Daniel aparece no quarto de Viviane depois que Ricardo sai.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 130 – quinta, 14 de dezembro

Viviane vê retrato de Valentina. Vitória/Viviane conversa com Daniel, acalmando seu espírito. Athael, Francisca e Seth se unem a Viviane e ficam satisfeitos quando Daniel se afasta. Jardel chantageia Dalva para ficar hospedado na casa dela. Ricardo agradece Jane por ter feito todo o procedimento de Vitória/Viviane.

Gilmar ameaça Fernanda. Dalva expulsa Jardel e teme por Clara. Mariana conversa com os pais e eles se divertem com a partida de Sofia e Beatriz da mansão. Viviane conta para Jofre o local para onde Gilmar a levou e ele finge espanto. Judite pede para Yasmin confirmar sua história sobre a perda do bebê, mas ela nega. Miguel busca Zenilda para ir ao cinema e Madame Gilda se diverte com os dois. Ricardo pensa na visão que Antonia teve e fica preocupado ao olhar o bilhete psicografado por Gilda. Gilmar entrega Fernanda para Velho.

Todos na casa de Magali se preparam para o noivado de Gilmar e Leninha. Sofia e Beatriz ficam agoniadas com a presença de Berenice, Hilda e Ezequiel. Manoel se encanta por Berenice. Judite chega em casa passando mal e Tadeu diz a Guilherme que a mãe perdeu o bebê. Vitória/Viviane vê o retrato de Valentina e questiona Ricardo.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 131 – sexta, 15 de dezembro

Judite engana Guilherme. Ricardo explica para Vitória/Viviane a história do retrato de Valentina. Judite tenta se insinuar para Guilherme. Guilherme conforta Tadeu, que se sente culpado pelo aborto da mãe. Vitória/Viviane e Ricardo se beijam e Daniel chora. Yasmin encontra Afonso na portaria do prédio e o ignora. Sofia consegue falar com Vicente, mas ele se recusa a ajudá-la a sair da casa de Magali. Gilmar pede Leninha em casamento e sua mãe lhe dá o anel que ganhou de Velho. Yasmin conversa com Guilherme e hesita ao falar do aborto que Judite sofreu. Vanessa conversa com Mauro sobre Jardel.

Mauro descobre que conseguiu a bolsa de estudos na escola de balé internacional. Rute repreende Calixto pela forma como ele trata o filho. Guilherme avisa a Mariana que ficará com os filhos e adia o jantar com Marcelo e Luciana. Berenice deduz que Manoel seja o homem de sua vida. Sofia e Beatriz ficam em pânico ao descobrir onde irão dormir. Guilherme chama Jane para examinar Judite, mas ela deixa os médicos constrangidos. Ricardo avisa a Vitória/Viviane que tudo ocorreu bem com o procedimento de fecundação.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 132 – sábado, 16 de dezembro

Viviane está grávida. Vitória/Viviane e Ricardo comemoram o resultado positivo da fertilização do embrião. Judite implora para que Guilherme fique a seu lado. Jane incentiva Yasmin a perdoar Afonso. Vicente conversa com Virgínia sobre a regressão que ela fará com ele. Jofre conforta Viviane, que sofre por estar enganando Ricardo. Ricardo vai ao cemitério e Daniel avisa que vai levar Viviane e o filho para ficar com ele. Beatriz e Sofia acordam assustadas com a confusão na casa de Magali.

Danusa incentiva Mauro a contar para Calixto sobre a bolsa de estudos que ele ganhou. Leninha critica Mundinha por tentar conquistar Filhinho e dona Etelvina. Gilmar é agressivo ao falar com Viviane, que procura manter a calma. Breno e Luciana quase se beijam. Dentinho pede para namorar Mônica e ela o beija, para desgosto de Alex. Gilmar avisa a Ricardo que Fernanda vai se ausentar da clínica por alguns dias. Vitória/Viviane chega com Gentil/Jofre ao consultório de Ricardo e Gilmar vai embora. Jane sofre ao ver Vitória/Viviane com Ricardo e Virgínia a conforta.

