Resumo Fuzuê: Capítulos de 16/11 a 25/11/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo da novela Fuzuê (Foto: Divulgação)
Resumo da novela Fuzuê (Foto: Divulgação)

Resumo Fuzuê (13/11 a 25/11/2023): A novela Fuzuê vai ao ar na faixa das 19h da Rede Globo. A trama conta com grandes nomes da teledramaturgia como Enzo Celulari, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Felipe Simas, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Fuzuê (13/11 a 25/11/2013):

RESUMO DA NOVELA FUZUÊ

Novela Fuzuê: resumo semanal de 13 a 18 de novembro de 2023

Resumo Fuzuê: Capítulo 080 – terça, 14 de novembro

Luna fica em choque com a informação de Maria Navalha. Bebel explica a Nero por que escondeu a verdade sobre Luna. Pascoal e Preciosa confabulam contra a Fuzuê. Miguel e Luna ajudam Maria Navalha. Soraya tenta levar Merreca para a festa. Maria Navalha conta a história de Luna.

Anúncio

Preciosa tenta falar com Heitor. Cláudio combina com Nero a fuga da clínica. Miguel revela a Francisco que ele foi enganado por Olívia e Rui. Rui não deixa Olívia ir à delegacia e pede para conversar com Pascoal. Pascoal avisa a Preciosa que a Fuzuê será invadida. Cláudio chega à clínica para resgatar Nero e Bebel. Cecília descobre que sua denúncia contra Pascoal não foi aceita. Pascoal ameaça Rui. Miguel procura a chave de sol. Luna vai ao encontro de Preciosa.

Resumo Fuzuê: Capítulo 081 – quarta, 15 de novembro

Preciosa discute com Luna e a acusa de roubo. Bebel tem uma conversa séria com Preciosa. Nero pede para Miguel ajudar Bebel. Preciosa se enfurece ao ver Bebel abraçar Luna. Merreca vê Pascoal dar dinheiro para Maçarico e fica intrigado. Miguel avisa a Luna que encontrou a chave de sol. Heitor conta para Bebel que Preciosa cedeu às ameaças de Pascoal. Francisco tira satisfações com Olívia.

Domingos e Jefinho estranham as novas taxas dadas por Merreca. Luna esconde de Maria Navalha as chaves de lua e sol. Rui apressa Olívia para ir ao aeroporto. Alícia consola Francisco. Miguel e Luna usam as chaves de lua e sol para abrir a passagem secreta pela estátua de ave. A Fuzuê é invadida. Preciosa e Pascoal entram na loja de Nero disfarçados. Miguel e Luna encontram o tesouro.

Resumo Fuzuê: Capítulo 082 – quinta, 16 de novembro

Cláudio avisa a Miguel da invasão, e ele e Luna voltam para a loja. Preciosa e Pascoal veem Luna e Miguel saindo da câmara secreta pela estátua. Barreto aciona uma viatura para ir à Fuzuê. Luna vê Maçarico na multidão de invasores. Merreca tenta se aliar a Heitor contra Pascoal.

Nero fica desolado ao ver a Fuzuê depredada. A Fuzuê é interditada. Domingos e Lampião reclamam do valor cobrado por Merreca para os comerciantes. Cata Ouro e Gilmar veem Luna e Miguel se esconderem na Fuzuê. Bebel apoia Nero. Miguel e Luna abrem a passagem secreta e são surpreendidos por Pascoal e Preciosa. Heitor fala com Bebel sobre o sumiço da esposa. Miguel e Luna tentam conter Preciosa dentro da câmara do tesouro.

Resumo Fuzuê: Capítulo 083 – sexta, 17 de novembro

Preciosa tenta enganar Luna e Miguel. Nero vai para a Fuzuê com Bebel. Heitor pede a ajuda de Alícia. Miguel não consegue tirar Preciosa da câmara do tesouro. Nero avisa a Barreto sobre a invasão de Pascoal. Bebel conduz Preciosa a uma clínica. Barreto estranha o comportamento de Pascoal.

Luna conta para Maria Navalha sobre o tesouro. Luna garante a Jefinho que honrará o contrato que assinou com ele. Francisco e Alícia questionam Nero e Miguel sobre quem é o dono do tesouro. Luna leva Maria Navalha para ver o tesouro. Preciosa acorda na clínica e tenta lembrar o que aconteceu. Francisco tem uma ideia para reabrir a Fuzuê. Barreto conversa com Merreca sobre Pascoal. Pascoal exige saber de Bebel o paradeiro de Preciosa.

