Resumo Mulheres de Areia: Capítulos de 14/03 a 15/03/2024

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Na imagem, da esquerda para a direta, aparecem Guilherme Fontes e Glória Pires, o Marcos e a Raquel/Ruth de Mulheres de Areia
Resumo Mulheres de Areia (Foto: Divulgação)

Resumo Mulheres de Areia (14/03 a 15/03/2024): A novela Mulheres de Areia, sucesso de Ivani Ribeiro está atualmente no ar na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. A trama conta com grandes nomes da teledramaturgia como Glória Pires, Marcos Frota, Guilherme Fontes, Humberto Martins, Laura Cardoso, Viviane Pasmanter, Nicette Bruno, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Mulheres de Areia (14/03 a 15/03/2024):

Resumo da novela Mulheres de Areia (edição especial)

Veja também os resumos de:

Anúncio

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana 11 a 15 de março de 2024

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 186 – segunda, 11 de março

Raquel diz a Ruth que só queria uma noite de paixão com Marcos. A irmã vai embora revoltada e Raquel diz a Isaura que não vai deixar Ruth ser feliz. Clarita entrega o cartaz para Breno e Vera guarda com ela em Resumo Mulheres de Areia.

Depois, ela o prega na frente da igreja. Todos em Pontal vêem o cartaz e Breno não entende a atitude de Vera. Alemão se despede dos pescadores e ganha um presente. Vera explica a Breno que só agora conseguiu se livrar do passado. César persegue Raquel na estrada e o carro dela acaba capotando e explodindo.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 187 – terça, 12 de março

César vai embora assustado. Floriano recebe a notícia da morte de Raquel e conta para Ruth e Isaura. Dalua vibra com a morte de Raquel. Marcos avisa a Ruth que vai viajar para muito longe e não sabe se volta em Resumo Mulheres de Areia.

Manoela faz um abaixo-assinado entre os moradores para pedir a Breno que volte para a prefeitura. Breno diz a todos que, mesmo sem ser legalmente o prefeito, vai levar adiante o projeto de saneamento da praia. Vi­tor conta a Tônia que Joel abriu uma fábrica de pranchas de surfe. Isaura revela a Ruth que Raquel mentiu.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 188 – quarta, 13 de março

Isaura explica a Ruth que Marcos estava dopado e Raquel armou a cena em que os dois pareciam dormir juntos. Tônia conta a Zé Pedro que se vestia de espantalho para assustar Virgilio. Alemão entrega o primeiro exemplar do livro que escreveu sobre Pontal para Clarita em Resumo Mulheres de Areia.

Isaura volta para casa. Ruth não encontra Mar­cos no apartamento e vai atrás dele no aeroporto, mas também não o acha. César dá seu apartamento de presente para Zé Luiz. Dalua dá uma escultura de seu rosto para Alzira. Marcos se encontra com Ruth.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 189 – quinta, 14 de março

Ruth pede desculpas a Marcos e conta que Isaura lhe disse como Raquel tramou a separação deles. Os dois se beijam apaixonados e ele a leva para um passeio num balão. Isaura comenta com Floriano que sempre sentirá falta de Raquel em Resumo Mulheres de Areia.

Dalua se arruma para ir embora como circo. Na cadeia, Donato diz aos presos que vai se vingar de quem o botou lá. Os amigos de Malu aparecem fazenda para um chá de panela e Alaor não gosta.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 190 – sexta, 15 de março

Juju convida Clarita para passar uns dias na sua fazenda. Ale­mão avisa aos pescadores que escreveu um livro contando a história e a vida dos moradores de Pontal. Alaor e Malu discutem e ele diz a Celina que vai domá-la em Resumo Mulheres de Areia.

Do Carmo dá uma roupa de zorro para Dalua usar no circo. Para se desculpar com Alaor, Malu se veste de caipira. Ele acha graça, mas diz que a prefere do jeito que ela é e os dois se beijam.

A caravana do circo se despede da cidade e Dalua acena para todos montado em atrevido. Alzira fica triste num canto. Dalua conhece uma contorcionista que se chama Ruth. Todos vão ao lançamento do livro de Alemão. Marcos e Ruth passeiam de iate. Fim!

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 124 – quinta, 14 de dezembro

Marcos explica a Floriano que encontrou Vanderlei no quarto com um tiro no peito. O delegado chega ao local e faz uma inspeção. Isaura comenta com Ruth que acredita que Marcos é o assassino. Virgilio conta a Cé­sar que foi se encontrar com Vanderlei, mas o encontrou morto e não avisou a ninguém. lsaura conta a Raquel o que aconteceu e pergunta se foi ela quem matou Vanderlei, mas a filha nega. O delegado informa a Raquel que testemunhas a viram entrar no hotel antes do crime e ela afirma que não esteve lá.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 125 – sexta, 15 de dezembro

Virgilio conta a Marcos que também encontrou Vanderlei morto. Malu fica sabendo que Virgilio recuperou a fazenda e exige que ele a dê para o caubói. Cla­rita comenta com Malu que ela não vai ter direito a nada se anular o casamento. A empregada pede mais dinheiro a Ruth, que não entende nada. Virgilio depõe na delegacia. Malu tenta seduzir Alaor. Munhoz volta para Pontal com o documento que prova que não matou ninguém e entrega para Virgilio. Este conta que passou uma noite inesquecível com sua noiva.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 111 – segunda, 27 de novembro

Dalua conta a Arlete o que César fez com Ruth e Virgilio aconselha a sobrinha a esquecer o assunto. Marcos comenta com Ruth que precisa provar que é viúvo para poder se casar com ela. Com raiva de Do­nato,Tônia bate com um remo na cabeça dele e rouba suas guias protetoras. Arle­te e César discutem e ela resolve adiar o casamento. Raquel rouba as jóias de Ruth e, depois, se encontra com Virgilio. Ela bebe uísque e o sogrinho pega o copo. Virgilio recebe o resultado do teste: as impressões digitais são de Raquel.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 112 – terça – 28 de novembro

Virgilio não acredita no resultado do teste. Ruth descobre que suas jóias foram roubadas. Arlete gosta de saber que Sampaio ajuda um hospital. Ele contrata Duarte como seu motorista. Virgilio diz a César que confirmou o teste das impressões digitais. Andréa dá um cheque de Sampaio para Vanderlei e ele sai da sa dela. Isaura conta a Donato que Dalua está fingindo que perdeu a memória. Servilio rouba o dinheiro que Donato escondeu nas pedras. Raquel diz a Isaura preparou uma vingança contra Dalua.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 113 – quarta, 29 de novembro

Donato provoca Dalua ­ao dizer que agarrou Glori­nha para ele admitir que não perdeu a memória. Donato manda o delegado investigar quem roubou suas guias. Maria Helena sai da casa de Vera. Virgilio tenta convencer Arlete a não desistir do casamento. Dalua fica com medo de dormir sozinho. Alaor pede que Malu tente aparentar que está feliz no casamento quando Celina chegar. Vanderlei volta para o hotel. Raquel aparece para Dalua na janela de seu quarto e o a que manda ir até as pedras onde o pai dele morreu.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 114 – quinta, 30 de novembro

Alzira não vê Dalua no quarto e sai para procurá-lo. Raquel está quase o empurrando das pedras quando Alzira chega. Ela vai embora correndo e Alzira acalma Dalua. Preocupados com as aparições de “Ruth”, os pescadores decidem mandar rezar uma missa. Servi­lio conta a Wilma que ficou rico, mas ela diz que não quer nada com ele. Sampaio avisa a Vanderlei que deserdou Andréa. Manoela recebe flores, mas não sabe quem mandou. Vanderlei agarra Ruth pensando que é Raquel. Alzira vê Dalua abraçando “Raquel”.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 115 – sexta, 01 de dezembro

