Atriz que faz Buba de Renascer é trans na vida real? Veja antes e depois de Gabriela Medeiros

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
A atriz que interpreta Buba na novela Renascer. (Foto: Divulgação)
A atriz que interpreta Buba na novela Renascer. (Foto: Divulgação)

A emblemática personagem Buba de Renascer teve sua interpretação marcante por Maria Luísa Mendonça em 1993, e agora, no remake da novela, está sendo vivida por Gabriela Medeiros.

Anúncio

Com apenas 22 anos, a atriz assumiu o desafio de representar cenas intensas na trama das nove, explorando o dilema enfrentado pela pessoa trans na sociedade contemporânea, especialmente pela mulher trans que almeja a maternidade.

Na versão original da novela Renascer, no entanto, Buba não era trans, mas sim uma pessoa intersexo, então denominada hermafrodita naquela época.

Anúncio

Veja também – Resumo Renascer: Capítulos de 11/03 a 23/03/2024

O autor do remake optou por abordar a questão trans e escalou Gabriela, uma iniciante na televisão, para o papel. Com um rosto novo no cenário artístico, muitos se perguntaram se a atriz também é trans na vida real.

A resposta é sim. Gabriela Medeiros, a nova Buba de “Renascer”, é uma mulher trans. Em suas redes sociais, ela compartilha com orgulho sua jornada pessoal. “Eu abraçaria essa criança. Essa criança sempre quis expressar quem realmente era. E hoje, posso ser quem sou”, escreveu a artista na legenda de uma foto sua na infância.

Confira como a atriz era:

Gabriela Medeiros na infancia 1024x412 1
(foto: Reprodução / Instagram)

No final de fevereiro, a intérprete de Buba participou do programa Encontro, onde discutiu sobre a luta trans e recebeu uma homenagem de seu colega de cena, Rodrigo Simas, que interpreta José Venâncio.

“É uma grande honra estar ao seu lado contando essa história de Buba e Venâncio. Está sendo um trabalho delicioso de fazer. Muito feliz de estar ao seu lado. Obrigado por tudo”, declarou Simas, emocionando Gabriela Medeiros.

É importante ressaltar que em “Renascer”, Buba irá se envolver em uma situação delicada na busca pela maternidade. Ela decidirá adotar o filho de Teca, interpretada por Lívia Silva, e por um tempo manterá em segredo essa decisão do sogro, José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira. Contudo, no desfecho da trama, ocorre uma reviravolta trágica com a morte de José Venâncio, e Eliana, interpretada por Sophie Charlotte, revela que Buba é uma mulher trans e que o bebê não é biologicamente seu.

Sinopse da novela Renascer:

Com roteiro e adaptação a cargo de Bruno Luperi, a nova versão de Renascer (2024) apresenta um elenco estrelado, com nomes como Humberto Carrão, Marcos Palmeira, Juliana Paes e Vladimir Brichta. Ambientada em meio a lendas e mistérios, a trama acompanha a jornada de um homem que retorna após fazer um pacto aos pés de um jequitibá. Além dessa nova adaptação, os assinantes do Globoplay podem reviver a história original de 1993, disponível no serviço de streaming.

Anúncio

A novela, uma marca registrada de Benedito Ruy Barbosa (criador de “O Rei do Gado”), será dividida em duas fases. Na primeira, o protagonista José Inocêncio será interpretado por Humberto Carrão, enquanto na segunda fase, mais maduro, o papel ficará a cargo de Marcos Palmeira. Segundo informações da revista Quem, a fase inicial do remake contará com mais capítulos que a versão original, visando aprofundar os conflitos e enriquecer a trama. Abaixo, confira mais detalhes sobre o enredo, o elenco e o trailer dessa aguardada reprise.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quando me Apaixono: Josefina descobre romance entre Rafael e Roberta e o mata sem deixar rastros

Resumo Quando Me Apaixono: Capítulos de 18/07 a 30/08/2024

Contigo Sim: Samanta descobre doença grave e se humilha para Ângela salvar sua vida: “Doadora compatível”

Resumo Contigo Sim SBT: Capítulos de 18/07 a 03/10/2024