Resumo Fuzuê: Capítulo 084 – sábado, 18 de novembro

Bebel expulsa Pascoal de sua casa. Miguel e Luna ficam juntos. Heitor fala com Preciosa. Pascoal pensa em uma estratégia para chegar ao tesouro. Selena provoca Jefinho. Maria Navalha se aconselha com Lampião. Luna chega para a reunião com Tonico. Miguel, Nero e Cláudio conversam com Mariângela. Pascoal aborda a pesquisadora do museu para falar sobre o tesouro.

Francisco acerta com Lampião a realização da segunda etapa do Rainha da Fuzuê no Beco do Gambá. Gláucia procura Heitor e exige ajuda com as altas taxas dadas por Merreca. Luna reclama das imposições de Tonico para gravar o clipe e tirar as fotos com Jefinho. Bebel mostra um vídeo de Bernardo para Preciosa, que se emociona. Miguel flagra Luna e Jefinho em uma pose comprometedora.

Novela Fuzuê: resumo da semana de 20 a 25 de novembro de 2023

Resumo Fuzuê: Capítulo 085 – segunda, 20 de novembro

Luna abandona o ensaio, e Jefinho e Tonico culpam Miguel. Tonico sugere que Jefinho acabe com o namoro de Luna e Miguel. Pascoal encontra a clínica onde Preciosa está. Maria Navalha disfarça perante a inquietação de Luna ao saber informações sobre o tesouro.

Bebel diz a Nero que acredita na remissão de Preciosa. Luna fica admirada com o empenho de Miguel. Nero e Bebel passam a noite juntos. Francisco e Conceição preparam uma bolsa com dinheiro falso. Miguel explica para Maria Navalha como será feita a investigação sobre o tesouro. Luna se enfurece ao ver uma foto sua com Jefinho na internet. Preciosa acorda e encontra Pascoal em seu quarto.

Resumo Fuzuê: Capítulo 086 – terça, 21 de novembro

Pascoal ajuda Preciosa a recuperar a memória. Luna tira satisfações com Jefinho. Preciosa engana Bebel e arma com Pascoal. O tesouro da Dama de Ouro é levado para o museu. Cecília tem uma ideia para tentar provar o parentesco de Maria Navalha com a Dama de Ouro.

Pascoal ganha a confiança de Mariângela. Jefinho provoca Selena. Preciosa é dissimulada com Heitor. Soraya mostra a Miguel os vídeos e as fotos de Luna fazendo as biojoias. Gláucia e suas anjas fazem um protesto na frente do Beco do Gambá. Nero é cercado por repórteres ao chegar para o Rainha da Fuzuê.

Resumo Fuzuê: Capítulo 087 – quarta, 22 de novembro

Preciosa mente sobre sua relação com Pascoal. Lampião expulsa Gláucia e suas anjas da frente do Beco do Gambá. Luna comenta com Miguel o receio sobre o comportamento de Maria Navalha. Cláudio tenta impedir Alícia de falar sobre o tesouro durante a apresentação do concurso.

Kirida e Caíto são sabotados durante suas apresentações. Bebel e Heitor torcem pela recuperação de Preciosa. A Fuzuê reabre, e Francisco provoca Miguel. Mariângela encontra documentos sobre a filha da Dama de Ouro. Miguel avisa a Luna que eles conseguirão processar Preciosa. Heitor e Bebel flagram Pascoal com Preciosa.

Resumo Fuzuê: Capítulo 088 – quinta, 23 de novembro

Preciosa deixa o hospital com a família, e Pascoal fica furioso. Miguel sugere que Luna faça um exame de DNA com Preciosa. Maria Navalha se emociona por ter encontrado o registro de sua bisavó. Preciosa procura Pascoal. Luna recebe a intimação para a audiência de autoria das joias.

Bebel informa a Preciosa que ela será processada pelo roubo das joias de Luna. Preciosa se recusa a fazer um exame de DNA. Merreca pede ajuda para Maria Navalha, e Soraya se compadece. Pascoal convence Preciosa a forjar o material para o exame de DNA. Bianca termina a gravação do clipe de Luna e Jefinho. Chega o dia da audiência de Luna contra Preciosa. Preciosa surpreende Luna ao chegar ao fórum.