Ruth conta a verdade para Alzira, que promete não dizer nada. Celina chega no Rio. Marcos revela a Floria­no o que aconteceu entre Ruth e César no passado. Marcos sugere aos pescadores que formem uma cooperativa. Alzira confessa a Ruth que é apaixonada por Dalua. Tônia faz uma liquidação no bazar e Virgilio compra tudo para agradá-la. Donato descobre que foi roubado. Maria Helena dá o cartaz de Vera para Virgilio. Raquel se encontra com Vanderlei e o aconselha a chantagear Virgílio para conseguir dinheiro.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 116 – segunda, 04 de dezembro

Vanderlei promete a Raquel que terá a fazenda de volta. Na saída do hotel, quase que Raquel esbarra em Virgilio. Tônia entope a sala de Virgilio com tudo o que ele comprou no bazar, mas o vice-prefeito devolve para Manoela. Depois, ele dá um beijo no rosto de Tô­nia. Malu chega em casa bêbada e Alaor fica sem graça por causa de Celina, que está vendo a cunhada pela primeira vez. O pescador Bastião, a mando de Donato, leva Reginho para um passeio. Tônia e Zé Pe­dro estranham sua demora e começam a procurá-lo.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 117 – terça, 05 de dezembro

Reginho não aparece para dormir em casa e Tônia desconfia de que Donato está por trás do sumiço do garoto. Ela vai à casa dele e os dois discutem. Reginho pede a Bastião que o deixe ir embora, mas o pescador manda-o se deitar. A polícia procura o menino pela cidade, mas não encontra. Vanderlei conta a Raquel que chantageia Donato porque ele matou o pai de Dalua. Zé Pedro recebe um telefonema em que exigem muito dinheiro para soltar Regi­nho. Sampaio manda Virgilio se desligar da corretora, mas ele não aceita.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 118 – quarta, 06 de dezembro

Virgílio e Sampaio discutem e este o expulsa de seu quarto. Carola convida Celina para um passeio e Malu se chateia. Os pescadores contribuem para o pagamento do resgate, mas não chega a dar a soma necessária. Zé Pedro pede ajuda a Virgílio e ele diz que dará o dinheiro se Tônia for visitá-lo. Zé Pedro conta para Tônia o que combinou com Virgilio e ela aceita. Os dois dormem juntos e ela pega o dinheiro. Na volta, Tônia diz ao pai que está se sentindo suja. À noite, Raquel se veste de branco e assusta Dalua na praia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 119 – quinta, 07 de dezembro

Glorinha, Donato e Alzira saem à procura de Dalua e o encontram desmaiado na praia. Zé Pedro deixa o di­nheiro do resgate no lugar combinado e Donato vai até lá. Depois para dar uma de herói, ele finge bater em Bastião e solta Reginho. Dalua conta a todos que teve mais uma visão de “Ruth”. Zé Pedro agradece Donato por salvar Reginho. Isaura briga com Raquel porque ela insiste em se vingar de Ruth. Vanderlei ameaça Virgilio de contar o que fez para destruir o casamento de Marcos se ele não lhe der a escritura da fazenda.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 120 – sexta, 08 de dezembro

Virgílio marca um encontro com Vanderlei no hotel e promete lhe dar a escritura. César insiste com Arlete para esquecer o que Dalua contou, mas ela diz que ainda está em dúvida. Marcos fica sabendo que Vanderlei ligou para Ruth e, furioso, pega sua arma no cofre e diz que ele não vai mais perturbá-la. Ruth e Clarita ficam preocupadas, mas Mar­cos volta e diz que não encontrou Vanderlei no hotel. Vilma procura Vanderlei, mas ele a trata mal. Virgilio manda demitirem Alaor. Do­nato despede Alzira só para irritar Dalua.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 121 – segunda, 11 de dezembro

Alzira implora que Donato não a demita, mas ele não se importa: Marujo rouba no quarto de Vanderlei o negativo da foto em que aparece Donato empurrando o pai de Dalua. Alzira começa a trabalhar com os pescadores. Otavinho confirma para Ma­lu que foi Virgilio quem mandou demitir Alaor. Arlete conversa com Floriano e Isaura para saber se César realmente teve um romance com Ruth, mas eles não revelam nada. Dalua perde a paciência com Donato e diz que se lembrou que ele matou seu pai. Com raiva, o padrasto bate nele.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 122 – terça, 12 de dezembro

Donato bate em Dalua. A empregada vê Raquel pegando jóias e dinheiro no cofre e pensa que é Ruth. Para silenciá-la, Raquel lhe dá alguns dólares. Dalua dá queixa de Donato na delegacia. O circo chega à cidade. Vanderlei liga para Ruth para marcar um encontro. Quando vai desligar o telefone, Marcos pede que ela finja interesse e anote o endereço. Depois, ele diz que vai eliminar Vanderlei. Donato agarra Glorinha, mas ela lhe dá um safanão. Ruth descobre que Marcos levou o revólver para o encontro com Vanderlei..

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 123 – quarta, 13 de dezembro

Ruth vai atrás de Marcos em Pontal. Vitor aconselha Garnizé a se declarar para Manoela. Virgilio insiste com Vitor para comprar o restaurante. Dalua assiste ao ensaio do circo. Ruth pede que Floriano vá até o hotel de Vanderlei e procure Marcos. Raquel se encontra com Vanderlei e Vilma vê os dois se despedindo. Sam­paio, a pedido de Carola, arranja emprego para Alaor. Começa o espetáculo no circo. Floriano se encontra com Marcos no hotel, que, assustado, pede para chamarem a polícia porque Vanderlei está morto.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 126 – segunda, 18 de dezembro

Munhoz compreende Tônia e diz que não desistiu de se casar com ela. A polícia encontra a arma do crime. Da Lua comenta com Floriano que Donato tinha motivos para matar Vanderlei. Virgilio marca um almoço com Breno e conta tudo que armou contra ele para ­tirá-lo da prefeitura. Ele mostra o cartaz em que Vera aparece seminua e diz que, se ele não renunciar, vai exibi-lo em todos os lugares. Breno aceita a chantagem e os dois combinam que continuarão amigos. ­Marcos reconhece seu revólver com o delegado.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 127 – terça, 19 de dezembro

Marcos diz ao delegado que o revólver foi roubado de seu cofre. Clarita comenta com Ruth que só pode ter sido Virgilio porque apenas ele, Marcos e Raquel conheciam o segredo do cofre. Glorinha conta a Tito que ouviu Marujo dizer que afundou os barcos com Donato. Os pescadores decidem desprezar Marujo e Chico Belo o expulsa de sua casa. No seu depoimento, Clarita deixa escapar que Marcos falou que ia eliminar Vanderlei. Donato rasga o vestido de noiva de Glorinha. Malu faz massagem nas costas de Alaor.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 128 – quarta, 20 de dezembro

Alaor fala mal do perfume que Malu está usando e ela se aborrece. Virgilio reclama com Clarita por ela ter dito ao delegado que Mar­cos queria eliminar Vanderlei. Donato agarra Glorinha, mas Dalua chega e bate nele. Os dois vão à delegacia e Rodrigo avisa a Dona­to que, se ele tentar de novo, vai para a cadeia. Breno é informado que puseram uma bomba na prefeitura. O delegado comenta com Ale­mão que suspeita de Mar­cos. Isaura escuta e conta para Ruth. Ela vai à delegacia e se entrega como a assassina de Vanderlei.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 129 – quinta, 21 de dezembro

