Resumo Chiquititas SBT: Capítulos de 12/03 a 15/03/2024

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo Chiquititas (Foto: Divulgação)
Resumo Chiquititas (Foto: Divulgação)

Resumo Chiquititas (12/03 a 15/03/2024): A trama está mais uma vez no ar nas telinhas do SBT. O folhetim faz parte das tramas infantis do canal de Silvio Santos, a produção conta com um elenco bem conhecido do público com os atores Larissa Manoela, Juliana Baroni, Marina Lopes, Alexandre Barros, Maria Pinna, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Chiquititas (12/03 a 15/03/2024):

Resumo da novela Chiquititas (SBT)

Resumo Chiquititas: Capítulo 222, segunda, 11 de março de 2024

Todos comentam sobre achar que Vivi gosta de Samuca. Sozinha, no quarto do orfanato, Vivi lembra de diversos momentos que passou com Samuca. O garoto ouve um barulho na porta e encontra um envelope vermelho o convidando para um encontro na casa da árvore. Vivi recebe um convite para um novo trabalho como modelo.

Anúncio

A garota também se depara com um convite para um encontro na casa da árvore. Samuca e Vivi se deparam com a casa da árvore toda arrumada e percebem que foi tudo uma armação das meninas. Samuca diz que já que estão lá, deveriam aproveitar e jantar juntos.

Mili estanha o comportamento de Mosca e o pressiona para dizer o que está acontecendo. Fernando se despede dos colegas do hospital após pedir demissão. No jantar romântico com Vivi na casa da árvore, Samuca come uma torta de camarão, mas passa mal por ser alérgico.

Vivi leva o garoto até o orfanato e as chiquititas chamam Fernando para ajudar. Vivi diz que quer ele bem, pois sempre gostou dele. O garoto se recupera. Samuca pergunta se o que ela falou era verdade. Vivi confessa que sim, pede para ele ajoelhar. Ela também se ajoelha e o dá um beijo.

Na cozinha, Fernando pede diz para Carol que se arrepende de tudo o que fez. O médico conta que saiu do hospital, pois não faz sentido ele ficar onde não faz as pessoas bem. Fernando diz que fará trabalho voluntário para comensal tudo de ruim que ele fez.

Carol conta que prefere guardar apenas as boas memórias do médico, que retribui dizendo que deseja a felicidade dela. Bia visita o pai no hospital e descobre que o tio foi preso por diversos crimes que cometeu. A garota conta que tomou a decisão de morar com ele e Leandra (Carina Sacchelli).

Os dois comentam e contam que também tomaram uma decisão. Bia fica feliz. Beto diz que Clarita não sabe ao certo de quem gosta e que namoro a distância não é bacana, por isso acha melhor terminarem. Clarita, que estava indignada que Érica é Francis estão juntos, vai embora.

No dia seguinte, Francis conta para Clarita que Beto pediu demissão. Maria Cecília pede para Tobias aceitar fazer a série como Tomás Ferraz. Eduarda vai até a praia atrás de Oscar (Beto Nasci), seu ex-esposo. Os dois se beijam. Geraldo e Leandra vão com Bia até o orfanato e conversam com Ana, eles contam que decidiram adotar ela, por gostar da pequena e por ela ser tão importante para Bia.

Resumo Chiquititas: Capítulo 223, terça, 12 de março de 2024

Ana chora e diz que o sonho dela sempre foi fazer parte de uma família com Bia. Vivi vai ao Café Boutique com uma representante da agência de moda conversar com o representante comercial de uma proposta. Vivi fica sem graça ao ver Cícero trabalhado como segurança. O surpreendendo, a pequena o apresenta com orgulho como sendo seu pai.

Mili pressiona Mosca para contar para ela o que ele está escondendo. Cris conta que os clipes deles estão com muitos acessos na internet. Mili vê que Pata, Mosca e Chico estão conversando sobre ela e fica triste ao pensar que estão falando mal dela. Carol aparece e diz que irão conversar para acabar logo com essa história.

Marian tenta fugir do hotel onde está com Carmen, mas a porta está trancada. A garota rasga o RG falso e explica que não quer ir para a Suíça com Carmen, que fica irritada. Marian garante saber de uma maneira mais fácil de conseguir o dinheiro que está naquele país.

No orfanato, Carol reúne todos na sala e diz que possui uma história para contar para Mili. Carol conta que José Ricardo não abriu o orfanato por caridade, mas para colocar a neta lá e cuidar dela escondido, enquanto Gabi passou anos pensando que sua filha havia morrido.

“Você é uma Almeida Campos minha princesa”, conta Carol para Mili. A garota chora ao descobrir que sua família sempre esteve perto dela e pede para ficar sozinha. Mili se lembra de diversos momentos, que agora passam a ter sentido.

Marian liga para Mili e diz onde está Gabi, pede para ir até um local, mas para não contar para ninguém. Carmen diz que Gabi está dentro de um prédio abandonado. A vilã tranca a mulher e diz que só vai soltar Mili, quando conseguir o que quer.

Carmen diz do outro lado da porta, que quer que ela viaje com ela para outro país para assinar uns papeis. A garota pede ajuda de Marian, que se arrepende em ajudar Carmen, mas a megera não deixa a menina voltar atrás. No orfanato todos notam a falta da chiquitita.

Marian aproveita que o carro parou num farol e foge do carro. A garota pede um celular emprestado de um homem e liga para Mosca. Marian conta que Carmen enlouqueceu e prendeu Mili em um prédio perto de onde está, mas que não sabe qual o endereço. Carmen aparece, Marian solta o celular e volta a correr.

Resumo Chiquititas: Capítulo 224, quarta, 13 de março de 2024

Mosca liga de volta para o número e o dono do celular diz que ao avistar um carro, Mariam disse correr perigo e fugiu. Marian entra numa igreja para tentar despistar Carmen. Todos procuram Mili próximo ao local de onde Marian fez a ligação.

Mosca encontra o prédio, escala a parede, arromba a porta, abraça Mili e diz que agora tudo ficará bem. Marian entra dentro do Café Boutique e Carmen a segue. A garota pede ajuda para se esconder e Clarita a ajuda a despistar Carmen. No orfanato, Miguel chega, chama Mili de filha e os dois se abraçam emocionados.

“A gente ficou esse tempo todo separado, mas agora isso não será mais assim. A gente vai ficar junto”, diz Miguel para Mili. Marian liga para Carol e pede ajuda. Marian diz para Junior que Carmen quer ir para a Suíça e que mandou Gabriela para algum lugar que cuidassem da cabeça dela, mas que a megera não revelou onde era.

Carmen vai até o prédio e descobre que Mili conseguiu fugir. A megera surta, grita que tudo está dando errado e que todos devem estar atrás dela. Carmen quebra objetos de vidro do local. A vilã tenta embarcar no aeroporto. Marian vai até o orfanato, diz que percebeu que Carmem passou dos limites e que agora consegue perceber que não queria fazer nada de ruim.

Marian pede perdão e devolve o pingente de Mili. Mili diz que perdoa a garota. Marian se emociona, diz que não quer mais atrapalhar ninguém do orfanato e vai embora. Prestes a embarcar, Junior aparece com a polícia e conseguem impedir que a vilã fugisse do País. Carmen é levada até uma delegacia.

Miguel encontra Gabriela em uma clínica psiquiátrica e diz que Mili já sabe de tudo. Os dois se abraçam. Carmen é presa na mesma sela que Matilde. Carmen chama Brunilda de bicho asqueroso e zomba de Matilde, que quer recomeçar a vida. Matilde agride Carmen e as presas apoiam. Miguel chega ao orfanato acompanhado de Gabriela.

Todos choram. Gabriela abraça Mili. “Eu sabia o tempo todo que era você. O meu coração sabia”, diz Gabi. “Eu esperei tanto por esse momento”, responde Mili. “Agora ninguém mais vai nos separar”, garante Gabriela. No Café Boutique, Clarita se despede de Francis e Érica para fazer a turnê de shows por um ano.

A garota conta que Beto não atende mais suas ligações. Clarita e a banda entram na van para a turnê. Clarita entra no banco da frente e para a surpresa dela, trata-se de Beto, que revela ser o novo empresário e motorista da banda. Beto diz que nunca mais quer ficar longe dela. Clarita fica feliz.

Resumo Chiquititas: Capítulo 225, quinta, 14 de março de 2024

Francis diz que ama Érica e os dois se beijam. Armando vai até a casa de Cintia e revela que percebeu que não vale a pena o tesouro. Cintia tenta convencer ele do contrário. Gabriela vai visitar Carmen na cadeia para pedir explicações do que motivou tantas maldades.

Carmen revela: “Você não percebeu? O Miguel não era homem para você. Ele deveria ter ficado comigo. Esse filho que vocês tiveram só veio para atrapalhar e para que ele ficasse preso a você. Eu sempre fui completamente apaixonada pelo Miguel. Eu o amei muito mais do que você”.

Gabi diz que isso é um absurdo e que agora entende porque a vilã mandou derrubar o avião de Miguel, porque a dopou por anos, entre outras coisas. Carmen aplaude e diz parabéns: “Não é que finalmente você entendeu”. Carol revela para Junior que está grávida. Carmen consegue sair da cadeia com a ajuda do advogado.

Miguel e Gabriela conversam com Mili e Maria. Gabi conta que prometeu para mãe de Maria, antes dela falecer, que iria cuidar da pequena e que pretende cumprir isso. Maria diz que aceita fazer parte da família deles. Os quatro se abraçam. Bia e Ana fazem piquenique em família com Geraldo e Leandra.

Tati e Vivi almoçam em família com o pai Cícero e Shirley. Valentina se recupera e tem alta da clínica, onde sai andando com Mili, Miguel e Gabriela. A gestação de Maria Cecília flui com normalidade. Francis e Érica são aplaudidos em sua nova peça de teatro.

Tobias estreia seu personagem Tomás Ferraz na televisão, no programa “A Praça É Nossa”, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (participação especial). Bel e Rafa assistem ao programa juntos. O casal Pata e Duda também. Clarita faz sucesso na turnê ao lado de seu amor, Beto. Ernestina e Chico se casam no orfanato Raio de Luz.

Teca, sobrinha de Chico, leva as alianças. Valentina e Simão, Miguel e Gabriela, Mili e Maria, todos almoçam juntos, em família, na fazenda dos Almeida Campos. Eles fazem um brinde a família. A boneca Laura se transforma em menina e todos conseguem a ver.

Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar. Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que a partir de agora elas ficaram juntas no coração.

Resumo Chiquititas: Capítulo 226, sexta, 16 de março de 2024

Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família. Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola.

Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato.

Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família. Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer.

Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele é Maia Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam. Carol e Maria Cecília entram em trabalho de parto no mesmo hospital.

Junior e Tobias aguardaram ansiosos pelo nascimento dos filhos. Maria Cecília deu a luz para duas meninas, gêmeas, Luana e Amanda. Carol deu a luz a um menino, Pedro. Meses depois, Matilde foi solta da cadeia e se surpreendeu com a irmã, Ernestina, que a aguardava na porta da prisão.

Ernestina contou para Matilde que a aranha Brunilda estava viva e a devolveu para a irmã, que ficou emocionada. Matilde faz uma viajem ao redor do mundo. Marian, que passou a morar em outro orfanato, foi até a festa de boas vindas ao filho de Carol no Raio de Luz.

Eduarda e Oscar retomaram o casamento e anunciaram que adotaram Paçoca. Gabriela e Miguel foram juntos até o hospital para conversar com um cirurgião, que disse que conseguiria tirar a cicatriz do rosto de Miguel. As vilãs, Carmen e Cintia, invadiram o orfanato pelo porão e implodiram uma parede para entrarem no local onde ficava o tesouro maldito.

Porém, ao tentarem sair do porão, perceberam que as portas estavam fechadas. As vilãs foram surpreendidas com o desabamento do teto que as deixaram soterradas. No orfanato, uma grande festa de 15 anos para Mili foi realizada. A garota dançou a valsa de debutante com o namorado, Mosca.

O conto mágico e lúdico que iniciou a novela há dois anos é encerrado com a frase “viveram felizes para sempre”. Um videoclipe com momentos marcantes da trama foi exibido no desfecho final de Chiquititas. Fim.

CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Chiquititas: Capítulo 217, segunda, 04 de março de 2024

Helena diz que a única coisa que possui na vida é Lúcia. Chico instrui Helena a retomar sua fé para reverter essa situação. Os dois se abraçam. Paçoca reconhece Marian na sala do orfanato para a surpresa das chiquititas. Carol chama Fernando para examinar Lúcia e provar para Helena que ela não tem problema de saúde.

Fernando diz que a menina está bem. Helena chora. Neco pede para Lúcia ficar no orfanato. Helena pede pra conversar com Carol. Na sala, Marian diz que não conhece Paçoca, mas o garoto diz que a conhece sim e que os dois roubaram uma mulher juntos na rua. Helena pede para morar no orfanato com Lúcia.

Carol permite e todos ficam felizes com a novidade. Mili recebe uma carta anônima pedindo para ir até um local onde será revelado quem é sua mãe. Marian liga para Carmen e diz que alguém marcou um encontro na praça, perto da praça, às 16h, para contar quem é a mãe de Mili.

Carmen tem certeza que se trata de Matilde e garante que irá dar um jeito na situação. Eduarda visita Paçoca no orfanato. Binho e Thiago discutem na casa da árvore. Fernando e Carol conversam, ele explica que fez o que fez por acreditar que poderia reconquistar ela, mas agora vê que fez um grande erro.

Cris e André conversam sobre o clipe que querem fazer para o concurso da escola. Mili vai com Mosca até o local indicado pela carta e espera a pessoa misteriosa que prometeu contar quem é sua mãe. No momento que Matilde decide ir até Mili, é capturada por dois homens e levada até um carro onde está Carmen.

Mili e Mosca vão embora chateados. Matilde consegue fugir do carro e escapar dos três. Lúcia e Helena chegam ao orfanato com as malas da mudança. No pátio do orfanato, as chiquititas ensaiam a coreografia da música “Amigas”. Bia conversa com Ana e tenta se entender com a amiga, que não compreende a vontade dela ir morar com o pai.

Junior conversa com Carol e diz que está desconfiado do que Carmen possa ter feito com Gabriela. Ele diz que mandou buscarem Gabriela nos hospitais e em todos os lugares. Clarita diz para Érica que precisa conversar com Beto, pois haverá uma turnê de sua nova banda, mas precisará deixar o Café Boutique.

Carmen diz para Marian que Matilde conseguiu fugir e que o segredo de que Mili é filha de Gabriela pode ser revelado a qualquer momento. A vilã conta para Marian que precisam refazer os documentos falsos para pegar a herança de Mili e fugirem. Samuca chama Bia para ajudá-lo com o clipe da escola. Vivi fica enciumada.

Cícero se arruma para o primeiro dia de trabalho como segurança do Café Boutique. Gilda (Monique Lafond) aparece na casa de Maria Cecília e diz que ficará lá até seus netos nascerem. Eduarda não gosta da notícia. Maria Cecília diz que as duas só podem ficar se não brigarem.

Na escola, Cris diz para André que chamou um amigo para fazer um clipe romântico com ela. André não gosta. Duda pede para fazer parte da turma do clipe de Mosca, mas ele não deixa. Rafa explica que o amigo está exagerando. Pata assiste ao acontecimento. Miguel entra no carro de Junior e o surpreende.

Na clínica psiquiátrica, Gabriela sonha com uma lembrança, de quando Sofia revelou para ela que Mili era sua filha. Gabi acorda emocionada com a lembrança e a confirmação de que Mili é sua filha. Miguel conta sobre as maldades que Carmen aprontou e leva Junior até seu esconderijo, onde está com Simão (Jitman Vibranovski).

No grupo de Janu, Marian surta e diz que será a protagonista do grupo que também conta com Janjão e Tatu. Pata conversa com Mosca e pede para que ele deixe Duda fazer parte do grupo deles. Mosca repensa e conversa com Duda. O garoto pergunta para Mosca se Pata está gostando de MC Gui.

Mosca conta que não sabe, mas que os dois andam próximos. Miguel conta toda a verdade para Junior, que Mili é filha de Gabriela. Junior fica chocado com as maldades da tia, Carmem. Eles decidem trabalhar juntos para encontrar Gabriela e ficar de olho em Carmen. Gilda e Eduarda se esforçam para se dar bem.

Cris faz mistério sobre quem gravou o clipe com ela. Tobias recebe uma ligação o convidando para fazer um teste num programa de humor. Marian sai do grupo dela por não achar que não a trataram como uma estrela. Thiago e Binho discutem e saem do grupo dos meninos. Thiago diz que Binho tem inveja dele por não saber onde está seu pai.

Carmen usa uma peruca para ir com Marian, que se passa por Mili, no banco. Carmen se passa por Valentina. O gerente do banco diz que existem duas contas bloqueadas no nome de Mili, mas que uma delas é na Suíça e somente pode ser desbloqueada pessoalmente. O gerente diz ainda que existe muito dinheiro na conta.

Uma das damas da caridade reconhece Carmen e a chama pelo nome. A megera desconversa e vai embora do banco. Binho chora no orfanato e lembra de quando lhe contaram que foi encontrado no lixo e, por isso, nunca ninguém foi atrás dele.

Resumo Chiquititas: Capítulo 218, terça, 05 de março de 2024

Carol aparece e Binho diz que Thiago tem razão no que afirmou e que o fato de ter sido jogado no lixo indica que seus pais não querem saber dele. Tatu abandona Janu e Janjão. O grupo é desfeito e Janjão fica irritado. Tatu pede para entrar no grupo de Mosca, o que é permitido. Tobias faz o teste para integrar um programa de humor.

O diretor não gosta dos personagens apresentados por Tobias e pede para ele fazer o Tomás Ferraz. Tobias tenta resistir, mas acaba ressurgindo o personagem que já o deixou com vários problemas. Todos se divertem no estúdio. O diretor o contrata para interpretar Tomás Ferraz no programa.

Binho pede desculpa para Thiago e os dois se abraçam. Três trombadinhas aparecem e tentam assaltar Thiago. Paçoca (Rafael Miguel) aparece e ajuda o garoto, o que o surpreende e também Binho. Matilde entra desesperada e disfarçada no orfanato. A mulher diz que estão atrás dela e por isso precisa ser breve.

Matilde revela para Carol que Mili é a verdadeira filha de Gabriela e que Carmen falsificou o testamento que José Ricardo Almeida Campos deixou após sua morrer. Binho e Thiago levam Paçoca para ajudar no clipe. Os dois contam para todos que Paçoca os ajudou.

Matilde diz que se arrepende de tudo o que fez e por isso irá se entregar para a polícia. Matilde abraça Ernestina e se despede da irmã. Matilde liga para Carmen e conta que colocou a boca no mundo e disse a verdade para todo mundo. Carmen manda Marian fazer suas malas rápido para que viagem com urgência para Suíça.

Mili fica irritada que Mosca se atrasou e ainda estava tirando fotos com outras meninas. Mosca pede desculpa e os dois fazem as pazes. Junior conta para Carol que encontrou com Miguel. Carol revela que Matilde também passou por lá para revelar as vilanias de Carmen.

Carmen diz que ela e Marian vão passar a noite no hotel para voar no dia seguinte para a Suíça. Junior vai até a mansão dos Almeida Campos e descobre que ela e Marian fugiram juntas. Marian fica repetindo que não quer viajar, pois haverá a apresentação dos trabalhos de videoclipes na escola no dia seguinte e ela quer estar presente.

Carmen grita com Marian. Samuca grava um clipe romântico com Bia e Vivi assiste. Vivi interrompe e diz que o clipe é para ela. Samuca confirma e Vivi assume a posição de garota do clipe. Beto pressiona Érica para contar qual o segredo de Clarita e ela revela que a banda de Clarita irá fazer uma turnê de um ano.

As meninas perguntam por que Vivi não assume que gosta de Samuca, mas a garota diz que isso não é verdade. Os meninos finalmente aceitam Paçoca como um Chiquitito. Pata e Mosca escutam Carol conversar com Chico sobre Mili ser filha de Gabriela.

Mili fica preocupada ao saber que Gabi sumiu, mas ninguém a conta a verdade por achar ideal encontrar Gabriela primeiro. Maria Cecília diz que Tobias precisa contar sobre Tomás Ferraz para Maria Cecília. Na escola, MC Gui chega para assistir com os alunos os videoclipes feitos. Cris fez um clipe com seu ídolo, Tomás Ferraz, o Tobias.

Tobias diz que irá recusar o papel da série da TV, pois Maria Cecília não gostou da notícia. Tobias pede para as duas mães deixarem eles morarem sozinhos e auxiliar apenas quando os bebês nascerem. Clarita diz para Érica que não gostou que ela contou as coisas sobre a turnê para Beto.

MC Gui convida Pata para sair com ele, mas a garota diz que gosta de outro garoto. O clipe romântico entre Samuca e Vivi é exibido. Ele canta a música “Só Você”. A mãe de Janjão implica com o garoto, que tenta explicar que não tem amigos.

O último clipe exibido no auditório da escola é o das meninas cantando e dançando a música “Amigas” na sala do orfanato. Bel e Janu fazem as pazes. Duda e Pata conversam. O garoto beija Pata após ela dizer que ainda precisa pensar mais um pouco sobre os dois. Todos vibram.

Os meninos vão jogar futebol, mas veem Janjão chorando e decidem o convidar para se juntar a eles. Janjão aceita se unir aos demais pela primeira vez. Érica conta para Francis que Clarita não a perdoa mais. Francis beija Érica e Clarita vê. A garçonete diz para Érica que ficar com seu ex-noivo é passar dos limites.

Todos comentam sobre achar que Vivi gosta de Samuca. Sozinha, no quarto do orfanato, Vivi lembra de diversos momentos que passou com Samuca. O garoto ouve um barulho na porta e encontra um envelope vermelho o convidando para um encontro na casa da árvore. Vivi recebe um convite para um novo trabalho como modelo.

A garota também se depara com um convite para um encontro na casa da árvore. Samuca e Vivi se deparam com a casa da árvore toda arrumada e percebem que foi tudo uma armação das meninas. Samuca diz que já que estão lá, deveriam aproveitar e jantar juntos.

Resumo Chiquititas: Capítulo 219, quarta, 06 de março de 2024

Mili estanha o comportamento de Mosca e o pressiona para dizer o que está acontecendo. Fernando se despede dos colegas do hospital após pedir demissão. No jantar romântico com Vivi na casa da árvore, Samuca come uma torta de camarão, mas passa mal por ser alérgico.

Vivi leva o garoto até o orfanato e as chiquititas chamam Fernando para ajudar. Vivi diz que quer ele bem, pois sempre gostou dele. O garoto se recupera. Samuca pergunta se o que ela falou era verdade. Vivi confessa que sim, pede para ele ajoelhar. Ela também se ajoelha e o dá um beijo.

Na cozinha, Fernando pede diz para Carol que se arrepende de tudo o que fez. O médico conta que saiu do hospital, pois não faz sentido ele ficar onde não faz as pessoas bem. Fernando diz que fará trabalho voluntário para comensal tudo de ruim que ele fez.

Carol conta que prefere guardar apenas as boas memórias do médico, que retribui dizendo que deseja a felicidade dela. Bia visita o pai no hospital e descobre que o tio foi preso por diversos crimes que cometeu. A garota conta que tomou a decisão de morar com ele e Leandra (Carina Sacchelli).

Os dois comentam e contam que também tomaram uma decisão. Bia fica feliz. Beto diz que Clarita não sabe ao certo de quem gosta e que namoro a distância não é bacana, por isso acha melhor terminarem. Clarita, que estava indignada que Érica é Francis estão juntos, vai embora.

No dia seguinte, Francis conta para Clarita que Beto pediu demissão. Maria Cecília pede para Tobias aceitar fazer a série como Tomás Ferraz. Eduarda vai até a praia atrás de Oscar (Beto Nasci), seu ex-esposo. Os dois se beijam. Geraldo e Leandra vão com Bia até o orfanato e conversam com Ana, eles contam que decidiram adotar ela, por gostar da pequena e por ela ser tão importante para Bia.