Resumo Fuzuê: Capítulo 089 – sexta, 24 de novembro

Preciosa finge tranquilidade ao falar com Luna. Luna presta seu depoimento diante da Juíza. Preciosa afirma a Juíza que desenhou todos os croquis das joias. Maria Navalha sente-se mal ao ver o resultado negativo do exame de DNA. A advogada de Preciosa tenta usar o resultado do DNA a seu favor. Mariângela mostra para Nero e Cláudio os documentos que encontrou da Dama de Ouro.

A Juíza surpreende a todos na audiência. Bebel confessa a Emília que desconfia de Preciosa. Miguel fala para Nero sobre a bisavó de Maria Navalha. Luna pede para conversar com a mãe. Bebel questiona Preciosa sobre o resultado do exame de DNA.

Resumo Fuzuê: Capítulo 090 – sábado, 25 de novembro

Preciosa se faz de vítima para Bebel. Maria Navalha sofre por ser desacreditada no caso sobre o pai de Luna. Francisco se enfurece por Nero insistir em entregar o tesouro para Luna e Maria Navalha. Francisco anuncia o resultado da repescagem do concurso Rainha da Fuzuê.

Nero e Miguel contam para Luna e Maria Navalha sobre a carta da Dama de Ouro que foi encontrada. Lampião sugere que Maria Navalha prove que Luna é filha de César. Luna e Miguel se encontram com Mariângela, que revela o conteúdo da carta da Dama de Ouro. Maria Navalha pede ajuda a Bebel para provar que Luna é filha de César.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Fuzuê: Capítulo 079 – segunda, 13 de novembro

Olívia implora o perdão de Miguel. Heitor ordena que Fiel retire Pascoal do quadro de funcionários. Preciosa enfrenta Pascoal. Nero tenta tranquilizar Bebel. Miguel e Luna se encontram. Gláucia estranha o interesse de Conceição em Domingos. Merreca tenta impedir Miguel de ir com Luna para a festa do bairro. Maria Navalha se emociona ao lembrar de César.

Bebel revela para Nero que Luna é irmã de Preciosa. Heitor comparece à festa na rua, e Gláucia vai a seu encontro. Lampião, Maria Navalha e o bloco do Beco do Gambá invadem a festa na rua. Soraya vai atrás de Merreca. Maria Navalha passa mal e faz uma revelação à Luna.

Resumo Fuzuê: Capítulo 073 – segunda, 06 de novembro

Barreto questiona Heitor sobre Pascoal. Cecília cuida de Cata Ouro. Olívia pede para Miguel se afastar de Preciosa. Começa o Rainha da Fuzuê, e Alícia inicia sua performance. Domingos desafia Gláucia. Merreca chega para assistir à apresentação de Soraya, e Francisco fica irritado. Cecília enfrenta Pascoal.

Valentina reclama de Alícia, e Cláudio se preocupa. Luna vai ao encontro de Miguel. Maria Navalha tenta aconselhar Merreca. Preciosa se prepara para ir à Fuzuê. Olívia vê Miguel e Luna juntos. Nero elogia os filhos ao final do evento na Fuzuê. Maria Navalha ajuda Merreca. Barreto tenta acalmar Cecília. Preciosa e Fiel chegam na Fuzuê infiltrados na equipe de obras.

Resumo Fuzuê: Capítulo 074 – terça, 07 de novembro

Luna pede para Jefinho não contar a ninguém que vai ficar na Fuzuê. Olívia pede perdão a Miguel. Alícia conversa com Valentina. Conceição conta para Nero sobre Olívia. Luna pede para Cláudio apoiar Miguel. Preciosa e Fiel cavam no antigo depósito da Fuzuê.

Todos se preocupam ao ver Merreca trabalhando no Quintal Carioca. Domingos incentiva a carreira de Jefinho. Nero consola Miguel. Gilmar vai com Luna até o antigo depósito da Fuzuê, e Preciosa se esconde com Fiel. Bernardo conta para Heitor que viu Pascoal com Preciosa. Luna encontra Preciosa.

Resumo Fuzuê: Capítulo 075 – quarta, 08 de novembro

Preciosa fica presa no buraco e pede ajuda a Luna. Miguel se incomoda com os comentários de Francisco. Conceição conta para Rui sobre Olívia. Luna e Preciosa caem num buraco. Miguel tenta falar com Luna. Fiel não consegue encontrar Preciosa e liga para Heitor. Preciosa perde as chaves de lua e sol. Bianca sugere que Vitor fale com Francisco sobre sua desconfiança com Rui.

