Resumo Mulheres de Areia: Capítulos de 17/11 a 15/12/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo Mulheres de Areia (Foto: Divulgação)
Resumo Mulheres de Areia (Foto: Divulgação)

Resumo Mulheres de Areia (13/11 a 15/12/2023): A novela Mulheres de Areia, sucesso de Ivani Ribeiro está atualmente no ar na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. A trama conta com grandes nomes da teledramaturgia como Glória Pires, Marcos Frota, Guilherme Fontes, Humberto Martins, Laura Cardoso, Viviane Pasmanter, Nicette Bruno, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Mulheres de Areia (13/11 a 15/12/2013):

Resumo da novela Mulheres de Areia (edição especial)

Veja também os resumos de:

Anúncio

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 104 – quinta, 16 de novembro

Raquel promete procurar Vanderlei num outro dia. Marcos e Ruth se beijam com paixão. Virgilio interrompe o romance e Marcos admite que não vai mais se separar. Marcos avisa a Ruth que, tem uma viagem de negócios e ela diz que tem algo para lhe contar. Ele pede que ela espere sua volta. Raquel aluga um apartamento no Rio. Virgilio chantageia Munhoz com um documento que o acusa de assassinato. Donato se recusa a dar dinheiro a Vanderlei e este diz que tem uma prova contra ele. Raquel liga para Ruth.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 105 – sexta, 17 de novembro

Alaor fica com raiva por­ que Malu saiu com sua turma e tranca a porta. Ela grita para acordá-lo, mas é obrigada a dormir do lado de fora. No dia seguinte, o caubói diz que não ouviu nada, deixando-a furiosa. Reginho amassa o carro de Zé Pedro numa brincadeira. Sampaio pede que a secretária fique atenta aos atos de Virgilio na corretora até ele reassumir a presidência. Munhoz diz a Tônia que precisa viajar, mas não revela o motivo. Raquel vê Dalua perto da praia onde está escondida e aparece para ele como um fantasma

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana de 20 a 24 de novembro de 2023

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 106 – segunda, 20 de novembro

Alaor, Malu, Carola e Zé Luiz vão a uma boate e Ca­rola convida Alaor para dançar. Os dois chamam atenção na pista e Malu fica com ciúmes. Alzira encontra Dalua desmaiado e o leva para casa. Ao acordar, ele diz que viu o fantasma de Ruth, mas ninguém acredita. Raquel pede que Isaura avise quando Ruth chegar em Pontal. Virgilio oferece US$ 10 mil e um apartamento no Rio a Maria Helena para ela entregar um cartaz com a foto de Vera como dançarina de uma boate erótica. Raquel vai à casa de Virgilio.

Virgílio estranha ver “Raquel” fumando e a chama de Ruth. Raquel o confunde ao imitar o jeito humilde da irmã e, logo em seguida, rir dele. O sogrinho fica atento quando ela pega um copo de uísque, para poder ti­rar as impressões digitais, mas ela o quebra depois de discutir com ele. Marujo vê Vanderlei mostrar a Donato a foto em que este aparece empurrando o pai de Dalua. Carola diz a Alaor que Malu está começando a ficar com ciúmes. Virgilio conta a César que tem um plano para obrigar Ruth a sair de casa.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 107 – terça, 21 de novembro

Marujo insiste com Dona­to para andar no barco dele, mas o pescador diz para ele desistir da idéia. Virgilio compra um enxoval de bebê para Ruth. Ela tenta se controlar, mas começa a chorar depois que ele sai do quarto. Clarita aconselha Ruth a esperar por Marcos, mas ela decide ir embora. Antes, pede que Clarita avise a Marcos que ela está em Pontal. Virgilio conta a Marcos o que aconteceu. Isaura avisa a Raquel que a irmã está na cidade. Ruth revela a verdade a Marcos. Marcos diz que já sabia que ela não era Raquel.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 108 – quarta, 22 de novembro

Marcos diz a Ruth que sempre a amou e o que sentia por Raquel era doença. Sampaio comunica a An­dréa que vai deserdá-la. Dalua reconhece todos os pescadores, menos Donato. Floriano fica emocionado ao ver Ruth e Marcos felizes.