Ana chora e diz que o sonho dela sempre foi fazer parte de uma família com Bia. Vivi vai ao Café Boutique com uma representante da agência de moda conversar com o representante comercial de uma proposta. Vivi fica sem graça ao ver Cícero trabalhado como segurança. O surpreendendo, a pequena o apresenta com orgulho como sendo seu pai.

Mili pressiona Mosca para contar para ela o que ele está escondendo. Cris conta que os clipes deles estão com muitos acessos na internet. Mili vê que Pata, Mosca e Chico estão conversando sobre ela e fica triste ao pensar que estão falando mal dela. Carol aparece e diz que irão conversar para acabar logo com essa história.

Marian tenta fugir do hotel onde está com Carmen, mas a porta está trancada. A garota rasga o RG falso e explica que não quer ir para a Suíça com Carmen, que fica irritada. Marian garante saber de uma maneira mais fácil de conseguir o dinheiro que está naquele país.

No orfanato, Carol reúne todos na sala e diz que possui uma história para contar para Mili. Carol conta que José Ricardo não abriu o orfanato por caridade, mas para colocar a neta lá e cuidar dela escondido, enquanto Gabi passou anos pensando que sua filha havia morrido.

“Você é uma Almeida Campos minha princesa”, conta Carol para Mili. A garota chora ao descobrir que sua família sempre esteve perto dela e pede para ficar sozinha. Mili se lembra de diversos momentos, que agora passam a ter sentido.

Marian liga para Mili e diz onde está Gabi, pede para ir até um local, mas para não contar para ninguém. Carmen diz que Gabi está dentro de um prédio abandonado. A vilã tranca a mulher e diz que só vai soltar Mili, quando conseguir o que quer.

Carmen diz do outro lado da porta, que quer que ela viaje com ela para outro país para assinar uns papeis. A garota pede ajuda de Marian, que se arrepende em ajudar Carmen, mas a megera não deixa a menina voltar atrás. No orfanato todos notam a falta da chiquitita.

Marian aproveita que o carro parou num farol e foge do carro. A garota pede um celular emprestado de um homem e liga para Mosca. Marian conta que Carmen enlouqueceu e prendeu Mili em um prédio perto de onde está, mas que não sabe qual o endereço. Carmen aparece, Marian solta o celular e volta a correr.

Mosca liga de volta para o número e o dono do celular diz que ao avistar um carro, Mariam disse correr perigo e fugiu. Marian entra numa igreja para tentar despistar Carmen. Todos procuram Mili próximo ao local de onde Marian fez a ligação.

Mosca encontra o prédio, escala a parede, arromba a porta, abraça Mili e diz que agora tudo ficará bem. Marian entra dentro do Café Boutique e Carmen a segue. A garota pede ajuda para se esconder e Clarita a ajuda a despistar Carmen. No orfanato, Miguel chega, chama Mili de filha e os dois se abraçam emocionados.

Resumo Chiquititas: Capítulo 220, quinta, 07 de março de 2024

“A gente ficou esse tempo todo separado, mas agora isso não será mais assim. A gente vai ficar junto”, diz Miguel para Mili. Marian liga para Carol e pede ajuda. Marian diz para Junior que Carmen quer ir para a Suíça e que mandou Gabriela para algum lugar que cuidassem da cabeça dela, mas que a megera não revelou onde era.

Carmen vai até o prédio e descobre que Mili conseguiu fugir. A megera surta, grita que tudo está dando errado e que todos devem estar atrás dela. Carmen quebra objetos de vidro do local. A vilã tenta embarcar no aeroporto. Marian vai até o orfanato, diz que percebeu que Carmem passou dos limites e que agora consegue perceber que não queria fazer nada de ruim.

Marian pede perdão e devolve o pingente de Mili. Mili diz que perdoa a garota. Marian se emociona, diz que não quer mais atrapalhar ninguém do orfanato e vai embora. Prestes a embarcar, Junior aparece com a polícia e conseguem impedir que a vilã fugisse do País. Carmen é levada até uma delegacia.

Miguel encontra Gabriela em uma clínica psiquiátrica e diz que Mili já sabe de tudo. Os dois se abraçam. Carmen é presa na mesma sela que Matilde. Carmen chama Brunilda de bicho asqueroso e zomba de Matilde, que quer recomeçar a vida. Matilde agride Carmen e as presas apoiam. Miguel chega ao orfanato acompanhado de Gabriela.

Todos choram. Gabriela abraça Mili. “Eu sabia o tempo todo que era você. O meu coração sabia”, diz Gabi. “Eu esperei tanto por esse momento”, responde Mili. “Agora ninguém mais vai nos separar”, garante Gabriela. No Café Boutique, Clarita se despede de Francis e Érica para fazer a turnê de shows por um ano.

A garota conta que Beto não atende mais suas ligações. Clarita e a banda entram na van para a turnê. Clarita entra no banco da frente e para a surpresa dela, trata-se de Beto, que revela ser o novo empresário e motorista da banda. Beto diz que nunca mais quer ficar longe dela. Clarita fica feliz.

Francis diz que ama Érica e os dois se beijam. Armando vai até a casa de Cintia e revela que percebeu que não vale a pena o tesouro. Cintia tenta convencer ele do contrário. Gabriela vai visitar Carmen na cadeia para pedir explicações do que motivou tantas maldades.

Carmen revela: “Você não percebeu? O Miguel não era homem para você. Ele deveria ter ficado comigo. Esse filho que vocês tiveram só veio para atrapalhar e para que ele ficasse preso a você. Eu sempre fui completamente apaixonada pelo Miguel. Eu o amei muito mais do que você”.

Gabi diz que isso é um absurdo e que agora entende porque a vilã mandou derrubar o avião de Miguel, porque a dopou por anos, entre outras coisas. Carmen aplaude e diz parabéns: “Não é que finalmente você entendeu”. Carol revela para Junior que está grávida. Carmen consegue sair da cadeia com a ajuda do advogado.

Miguel e Gabriela conversam com Mili e Maria. Gabi conta que prometeu para mãe de Maria, antes dela falecer, que iria cuidar da pequena e que pretende cumprir isso. Maria diz que aceita fazer parte da família deles. Os quatro se abraçam. Bia e Ana fazem piquenique em família com Geraldo e Leandra.

Tati e Vivi almoçam em família com o pai Cícero e Shirley. Valentina se recupera e tem alta da clínica, onde sai andando com Mili, Miguel e Gabriela. A gestação de Maria Cecília flui com normalidade. Francis e Érica são aplaudidos em sua nova peça de teatro.

Tobias estreia seu personagem Tomás Ferraz na televisão, no programa “A Praça É Nossa”, ao lado do Carlos Alberto de Nóbrega (participação especial). Bel e Rafa assistem ao programa juntos. O casal Pata e Duda também. Clarita faz sucesso na turnê ao lado de seu amor, Beto. Ernestina e Chico se casam no orfanato Raio de Luz.

Teca, sobrinha de Chico, leva as alianças. Valentina e Simão, Miguel e Gabriela, Mili e Maria, todos almoçam juntos, em família, na fazenda dos Almeida Campos. Eles fazem um brinde a família. A boneca Laura se transforma em menina e todos conseguem a ver.

Maria se preocupa pois agora o encanto, que devia ser segredo, agora vai se quebrar. Laura responde que sempre estarão juntas e lembra do pedido que Maria fez a estrela cadente para que ela a ajudasse a encontrar uma família. Laura diz que cumpriu seu papel e que a partir de agora elas ficaram juntas no coração.

Laura pede para Maria não chorar, mas para guardar todos os momentos que passaram juntas. Miguel chama Maria na mesa e diz que parece que ela estava sonhando. Maria diz que estava sim, mas agora viverá um novo sonho, com uma família. Lucia vai para o seu primeiro dia de aula na escola.

Paçoca também vai para o colégio e surpreende todas as chiquititas. Maria Cecília sente contrações e vai para o hospital, pois os gêmeos estão chegando. Neco, Binho, Pata, Mosca, Rafa, Samuca e Cris chegam da escola, os únicos que ainda restam no orfanato.

Carol diz que se apegou muito a todos e Junior pergunta o que eles acham de serem todos uma grande família. Todos choram e dizem que esse é um grande sonho. Carol sente as contrações e Junior a leva para o hospital, pois o bebê irá nascer.

Miguel se preocupa em tentar tirar a cicatriz de seu rosto para conseguir viver melhor, sem a máscara. O carro de Tobias quebra e ele é Maia Cecília tentam ir ao hospital de taxi, mas o motorista se perde e todos gritam. Carol e Maria Cecília entram em trabalho de parto no mesmo hospital.

Junior e Tobias aguardaram ansiosos pelo nascimento dos filhos. Maria Cecília deu a luz para duas meninas, gêmeas, Luana e Amanda. Carol deu a luz a um menino, Pedro. Meses depois, Matilde foi solta da cadeia e se surpreendeu com a irmã, Ernestina, que a aguardava na porta da prisão.

Ernestina contou para Matilde que a aranha Brunilda estava viva e a devolveu para a irmã, que ficou emocionada. Matilde faz uma viajem ao redor do mundo. Marian, que passou a morar em outro orfanato, foi até a festa de boas vindas ao filho de Carol no Raio de Luz.

Eduarda e Oscar retomaram o casamento e anunciaram que adotaram Paçoca. Gabriela e Miguel foram juntos até o hospital para conversar com um cirurgião, que disse que conseguiria tirar a cicatriz do rosto de Miguel. As vilãs, Carmen e Cintia, invadiram o orfanato pelo porão e implodiram uma parede para entrarem no local onde ficava o tesouro maldito.

Porém, ao tentarem sair do porão, perceberam que as portas estavam fechadas. As vilãs foram surpreendidas com o desabamento do teto que as deixaram soterradas. No orfanato, uma grande festa de 15 anos para Mili foi realizada. A garota dançou a valsa de debutante com o namorado, Mosca.

O conto mágico e lúdico que iniciou a novela há dois anos é encerrado com a frase “viveram felizes para sempre”. Um videoclipe com momentos marcantes da trama foi exibido no desfecho final de Chiquititas. Fim.

Resumo Chiquititas: Capítulo 187 – segunda, 15 de janeiro

Carmen consegue apenas estourar um cano de esgoto e fica toda suja. No meio do cano as duas encontram um objeto que ao ser aberto está vazio. Elas jogam o objeto no chão.

A campainha toca, Samuca abre a porta e é Vivi que está de volta para a surpresa de todos. Vivi vai ao hospital conversar com a irmã, que está dormindo. Mosca sonha como se estivesse casado com Mili e com vários filhos.

Os dois passam por dificuldades e Mili diz que Mosca não consegue emprego por nunca ter estudado. Mosca acorda assustado com o pesadelo.

No hospital, Tati acorda e fica feliz ao ver a irmã. Cícero descobre que Tati está com pneumonia e internada. Mosca diz para Marian que decidiu voltar para o orfanato. Fernando conta para Vivi e Carol que o estado de Tati é grave e por isso ela continuará internada. Cícero consegue entrar no hospital para visitar a filha, Tati, que não sabe que ele é seu pai.

Mosca e Marian voltam para o orfanato. Todos comemoram. Mosca diz que percebeu o erro que cometeu. Mosca tenta defender Marian. Na casa de Shirley, Eduarda aconselha Cícero a contar a verdade para Tati, para ela consiga responder melhor ao tratamento.

Resumo Chiquititas: Capítulo 188 – terça, 16 de janeiro

Vivi chora e sofre com o estado de saúde de Tati. Mili apoia a amiga e sugere que todas as chiquititas rezem juntas. No dia seguinte, Tati acorda milagrosamente muito melhor e falante. Fernando examina a pequena e constata que a pneumonia desapareceu.

As chiquititas vão ao hospital com bexigas e presentes. Fernando diz que em breve Tati terá alta. Tati volta para o orfanato e é recebida com festa. Vivi presenteia Tati com um anel igual ao que ela tem, que significa um elo eterno entre as duas, mesmo quando estiverem longe.

Carol diz aos meninos que se eles forem bem na prova e se comprometerem a estudar, ela mesma irá inscrever eles no campeonato de futebol.

Érica é convidada para sair com um dos clientes do Café Boutique. Bel, Samuca e Mili ajudam os meninos a estudarem antes das provas. Matilde tenta se insinuar para inserir no dinheiro que Chico recebeu de Junior pela receita dos bolinhos que estão sendo vendidos no Café Boutique.