Francisco conversa com Olívia. Rui e Miguel brigam. Bebel consegue se comunicar com Nero. Luna tira a caderneta da Dama de Ouro de Preciosa. Barreto sugere que Cecília denuncie Pascoal. Um antigo amigo procura Pascoal na cadeia. Luna enfrenta Preciosa.

Resumo Fuzuê: Capítulo 076 – quinta, 09 de novembro

Preciosa e Luna discutem. Pascoal oferece propina para o chefe de polícia. Nero tem uma ideia para salvar Bebel. Olívia se recusa a falar sobre Rui com Miguel. Domingos sugere que Bartô, Caíto e Soraya ajudem a divulgar o Beco do Gambá na festa de Gláucia. Preciosa e Luna brigam pela caderneta da Dama de Ouro.

Francisco vê Soraya e Merreca juntos. Luna e Preciosa encontram uma saída do túnel. Luna mostra a caderneta da Dama de Ouro para Maria Navalha. Cecília decide denunciar Pascoal. Domingos alerta Jefinho sobre Tonico. Heitor faz cobranças a Preciosa. Olívia vai para a casa de Nero. Maria Navalha decide ir à Fuzuê.

Resumo Fuzuê: Capítulo 077 – sexta, 10 de novembro

Miguel avisa a Conceição que Olívia pode estar envolvida no roubo das chaves de lua e sol. Heitor tira satisfação com Preciosa sobre Pascoal. Barreto é afastado do caso de Pascoal. Bebel pensa em Preciosa. Domingos tenta convencer Jefinho a não pressionar Luna. Miguel tira satisfações com Preciosa pela invasão à Fuzuê.

Pascoal tenta intimidar Cecília. Luna e Jefinho são abordados por fãs. Miguel e Preciosa se enfrentam. Nero procura por Bebel na clínica. Pascoal procura Merreca. Miguel exige conversar com Maria Navalha. Preciosa faz ameaças contra Luna.

Resumo Fuzuê: Capítulo 078 – sábado, 11 de novembro

Preciosa afirma a Heitor que não deixará ninguém pegar o seu tesouro. Miguel tenta convencer Maria Navalha a confiar nele. Nero conversa com Bebel. Pascoal manda Merreca cobrar dinheiro dos moradores e comerciantes. Domingos enfrenta Gláucia. Luna sai com Jefinho, e Miguel fica incomodado. Soraya provoca Francisco. Preciosa e Heitor chegam à saída do túnel que leva à Fuzuê.

Miguel, Cláudio e Maria Navalha entram no túnel pela Fuzuê. Nero se esconde no quarto de Bebel. Tonico oferece um contrato para Luna e Jefinho assinarem. Otávio Augusto pede ajuda a Rejane. Luna e Jefinho iniciam a gravação no estúdio. Miguel declara seu amor por Luna para Maria Navalha. Pascoal surpreende Preciosa e Heitor próximo à saída do túnel.

 

CURIOSIDADES DA NOVELA

Sinopse:

No cenário ideal da guerra por preços baixos e repleto de histórias, a Fuzuê é uma loja comandada pelo excêntrico Nero de Braga e Silva, interpretado por Edson Celulari, um ex-feirante que se orgulha de suas raízes e considera sua loja como um tesouro precioso. Nero se tornará um importante aliado de Luna na sua busca pela mãe, uma vez que Maria Navalha foi avistada pela última vez na Fuzuê.

É na autêntica loja de departamentos brasileira que Luna tem seu primeiro encontro com Miguel, um advogado e filho de Nero que acabou de retornar de Portugal. A partir desse momento, eles embarcam em um grande amor repleto de aventuras.

Miguel desempenha um papel crucial na busca pela verdade sobre o desaparecimento da mãe de Luna, tornando-se uma das peças-chave do triângulo amoroso que se forma com Jefinho Sem Vergonha, um aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de altos e baixos com Luna. Juntos, eles vivenciarão uma montanha-russa de emoções, transformando suas vidas em um verdadeiro fuzuê.

Personagens:

Giovana Cordeiro (Luna):

Luna da novela Fuzuê (foto: Divulgação)
Resumo Fuzuê: Luna da novela Fuzuê (foto: Divulgação)

Giovana Cordeiro interpreta a personagem Luna, a protagonista da história. Ela é uma jovem carismática e determinada que busca desvendar o mistério do desaparecimento de sua mãe, a explosiva Maria Navalha, que foi vista pela última vez na loja Fuzuê.