Alaor recebe uma carta de Celina, sua irmã mais velha, avisando que está chegando ao Rio para fazer exames. Isaura conta a Raquel que Marcos declarou seu amor a Ruth. Num acesso de raiva, ela quebra tudo no barraco. Raquel vai à festa de homenagem a Dalua e vê Marcos e Ruth dançando.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 109 – quinta, 23 de novembro

Raquel se encontra com Vanderlei e diz que vai precisar dele mais tarde. Maria Helena aceita a proposta de Virgílio para trair Vera. Zé Luiz se atrapalha no ambulatório sem Munhoz. Marcos e Ruth voltam para casa e Clarita aconselha o filho a não contar a verdade para Virgilio porque ele pode processar Ruth por falsa identidade.

Para o pai, Marcos diz que “Raquel” perdeu o filho e, por isso, ficou perturbada ao ver o enxoval. Raquel assusta novamente Dalua. Ruth conta a Marcos o que César fez com ela no passado.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 110 – sexta, 24 de novembro

Marcos fica com raiva de César porque ele abandonou Ruth. Dalua vê no jornal o anúncio do casamento de Arlete e César e resolve ir para o Rio. Luzia visita Alaor. César estranha o comportamento frio de Mar­cos com ele. Floriano conta para Isaura que Dalua está fingindo que perdeu a memória para não ser perseguido por Donato.

Reginho entrega a chave do barco de Donato para Marujo, mas o pescador os vê e bate neles. Virgilio demite Duarte. Malu decide fazer greve de fome. Dalua revela a Arlete que César enganou Rutinha.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana de 27 de novembro a 01 de dezembro de 2023

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 111 – segunda, 27 de novembro

Dalua conta a Arlete o que César fez com Ruth e Virgilio aconselha a sobrinha a esquecer o assunto. Marcos comenta com Ruth que precisa provar que é viúvo para poder se casar com ela. Com raiva de Do­nato,Tônia bate com um remo na cabeça dele e rouba suas guias protetoras. Arle­te e César discutem e ela resolve adiar o casamento. Raquel rouba as jóias de Ruth e, depois, se encontra com Virgilio. Ela bebe uísque e o sogrinho pega o copo. Virgilio recebe o resultado do teste: as impressões digitais são de Raquel.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 112 – terça – 28 de novembro

Virgilio não acredita no resultado do teste. Ruth descobre que suas jóias foram roubadas. Arlete gosta de saber que Sampaio ajuda um hospital. Ele contrata Duarte como seu motorista. Virgilio diz a César que confirmou o teste das impressões digitais. Andréa dá um cheque de Sampaio para Vanderlei e ele sai da sa dela. Isaura conta a Donato que Dalua está fingindo que perdeu a memória. Servilio rouba o dinheiro que Donato escondeu nas pedras. Raquel diz a Isaura preparou uma vingança contra Dalua.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 113 – quarta, 29 de novembro

Donato provoca Dalua ­ao dizer que agarrou Glori­nha para ele admitir que não perdeu a memória. Donato manda o delegado investigar quem roubou suas guias. Maria Helena sai da casa de Vera. Virgilio tenta convencer Arlete a não desistir do casamento. Dalua fica com medo de dormir sozinho. Alaor pede que Malu tente aparentar que está feliz no casamento quando Celina chegar. Vanderlei volta para o hotel. Raquel aparece para Dalua na janela de seu quarto e o a que manda ir até as pedras onde o pai dele morreu.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 114 – quinta, 30 de novembro

Alzira não vê Dalua no quarto e sai para procurá-lo. Raquel está quase o empurrando das pedras quando Alzira chega. Ela vai embora correndo e Alzira acalma Dalua. Preocupados com as aparições de “Ruth”, os pescadores decidem mandar rezar uma missa. Servi­lio conta a Wilma que ficou rico, mas ela diz que não quer nada com ele. Sampaio avisa a Vanderlei que deserdou Andréa. Manoela recebe flores, mas não sabe quem mandou. Vanderlei agarra Ruth pensando que é Raquel. Alzira vê Dalua abraçando “Raquel”.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 115 – sexta, 01 de dezembro