Chico diz que se ela estiver tentando enrolar ele para roubar o dinheiro é melhor ela desistir. Enquanto isso, na cadeia, Ernestina conta para as presidiárias que possui uma irmã gêmea que se chama Matilde.

Ernestina lamenta que os policiais não acreditam nela para colher as impressões digitais. Dani está andando de bicicleta na rua e Bruno aparece.

Ele presenteia a pequena com a boneca que ela tanto queria. Bruno diz que se na audiência da guarda que haverá no outro dia ela decidir ficar com ele, será tudo diferente. Carol vê que Dani está com uma boneca nova e estranha. A menina revela que ganhou a boneca do pai, Bruno. Carol pergunta com quem Dani realmente quer ficar.

Resumo Chiquititas: Capítulo 189 – quarta, 17 de janeiro

Carol diz para Dani que ela jamais estará sozinha. Miguel conta que levará Gabriela para um lugar especial. Samuca diz para Cris que os dois precisam anunciar o fim do namoro de mentira.

De volta à escola, Vivi chama a atenção de todos os alunos que a reconhecem dos catálogos de moda e pedem para tirar fotos. Marian não gosta da situação.

Mosca, Rafa, Binho e Thiago fazem a prova final para recuperarem a nota. Miguel leva Gabriela até uma cachoeira aonde deram o primeiro beijo.

Cris finge um término de namoro com Samuca na frente de todas as chiquititas. Bruno e Carol se enfrentam na audiência pela guarda de Dani. Após escutar ambos os lados, Dani é chamada para falar sua opinião em Resumo

Dani diz ao juiz que gostaria de ficar com Carol. Marian exige que as pequeninas devolvam o dinheiro dela com juros que equivalem a cinco vezes o valor emprestado. O juiz dá a guarda de Dani para Carol.

Ana revela o ocorrido para Bia, que se revolta. Bia toma a frente da situação e enfrenta Marian. As pequenas chamam Bia de heroína. O comercial que Vivi participou em Porto Alegre é exibido na TV. Rafa, Bel, Mosca e Janu vão até a sorveteria.

Resumo Chiquititas: Capítulo 190 – quinta, 18 de janeiro

Na sorveteria, os meninos encrenqueiros, Janjão, Tatu e André, veem Janu e Bel com Rafa e Mosca. As duas dizem que optaram pela amizade dos meninos do orfanato.

Shirley leva Eduarda até o bar de Cícero para que ela comece a trabalhar como garçonete. Carol avisa os meninos que o campeonato de futebol foi cancelado e também avisa que eles foram muito bem na prova.

Érica sai com Vitor (Johnnas Oliva), cliente do Café Boutique, para jantar. O homem elogia o muffin sem açúcar e Érica diz que tentará conseguir a receita para ele. Carmen recebe uma ligação de um homem que quer comprar o Orfanato e o Café Boutique. Dani volta a morar na casa de Carol e sente falta da mãe.

Carol diz que também sente falta dela, que era sua melhor amiga. Clarita dorme na sala com Beto. Vivi tira fotos de tudo o que faz. A chiquitita alega que seus fãs querem saber de tudo o que acontece em seu dia.

Gabriela sonha com Valentina, que canta para ela num jardim. Cris percebe que estava no fundo de uma foto de Vivi numa pose desfavorável. Vivi não havia notado e apaga a foto, mesmo assim, Cris fica chateada.

Marian observa tudo. Dr. Pedro Aiala (Carlo Briani) se reúne com Junior e Carmen para fazer sua proposta de compra. Junior deixa claro que não há intenção de venda.

Na saída, Carmen diz que o Café Boutique pode não ser vendido, mas que o Orfanato é dela e, por isso, podem manter contato. Gabriela conta para Miguel do sonho e canta um trecho da música cantada pela mulher de seu sonho.

Miguel reconhece a música e diz que a mulher é Valentina. Marian incentiva Cris a fazer maldade com Vivi. Ela diz que Cris deveria tirar uma foto de Vivi em uma pose constrangedora para publicar na internet.

Resumo Chiquititas: Capítulo 191 – sexta, 19 de janeiro

Vitor vai até o Café Boutique falar com Érica, que entrega a receita do muffin para ele. Rafa e Mosca avisam que Janu e Bel agora fazem parte do grupo do pessoal do Orfanato Raio de Luz. Cris não consegue tirar fotos ruins de Vivi. Matilde continua com o plano de tentar reconquistar Chico, visando o dinheiro que ele recebeu de Junior pela receita do muffin.

Na cadeia, presa injustamente no lugar da irmã, a verdadeira Ernestina diz que Matilde sempre roubava tudo que era dela, até mesmo os namorados. Ela se lembra de quando era jovem e Matilde saiu com seu primeiro amor no lugar dela.

Ernestina diz que esse tempo injusto na cadeia fez ela perceber que não pode ser tão boa e jura que irá se vingar da irmã. Samuca presenteia Vivi, que agradece ele com um beijo no rosto. Cris espia tudo e Marian aparece. A vilã diz que essa é a hora de se vingar e que ela deve postar a imagem dizendo que Vivi roubou seu namorado.

Vivi vê a foto e discute com Cris. Chico diz que gostou da carta escrita por Ernestina, que na verdade é Matilde. Ela chama o cozinheiro para um jantar romântico e ele aceita.

Mosca diz que Janu quase o beijou e acha que dará uma chance para ela, pois Mili não quer mais saber dele. Érica diz para Francis que Vitor não responde mais as mensagens dela. Marian mostra para Samuca uma publicação que Vivi teria dito que jamais ficaria com alguém como ele. Samuca diz para Vivi que sempre ajudou ela e pensou que eram amigos, mas que ele devia estar errado.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Chiquititas: Capítulo 159 – segunda, 11 de dezembro

Vivi diz para Cris que sente falta da amizade de Samuca. Cris explica que a menina começou a evitá-lo e por isso Samuca decidiu se afastar. Vivi diz ser uma pena que ele não goste dela apenas como amiga. Cris acha que Vivi gosta de Samuca. Na rua, Paçoca (Rafael Miguel) divide metade do dinheiro que roubou com Marian.

Miguel vê de longe Marian, que pensa ser sua filha. Miguel tenta falar com ela, mas a garota foge. Mili diz para JP que viu a matéria na revista sobre o falso namoro e que não quer mais nada. JP tenta beijar Mili, que não deixa e fica irritada. Mili diz que não fará mais parte dessa mentira. Um paparazzo registra a cena e as imagens vão parar na televisão, num programa de celebridades.

Resumo Chiquititas

Ao ver a matéria, Mili fica inconformada com as falsas informações que dizem que ela exagerava no ciúme e chegou a agredir JP, que optou por terminar o namoro. No porão do orfanato, Simão (Jitman Vibranovik) diz para Miguel que acredita que Marian não é filha do mascarado com Gabriela. Mili tenta falar com JP, mas a mãe do músico não deixa.

Resumo Chiquititas

Gabriela, que está sem memória, sonha com Miguel, mas não se lembra de quem ele é. Marian e Paçoca se desentendem e a menina foge. Chico e Carol estudam receitas mais saudáveis para as crianças. Chico descobre a Sucralose, uma opção para substituir o açúcar nas refeições de Teca (que está com Diabetes tipo 1) e Rafa. Na escola, as fãs de JP implicam com Mil em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 160 – terça, 12 de dezembro

Fernando tenta reconquistar Carol, que diz para o médico que já o perdoou, mas que não haverá retorno na relação amorosa deles. Janjão, André e Tatu provocam novamente Fábio na escola. Os meninos do orfanato aparecem e ajudam o pequeno, de família Chinesa em Resumo Chiquititas.

No Café Boutique, os funcionários estão preocupados em ser mandados embora devido a crise. ‘JPzetes’, fãs do JP, vão ao orfanato e tentam agredir Mili devido a falsa notícia de que a chiquitita teria agredido o cantor teen, quando na verdade ela apenas o empurrou quando ele tentou beijá-la a força. A foto de Mili empurrando JP vira “meme” na internet e ganha montagens com ela empurrando as mais variadas coisas com a hashtag “#ÓrfãSurtada”. As meninas dizem para Carol que o cyberbullying está passando dos limites. Carol diz que a situação é séria e que não pode ficar assim.

Dani faz birra e Bruno diz que não aceitará esse tipo de comportamento da filha. Carol vai conversar com os pais de JP. Mais tarde, na TV, um vídeo do JP desmentindo as falsas notícias deixa Mili feliz e aliviada. Cris precisa escrever matéria sobre namoro e para isso precisa de um namorado. A chiquitita explica a situação para Samuca e diz que ele pode ajudá-la namorando com ela. Dani mexe no celular enquanto Bruno conversa com a pequena. Irritado com o comportamento, Bruno pega o celular da filha e diz que só irá devolver quando ela se comportar direito. Marian volta ao orfanato e chega fingindo um desmaio em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 161 – quarta, 13 de dezembro

Marian inventa que foi agredida na rua por um homem grande e assustador. Diz que o homem usava uma capa preta e máscara. Cris insiste para Samuca aceitar fingir ser seu namorado. Pata e Bia desconfiam da veracidade da história contada por Marian. Maria conta o ocorrido para Miguel, que não entende porque Marian mentiu. No quarto do orfanato, Marian ameaça Maria e diz que voltou ainda pior. Marian passa maquiagem para fingir hematomas. As crianças comem um bolo sem açúcar feito por Chico e adoram em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas:

Bia termina o trabalho da escola, porém o computador está travado. Marian aproveita que a chiquitita vai até a cozinha para desligar da tomada o computador. Assim que Bia volta, Marian inventa que a energia acabou na sala. Bia fica preocupada, pois não havia salvo o trabalho. Cintia diz para Carmen que Gabriela começou a ter lembranças de Miguel. Marian aproveita que está sozinha no orfanato e joga água sanitária no vestido preto de Mili, que está no varal. Miguel vê de longe e não compreende as maldades da menina. Na escola, as chiquititas e chiquititos tem aula de basquete com Oscar Schmidt em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 162 – quinta, 14 de dezembro

As chiquititas e chiquititos treinam basquete com Oscar Schmidt. Chico aconselha Carol a tomar coragem e se abrir para Junior. Beto, Francis, Érica e Clarita cantam na frente do Café Boutique uma música criada por eles para chamar a clientela. Os quatro recebem esmolas, mas não conseguem atrair clientes. Carol vai ao Café Boutique contar para Junior que Marian voltou. Eduarda vai até a casa de Maria Cecília e se depara com Tobias sozinho, deitado no sofá, jogando videogame.

Os dois discutem. Cris diz para Samuca que o plano está dando certo e que Vivi está enciumada com a aproximação dos dois. Junior vai atrás de Carol no orfanato para conversarem. Dani sai de casa sozinha para ir ao orfanato, mas ao chegar na rua se sente perdida. Junior beija Carol e os dois reatam o romance. Armando vai atrás de Gabriela. Armando diz que seu nome é Miguel e que os dois eram namorados. Tudo faz parte de um plano de Carmen. Na rua, Dani quase é atropelada.

Resumo Chiquititas: Capítulo 163 – sexta, 15 de dezembro

O motorista leva Dani até o hospital, pois, com o susto, a pequena caiu no chão e machucou o joelho. Bruno vai ao hospital buscar Dani e Fernando diz que ele precisa cuidar melhor da filha. Mais tarde, Fernando vai ao orfanato e descobre que Carol e Junior reataram o namoro. Fernando conta para os dois sobre o ocorrido com Dani. Fernando garante para Junior que gosta de Carol e que não irá desistir dela.

As chiquititas pensam numa maneira de ajudar Junior com a crise do Café Boutique. Tati sugere que eles construam um “carro do amor”, utilizando bicicletas. As meninas veem que os vestidos de passeio estão manchados com água sanitária. As meninas mais velhas conversam com Marian, que nega estar envolvida com todas as confusões.

Resumo Chiquititas:

Apenas Pata e Bia não acreditam na chiquitita. Armando sai para almoçar com Gabriela. Junior vai até a casa de Dani para conversar com Bruno. Junior diz que ele e Carol estão de olho em como Bruno trata a filha. No orfanato, Duda volta da Europa. O garoto diz que decidiu ficar no Brasil até sua mãe voltar de vez para o País. Duda diz que fez questão de ir do aeroporto direto para o orfanato. Mili fica feliz e Mosca enciumado.