Gilmar repreende Jofre na casa de Ricardo. Calixto mostra seu táxi reformado e Dalva se anima. Mundinha fica atônita ao encontrar Xavier no lugar de seu Filhinho na portaria do prédio. Jardel pede para Gilmar e Velho o ajudarem a sair do país. Ricardo procura Jane e Virgínia avisa que a amiga foi embora. Viviane é sedada e Athael guia Vicente durante a implantação embrionária. Daniel se emociona ao lado de Viviane.

CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 110 – segunda, 13 de novembro

Mateus se oferece para ajudar Dalva, que se recusa a aceitar. Vanessa fica aflita quando Mauro lhe diz que está pensando em sair do balé. Daniel reclama de Ricardo para Madame Gilda. Vicente observa as atividades no galpão das artes. Beatriz tenta impressionar Ricardo, mas acaba se atrapalhando e divertindo o médico. Viviane fica nervosa ao falar com dona Lucélia. Tadeu liga desesperado para Guilherme e Mariana fica constrangida.

Ricardo fica fascinado ao ver Vitória/Viviane com o vestido e a chama de Valentina sem que ninguém ouça. Sofia e Beatriz tentam disfarçar a inveja que sentem de Viviane. Guilherme atende o chamado de Tadeu e Mariana decide ir embora. Jardel provoca Jane, que fica irritada com seus comentários. Guilherme fica arrasado com a pressão que seus filhos sofrem por causa de Judite. Vitória/Viviane fica deslumbrada com o teatro e chama a atenção das pessoas por sua beleza.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 111 – terça, 14 de novembro

Ricardo não consegue esconder o encantamento com Vitória/Viviane, enquanto Sofia e Beatriz tentam disfarçar o despeito. Luciana se compadece com a situação de Mariana. Leninha fica incomodada por Sofia e Beatriz falarem mal de Vitória/Viviane. Guilherme se irrita com Judite, mas ela afirma que ele vai voltar para casa. Mariana sofre ao pensar em Guilherme. Ao ouvir uma música, Vitória/Viviane se lembra do pai e chora, deixando Ricardo preocupado. Vanessa discute com Michele por falar de Jardel. Márcia conta para Rute que Calixto acusou Mauro pelo que aconteceu com o táxi e ela fica indignada.

Breno se revolta com Jardel por tratar Vanessa como criança e ameaça contar a verdade para ela. Jovenil intimida Jair a aceitar uma proposta de emprego. Ricardo tem uma lembrança de sua vida passada e fica perturbado ao falar com Vitória/Viviane. Mariana reclama de não poder contrariar as atitudes de Judite e Luciana tenta consolar a prima. Madame Gilda chama Vicente para conversar sobre o que aconteceu com Daniel. Ricardo sente dores no peito. Jane cuida dele e acaba destratando Vitória/Viviane quando ela se preocupa com o médico.

Resumo Escrito nas Estrelas: Capítulo 112 – quarta, 15 de novembro

Jane se preocupa com a saúde de Ricardo e fica incomodada com a atenção que o noivo dá para Vitória/Viviane. Gilda conversa com Vicente sobre o comportamento de Daniel em relação a uma possível união entre Viviane e Ricardo. Vanessa desconfia de Jardel. Zenilda tem uma crise de ciúmes ao saber que Gilda esteve com Vicente. Ricardo se despede de Vitória/Viviane e ela agradece pela noite.

Jane liga para Ricardo e ele se sente forçado a falar sobre seus sentimentos. Viviane pensa em Ricardo e confessa que estaria muito feliz se não estivesse sendo obrigada a mentir para ele. Ricardo fica abalado com o que descobre sobre Valentina e Vicente percebe sua aflição. Athael aconselha Francisca a não contar a verdade a Daniel agora, para não perturbá-lo ainda mais. Antônia e José tentam descobrir onde estão as joias de Francisca.