O delegado pede detalhes do crime, mas Ruth não diz nada. Alaor comenta com Zé Luiz que Malu mudou de atitude com ele. Clarita lembra Virgilio da audiência para o divórcio. Zé Luiz revela a Carola que não tem o diploma de médico. Todos ficam sabendo que Ruth se entregou à polícia e ela não desmente nem para os pais. Marcos fica em dúvida se Ruth realmente matou Vanderlei, mas diz que não deixará que nada de ruim lhe aconteça. Floriano e Dalua não acreditam em Ruth. Isaura acusa Raquel de ter assassinado Vanderlei.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 130 – sexta, 22 de dezembro

Isaura vai embora chateada e esquece o xale no barraco. Breno é avisado que botaram outra bomba na prefeitura. Floriano briga com Isaura por causa de seus passeios misteriosos e ela diz que deixou o xale na praia. Ruth evita explicar a Marcos como assassinou Vanderlei. Malu comenta com Clarita que não vai dizer a Alaor que ele ganhou a fazenda. Marcos pergunta a Ruth se ela estava usando luvas quando atirou em Vanderlei e ela nega. Como o revólver não tinha impressões digitais, Marcos conclui que não foi Ruth.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 131 – segunda, 25 de dezembro

Isaura vai embora chateada e esquece o xale no barraco. Breno é avisado que botaram outra bomba na prefeitura. Floriano briga com Isaura por causa de seus passeios misteriosos e ela diz que deixou o xale na praia. Ruth evita explicar a Marcos como assassinou Vanderlei. Malu comenta com Clarita que não vai dizer a Alaor que ele ganhou a fazenda. Marcos pergunta a Ruth se ela estava usando luvas quando atirou em Vanderlei e ela nega. Como o revólver não tinha impressões digitais, Marcos conclui que não foi Ruth.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 131 – terça, 26 de dezembro

Clarita comenta com Mar­cos que Ruth se entregou à policia para salvá-lo. Mar­cos a pressiona para descobrir a verdade e Ruth confessa que fez isso por amor. Marujo conta ao delegado que tem uma foto que incrimina Donato, mas ele não lhe dá atenção. Marcos briga com Malu porque ela mandou jornalistas até sua casa para perguntarem a Ruth sobre o crime. Alaor também reclama com Malu e ela lhe dá uma bofetada. O caubói revida e ela acaba pedindo desculpas. Clarita acusa Virgilio de ter roubado o revólver de Marcos.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 131 – quarta, 27 de dezembro

Virgilio não dá importância aos comentários de Cla­rita. O delegado conclui o inquérito e fica sabendo que encontraram uma figa no quarto de Vanderlei e houve luta antes de sua morte, mas nada foi dito nos depoimentos. Marcos procura o delegado e diz que a declaração de Ruth é falsa, mas ele lhe informa que já enviou o inquérito para a Justiça. Marcos tranqüiliza Ruth ao contar que já contratou um advogado. Malu pede desculpas a Marcos. Breno entrega a Damião sua carta de renúncia e tira seus pertences da sala.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 132 – quinta, 28 de dezembro

Virgilio finge surpresa ao saber que Breno renunciou à prefeitura. Tônia estranha a atitude de Breno. Vera fica furiosa com ele porque não lhe disse nada e o manda dormir na sala. Marujo começa a trabalhar com um realejo. Os pescadores vão à missa pela alma de “Ruth” e Raquel, com peruca, se esconde no fundo da igreja. Raquel liga de novo para Ruth, diz que deseja falar com Marcos, mas não deixa seu nome, deixando a irmã furiosa. Malu dança como uma odalisca para Alaor e, finalmente, os dois dormem juntos.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 133 – sexta, 29 de dezembro

Alaor acorda feliz e acaricia Malu, que corresponde. Dalua vê Isaura andando na praia deserta e vai atrás dela. Ruth conta a Galvão que se entregou à polícia para defender Marcos, mas não matou Vanderlei. Dalua vê que Isaura entrou numa cabana abandonada e bate na porta. Isaura não o deixa entrar, mas ele vê um cigarro aceso e a acusa de estar traindo Floriano. Bre­no comenta com Vera que deseja ir embora de Pontal, mas ela diz que não vai. Dalua procura Floriano e pede para conversar com ele em particular.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 136 – segunda, 01 de janeiro

Floriano diz a Dalua que tem um compromisso. Isau­ra fica aliviada e promete a Dalua que, se ele não contar nada, não voltará maia à cabana. Virgílio fica sabendo que Vitor hipotecou o restaurante e pensa em pagar a dívida para tirá-lo dele. Malu e Alaor saem para dançar.

Virgílio revela a Galvão que “Raquel” teve um caso com Vanderlei e enganou muitas vezes Mar­cos, que chegou a pedir divórcio. O advogado vai até o hotel e descobre que Raquel esteve lá no dia do crime. Ruth assegura para Galvão que não foi ao hotel.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 137 – terça, 02 de janeiro

Galvão explica a Ruth que ela deverá ir a julgamento. Clarita aconselha Ruth a contar para Galvão que ela não é Raquel, mas Marcos discorda. Breno pede que Virgílio não libere o banho de mar. Dalua tira a sorte no realejo e fica contente ao ler que se casará com a ­mulher amada.

Munhoz interrompe o discurso de posse de Virgílio e alerta para o perigo de tirar a cerca da ­praia, mas Virgílio acaba de falar e todos entram na ­água. Raquel marca um encontro com Zé Luiz e diz que tem algo para lhe dizer sobre César.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 138 – quarta, 03 de janeiro

Virgílio pede que Zé Pe­dro tire o espantalho da barraca, mas Manoela não aceita. Zé Pedro desfaz a sociedade com ela. Malu resolve contratar duas gueixas para animar o aniversário de Arlete. Sampaio dá um relógio de ouro para ela. Na festa, Marcos entrega a escritura da fazenda para Alaor.

O caubói conclui que Malu só dormiu com ele para ter direito à fazenda. Malu tenta se explicar, mas ele diz que não quer mais a fazenda nem o casamento. Isaura tem pesadelo com Raquel e acorda dizendo que ela está viva.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 139 – quinta, 04 de janeiro

Isaura explica a Floriano que sonhou com Raquel. Completamente bêbado, Alaor se veste de gueixa e dança na festa. Zé Luiz diz a César que não suportaria uma mentira dele. Malu conta a Celina sobre o trato de anulação do casamento e afirma que gosta mesmo de Alaor.

Virgilio comenta com César que tentará enganar Sampaio quando ele estiver viajando. Marcos convence Alaor a aceitar a fazenda. Vasco diz a Galvão que Vilma também esteve no hotel atrás de Vanderlei. Galvão comunica a Ruth que ela será julgada.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 140 – sexta, 05 de janeiro

Galvão explica a Ruth que ela aguardará o julgamento em liberdade, mas não poderá viajar. Raquel revela a Zé Luiz que César realmente enganou Ruth e não reconheceu seu filho, deixando-o arrasado. Galvão procura Vilma e ela nega ter tido um romance com Vanderlei Virgilio inventa uma desculpa para que Tônia vá à prefeitura.

Prevenida, ela leva uma faca e se defende quando ele tenta agarrá-la. Galvão conta a Marcos que Vanderlei morreu com uma pancada na nuca e não com o tiro. Isaura conta a Raquel que Ruth vai ser julgada.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 141 – segunda, 08 de janeiro

Isaura pede que Raquel conte logo a Floriano que ela está viva. Virgílio inventa que Reginho se machucou para obrigar Tônia a ir, de noite, ao hotel. Vitor estranha ao vê-Ia e conclui que ela está tendo um caso com Virgilio.