Resumo Chiquititas: Capítulo 154 – segunda, 04 de dezembro

No Café Boutique, Junior opta pela implantação do projeto de alimentos saudáveis no Café Boutique. É finalizada a gravação do videoclipe de JP. Mili decide escrever uma carta para Mosca dizendo que os dois podem ficar juntos e que ela gosta muito dele. A chiquitita conta o que fará para Marian.

No orfanato, Vivi discute com Pata por ela ter feito fotos como modelo. Rafa diz para Mosca que cansou de ser motivo de piada e por isso fará uma dieta. Marian pega a carta que Mili escreveu para Mosca antes do garoto ler. Carmen segue Cintia para saber onde ela mora e assim tentar encontrar Gabriela. Mili acha que Mosca não quer nada com ela, pois não respondeu sua carta. Rafa inicia sua dieta e tenta não comer nada. Mili fica com ciúmes da aproximação de Mosca e Janu.

Rafa está chateado com Bel. Carmen aproveita que Cintia sai do apartamento para conseguir entrar e surpreender Gabriela, que pensa se chamar Sofia. Carmen tenta levar Gabriela, mas Cintia aparece e impede. Cintia diz que se Carmen não lhe entregar as quatro telas dos cavaleiros irá contar a verdade para Gabriela e entregá-la para Junior. Carol visita Dani na casa de Bruno. A menina diz que não gosta de morar lá, pois o pai dela trabalha muito e só chega no final do dia.

Resumo Chiquititas:

Diz que se sente sozinha e que o alimento é ruim. Junior recebe uma mensagem anônima pedindo para ele ir até uma praça para saber onde está sua irmã, Gabriela. Junior pede para Armando e Maria Cecília irem até a reunião da filial do Café Boutique apresentar o novo projeto. Envenenados por Marian, Maria e Neco acham que Matilde é na verdade uma bruxa. Armando sabota o carro de Maria Cecília antes de irem para a reunião.

Resumo Chiquititas: Capítulo 155 – terça, 05 de dezembro

Armando começa a reunião na filial e diz aos acionistas que ficou encarregado de conduzir a reunião. Armando apresenta o projeto do super açúcar ao invés do projeto selecionado por Junior, com alimentos saudáveis. Bruno chega em casa e vê Carol. A diretora do orfanato fala sobre as reclamações de Dani e pede para Bruno dar mais atenção à filha. Maria Cecília chega à reunião, que já foi finalizada.

Armando finge que todos preferiram a proposta dele, porém, na verdade, ele nem apresentou a proposta correta. Junior fica nervoso ao saber do ocorrido. Érica é cortada do roteiro da série por ser considerada a pior e mais insuportável atriz que o diretor já conheceu. Neco e Maria veem Matilde com creme verde facial e acham que se trata de algo relacionado a ela ser uma bruxa.

Resumo Chiquititas: Capítulo 156 – quarta, 06 de dezembro

Chico prepara alimentos saudáveis para Rafa emagrecer de maneira correta. O super açúcar é um ingrediente que será secreto no Café Boutique, porém servirá pra criar uma espécie de dependência nos clientes. Marian aproveitou que o e-mail de Cris estava aberto, para escrever uma matéria para o jornal da escola em que diz que Mili se passou por Açucena para namorar JP. Marian é irônica e observa toda maldade.

Cris tenta mostrar seu e-mail para provar que não escreveu a matéria, mas todos veem em sua caixa de saída a reportagem. Cris não compreende e chora muito. Bia insinua que Marian pode ter entrado no e-mail de Cris para escrever a matéria em Resumo Chiquititas.

Marian finge ficar triste com a acusação de Bia. Bruno sai ao anoitecer com uma mulher, paquera dele. Dani reclama de ficar sozinha mais uma vez. Cris vai conversar com Mili e diz que não foi ela. Mili diz que acredita na amiga. Samuca diz que possui um detector de mentiras e isso pode ajudar a solucionar o fato de quem escreveu a matéria maldosa sobre Mili. Samuca entrevista todos do orfanato. Dona Gilda (Monique Lafond), mãe de Tobias, vai até a comunidade falar com Eduarda. As duas brigam.

Resumo Chiquititas: Capítulo 157 – quinta, 07 de dezembro

Dona Gilda diz para Maria Cecília e Tobias que não impedirá que os dois fiquem juntos, mas que Eduarda é muito complicada. O detector de mentiras não indica nenhum culpado e as chiquititas passam a acreditar que o e-mail foi hackeado. Dani diz ao pai que quer voltar ao orfanato, mas Bruno não gosta do que escuta e diz que não. Vivi e Pata recebem uma ligação da agência de modelos para que elas participem de um desfile em Resumo Chiquititas.

Na escola, Dani diz para as chiquititas mais pequenas que quer fugir de casa e que sente falta do orfanato. As meninas concordam. Gabriela, que pensa se chamar Sofia, prepara sua exposição. Carmen compra uma réplica do quadro que precisa entregar para Cintia em troca do silêncio a respeito de Gabriela. O movimento do Café Boutique cresce consideravelmente após o ingrediente secreto. Junior está com pé atrás com a novidade. As meninas menores ajudam Dani a se esconder no fundo da van do orfanato em Resumo Chiquititas.

Bruno liga para Carol e avisa que Dani não voltou da escola. Carol fica preocupada e pergunta para as chiquititas se elas sabem de alguma coisa. Carol pede para Matilde levar Pata e Vivi para o ensaio do desfile. Junior vê na internet uma notícia sobre uma exposição de pinturas e acha que pode se tratar de telas pintadas por sua irmã. Dani fica escondida no quarto das meninas com a ajuda das pequeninas. Bruno vai ao orfanato. Junior visita a exposição e acha os traços das pinturas similares aos utilizados por Gabriela em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 158 – sexta, 08 de dezembro

Mili decide conversar com Mosca para saber se ele leu sua carta com a declaração. A chiquitita não sabe que Marian sumiu com a carta antes de Mosca ler o que estava escrito. Mili vê Mosca com Janu e diz para Cris que tem certeza que ele está interessado na vizinha encrenqueira.

Na exposição, Junior fica próximo de reencontrar Gabriela. Na exposição, Carmen aparece e inventa um pretexto para tirar Gabriela do local e assim evitar o encontro da mulher com Junior. Pata e Vivi chegam ao local onde será o primeiro desfile. Eduarda e Shirley farão a maquiagem e cabelo das modelos. Dani se esconde na casa da árvore dos meninos do orfanato. Bruno está preocupado com o desaparecimento de Dani em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas:

Carol também está muito aflita. Marian consegue entrar nos bastidores do desfile e passa vaselina no sapato que Pata irá usar. Cícero está no desfile a convite de Shirley. O homem vê suas filhas, Vivi desfilando e Tati na plateia. Cicero se emociona e se esconde para não ser visto. Na vez de Pata desfilar, o sapato gruda no chão e ela cai. A chiquitita não perde tempo, tira o sapato e continua o desfile. Nos bastidores, Pata pensa que Vivi foi a responsável, pois ela estava com ciúme. Vivi garante não ter feito nada. De volta à passarela, Vivi vê seu pai na plateia e chora muito quando chega nos bastidores em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 164 – segunda, 18 de dezembro

Duda e Mili conversam no pátio do orfanato. Mili diz que todos sentiram falta dele. Duda responde que também estava com saudade dela. O garoto conta que sua relação com a mãe está melhor, mas que optou em voltar ao Brasil para deixá-la concluir o trabalho no exterior em Resumo Chiquititas.

Marian espia a conversa dos dois. No quarto, Mosca resmunga para Rafa: “Quando finalmente o mala do JP vai embora, volta esse daí”. Duda conversa com Mosca sobre Mili. Mosca diz que não sente mais nada por Mili e Duda diz que isso é bom, pois não precisará mais se preocupar com o garoto. Marian espia o encontro nada amigável dos dois. Cris segue com o plano para fingir que Samuca quer namorar com ela e envia uma declaração de amor pra ela mesma, porém, com o nome de Samuca. O garoto fica incomodado, mas aceita seguir no plano em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas:

Marian paquera Duda, que não retribui. Vivi fica com ciúme de Samuca, mas fica confusa por acreditar que gosta do garoto apenas como amigo. No orfanato, todos ficam surpresos com a declaração de amor para Cris. Fernando pede para as crianças enviarem uma mensagem para Carol através do “Correio Elegante Móvel”, invenção para tentar arrecadar dinheiro para o Café Boutique. Carmen leva um susto ao se deparar com o Duda na mansão dos Almeida Campos. No Café Boutique, eles veem o comercial da estreia da série “O Conto da Princesa”, onde eles participam como atores. Todos combinam de assistir à estreia juntos na casa de Beto em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 165 – terça, 19 de dezembro

Marian pega escondido o dinheiro arrecadado com o “Correio Elegante Móvel” e coloca na boneca Laura. Todos assistem à estreia da série “O Conto da Princesa”. Pata sonha que Duda está lhe pedindo em namoro. Cris diz para Samuca que eles precisam anunciar para todos que estão namorando. Tati nota que o dinheiro do “Correio Elegante” desapareceu. Os pequenos procuram pelo orfanato em Resumo Chiquititas.

Thiago encontra o dinheiro na boneca de Maria, que jura não ter pegado a quantia. Mili aparece e aparta a discussão dos pequenos. Marian escuta tudo e fica irritada por não ter conseguido prejudicar Maria. Samuca e Cris contam que estão namorando (apesar de não ser verdade). Vivi fica enciumada. Marian ameaça mais uma vez Maria e Matilde, que finge ser Ernestina, escuta tudo e fica impressionada com Marian, e vê nela um potencial para maldades. Duda começa estudar na mesma escola que as chiquititas e cai na classe de Mili em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 166 – quarta, 20 de dezembro

Carmen vai ao orfanato e conta para Matilde que Cintia voltou. Maria conta para Tati, Teca e Ana que foi Marian quem colocou o dinheiro em sua boneca. Matilde diz para Carmen que Marian é uma pequena bem malvada. Teca conta para Marian que Maria está espalhando que ela foi quem colocou o dinheiro na boneca. JP vai ao orfanato e diz que com o sucesso do CD ele sairá em turnê e ficará um bom tempo fora. Mosca vai abrir a porta e é Duda. Os três ficam diante de Mili. JP e Mosca discutem. As meninas falam para Junior sobre o que fizeram para ajudar o Café Boutique em Resumo Chiquititas.

No orfanato, Mili diz para Pata que os três meninos começaram a discutir na sala. Pata pergunta se ela sente algo por Duda e Mili garante que não gosta de Duda e nem de JP, apenas de Mosca. Pata fica feliz com a notícia, pois está interessada em Duda. Carol diz para Junior que Dani quer voltar a morar no orfanato, pois não está sendo bem tratada pelo pai. Carol pergunta se não há como ela tentar conseguir a guarda da menina. Marian rouba a boneca Laura e força Maria a assumir a culpa por ter pego o dinheiro. Maria pensa em contar a verdade para Carol, mas fica com medo de Marian e desiste em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 167 – quinta, 21 de dezembro

Mili vê Maria chorar e consola a pequena. Mili canta a música “Meu Anjinho” e Miguel, escondido, se emociona ao lembrar que Gabriela cantava essa música para o bebê durante a gravidez. Mili diz para Maria que Sofia cantava essa canção quando ela era pequena. Mais tarde, Miguel conta para Simão que não possui conexão alguma com Marian e acha que ela não é sua verdadeira filha.

Miguel diz para Simão que acredita que Mili possa ser sua filha, mas que irá investigar melhor. Mili diz para Marian que não quer saber de romances, apenas curtir as amizades. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos e, ao lado de Junior, visita Valentina, que ainda está em coma. Marian inventa para Mosca que Mili diz que não sente absolutamente nada por ele.