Ruth conta a verdade para Alzira, que promete não dizer nada. Celina chega no Rio. Marcos revela a Floria­no o que aconteceu entre Ruth e César no passado. Marcos sugere aos pescadores que formem uma cooperativa. Alzira confessa a Ruth que é apaixonada por Dalua. Tônia faz uma liquidação no bazar e Virgilio compra tudo para agradá-la. Donato descobre que foi roubado. Maria Helena dá o cartaz de Vera para Virgilio. Raquel se encontra com Vanderlei e o aconselha a chantagear Virgílio para conseguir dinheiro.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana de 11 a 15 de dezembro de 2023

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 121 – segunda, 11 de dezembro

Alzira implora que Donato não a demita, mas ele não se importa: Marujo rouba no quarto de Vanderlei o negativo da foto em que aparece Donato empurrando o pai de Dalua. Alzira começa a trabalhar com os pescadores. Otavinho confirma para Ma­lu que foi Virgilio quem mandou demitir Alaor. Arlete conversa com Floriano e Isaura para saber se César realmente teve um romance com Ruth, mas eles não revelam nada. Dalua perde a paciência com Donato e diz que se lembrou que ele matou seu pai. Com raiva, o padrasto bate nele.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 122 – terça, 12 de dezembro

Donato bate em Dalua. A empregada vê Raquel pegando jóias e dinheiro no cofre e pensa que é Ruth. Para silenciá-la, Raquel lhe dá alguns dólares. Dalua dá queixa de Donato na delegacia. O circo chega à cidade. Vanderlei liga para Ruth para marcar um encontro. Quando vai desligar o telefone, Marcos pede que ela finja interesse e anote o endereço. Depois, ele diz que vai eliminar Vanderlei. Donato agarra Glorinha, mas ela lhe dá um safanão. Ruth descobre que Marcos levou o revólver para o encontro com Vanderlei..

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 123 – quarta, 13 de dezembro

Ruth vai atrás de Marcos em Pontal. Vitor aconselha Garnizé a se declarar para Manoela. Virgilio insiste com Vitor para comprar o restaurante. Dalua assiste ao ensaio do circo. Ruth pede que Floriano vá até o hotel de Vanderlei e procure Marcos. Raquel se encontra com Vanderlei e Vilma vê os dois se despedindo. Sam­paio, a pedido de Carola, arranja emprego para Alaor. Começa o espetáculo no circo. Floriano se encontra com Marcos no hotel, que, assustado, pede para chamarem a polícia porque Vanderlei está morto.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 124 – quinta, 14 de dezembro

Marcos explica a Floriano que encontrou Vanderlei no quarto com um tiro no peito. O delegado chega ao local e faz uma inspeção. Isaura comenta com Ruth que acredita que Marcos é o assassino. Virgilio conta a Cé­sar que foi se encontrar com Vanderlei, mas o encontrou morto e não avisou a ninguém. lsaura conta a Raquel o que aconteceu e pergunta se foi ela quem matou Vanderlei, mas a filha nega. O delegado informa a Raquel que testemunhas a viram entrar no hotel antes do crime e ela afirma que não esteve lá.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 125 – sexta, 15 de dezembro

Virgilio conta a Marcos que também encontrou Vanderlei morto. Malu fica sabendo que Virgilio recuperou a fazenda e exige que ele a dê para o caubói. Cla­rita comenta com Malu que ela não vai ter direito a nada se anular o casamento. A empregada pede mais dinheiro a Ruth, que não entende nada. Virgilio depõe na delegacia. Malu tenta seduzir Alaor. Munhoz volta para Pontal com o documento que prova que não matou ninguém e entrega para Virgilio. Este conta que passou uma noite inesquecível com sua noiva.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 101 – segunda, 13 de novembro