Dalua vai para o Rio de Janeiro e conta a Ruth que Marcos vai morrer, pois só assim ele poderá se casar com ela, como estava escrito na sorte do realejo. Dalua vê o negativo de Marujo com o flagrante da morte de seu pai. De um helicóptero, Malu joga panfletos com um poema ironizando Virgílio.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 142 – terça, 09 de janeiro

Virgílio manda Alaor levar Malu para a fazenda, mas ele diz que vai pedir a separação. Isaura confirma para Zé Luiz que César enganou Ruth. Vitor ofende Tônia, que pede demissão. Alaor avisa a Malu que vai para a fazenda. Zé Luiz deixa um bilhete de despedida para César.

Marujo e Dalua entregam o negativo para Gal­vão e dizem que foi Dona­to quem matou Vanderlei. Malu diz a Alaor que também vai para a fazenda. Cé­sar descobre que Raquel contou tudo para Zé Luiz. Cesar vai até o quarto de Ruth e tenta sufocá-la.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 143 – quarta, 10 de janeiro

Marcos entra no quarto e agride César. Carola fica sabendo que Zé Luiz fugiu. Malu assegura para Celina que gosta de Alaor. Marcos diz a Virgílio que não trabalha mais na corretora com César. Tito, Servílio e Chico Belo preparam as canoas para o casamento.

Malu briga com Carola ao saber que ela fingiu interesse por Alaor para despertar ciúmes nela. Breno conta a Vera que vai se mudar. Munhoz descobre que Zé Luiz não tinha o diploma de médico. Donato vê Glorinha vestida de noiva e tenta beijá-la. Breno e Virgilio discutem.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 144 – quinta, 11 de janeiro

Na saída da igreja, Ale­mão faz um brinde aos recém-casados: Vilma e Servilio, Do Carmo e Chico Belo e Glorinha e Tito. Os pescadores fazem uma festa com fogos de artifício e chuvas de pétalas. Giacomini diz a Juju que pretende se casar em breve. Breno se despede de Vera. Carola acha Zé Luiz na rampa de asa delta da Pedra Bonita. Vasco e Maria Helena namoram num bar. Tônia tira Reginho, a força, do mar poluído. Malu finge tomar um vidro inteiro de comprimidos para dormir e Alaor e Celina acham que ela se suicidou.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 145 – sexta, 12 de janeiro

Quando Malu ouve Alaor dizer que os médicos vão fazer lavagem no estômago, ­ela mostra os comprimidos e diz que armou a cena para não ter que viajar. Alaor a obriga a pedir desculpas para Celina. Galvão comunica encontrara a Ruth que o julgamento será no dia seguinte.

Alaor, Malu e Celina chegam à fazenda. Dalua mostra a Ruth o negativo que incrimina Donato. Damião vai morar com Breno. Vera comenta com Clarita que vai se divorciar de Breno e revela seu passado como stripper. Começa o julgamento e Ruth é chamada a depor.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana de 18 a 19 de janeiro de 2023

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 146 – segunda, 15 de janeiro

Ruth não responde quando o juiz lhe pergunta se ela teve um romance com Vanderlei. Donato é obrigado a dizer que esteve no quarto de Vanderlei para pegar o negativo que o incrimina, mas que já o encontrara morto.

Marcos fica surpreso ao ver que César é um dos advogados de acusação, Vasco afirma para o juiz que Raquel foi ao hotel atrás de Vanderlei. Clarita revela Alemão que “Raquel” é Ruth. Zé Luiz diz a Carola que lamenta não poder mais namorá-la. No meio do julgamento, Ruth grita que não é Raquel.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 147 – terça, 16 de janeiro

Ruth explica porque se fez passar pela irmã. Raquel, que estava assistindo ao julgamento disfarçada, vai embora. O advogado explica que, mesmo assim, Ruth continua sendo a assassina confessa do crime. César diz ao promotor que ­vai acusá-la de falsa identidade.

Galvão descobre que Vilma mentiu em seu depoimento e ela acaba revelando que matou Vanderlei com uma garrafada na nuca. Ela conta que os dois brigaram porque ele disse que não se casaria com ela, mas afirma não deu o tiro. Ruth é absolvida.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 148 – quarta, 17 de janeiro

Os pescadores fazem uma festa para Ruth. Arlete pede desculpas por tê-la tratado mal. Raquel revela a Isaura que foi ela quem deu o tiro em Vanderlei. Ela conta que, ao chegar ao quarto, o encontrou deitado na cama e pensou que ele estivesse bêbado.

Isaura pressiona Raquel para dizer a Floriano que ela está viva. Ela promete fazer isso e desaparecer depois. Dalua decide matar Marcos para ficar com Rutinha. Ele viaja para o Rio e Alzira vai atrás dele. Marcos recebe um telefonema de Tito avisando das intenções de Dalua.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 149 – quinta, 18 de janeiro

Marcos diz a Ruth que não está preocupado com as ameaças de Dalua. Virgilio briga com Clarita porque ela compactuou com a farsa de Ruth. Alzira encontra Dalua no jardim da casa de Marcos e este o trata como amigo. Alzira percebe só um banho frio vai acalmar Dalua e o joga na piscina.

Depois o salva e ele passa a confundi-la com Rutinha. Malu conta para Alaor que Ruth está viva. Servilio expulsa Vilma de casa. Vera entra de sócia no bazar de Tônia. Breno invade a casa de Virgílio para pegar o cartaz de Vera e Virgilio o vê.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 150 – sexta, 19 de janeiro

Virgílio diz a Breno que não entregará o cartaz de jeito nenhum. Carola conta para César que Zé Luiz está no Rio. Raquel liga para Marcos e passa novo trote. Ele pensa que é Andréa e reclama com ela. Marcos vê César pela primeira vez depois do julgamento e dá socos nele.

Como Donato fugiu, Dalua dá os barcos dele para os pescadores. Isaura conta para Raquel que Marcos e Ruth vão viajar em lua-de-mel no dia seguinte. Donato se refugia na casa de Bastião. Dalua chama Alzira de Rutinha e ela confirma.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 151 – segunda, 22 de janeiro

Ruth aceita conversar com Marcos. Ela diz que o encontrou dormindo com Raquel, mas Marcos afirma que não falou com ela. Ruth o chama de cínico e vai embora. Marcos comenta com Sampaio que foi vítima de uma armação. Raquel conta a Isaura o que fez para separar Ruth de Marcos. Manuela diz a Garnizé que pretende se casar com Zé Pedro se ele voltar. Virgilio garante a Marcos que não tramou nada. Raquel se faz de inocente diante das acusações de Marcos. Isaura diz a Ruth que tem algo importante para lhe dizer.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana de 22 a 26 de janeiro de 2024

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 152 – terça, 23 de janeiro

Isaura desiste de contar a Ruth o que Raquel fez. Ca­rola e Zé Luiz se casam, Virgilio revela a César que Zé Luís está na fazenda. Tô­nia comenta com Manoela que Zé Pedro escreveu. Dalua vai ao circo e pede ao dono que o leve junto com a trupe, mas ele diz que só pode deixar com a autorização de Glorinha. Bastião se entrega para a polícia e revela onde Donato se escondeu, mas o delegado não o encontra mais na ilha. Alaor fica sabendo que as aves da fazenda morreram e acusa Malu. Ela fica revoltada e mente que foi ela.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 153 – quarta, 24 de janeiro

Malu diz a Alaor que vai embora da fazenda. Depois, ela confessa para Clarita que não matou os bichos. Glorinha não aceita que Dalua viaje com o circo, mas Ruth a convence do contrário. Virgílio decide vender a casa para se livrar de Ra­quel. Glorinha descobre que Donato está escondido em sua casa e avisa ao delegado, que consegue prendê-lo. Floriano diz a Ruth que confia em Marcos, mas ela não aceita fazer as pazes. Luzia, pressionada por Celina, confessa a Alaor que pôs veneno na água para matar as aves da fazenda.