Resumo Chiquititas:

Carmen surta ao ver que Carol está na mansão dos Almeida Campos e ainda mais ao descobrir que Junior voltou a namorar com ela. Bruno proíbe Dani de falar e ver Carol. Bia estranha que Pata fez um penteado diferente para ir ao colégio. Bia acredita que Pata está gostando de alguém. Na escola, a professora distribui trabalhos em dupla e Pata fará o dela com Duda, enquanto Bel fará com Rafa. Marian faz questão de entrar na dupla de Duda com Pata para se mostrar e se exibir para o garoto.

Resumo Chiquititas:Capítulo 168 – sexta, 22 de dezembro

Na escola haverá um torneio de Artes Marciais. Mosca, Rafa e Binho querem participar, mas precisam de mais meninos para a equipe. Eles convidam Duda e o pequeno oriental, Fábio. Os dois aceitam integrar a equipe deles. Na casa de Bruno, a empregada Graziele atende o telefone e não deixa Carol conversar com Dani. A mulher segura a menina.

Mais tarde, ligam para Carol da agência de modelos com uma proposta de trabalho para Vivi. Carol avisa para Vivi que um representante de uma marca do Rio Grande do Sul viu o trabalho dela e se interessou em fazer dela a garota propaganda. Vivi fica feliz. Carol conta que eles arcam com todas as despesas, porém ela terá que ir sozinha e precisará morar lá por um ano. Mili está aflita por estar sem inspiração para escrever.

Resumo Chiquititas:

Miguel aproveita que Mili dorme no pátio e deixa uma rosa branca ao lado dela com um bilhete dizendo que a flor é para ajudá-la a voltar com a inspiração. Carmen manda Armando continuar com a farsa para deixar as vagas lembranças de Gabriela ainda mais confusas. Gabriela está sem memória e pensa se chamar Sofia. Os meninos começam a treinar para o torneio de Artes Marciais. Maria Cecília se incomoda com o excesso de bagunça que seu recém marido, Tobias, anda deixando no apartamento. Tati não aceita bem a notícia do trabalho de modelo de Vivi e fica triste.

Resumo Chiquititas: Capítulo 169 – segunda, 25 de dezembro

Maria Cecília diz para Tobias que ficou incomodada com a bagunça que os amigos dele fizeram no apartamento. A polícia chega ao apartamento de Bruno, que abre a porta. Dani corre para abraçar Carol.

O policial pede para Bruno acompanhá-lo até a delegacia. Com a ajuda de Eduarda, Shirley segue novamente Cícero, que leva o presente para entregar para Tati. Vivi se sai muito bem nas sessões de fotos para os catálogos em Porto Alegre.

Duda e Marian saem juntos para patinarem. Cícero descobre que Eduarda e Shirley estão lhe seguindo. Shirley assume que estava seguindo, mas que tem certeza que está sendo traída. Cícero diz que jamais trairia Shirley e que o presente é para uma criança carente.

Dani volta ao orfanato. Cícero entrega o presente para Tati, que fica feliz. Trata-se de uma caixinha de música. Na cozinha do orfanato, Fernando e Junior conversam. Fernando diz que Carol perceberá que fez a decisão errada ao escolher Junior.

Gabriela faz uma nova pintura, e em cores, de Mili. Ela quer saber quem é essa garota que mexe com suas emoções. Duda e Marian vão à sorveteria. Bruno vai ao orfanato falar com a filha.

Bruno pede perdão para Dani, diz que a ama e que irá arrumar tudo para voltarem a morar juntos. Dani diz que gosta do pai, mas que Carol cuida melhor dela e, por isso, prefere continuar no orfanato. Bruno diz para Carol que os dois irão disputar a guarda da menina nos tribunais. Gabriela vai até a praça ver se encontra Mili. Miguel vê pela primeira vez Gabriela, após seu desaparecimento.

Resumo Chiquititas: Capítulo 170 – terça, 26 de dezembro

Mosca, Binho e Thiago jogam futebol no pátio do orfanato. Carmen chega ao pátio e leva uma bolada no nariz, que fica roxo. A vilã fica nervosa por achar que quebrou o nariz.

Miguel fica com medo que Gabriela esteja namorando o rapaz com quem estava no parque, que é Armando. Miguel não sabe que Gabriela está sem memória. Carmen diz para Matilde que precisam instalar câmaras de segurança no orfanato para inibir que Miguel volte a entrar no local.

Na porta do Raio de Luz, Pata pergunta se Duda está interessando em Marian. Duda diz que saiu com ela apenas como amigo. Pata alerta o garoto que, desde que Marian chegou ao orfanato, muitas confusões e brigas aconteceram.

Miguel segue Gabriela pela rua. Carmen se reúne com as Damas da Caridade e decide montar um campeonato de futebol para arrecadar fundos paras as instituições. A professora da escola vai ao orfanato conversar com Carol sobre o rendimento escolar de Mosca, Rafa, Thiago e Binho. A professora diz que se eles não melhorarem as notas com urgência, vão repetir de ano.

Miguel tenta conversar com Gabriela, que corre e grita ao avistá-lo. Após proibir os meninos de jogar futebol, Carmen vai ao orfanato e avisa os avisa que eles precisam treinar todos os dias para fazer parte do time dela, a “Fundação Almeida Campos”.

Carmen pede para que os meninos mantenham tudo em segredo, pois Carol não permitiria. Carmen diz para Matilde que quer conquistar todas as crianças para poder conseguir derrubar Carol da direção do orfanato.

Carol pede para que Mili ajude os meninos a estudarem para irem bem nas provas. Mili passa exercícios e ensinam os meninos de maneira mais dinâmica e divertida. Carmen conversa com os pequenos para saber se existe algo que Carol nunca tenha feito por eles. Teca diz que nunca ganharam mesada.

Resumo Chiquititas: Capítulo 171 – quarta, 27 de dezembro

Armando convence Gabriela a viajar para o interior. Carol pede para o advogado dar entrada no pedido de guarda da Dani. Gabriela entra no carro e enquanto Armando coloca as coisas no porta-malas, Miguel aparece, entra no carro e sai com Gabriela. Miguel pede para Gabriela confiar nele.

Shirley lembra de varias coisas e chega a conclusão que Cícero é o pai de Vivi e Tati. Cícero explica tudo o que aconteceu no passado e pede compreensão da namorada.

Vivi recebe convite para ficar por mais um tempo em Porto Alegre. A menina liga para a irmã, Tati, que fica muito chateada com a notícia. No Café Boutique, Francis diz para Clarita que quer conhecer os pais dela. No apartamento de Maria Cecília e Tobias, os dois recebem Gilda, a mãe de Tobias.

Os dois compram macarronada e servem como se tivesse sido preparada por Maria Cecília. Gilda avisa que passará alguns dias no apartamento deles.

Carmen reúne as crianças no orfanato e diz que todos terão mesadas. Miguel leva Gabriela até um hotel onde conta varias coisas do passado. Gabriela não lembra de nada e desconfia de Miguel, pois Armando havia dito que ele era um homem perigoso. Em Porto Alegre, Vivi diz que sente falta da irmã e dos amigos do orfanato.

Resumo Chiquititas: Capítulo 172 – quinta, 28 de dezembro

Com a ajuda de Matilde, que finge ser Ernestina, Rafa, Mosca, Thiago e Binho conseguem ir até a casa de Carmen para falar sobre o treinamento de futebol.

Mili descobre que eles fugiram da aula de reforço que ela está dando para eles. As meninas saem para fazer compras com a mesada que ganharam.

Miguel pede para Gabriela ter paciência, pois em breve a levará para um lugar onde a ajudou ficar boa no período em estava com um forte bloqueio psicológico.

No orfanato, Matilde volta com os meninos. Carol chama a atenção deles, que revelam toda a verdade sobre o time de futebol. Carol vai pessoalmente a mansão dos Almeida Campos falar com Carmen. No Café Boutique, Clarita apresenta seus pais, Luis (Mateus Carrieri) e Vera (Aldine Müller), para Francis.

Luis é enérgico e rígido com as perguntas para Francis. Os meninos pedem ajuda de Samuca ao fazer escutas para que eles passem cola na prova. Miguel leva Gabriela até a fazenda de seu pai, José Ricardo. Carmen e Matilde ficam na porta da escola para passar as colas da prova pela escuta que eles estão usando.

Resumo Chiquititas: Capítulo 173 – sexta, 29 de dezembro

Carmen e Matilde procuram as respostas da prova em livros para passar para os meninos através das escutas. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina, que está em coma, se mexe pela primeira vez e pega na mão de Junior. Os meninos entregam a prova, porém o ponto de Thiago cai no chão.

O pequeno inventa que se trata de um aparelho para a audição. Sai a resultado das provas: Mosca, Rafa, Binho e Thiago recuperam as notas. Carmen diz que os quatro agora podem se dedicar ao time de futebol.

Cintia liga para Carmen e conta que Miguel levou Gabriela. Carmen acredita que sabe onde está Gabriela. Na fazenda, Miguel diz que possui certeza que Carmen enviará capangas ao local.

Os capangas chegam à fazenda e Gabriela sai correndo. A professora vai até o orfanato falar com Carol sobre Thiago e diz que não sabia que ele tinha problemas auditivos. Bia pede dinheiro emprestado para Ana, que não empresta a quantia. Marian pega o dinheiro de Ana e deixa debaixo da cama da própria garota para colocar a culpa em Bia.

Ana, ao sentir falta de sua mesada, reclama com as demais chiquititas. Carol questiona Thiago sobre a mentira de usar aparelho auditivo. Os capatazes ligam para Carmen e dizem que não há ninguém na fazenda.

Miguel e Gabriela entram na fazenda. Carol briga com os meninos e com Matilde. Matilde diz que foi forçada por Carmen a colaborar com meninos. Os chiquititos ficam de castigo. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos falar que a atitude de Carmen quase resultou na expulsão do colégio. Carmen expulsa Carol de sua mansão aos berros.

Resumo Chiquititas: Capítulo 174 – segunda, 01 de janeiro

Maria Cecília diz para Tobias que ficou incomodada com a bagunça que os amigos dele fizeram no apartamento. A polícia chega ao apartamento de Bruno, que abre a porta. Dani corre para abraçar Carol. O policial pede para Bruno acompanhá-lo até a delegacia.

Com a ajuda de Eduarda, Shirley segue novamente Cícero, que leva o presente para entregar para Tati. Vivi se sai muito bem nas sessões de fotos para os catálogos em Porto Alegre. Duda e Marian saem juntos para patinarem. Cícero descobre que Eduarda e Shirley estão lhe seguindo. Shirley assume que estava seguindo, mas que tem certeza que está sendo traída.

Cícero diz que jamais trairia Shirley e que o presente é para uma criança carente. Dani volta ao orfanato. Cícero entrega o presente para Tati, que fica feliz. Trata-se de uma caixinha de música. Na cozinha do orfanato, Fernando e Junior conversam. Fernando diz que Carol perceberá que fez a decisão errada ao escolher Junior. Gabriela faz uma nova pintura, e em cores, de Mili. Ela quer saber quem é essa garota que mexe com suas emoções.

Resumo Chiquititas:

Duda e Marian vão à sorveteria. Bruno vai ao orfanato falar com a filha. Bruno pede perdão para Dani, diz que a ama e que irá arrumar tudo para voltarem a morar juntos. Dani diz que gosta do pai, mas que Carol cuida melhor dela e, por isso, prefere continuar no orfanato. Bruno diz para Carol que os dois irão disputar a guarda da menina nos tribunais. Gabriela vai até a praça ver se encontra Mili. Miguel vê pela primeira vez Gabriela, após seu desaparecimento.

Resumo Chiquititas: Capítulo 178 – terça, 02 de janeiro

Mosca, Binho e Thiago jogam futebol no pátio do orfanato. Carmen chega ao pátio e leva uma bolada no nariz, que fica roxo. A vilã fica nervosa por achar que quebrou o nariz. Miguel fica com medo que Gabriela esteja namorando o rapaz com quem estava no parque, que é Armando. Miguel não sabe que Gabriela está sem memória. Carmen diz para Matilde que precisam instalar câmaras de segurança no orfanato para inibir que Miguel volte a entrar no local.

Na porta do Raio de Luz, Pata pergunta se Duda está interessando em Marian. Duda diz que saiu com ela apenas como amigo. Pata alerta o garoto que, desde que Marian chegou ao orfanato, muitas confusões e brigas aconteceram. Miguel segue Gabriela pela rua. Carmen se reúne com as Damas da Caridade e decide montar um campeonato de futebol para arrecadar fundos paras as instituições.