Malu reclama da indiferença de Alaor. Ao acordar, Ruth pede desculpas a Mar­cos. Vanderlei dá duas bofetadas em Andréa porque ela falsificou a assinatura no cheque para ele não poder descontar. Virgílio é avisado de que as impressões digitais não estavam nítidas no copo. Dalua é convidado para ser professor de esculturas de areia no Rio. Alaor combina com Carola de fingir interesse por ela para provocar ciúmes em Malu. Vanderlei conta a Sampaio o plano de Virgilio e Andréa para acabar com o casamento de Marcos.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 102 – terça, 14 de novembro

Marcos discute com Vanderlei ao vê-lo na corretora. Malu estranha encontrar Carola na sua casa ensinando matemática para Alaor. Isaura entrega a carteira de identidade de Ruth a Raquel. Nervoso, Sampaio cobra explicações de Virgilio, acaba passando mal e é levado para o hospital. Vanderlei comenta com Alemão que terminou o noivado com Andréa. Alaor avisa a Malu que vai para a fazenda resolver assuntos de negócio. Isaura conta a Raquel que ouviu Vanderlei dizer que desmanchou o noivado e que Ruth está em Pontal.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 103 – quarta, 15 de novembro

Isaura aconselha Raquel a contar a verdade para Marcos. Munhoz dá um anel de noivado a Tônia. Vitor consegue empréstimo no banco e desiste de vender o restaurante. Virgílio comenta com Juju que não sabe por que Sampaio passou mal. César reclama com Ar­lete por ela ter aceitado aplicar injeções em Sam­paio. Raquel se apronta para deixar o barraco abandonado e vai até a casa de Vanderlei. Sem dizer que é a verdadeira Raquel, ela afirma que o perdoou. Vanderlei tenta beijá-la a força, mas Raquel o afasta.

 

Curiosidades da novela Mulheres de Areia

História:

“Mulheres de Areia” é uma novela brasileira que foi ao ar originalmente em 1993, escrita por Ivani Ribeiro. A trama gira em torno das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires, que possuem personalidades opostas e vivem em conflito constante.

Ruth é uma mulher doce e generosa, enquanto Raquel é egoísta e manipuladora. Elas se apaixonam pelo mesmo homem, o fazendeiro Marcos Assunção, interpretado por Guilherme Fontes. A rivalidade entre as irmãs se intensifica quando Ruth conquista o coração de Marcos, levando Raquel a buscar vingança.

A história se passa em Pontal D’Areia, uma pequena cidade praiana, onde a trama se desenrola entre segredos, traições e intrigas. Além do triângulo amoroso central, a novela aborda outros temas como o amor proibido entre Tonho da Lua (Marcos Frota), um homem com problemas mentais, e Lavínia (Letícia Spiller), além de explorar as relações familiares e os embates entre classes sociais.

“Mulheres de Areia” conquistou o público com suas reviravoltas emocionantes e diálogos marcantes. A atuação brilhante de Glória Pires em papéis duplos e a trilha sonora envolvente também foram destaques da novela. Com uma trama envolvente e personagens cativantes, a história de “Mulheres de Areia” se tornou um clássico da televisão brasileira, deixando uma marca duradoura na memória dos telespectadores.

Personagens:

Ruth / Raquel (Glória Pires):

ruth raquel
Resumo Mulheres de Areia (Foto: Divulgação)

Tonho da Lua (Marcos Frota):

tonho
Resumo Mulheres de Areia (Foto: Divulgação)

Marcos Assunção (Guilherme Fontes):

marcos
Resumo Mulheres de Areia: (Foto: Divulgação)

Malu (Viviane Pasmanter):

malu
(Foto: Divulgação)

Alaor (Humberto Martins):

Anúncio
alaor
Resumo Mulheres de Areia: (Foto: Divulgação)

Isaura (Laura Cardoso):

isaura
Resumo Mulheres de Areia: (Foto: Divulgação)

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contigo Sim: Samanta tenta humilhar Ângela e leva tapão na cara de Beatriz: “Lave sua boca”

Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 17/06 a 21/06/2024

Resumo Gênesis Record: Capítulos de 17/06 a 11/10/2024

Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 17/06 a 28/06/2024