Alaor conta para Celina que vai pedir desculpas a Malu. Munhoz se despede de Tônia e avisa que vai dirigir um hospital. Juju diz a Sampaio que aceita o divórcio porque conheceu um fazendeiro. Virgilio comenta com César que sua doença está se agravando. Damião convida Alzira para ir ao cinema. Alemão revela aos pescadores que Servilio roubou o dinheiro que era de Floriano e eles o obrigam a devolvê-lo. Malu aceita as desculpas de Alaor. O espantalho aparece para Virgilio. Virgílio tenta correr atrás do espantalho mas sofre um infarto e morre na fonte luminosa em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 154 – quinta, 25 de janeiro

Clarita e Marcos encontram o corpo de Virgilio na praia e Munhoz diz que ele morreu de ataque cardíaco. Tônia volta para casa e Ma­nuela a vê tirando a roupa espantalho. As duas escutam no rádio a noticia da morte de Virgilio e decidem queimar a fantasia. Servilio devolve o dinheiro para Flo­riano. Manoela marca a data do casamento com Zé Pe­dro. Alzira diz a Dalua que vai ao cinema com Damião e pensa que ele vai ficar com ciúmes, mas Dalua dá dinheiro para ela. Clarita acha o cartaz de Vera. Raquel provoca Ruth.

Raquel diz a Ruth que só queria uma noite de paixão com Marcos. A irmã vai embora revoltada e Raquel diz a Isaura que não vai deixar Ruth ser feliz. Clarita entrega o cartaz para Breno e Vera guarda com ela. Depois, ela o prega na frente da igreja. Todos em Pontal vêem o cartaz e Breno não entende a atitude de Vera. Alemão se despede dos pescadores e ganha um presente. Vera explica a Breno que só agora conseguiu se livrar do passado. César persegue Raquel na estrada e o carro dela acaba capotando e explodindo em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 156 – sexta, 26 de janeiro

César vai embora assustado. Floriano recebe a notícia da morte de Raquel e conta para Ruth e Isaura. Dalua vibra com a morte de Raquel. Marcos avisa a Ruth que vai viajar para muito longe e não sabe se volta. Manoela faz um abaixo-assinado entre os moradores para pedir a Breno que volte para a prefeitura. Breno diz a todos que, mesmo sem ser legalmente o prefeito, vai levar adiante o projeto de saneamento da praia. Vi­tor conta a Tônia que Joel abriu uma fábrica de pranchas de surfe. Isaura revela a Ruth que Raquel mentiu em Resumo Mulheres de Areia.

Isaura explica a Ruth que Marcos estava dopado e Raquel armou a cena em que os dois pareciam dormir juntos. Tônia conta a Zé Pedro que se vestia de espantalho para assustar Virgilio. Alemão entrega o primeiro exemplar do livro que escreveu sobre Pontal para Clarita. Isaura volta para casa. Ruth não encontra Mar­cos no apartamento e vai atrás dele no aeroporto, mas também não o acha. César dá seu apartamento de presente para Zé Luiz. Dalua dá uma escultura de seu rosto para Alzira. Marcos se encontra com Ruth em Resumo Mulheres de Areia.

Ruth pede desculpas a Marcos e conta que Isaura lhe disse como Raquel tramou a separação deles. Os dois se beijam apaixonados e ele a leva para um passeio num balão. Isaura comenta com Floriano que sempre sentirá falta de Raquel. Dalua se arruma para ir embora como circo. Na cadeia, Donato diz aos presos que vai se vingar de quem o botou lá.

Os amigos de Malu aparecem fazenda para um chá de panela e Alaor não gosta. Juju convida Clarita para passar uns dias na sua fazenda. Ale­mão avisa aos pescadores que escreveu um livro contando a história e a vida dos moradores de Pontal. Alaor e Malu discutem e ele diz a Celina que vai domá-la. Do Carmo dá uma roupa de zorro para Dalua usar no circo.

Para se desculpar com Alaor, Malu se veste de caipira. Ele acha graça, mas diz que a prefere do jeito que ela é e os dois se beijam. A caravana do circo se despede da cidade e Dalua acena para todos montado em atrevido. Alzira fica triste num canto. Dalua conhece uma contorcionista que se chama Ruth. Todos vão ao lançamento do livro de Alemão. Marcos e Ruth passeiam de iate em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 157 – segunda, 29 de janeiro

Ruth começa a concordar com Raquel e diz a Marcos que a situação é insustentável. Malu fica contente ao saber que Raquel voltou para atormentar Virgílio. Raquel revela a Marcos que atirou em Vanderlei. Floria­no decide castigar Isaura porque ela mentiu para ele e dá uma surra nela com o cinto. Tônia conta a Vitor que vai vender o carro para ajudá-lo a saldar a dívida com Virgilio. Marcos propõe a Raquel que assine o divórcio em troca de dinheiro, mas ela não aceita. Ruth arruma suas malas e volta para Pontal em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 158 – terça, 30 de janeiro

Marcos comenta com Sampaio que vai se esforçar para ficar com Ruth. Clarita perde a paciência com Ra­quel e a expulsa de casa. Marcos viaja de noite para Pontal, mas não encontra Ruth em casa. Ruth diz para Isaura que ela a traiu ao proteger Raquel, mas a mãe argumenta que Raquel tinha prometido ir embora. Marujo propõe a Dalua lhe dar o realejo em troca de um passeio no barco para matar o tubarão. Malu conta para Clarita que ela vai ser avó. Floriano convence Ruth a voltar para o Rio e se vingar de Raquel em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 159 – quarta, 31 de janeiro

Ruth vai embora decidida e até se esquece de levar a mala. Ao se encontrar com Raquel, ela pergunta se a irmã a deixaria ir para a cadeia no seu lugar e ela responde que sim. Ruth não pensa duas vezes e esbofeteia Raquel. César insiste para que Zé Luiz o perdoe, mas o irmão o manda embora do hospital. Ruth conta para Marcos o que aconteceu, mas diz que não pode morar com ele enquanto estiver legalmente casado com Raquel, e volta para a casa dos pais. Dalua esculpe o rosto do pai sem saber, mas Floriano o avisa.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 160 – quinta, 01 de fevereiro

Da Lua fica feliz e conta a todos que se lembrou do rosto do pai. Bastião é preso e confessa que Donato planejou o seqüestro de Re­ginho. Dalua concorda em emprestar o barco para Marujo e ficar com o realejo. Andréa pressiona Virgilio para ajudá-la a ficar com Marcos, mas ele se mostra desinteressado. Marcos leva Ruth para Pontal e tenta convencê-la a mudar de idéia, mas não consegue. O carcereiro aceita o suborno de Donato e facilita sua fuga. O pescador vai até sua casa e se encontra com Dalua, que fica assustado em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 161 – sexta, 02 de fevereiro

Donato assusta Dalua com um revólver e diz que ele será seu refém para a polícia não prendê-lo de novo. Alzira e Dalua tentam reagir, mas o padrasto bate nele. Alzira avisa ao delegado. Donato leva Dalua para o barraco de Bastião e conta que vai viajar com ele para o Rio. O pescador procura César e pede ajuda. Num momento de distração dos dois, Dalua foge. Raquel diz a Marcos que aceitará o divórcio em troca de dinheiro. Na reunião da diretoria, Virgilio revela que é o sócio majoritário da corretora e o novo presidente em Resumo Mulheres de Areia.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana 05 a 09 de fevereiro de 2024