A professora da escola vai ao orfanato conversar com Carol sobre o rendimento escolar de Mosca, Rafa, Thiago e Binho. A professora diz que se eles não melhorarem as notas com urgência, vão repetir de ano. Miguel tenta conversar com Gabriela, que corre e grita ao avistá-lo. Após proibir os meninos de jogar futebol, Carmen vai ao orfanato e avisa os avisa que eles precisam treinar todos os dias para fazer parte do time dela, a “Fundação Almeida Campos”.

Resumo Chiquititas:

Carmen pede para que os meninos mantenham tudo em segredo, pois Carol não permitiria. Carmen diz para Matilde que quer conquistar todas as crianças para poder conseguir derrubar Carol da direção do orfanato. Carol pede para que Mili ajude os meninos a estudarem para irem bem nas provas. Mili passa exercícios e ensinam os meninos de maneira mais dinâmica e divertida. Carmen conversa com os pequenos para saber se existe algo que Carol nunca tenha feito por eles. Teca diz que nunca ganharam mesada.

Resumo Chiquititas: Capítulo 179 – quarta, 03 de janeiro

Armando convence Gabriela a viajar para o interior. Carol pede para o advogado dar entrada no pedido de guarda da Dani. Gabriela entra no carro e enquanto Armando coloca as coisas no porta-malas, Miguel aparece, entra no carro e sai com Gabriela. Miguel pede para Gabriela confiar nele. Shirley lembra de varias coisas e chega a conclusão que Cícero é o pai de Vivi e Tati.

Cícero explica tudo o que aconteceu no passado e pede compreensão da namorada. Vivi recebe convite para ficar por mais um tempo em Porto Alegre. A menina liga para a irmã, Tati, que fica muito chateada com a notícia. No Café Boutique, Francis diz para Clarita que quer conhecer os pais dela. No apartamento de Maria Cecília e Tobias, os dois recebem Gilda, a mãe de Tobias. Os dois compram macarronada e servem como se tivesse sido preparada por Maria Cecília.

Resumo Chiquititas:

Gilda avisa que passará alguns dias no apartamento deles. Carmen reúne as crianças no orfanato e diz que todos terão mesadas. Miguel leva Gabriela até um hotel onde conta varias coisas do passado. Gabriela não lembra de nada e desconfia de Miguel, pois Armando havia dito que ele era um homem perigoso. Em Porto Alegre, Vivi diz que sente falta da irmã e dos amigos do orfanato.

Resumo Chiquititas: Capítulo 180 – quinta, 04 de janeiro

Com a ajuda de Matilde, que finge ser Ernestina, Rafa, Mosca, Thiago e Binho conseguem ir até a casa de Carmen para falar sobre o treinamento de futebol. Mili descobre que eles fugiram da aula de reforço que ela está dando para eles. As meninas saem para fazer compras com a mesada que ganharam.

Miguel pede para Gabriela ter paciência, pois em breve a levará para um lugar onde a ajudou ficar boa no período em estava com um forte bloqueio psicológico. No orfanato, Matilde volta com os meninos. Carol chama a atenção deles, que revelam toda a verdade sobre o time de futebol.

Resumo Chiquititas:

Carol vai pessoalmente a mansão dos Almeida Campos falar com Carmen. No Café Boutique, Clarita apresenta seus pais, Luis (Mateus Carrieri) e Vera (Aldine Müller), para Francis. Luis é enérgico e rígido com as perguntas para Francis. Os meninos pedem ajuda de Samuca ao fazer escutas para que eles passem cola na prova. Miguel leva Gabriela até a fazenda de seu pai, José Ricardo. Carmen e Matilde ficam na porta da escola para passar as colas da prova pela escuta que eles estão usando.

Resumo Chiquititas: Capítulo 181 – sexta, 05 de janeiro

Carmen e Matilde procuram as respostas da prova em livros para passar para os meninos através das escutas. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina, que está em coma, se mexe pela primeira vez e pega na mão de Junior. Os meninos entregam a prova, porém o ponto de Thiago cai no chão.

O pequeno inventa que se trata de um aparelho para a audição. Sai a resultado das provas: Mosca, Rafa, Binho e Thiago recuperam as notas. Carmen diz que os quatro agora podem se dedicar ao time de futebol. Cintia liga para Carmen e conta que Miguel levou Gabriela. Carmen acredita que sabe onde está Gabriela.

Na fazenda, Miguel diz que possui certeza que Carmen enviará capangas ao local. Os capangas chegam à fazenda e Gabriela sai correndo. A professora vai até o orfanato falar com Carol sobre Thiago e diz que não sabia que ele tinha problemas auditivos. Bia pede dinheiro emprestado para Ana, que não empresta a quantia. Marian pega o dinheiro de Ana e deixa debaixo da cama da própria garota para colocar a culpa em Bia. Ana, ao sentir falta de sua mesada, reclama com as demais chiquititas.

Resumo Chiquititas:

Carol questiona Thiago sobre a mentira de usar aparelho auditivo. Os capatazes ligam para Carmen e dizem que não há ninguém na fazenda. Miguel e Gabriela entram na fazenda. Carol briga com os meninos e com Matilde. Matilde diz que foi forçada por Carmen a colaborar com meninos. Os chiquititos ficam de castigo. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos falar que a atitude de Carmen quase resultou na expulsão do colégio. Carmen expulsa Carol de sua mansão aos berros.

Novela Chiquititas: resumo semanal de 15 a 12 de janeiro de 2024

Resumo Chiquititas: Capítulo 182 – segunda, 08 de janeiro

Gabriela, ainda sem memória, coloca um vestido que encontra no armário da fazenda. Miguel fica feliz ao jantar com Gabriela e diz que esse vestido é dela. Eduarda fica chateada ao saber que Gilda está passando alguns dias no apartamento de Maria Cecília em Resumo Chiquititas.

Carol decide levar e buscar os meninos para a escola. Ela quer evitar que eles cabulem aula e se empenhem nos estudos. Mosca decide que os meninos precisam cabular as duas últimas aulas. Pata aconselha Rafa a não fazer isso em Resumo Chiquititas.

Os meninos estão prestes a ir para o treino e Carol aparece. A diretora do orfanato tenta fazer com que eles voltem para a sala de aula. Liderado por Mosca, os meninos não obedecem e vão ao treino em Resumo Chiquititas.

Carmen fica feliz ao saber que seu plano está dando certo e Carol está com problemas para lidar com os meninos. Marian cobra o dinheiro das meninas, que prometem pagar na próxima mesada em Resumo Chiquititas.

Marian diz que pelo bom-senso passará a cobrar 10% de juros ao dia. As pequenas não sabem fazer cálculo e acham que não é muito. Carmen formaliza um documento e induz que os meninos assinem. O documento diz que Carol faz abuso de autoridade. Carmen pretende afastar Carol da direção do orfanato. Mosca não sabe se assina ou não. Marian sugere para Mosca fugir com ela do Raio de Luz em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 183 – terça, 09 de janeiro

As meninas avisam Carol que Carmen deu um documento para os meninos assinarem para tirá-la da direção. Carol diz que não pode obrigar os meninos a não assinarem o documento. Carmen conta para Matilde que conseguiu fazer os meninos odiarem Carol em Resumo Chiquititas.

Mosca avisa os meninos que decidiu não assinar o documento, mas que também não ficará mais no Raio de Luz, por isso fugirá com Marian. Os meninos ficam aliviados por não expulsarem Carol, mas tristes com a decisão de Mosca fugir em Resumo Chiquititas.

Pata descobre que Mosca decidiu fugir por não querer mais ir para a escola, onde se sente preso. Pata chora e pede para o irmão não abandoná-la. Mosca deixa Pata presa no banheiro. Marian e Mosca fogem. Carol e Carmen discutem na diretoria em Resumo Chiquititas.

Carmen pergunta se os meninos assinaram o documento. Binho mostra o documento amassado e diz que não irão assinar nada, mas sim defender Carol até o fim. Carmen surta e grita:

“Seus traidores! Depois de tudo que eu fiz é assim que retribuem? Para vocês não haverá mais campeonato, seu bando de ingratos. Vocês são um bando de pernas de pau”. Pata chora e conta para Carol, Cris, Mili e Chico que Mosca fugiu com Marian. Gabriela – que está sem memória – e Miguel se reaproximam cada vez mais na fazenda. Duda tenta confortar Pata e pega na mão dela em Resumo Chiquititas.

Mosca e Marian entram escondidos num restaurante italiano para passarem a noite. Mosca vê Juca (Matheus Chequer), amigo que conheceu na época em que esteve no reformatório. O garoto leva bronca do chefe. Tati está com febre e tosse em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 184 – quarta, 10 de janeiro

Cintia diz para Carmen que toda a história do tesouro é falsa e a única coisa verdadeira é o valor das quatro pinturas dos Cavaleiros. Cintia diz que irá voltar para a Europa. Carmen não acredita em Resumo Chiquititas.

Fernando examina Tati e diz para Carol que a menina está com principio de pneumonia. Juca entra no restaurante em que trabalha, que está fechado, para roubar. O garoto se depara com Mosca e Marian em Resumo Chiquititas.

Miguel diz para Gabriela que antes de procurarem a filha deles, ela precisa recuperar a memória. Cintia conta para Armando que os dois precisam fingir que o tesouro não existe para ela desistir das buscas. Cintia diz que Gabriela pegou por engano uma das quatros telas dos Cavaleiros em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 185 – quinta, 11 de janeiro

Maria Cecília fica irritada com a faxina feita por Gilda (Monique Lafond), mãe de Tobias, na madrugada e surta. Gilda vai embora. Juca conversa com Marian e Mosca. O garoto leva os dois para passarem a noite em uma casa humilde em Resumo Chiquititas.

Clarita passa a noite na casa da Carol por ter brigado com os pais. Tobias e Maria Cecília discutem por conta de suas respectivas mães. Beto e Clarita chegam juntos no Café Boutique e Francis fica com ciúmes.

Em Porto Alegre, Vivi fica sabendo que Tati está doendo e por isso pede para fazer uma viagem para ficar do lado de irmã até que ela se recupere. Carol avisa às chiquititas que Tati ficará internada no hospital. Na fazenda, Miguel vê o carro dos capangas de Carmen em Resumo Chiquititas.

Miguel e Gabriela se escondem atrás da porta de um dos quartos da fazenda para que os capangas não percebam que estavam lá. Mosca e Marian pedem comida no bar de Cícero, que aconselha o menino a se preocupar com os estudos para garantir um bom futuro em Resumo Chiquititas.

Os capangas não percebem nada e vão embora. Cris, Bia e Mili ligam para Vivi, que está modelando em Porto Alegre, para avisá-la que Tati está internada.

Resumo Chiquititas: Capítulo 186 – sexta, 12 de janeiro

Maria Cecília e Junior ficam aliviados com os ótimos resultados da vendagem do muffin, inspirado na receita do bolinho de Chico. Duda diz para Pata que podem procurar Mosca, pois o motorista dele pode levá-los a qualquer lugar em Resumo Chiquititas.

Shirley vai ver o namorado, Cícero, e reconhece Mosca e Marian. Bruno aparece na porta do orfanato e conversa com a filha, Dani, que fica temerosa. Bruno diz que conseguiu um excelente emprego, que está com saudade dela e que poderá dar a ela a vida que a pequena merece. Bruno assume que errou no passado em Resumo Chiquititas.

Duda pergunta se Pata não gosta de Marian por estar interessada nele. Pata fala que isso é uma besteira. Dani pede uma boneca nova. Bruno tenta levar Dani até a sorveteria, mas Chico aparece e diz que possui ordens para não deixá-la sair com ele em Resumo Chiquititas.

Shirley diz que Marian e Mosca podem passar a noite na casa dela. Carmen e Matilde decidem voltar a procurar o tesouro sem a Cintia. No túnel do orfanato, Carmen e Matilde tentam derrubar uma parede onde acreditam que está o tesouro em Resumo Chiquititas.