Resumo Fuzuê

Luna cresceu sem conhecer seu pai e, usando sua sensibilidade e consciência ambiental, ela transforma materiais recicláveis em arte, criando joias para vender nas áreas turísticas do Centro do Rio. Além disso, Luna dedica parte do seu tempo como voluntária na ONG Rio Alegre, onde promove oficinas de arte e dança para crianças. Sua história é uma jornada emocionante de amor, trabalho árduo e dedicação, refletindo sua natureza generosa e talentosa.

Nicolas Prattes (Miguel):

Miguel de Fuzuê (foto: Divulgação)
Resumo Fuzuê: Miguel de Fuzuê (foto: Divulgação)

Nicolas Prattes dará vida a Miguel, um dos filhos de Nero (Edson Celulari). Visto pelo pai como seu possível sucessor na administração da Fuzuê, ele decide seguir seu próprio caminho e parte para Portugal. Após quatro anos de ausência, Miguel retorna ao Brasil e, durante esse período, ele e Luna vivem um romance intenso e apaixonado. Então, o reencontro marca o início de uma emocionante história de amor entre os dois personagens.

Marina Ruy Barbosa (Preciosa):

preciosa
Resumo Fuzuê: Preciosa de Fuzuê (foto: Divulgação)

Marina Ruy Barbosa interpretará a personagem Preciosa, cujo nome sugere uma joia valiosa, porém, sua realidade é um tanto diferente. Preciosa é uma mulher rica que acabou falida, sendo herdeira e administradora da renomada Conde de Montebello Joias.

Mas, sua vida dá uma reviravolta quando recebe uma herança de seu falecido pai: um mapa que indica a localização de um tesouro escondido no centro do Rio, exatamente no terreno onde se encontra a loja Fuzuê. Além disso, nesse mesmo momento, Preciosa também descobre que tem uma irmã. E sim, você pode imaginar quem é essa irmã! Além disso, a história de Preciosa promete surpreender e emocionar, revelando segredos, laços familiares e muitas reviravoltas.

Lilia Cabral (Bebel):

bebel
Resumo Fuzuê: Bebel (foto: Divulgação)

Lilia Cabral assumirá o papel de Bebel, mãe de Preciosa. Elegante e discreta, Bebel é a responsável pela administração da rede de joalherias, em parceria com sua filha. Mas, embora compartilhem o mesmo negócio, a relação entre mãe e filha é marcada por altos e baixos, trazendo complexidade e emoção à trama.

Além disso, a atuação de Lilia Cabral promete trazer à vida essa personagem cativante e cheia de nuances, enriquecendo ainda mais a história da família Montebello e os acontecimentos na loja Fuzuê.

Edson Celulari (Nero):

nero
Resumo Fuzuê: Nero (Foto: Divulgação)

Edson Celulari interpretará Nero Braga e Silva, um ex-feirante que se orgulha profundamente de suas raízes e possui uma perspectiva otimista diante da vida. Sua simpatia e espontaneidade são características marcantes, refletindo a alegria típica do brasileiro. Então, Nero tem um estilo vibrante e adora se vestir com cores e acessórios exuberantes.

Além disso, conhecido carinhosamente como “Imperador”, ele é o proprietário da loja Fuzuê e trabalha em conjunto com seus filhos, Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues), para comandar o estabelecimento. Além disso, a presença de Edson Celulari no papel de Nero promete trazer ainda mais vivacidade e carisma à trama, envolvendo o público nas histórias e acontecimentos da loja e de sua família.

Felipe Simas (Heitor):

heitor
Resumo Fuzuê: (foto: Divulgação)

Felipe Simas será Heitor, o marido de Preciosa. Ele é uma figura proeminente no cenário político, exercendo seu papel como deputado. Heitor é conhecido não apenas por sua carreira política, mas também por suas ideias extravagantes e polêmicas que o colocam frequentemente na mídia.

Anúncio

Então, auas propostas mirabolantes e projetos controversos chamam a atenção, tornando-o um personagem intrigante e provocador. Sua presença na trama promete adicionar mais camadas à história, explorando a dinâmica entre sua carreira política, sua relação com Preciosa e o impacto de suas ações na vida de todos os personagens envolvidos.

 

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Abismo de Paixão: Paloma conta pra Gael que está grávida de gêmeas: “Você é o pai”

Resumo O Sexo dos Anjos Canal Viva: Capítulos de 16/11 a 18/11/2023

Quem abusou de Petra em Terra e Paixão? Mistério é revelado e homem faz parte da família

Minha Fortuna é Te Amar: Natalia e Vicente vão para cama, fazem amor gostoso e são flagrados: “Indecentes”