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 162 – segunda, 05 de fevereiro

Sampaio fuça surpreso, mas Virgilio mostra que conseguiu passar as ações dele para seu nome num plano maquiavélico. Sampaio passa mal e é levado para o hospital. Andréa vai à corretora e escuta Virgilio dizer a Cesar que não está mais interessado em que ela se case com Marcos porque já conseguiu a presidência da corretora. Marcos discute com o pai e decide sair de casa. Malu fica com raiva porque Alaor dá mais atenção para um bezerro recém-nascido do que para ela. Virgilio tem uma alucinação com o espantalho.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 163 – terça, 06 de fevereiro

Clarita tenta acalmar Vir­gilio e ele a joga no chão. Ao cair em si, ele pergunta para a mulher o que ela está fazendo no chão. Alemão lê o estatuto da cooperativa para os pescadores. Regi­nho fica preocupado com Marujo porque ele vai sair de barco. Os dois estão conversando quando o menino diz a Marujo que viu Donato na janela. O pescador o manda avisar ao delegado. Donato consegue entrar na casa e, quando está para apertar o gatilho, é surpreendido pelo delegado. Dalua passeia com Alzira e Ruth.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 164 – quarta, 07 de fevereiro

Marcos vai atrás de Ruth em Pontal e lhe diz que está sofrendo muito. Ela pede que não a procure mais. Giacomini revela a Andréa que está apaixonado por ela e a moça promete pensar na proposta de casamento. Otavinho visita Malu na fa­zenda e Alaor, com ciúme, ameaça bater nele se não for embora. Vitor encoraja Garnizé a se declarar para Manoela. Raquel vai a Pon­tal e Ruth a expulsa de casa. As duas brigam e Floria­no manda Raquel embora. Raquel se faz passar por Ruth e chama Dalua para entrar no mar.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 165 – quinta, 08 de fevereiro

Dalua não percebe que Raquel quer afogá-lo. Ale­mão avisa aos pescadores que Virgilio quer a presença de todos numa reunião em sua casa. Isaura comenta com Ruth que Raquel lhe disse que faltavam duas pessoas para sua vingança. Ruth conclui que uma delas é Dalua e fica preocupada. Ruth acha Dalua com Raquel na praia e esta foge ao ver a irmã. Dalua corre atrás dela, mas não consegue alcançá-la. Raquel aparece na casa de Marcos e tenta seduzi-lo. Dalua diz a Marujo que vai emprestar o barco, mas vai junto.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 165 – sexta, 09 de fevereiro

Marujo convence Dalua a não ir com ele no barco. Raquel vai à casa de An­dréa e diz que pode ajudá-la a reconquistar Marcos. Cé­sar oferece uma viagem para Zé Luiz, mas ele recusa. Virgilio comenta com César que Zé Luiz também não agiu certo com ele. Marcos pede que Alaor dê uma chance a Malu e vá com ela, ao médico para saber se ela está realmente grávida.

Ve­ra confessa para Tônia que ela era uma dançarina de boate erótica nos Estados Unidos. Marujo se despede de Reginho e Dalua e entra no barco. Os pescadores condenam Dalua por ter emprestado o barco para Marujo.

Clarita estranha o convite de Virgi­lio para uma reunião em sua casa. Marujo pára o barco no meio do oceano e chama o tubarão, que aparece. No dia seguinte, o corpo de Marujo é encontrado na praia. Malu se recusa a ir com Alaor ao médico para saber se ela está grávida. Virgilio pede que Cla­rita vá à reunião porque o assunto lhe interessa.

Resumo Mulheres de Areia:

Começa a reunião. Virgilio diz que Alemão não pode ser o presidente da cooperativa porque é um ladrão. Virgílio conta que Alemão foi expulso da Marinha porque roubou a carga de um navio. Marcos exige provas, mas Alemão diz que é tudo verdade. Ele se explica para os pescadores, mas todos acham que ele não pode mais presidir a cooperativa.

Apenas Clarita fica ao seu lado e afirma que continua querendo se casar com ele. Isaura recebe um bilhete de Raquel e vai até o barraco abandonado. Os pescadores acham um tubarão na praia e acreditam que foi Marujo quem matou. Raquel diz a Isaura que falta se vingar do sogrinho.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana 12 a 16 de fevereiro de 2024

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 166 – segunda, 12 de fevereiro

Raquel diz a Isaura que Ruth não vai se casar com Marcos. Floriano chega e Raquel some. Ela debocha de Dalua por ele confundir a Alzira com a Ruth e os dois se atracam. Ela bate com a cabeça no chão e desmaia. Virgilio manda que Marcos leve Raquel para sua casa. Arlete aceita o pedido de casamento de Sam­paio. Tito leva Raquel desmaiada para a casa de Flo­riano. Vasco tira o dinheiro de Maria Helena e termina o namoro. Malu põe anúncio no jornal para vender o be­zerro da fazenda. Ruth e Raquel brigam.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 167 – terça, 13 de fevereiro

Ruth manda Raquel embora, mas esta diz que só vai depois de conversar com Isaura. A mãe diz a Ra­quel que não quer mais vê-­Ia. Alaor encontra Malu sentada no telhado e dá uma bronca nela por ter botado o anúncio para vender o bezerro. Ela pede perdão e os dois se beijam apaixonados. Maria Helena revela a Vera que vendeu para Virgilio o cartaz em que ela aparecia nua e ele chantageou Bre­no. Malu conta a Clarita que fez as pazes com Alaor. Ca­rola aceita o pedido de casamento de Zé Luiz. Malu discute com Raquel em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 168 – quarta, 14 de fevereiro

Alaor tira Malu a força da casa de Virgílio. Clarita avisa a Virgilio que vai embora ­para Pontal. Alemão arruma a casa em que os dois vão ­morar. Sampaio confessa a Juju que não tem uma doença incurável e nem está prestes a morrer. Bêbada, Ra­quel tenta beijar Marcos, mas se desequilibra. Clarita se muda para a casa de Alemão. As mulheres ficam do lado de Alemão e pedem que os maridos o perdoem. Como os pescadores não aceitam, elas fazem greve de silêncio. Reginho passa mal. Raquel se faz passar por Ruth e seduz Marcos em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 169 – quinta, 15 de fevereiro

Marcos diz a Raquel que ela não o engana mais e a expulsa de sua casa. Virgilio comenta com César que não conseguiu empréstimo no banco para pagar as ações e que precisará tirar dinheiro da corretora. César acha arriscado. Reginho morre por causa de hepatite heorrágica, contraída no mar poluído. Malu solta o bezerro. Alaor o procura por toda a fazenda e desconfia de Malu, mas ela nega. Ela tem um pesadelo com o bicho e sai atrás dele com um revólver. Luzia pega uma cobra e a segue. Zé Pedro ameaça Virgílio com uma arma em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 170 – sexta, 16 de fevereiro

Virgilio aproveita um momento de distração de Zé Pedro e arranca a arma de sua mão. Breno e Munhoz insistem para que Virgílio interdite a praia, mas ele não se convence. Malu acha o bezerro, Celina e Alaor a encontram caída no chão, ao lado de uma cobra morta. Sampaio compra as ações de Marcos. Um médico assiste Malu e diz que ela não perdeu a criança e que foi muito corajosa por dar um tiro na cobra. Alaor se alegra. Vera conta a Cla­rita por que Breno deixou a prefeitura. Virgilio pede dinheiro a Marcos em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 171 – segunda, 19 de fevereiro