Resumo Chiquititas: Capítulo 215, quinta, 29 de fevereiro de 2024

Mosca, Rafa e Binho entram na diretoria e dizem que Paçoca não pode ficar no orfanato. Carol e Eduarda conversam com os três. Maria e Tati fazem carinho em Espiga, o cachorro de Paçoca. Carol decide que o garoto poderá ficar no orfanato. Diego (Gabriel Pereira) vai até a casa de Junior e Carol para passar a noite com eles.

Diego provoca Dani. As crianças temem a convivência com Paçoca. A mascote Pipoca e o cachorro Espiga ficam juntos. Diego faz birra e diz que quer ir para casa da mãe, Andreia. Carmen descobre que Simão fugiu da fazenda. Marian diz para Carmen que Gabriela está diferente e toda hora pede para pentear o seu cabelo.

Junior vê as fotos do tablet de Andrea que está com Diego. Junior vê a foto do antigo namorado da mulher e percebe que ele tem a mesma aparência física de Diego. Tobias conversa com as irmãs sobre a dificuldade de lidar com Maria Cecília, que está mais irritada devido a gravidez dos gêmeos.

Mili sonha que está com o pingente e que Gabriela aparece a chamando de filha. Porém, sempre que chega perto dela, Gabriela desaparece. Érica termina o namoro com Francis. Andrea vai até o Café Boutique. Robert (Bernardo La Roque), o inglês com quem ela namorou aparece no lugar e pergunta em inglês onde está Diego.

Andreia diz que Diego não é filho dele e que pode explicar. Clarita escuta a conversa e conta para Beto. Edgard busca Bia na escola e pede para conversar com ela. Geraldo fica sabendo que Bia saiu de carro com o tio, e vai atrás deles.

Edgard diz que irá sumir com ela por um tempo para ela se afastar de Geraldo, quem ele julga não prestar. Edgard alcança eles e então começa uma perseguição em alta velocidade. Clarita conta sobre o que escutou para Junior. Diego vê Andreia conversando na porta do Café Boutique e vai atrás deles.

Os carros em alta velocidade passam na rua e um acidente acontece. Andreia grita o nome do filho. Diego é atropelado e Geraldo fica desmaiado dentro do carro. Bia e Edgard saem ilesos. Edgard foge. Todos vão ao hospital. Diego e Geraldo são internados. Bia diz para Andreia e Junior que foi tudo culpa de Edgard.

Mili recebe uma flor que tem no jardim e vai até o local. Miguel aparece e os dois se abraçam. Carol e Ana vão até o hospital. Matilde entra no orfanato disfarçada para conversar com Ernestina. Miguel e Mili conversam. Os meninos excluem Paçoca das conversas.

Fernando explica que Geraldo passou bem pela cirurgia e que se tudo correr bem ele voltará logo para casa. Leandra e Bia vão ao quarto onde Geraldo está em recuperação. O médico que atendeu Diego explica que o garoto perdeu muito sangue e precisa de uma transfusão.

Andreia e Junior dizem que são do tipo O, mas o médico explica que o garoto possui tipo sanguíneo B, o que significa que um dos pais precisaria ter o tipo sanguíneo B também. Cintia diz que Carmen deveria expulsar todo mundo do orfanato.

Carmen explica que as chiquititas são tolas e acreditaram no que os cavaleiros disseram sobre o tesouro é maldito. Junior discute com Andrea e vai tirar satisfação com Fernando, que confessa a falsificação do exame de DNA de Diego. Carol tira Junior da sala de Fernando. Andrea pede desculpa para o doutor.

Miguel tira a mascara e mostra a cicatriz de seu rosto para Mili. A garota diz que não é tão ruim. Marian tenta dar suco com medicamentos para Gabriela, que finge não saber de nada, mas não toma a bebida. Em casa, Junior diz para Carol que acabou se apegando a Diego e que Andreia brincou com os sentimentos de todos.

Mili leva Maria para rever Miguel, a quem chama carinhosamente de fantasma. Miguel diz que mesmo ausente sempre estará por perto para protegê-las. Vivi separa algumas roupas para doar. Tobias se depara com Maria Cecília na porta do Café Boutique. Pata, Rafa e Mosca implicam com Paçoca, que está deitado com os pés no sofá.

Shirley e Cícero conversam sobre morarem juntos num futuro breve. Beto vai até a casa de Maria Cecília jogar videogame com Tobias. Geraldo acorda e vê Bia. Os dois conversam e ele diz que logo vai passar tudo isso. Matilde diz para Carmen e Cintia que desistiu do tesouro, pois quer recomeçar a vida em um outro lugar e de uma nova maneira.

Matilde diz que quer vender a tela dela por 500 mil reais, pois precisará do dinheiro para morar fora do País. Lúcia grita que quer ir ao orfanato. Helena briga com a garota que grita e diz que ela ficará presa em casa. Shirley diz para Eduarda que ela terá que se mudar, pois pretende morar com Cícero, Tati e Vivi.

Paçoca escuta Vivi e Samuca conversaram sobre um tesouro no orfanato. Carmen negocia com Matilde o valor de 300 mil pela tela. A vilã pede para Cintia pegar um copo de água e para Matilde pegar a tela. Enquanto isso, Carmen foge com o aquário onde está Brunilda, a aranha de estimação de Matilde.

Resumo Chiquititas: Capítulo 216, sexta, 01 de março de 2024

Bia diz para Ana que mudou de decisão é que irá morar com o pai e com Leandra. Bia garante que sempre irá visitar Ana, mas a garota fica triste. Junior vai até o hospital conversar com Andreia e fica sabendo que Diego fez a transfusão e já está bem.

Andreia diz que não tinha certeza se o filho era de Junior ou de Robert, mas que inventou isso por nunca ter esquecido ele. Junior diz que ela fez tudo isso por dinheiro. Carol conta para Dani que Andreia mentiu para todos sobre Diego ser filho de Junior. Paçoca faz uma ligação e conta que escutou sobre um tesouro no orfanato.

Diego acorda, mas ainda está frágil. Gabriela entra no quarto de Marian durante a noite e pega fios de cabelo da menina no lixo, porém, Marian acorda e ascende a luz. Gabriela inventa que foi ver se Marian estava bem e resolveu apenas limpar a mesa. Marian não acredita.

Junior diz para Andrea que ela terá que contar a verdade para Diego. Marian escuta Gabriela dizer sozinha que agora é só levar o cabelo dela para o laboratório pra fazer o exame de DNA. Paçoca (Rafael Miguel) conversa com dois ex-colegas da época que morava na rua e conta sobre o tesouro escondido no orfanato.

Os três decidem ir atrás do tesouro. Marian conta sobre o que viu para Carmen. A megera responde que está se preparando para isso há um tempo e que está na hora de colocar seu plano em prática. Thiago chega à escola com um novo estilo de roupa e de carro com motorista, deixando as chiquititas impressionadas.

Eduarda volta a morar com Tobias e Maria Cecília. Cícero vai até o Café Boutique e pede emprego para Junior. O empresário o contrata como o novo segurança do Café. Helena conversa com Carol no orfanato, diz que pedirá demissão e que irá com Lúcia para longe. A mulher enfatiza que o orfanato não faz bem para elas.

Carol se preocupa com o bem estar de Lúcia. Na escola, a professora anuncia que haverá um festival de clipes musicais, mas que todos terão apenas 48 horas para preparar e produzir tudo. Gabriela diz para Carmen que tudo que ela está vivendo pode ser uma grande mentira.

Carmen finge que está chocada com o comportamento de Gabriela e que ela está ficando louca desconfiando de todos. No orfanato, Ernestina vê Paçoca com os dois garotos que tentaram roubar o orfanato no passado e com a ajuda de Chico, encurralam os garotos, que confessam ter ido lá após saber de um tesouro.

Carol chega ao local e escuta a conversa. Chico, Carol e Ernestina dizem que não existe tesouro e que tudo era apenas uma brincadeira de criança. Carmen chega à mansão dos Almeida Campos com dois enfermeiros e diz para Gabriela que eles são para interná-la em uma clínica psiquiátrica.

Gabriela tenta falar que não está louca, mas é levada pelos enfermeiros. Junior e Andreia contam para Diego que Junior não é o pai dele. Gabriela finge para Duda, na frente de Marian, que ela foi embora sem se despedir. Carol conversa com Paçoca e dá uma segunda chance ao garoto em troca dele se comportar, estudar e não leva estranhos para o orfanato.

Chico conta para Neco que Helena está se mudando com Lúcia. Neco vai atrás de Lúcia e a convida para fugir com ele. Ela aceita. No orfanato, as chiquititas se dividem para produzir os videoclipes. Matilde liga para Carmen e diz que quer trocar a aranha Brunilda pela tela. Carmen descobre que a aranha fugiu do aquário.

Helena entra no orfanato nervosa e diz que Neco sumiu um Lúcia. Na casa da árvore, Lucia diz para Neco que quer morar no orfanato. Carol lembra Helena que o que ela fazia com Lúcia era cárcere privado. Maria, Dani e Tati vão até a casa da árvore e contam para Neco e Lúcia que Helena está uma fera atrás dela.

Marian vai até o orfanato tentar conversar as Chiquititas, a pedido de Carmen, a voltar a procurar o tesouro. Tobias tenta encontrar alguém que concorde com ele sobre Maria Cecília estar muito irritada com a gravidez, mas ninguém concorda com ele.

Carmen se encontra com Matilde, que está disfarçada, para trocarem a pintura da tela que leva ao tesouro pela aranha Brunilda. Carmen pega a tela, mas devolve o aquário sem a aranha. Carmen foge. Bia discute com Marian ao saber que colocou Bia contra ela. As crianças levam Lúcia até a diretoria do orfanato.

A menina diz para Helena que quer estudar e ficar no orfanato. Na clínica psiquiatria, Gabriela chora. Junior discute com Carmen e exige que ela conte o que fez com Gabriela. Carmen diz que não fez nada. Junior diz que não acredita em nada e que ela pagará por tudo o que fez.

Matilde acha que Carmen matou Brunilda e diz para Cintia que irá vingar a morte dela. No orfanato, Carol tenta conversar com Helena, que está descontrolada e sai da sala chorando. Chico vai ao pátio e tenta consolar Helena, que diz que a perda a faz sentir uma dor no fundo da alma.

CURIOSIDADES DA NOVELA CHIQUITITAS

Sinopse: 

A trama de Chiquititas desenrola-se no Orfanato Raio de Luz, envolvendo um profundo segredo relacionado à família do dono do orfanato, Dr. José Ricardo Almeida Campos. Treze anos antes dos eventos da novela, a filha de José Ricardo, Gabriela, apaixonou-se e engravidou de Miguel, o filho de Valentina, empregada na residência dos Almeida Campos. Diante da situação, José Ricardo, desaprovando o relacionamento entre sua filha e um empregado, tomou uma decisão extrema: sequestrar sua própria neta, Milena, conhecida como Mili.

Para proporcionar um lar a Mili, José Ricardo comprou um casarão e fundou o Orfanato Raio de Luz. Mili cresceu no orfanato ao lado de outras garotas, incluindo Bia, Ana, as irmãs Tati e Vivi, e Cris. Ao longo dos anos, essa diversificada equipe de garotas se transformou em uma verdadeira família.

A supervisão do orfanato fica a cargo de Ernestina, a zeladora, e Chico, o querido cozinheiro que conquista o coração das internas. Inicialmente, Sofia, ex-governanta da família Almeida Campos, atua como diretora do local, até ser substituída por Carmem, irmã de José Ricardo. Logo no primeiro capítulo, Mili compartilha uma história com suas amigas, que acaba por se tornar o fio condutor de sua jornada ao longo da trama.

Elenco:

Anúncio
Giovanna Grigio como Mili em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Giovanna Grigio como Mili em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Cinthia Cruz como Cris em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Cinthia Cruz como Cris em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Gabriel Santana como Mosca em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Gabriel Santana como Mosca em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Júlia Olliver como Pata em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Júlia Olliver como Pata em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Giulia Garcia como Ana em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)
Giulia Garcia como Ana em Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)

Abertura:

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contigo Sim: Samanta tenta humilhar Ângela e leva tapão na cara de Beatriz: “Lave sua boca”

Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 17/06 a 21/06/2024

Resumo Gênesis Record: Capítulos de 17/06 a 11/10/2024

Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 17/06 a 28/06/2024