Márcia convida Danusa para dar aulas de balé na academia. Mauro diz a Mônica que vai desistir do balé. Gilmar ouve Viviane pedindo informações sobre seu pai para dona Lucélia e a ameaça. Vanessa tenta descobrir por que Jane e Breno guardam mágoa de Jardel. Jovenil sugere que Jair venda sua camionete. Yasmin fica chocada com os comentários de Judite sobre sua gravidez. Gilda pergunta a Viviane se ela seria capaz de decepcionar Ricardo e Daniel. Ricardo admite para Vicente que suas visões são de uma vida passada.

CURIOSIDADES DA NOVELA:

Sinopse:

“Escrito nas Estrelas” é uma novela brasileira produzida pela Rede Globo, uma trama envolvente que mescla romance, drama e espiritualidade. A história gira em torno de um amor que transcende o tempo e as barreiras da vida terrena.

Viviane (interpretada por Nathalia Dill) é uma jovem alegre e sonhadora, que vive com sua mãe, Jane (interpretada por Vivianne Pasmanter), e sua avó, Madame Gilda (interpretada por Louise Cardoso). Madame Gilda é uma mulher com dons mediúnicos, capaz de se comunicar com os espíritos e prever o futuro.

No passado, Daniel (interpretado por Jayme Matarazzo) e Ricardo (interpretado por Humberto Martins) eram grandes amigos, mas suas vidas se separaram por conta de um grande amor compartilhado. Daniel se apaixonou por Viviane, e Ricardo, movido pela inveja, acabou causando um acidente fatal que levou à morte do rapaz. Porém, Daniel renasce como um novo ser, André, e volta à vida na busca por reencontrar seu verdadeiro amor, Viviane.

Resumo Escrito nas Estrelas:

A trama se desenrola entre o mundo espiritual e o mundo material, com Daniel/André lutando para superar as dificuldades e provar seu amor a Viviane, enquanto Ricardo tenta se redimir de suas ações passadas. Madame Gilda é uma peça chave na história, atuando como intermediária entre os dois mundos e tentando evitar novas tragédias.

Ainda sobre a novela:

No entanto, o destino reserva muitos desafios para o casal, e segredos do passado são revelados, complicando ainda mais a relação entre eles. A novela explora temas como o poder do amor verdadeiro, o perdão e a redenção, ao mesmo tempo em que aborda questões espirituais e a crença no destino.

Resumo Escrito nas Estrelas:

Com um enredo envolvente e atuações marcantes, “Escrito nas Estrelas” conquistou o público brasileiro ao emocionar com uma história de amor que ultrapassa as fronteiras do tempo e das dimensões espirituais. A novela oferece uma experiência televisiva cativante, repleta de reviravoltas e emoções, e provoca reflexões sobre a importância do perdão e da busca pela felicidade plena.

Personagens:

Nathalia Dill (Viviane Ferreira):

viviane
Resumo Escrito nas Estrelas: (foto: Divulgação)

Humberto Martins (Ricardo Aguilar):

ricardo
Resumo Escrito nas Estrelas: (foto: Divulgação)

Jayme Matarazzo (Daniel Aguilar):

Anúncio
(foto: Divulgação)
Resumo Escrito nas Estrelas: (foto: Divulgação)

Alexandre Nero (Gilmar):

gilmar
Resumo Escrito nas Estrelas: (foto: Divulgação)

Resumo Escrito nas Estrelas:

a

Resumo Escrito nas Estrelas:

Resumo Escrito nas Estrelas:

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contigo Sim: Samanta tenta humilhar Ângela e leva tapão na cara de Beatriz: “Lave sua boca”

Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 17/06 a 21/06/2024

Resumo Gênesis Record: Capítulos de 17/06 a 11/10/2024

Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 17/06 a 28/06/2024