Marcos diz a Virgilio que deu todo o seu dinheiro para Raquel em troca do divórcio. Alaor não dá o braço a torcer e continua brigado com Malu por ter sumido com o bezerro. Ela diz que vai voltar para o Rio e ele aceita. Zé Pedro avisa a Manoela que vai sumir de Pontal. Malu vai se despedir do bezerro e encontra um cartaz em que está escrito “Não vá embora, nós amamos você”. Ela volta e abraça Alaor. Ruth conta aos pescadores que ela também errou no passado e os convence a perdoar Alemão. Virgilio procura Raquel.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 172 – terça, 20 de fevereiro

Virgilio pede dinheiro a Raquel, que o ironiza. Ela aceita emprestar, mas com a condição de que ele ponha as ações no nome dela como garantia. Marcos vai a Pontal e se encontra com Ruth. César fica chateado com Zé Luiz porque ele escolheu Munhoz para ser seu padrinho de casamento. Ve­ra se reconcilia com Breno e revela que está grávida. Os pescadores pedem desculpas a Alemão, Giacomini deixa Juju surpresa ao anunciar que vai se casar com Andréa. Virgilio se recusa a dar as ações para Raquel como garantia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 173 – quarta, 21 de fevereiro

César aconselha Virgílio a não entregar as ações para Raquel, mas ele não vê outra saída. Virgílio pede que César deposite o dinheiro de Raquel na conta da corretora. Raquel vende as ações para Sampaio pelo dobro do preço. Juju diz a Sampaio que desistiu do divórcio. Alzira pede que Ruth não visite mais Dalua para ele não se lembrar que está confundindo as duas. Sampaio conta a Arlete que vai pedir a separação litigiosa. Donato e Bastião cavam um túnel na cela.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana 22 a 23 de fevereiro de 2024

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 174 – quinta, 22 de fevereiro

Virgílio tenta agredir Raquel, mas ela lhe aponta um revólver. Sampaio descobre que Virgilio roubou dinheiro da corretora. Os acionistas ficam indignados e tiram Virgílio da empresa. Sampaio volta a ser o presidente. César confessa a Virgílio que esqueceu de depositar o dinheiro. Os dois brigam e Arlete chama Marcos. Raquel dá a casa azul de presente para Isaura, como ela tanto queria. Zé Pedro se despede de Manoela e vai embora de Pontal. Virgílio tem mais alucinações com o espantalho e pede que Cla­rita atire nele.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 175 – sexta, 23 de fevereiro

Clarita leva Virgílio para casa. Maria Helena pede dinheiro a Virgilio, mas ele diz que já pagou pelos serviços dela. Zé Pedro se despede de Tônia. Isaura conta a Floriano que vai se mudar para a casa azul e o marido diz que não vai. Raquel vai à casa de Virgilio provocá-lo e ele manda o segurança botá-la para fora. Luzia derruba uma panela de água fervendo em cima de Malu, mas não consegue atingi-la. Donato e Bastião fogem por um bueiro. Dalua visita Isaura na casa nova e diz que ela tem que voltar a morar com Floriano.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana 26 de fevereiro a 01 de março de 2024

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 176 – segunda, 26 de fevereiro

lsaura manda Dalua embora. Tônia revela a Manoe­la que foi Zé Pedro, e não Garnizé, quem lhe deu os presentes. Vitor e Tônia se beijam. Donato vai para o barraco de Bastião. Breno conta a Clarita como conheceu Vera. Tônia, Vera, Ma­noela e Raquel aparecem pegando um embrulho e, em seguida, um espantalho assusta Virgilio no hotel. Donato seqüestra Tito. Ruth conta a Floriano que o divórcio saiu. Os pescadores encontram o barco de Tito vazio. Raquel diz a Isaura que não vai deixar Ruth se casar com Marcos em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 177 – terça, 27 de fevereiro

Marcos conta a Virgilio que vai voltar a trabalhar na corretora com Sampaio. Raquel que se faz passar por Ruth e pede à secretária dele que ponha calmantes na sua bebida. Munhoz decide romper o noivado e explica para Tônia que os dois não iam ser felizes. A secretária diz a Raquel que fez o que ela pediu. Ruth e Arlete visitam a clínica infantil. Virgilio inaugura uma fonte luminosa em Pontal. Marcos chega em casa e cai em sono profundo. Raquel entra, tira sua roupa e a dele, e finge dormir ao seu lado. Ruth chega e vê a cena.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 178 – quarta, 28 de fevereiro

Ruth vai embora chorando. Raquel arruma tudo e sai do quarto. Juju desconfia de que Giacomini não é rico como aparenta. Arlete e Sampaio esperam por Ruth e Marcos no aeroporto. Ela chega e diz que Marcos não estava se sentindo bem. Sampaio vai ao apartamento de Marcos para saber o que aconteceu e o encontra dormindo. Ao acordar, ele diz a Sampaio que não falou com Ruth e não entende a reação dela. O delegado procura Tito. Ruth conta a Arlete que flagrou Marcos com Raquel. Luzia provoca um acidente de cavalo com Malu em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 179 – quinta, 29 de fevereiro

Alaor fica preocupado com o acidente de Malu porque pode ter afetado o bebê. O médico diz que está tudo bem com ela. Alaor acusa Luzia de ter provocado o acidente e a expulsa da fazenda. Virgilio faz as pazes com César e o chama para trabalhar com ele. O prefeito devolve o restaurante para Vitor. Este conta a novidade para Tônia e a pede em casamento, mas ela diz que ainda não está pronta. Tito consegue se livrar das cordas e foge do barraco de Bastião. Marcos tenta falar com Ruth no teatro, mas ela vai embora em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 180 – sexta, 01 de março

Tito e Glorinha se abraçam e o delegado sai à procura de Donato. Marcos pergunta a Arlete por que Ruth está chateada com ele, mas ela não diz nada. Donato e Bastião se refugiam numa ilha. Arlete e Ruth passeiam em São Paulo. O espantalho aparece na sala da prefeitura e Virgilio chama os seguranças, que, ao chegarem lá, não encontram ninguém. Virgilio vai à casa de Breno e o acusa de estar se vestindo de espantalho. Sam­paio revela a Marcos onde Ruth está. Ruth tenta fugir ao ver Marcos, mas ele a segura pelo braço em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 181 – segunda, 04 de março

Ruth aceita conversar com Marcos. Ela diz que o encontrou dormindo com Raquel, mas Marcos afirma que não falou com ela. Ruth o chama de cínico e vai embora. Marcos comenta com Sampaio que foi vítima de uma armação. Raquel conta a Isaura o que fez para separar Ruth de Marcos. Manuela diz a Garnizé que pretende se casar com Zé Pedro se ele voltar. Virgilio garante a Marcos que não tramou nada. Raquel se faz de inocente diante das acusações de Marcos. Isaura diz a Ruth que tem algo importante para lhe dizer em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 182 – terça, 05 de março

Isaura desiste de contar a Ruth o que Raquel fez. Ca­rola e Zé Luiz se casam, Virgilio revela a César que Zé Luís está na fazenda. Tô­nia comenta com Manoela que Zé Pedro escreveu. Dalua vai ao circo e pede ao dono que o leve junto com a trupe, mas ele diz que só pode deixar com a autorização de Glorinha. Bastião se entrega para a polícia e revela onde Donato se escondeu, mas o delegado não o encontra mais na ilha. Alaor fica sabendo que as aves da fazenda morreram e acusa Malu. Ela fica revoltada e mente que foi ela em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 183 – quarta, 06 de março

Malu diz a Alaor que vai embora da fazenda. Depois, ela confessa para Clarita que não matou os bichos. Glorinha não aceita que Dalua viaje com o circo, mas Ruth a convence do contrário. Virgílio decide vender a casa para se livrar de Ra­quel. Glorinha descobre que Donato está escondido em sua casa e avisa ao delegado, que consegue prendê-lo. Floriano diz a Ruth que confia em Marcos, mas ela não aceita fazer as pazes. Luzia, pressionada por Celina, confessa a Alaor que pôs veneno na água para matar as aves da fazenda em Resumo Mulheres de Areia.

Alaor conta para Celina que vai pedir desculpas a Malu. Munhoz se despede de Tônia e avisa que vai dirigir um hospital. Juju diz a Sampaio que aceita o divórcio porque conheceu um fazendeiro. Virgilio comenta com César que sua doença está se agravando. Damião convida Alzira para ir ao cinema. Alemão revela aos pescadores que Servilio roubou o dinheiro que era de Floriano e eles o obrigam a devolvê-lo. Malu aceita as desculpas de Alaor. O espantalho aparece para Virgilio. Virgílio tenta correr atrás do espantalho mas sofre um infarto e morre na fonte luminosa em Resumo Mulheres de Areia.

Novela Mulheres de Areia: resumo da semana 04 a 08 de março de 2024

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 184 – quinta, 07 de março

Clarita e Marcos encontram o corpo de Virgilio na praia e Munhoz diz que ele morreu de ataque cardíaco. Tônia volta para casa e Ma­nuela a vê tirando a roupa espantalho. As duas escutam no rádio a noticia da morte de Virgilio e decidem queimar a fantasia. Servilio devolve o dinheiro para Flo­riano. Manoela marca a data do casamento com Zé Pe­dro. Alzira diz a Dalua que vai ao cinema com Damião e pensa que ele vai ficar com ciúmes, mas Dalua dá dinheiro para ela. Clarita acha o cartaz de Vera. Raquel provoca Ruth em Resumo Mulheres de Areia.

Raquel diz a Ruth que só queria uma noite de paixão com Marcos. A irmã vai embora revoltada e Raquel diz a Isaura que não vai deixar Ruth ser feliz. Clarita entrega o cartaz para Breno e Vera guarda com ela. Depois, ela o prega na frente da igreja. Todos em Pontal vêem o cartaz e Breno não entende a atitude de Vera. Alemão se despede dos pescadores e ganha um presente. Vera explica a Breno que só agora conseguiu se livrar do passado. César persegue Raquel na estrada e o carro dela acaba capotando e explodindo em Resumo Mulheres de Areia.

Resumo Mulheres de Areia: Capítulo 185 – sexta, 08 de março

César vai embora assustado. Floriano recebe a notícia da morte de Raquel e conta para Ruth e Isaura. Dalua vibra com a morte de Raquel. Marcos avisa a Ruth que vai viajar para muito longe e não sabe se volta. Manoela faz um abaixo-assinado entre os moradores para pedir a Breno que volte para a prefeitura. Breno diz a todos que, mesmo sem ser legalmente o prefeito, vai levar adiante o projeto de saneamento da praia. Vi­tor conta a Tônia que Joel abriu uma fábrica de pranchas de surfe. Isaura revela a Ruth que Raquel mentiu.

Isaura explica a Ruth que Marcos estava dopado e Raquel armou a cena em que os dois pareciam dormir juntos. Tônia conta a Zé Pedro que se vestia de espantalho para assustar Virgilio.

Alemão entrega o primeiro exemplar do livro que escreveu sobre Pontal para Clarita.Isaura volta para casa. Ruth não encontra Mar­cos no apartamento e vai atrás dele no aeroporto, mas também não o acha. César dá seu apartamento de presente para Zé Luiz. Dalua dá uma escultura de seu rosto para Alzira. Marcos se encontra com Ruth em Resumo Mulheres de Areia.

Ruth pede desculpas a Marcos e conta que Isaura lhe disse como Raquel tramou a separação deles. Os dois se beijam apaixonados e ele a leva para um passeio num balão. Isaura comenta com Floriano que sempre sentirá falta de Raquel. Dalua se arruma para ir embora como circo. Na cadeia, Donato diz aos presos que vai se vingar de quem o botou lá em Resumo Mulheres de Areia.

Os amigos de Malu aparecem fazenda para um chá de panela e Alaor não gosta. Juju convida Clarita para passar uns dias na sua fazenda. Ale­mão avisa aos pescadores que escreveu um livro contando a história e a vida dos moradores de Pontal. Alaor e Malu discutem e ele diz a Celina que vai domá-la. Do Carmo dá uma roupa de zorro para Dalua usar no circo em Resumo Mulheres de Areia.

Para se desculpar com Alaor, Malu se veste de caipira. Ele acha graça, mas diz que a prefere do jeito que ela é e os dois se beijam. A caravana do circo se despede da cidade e Dalua acena para todos montado em atrevido. Alzira fica triste num canto. Dalua conhece uma contorcionista que se chama Ruth. Todos vão ao lançamento do livro de Alemão. Marcos e Ruth passeiam de iate.

Curiosidades da novela Mulheres de Areia

História:

“Mulheres de Areia” é uma novela brasileira que foi ao ar originalmente em 1993, escrita por Ivani Ribeiro. A trama gira em torno das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires, que possuem personalidades opostas e vivem em conflito constante.

Ruth é uma mulher doce e generosa, enquanto Raquel é egoísta e manipuladora. Elas se apaixonam pelo mesmo homem, o fazendeiro Marcos Assunção, interpretado por Guilherme Fontes. A rivalidade entre as irmãs se intensifica quando Ruth conquista o coração de Marcos, levando Raquel a buscar vingança.

A história se passa em Pontal D’Areia, uma pequena cidade praiana, onde a trama se desenrola entre segredos, traições e intrigas. Além do triângulo amoroso central, a novela aborda outros temas como o amor proibido entre Tonho da Lua (Marcos Frota), um homem com problemas mentais, e Lavínia (Letícia Spiller), além de explorar as relações familiares e os embates entre classes sociais.

“Mulheres de Areia” conquistou o público com suas reviravoltas emocionantes e diálogos marcantes. A atuação brilhante de Glória Pires em papéis duplos e a trilha sonora envolvente também foram destaques da novela. Com uma trama envolvente e personagens cativantes, a história de “Mulheres de Areia” se tornou um clássico da televisão brasileira, deixando uma marca duradoura na memória dos telespectadores.

Personagens:

Ruth / Raquel (Glória Pires):

ruth raquel
Resumo Mulheres de Areia (Foto: Divulgação)

Tonho da Lua (Marcos Frota):

tonho
Resumo Mulheres de Areia (Foto: Divulgação)

Marcos Assunção (Guilherme Fontes):

marcos
Resumo Mulheres de Areia: (Foto: Divulgação)

Malu (Viviane Pasmanter):

malu
(Foto: Divulgação)

Alaor (Humberto Martins):

Anúncio
alaor
Resumo Mulheres de Areia: (Foto: Divulgação)

Isaura (Laura Cardoso):

isaura
Resumo Mulheres de Areia: (Foto: Divulgação)

Post navigation

1 Comentário

  • Eu amo essa novela mulheres dê areia e não tive oportunidade dê assistir a últimas semanas da novela e agora eu gostaria dê assistir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contigo Sim: Samanta tenta humilhar Ângela e leva tapão na cara de Beatriz: “Lave sua boca”

Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 17/06 a 21/06/2024

Resumo Gênesis Record: Capítulos de 17/06 a 11/10/2024

Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 17/06 a 28/06/2024