Resumo Terra e Paixão: Capítulos de 24/11 a 09/12/2023

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Da esquerda para a direita, aparecem na imagem os atores Cauã Reymond, Bárbara Reis e Johnny Massaro, protagonistas de Resumo Terra e Paixão (foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão (foto: Divulgação)

Resumo Terra e Paixão (24/11 a 02/12/2023): A novela Terra e Paixão vai ao ar na faixa das 21h da Rede Globo e tem feito o maior sucesso. Além disso, a trama conta com grandes nomes da teledramaturgia como Tony Ramos, Cauã Reymond, Susana Vieira, Glória Pires, entre outros.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Terra e Paixão (24/11 a 09/12/2013):

Resumo da novela Terra e Paixão

Veja também os resumos de:

Anúncio

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 173 – sexta, 24 de novembro

Marino percebe que Angelina fica desconcertada no seu depoimento sobre Agatha. Antônio orienta o depoimento de Ramiro. Tadeu fica apavorado ao receber novas ameaças de Sidney. Anely diz a Luigi que lutará pelo papel da Rainha Delícia no cinema em Resumo Terra e Paixão.

Irene procura Ademir para ser sua aliada e desmascarar Agatha. Marino conclui que Agatha e Antônio mentiram, depois do depoimento de Ramiro. Anely se emociona com a reação positiva de Lucinda, quando a irmã fica sabendo que ela é a Rainha Delícia. Graça convoca Marino para ir a sua casa e força Tadeu a revelar ao delegado informações sobre o assassinato de Nice.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 174 – sábado, 25 de novembro

Marino ouve Tadeu. Aline diz a Caio que se casará com ele. Angelina flagra Agatha colocando uma erva na comida de Antônio. Irene escuta Marino propor um acordo a Tadeu para capturar Sidney. Lucinda aconselha Anely a falar com Enzo para participar do filme.

Agatha não gosta de saber que Antônio pensa em fazer de Luigi seu sucessor. Irene manda Ramiro tirar a vida de Sidney. Gladys pede o divórcio a Tadeu. Ramiro conta a Kelvin que Irene foi responsável pela morte de Daniel. Graça fica assustada quando Irene lhe conta que planeja acabar com Agatha. Vinícius e Iraê se beijam. Petra pergunta a Hélio se ele está fugindo de algo. Ramiro ameaça Sidney em Resumo Terra e Paixão.

Novela Terra e Paixão: resumo semanal de 27 de novembro a 02 de dezembro de 2023

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 175 – segunda, 27 de novembro

Ramiro não consegue atirar em Sidney. Caio acode Ramiro e o leva para casa onde está Kelvin. Agatha continua dando uma erva a Antônio para enfraquecer o marido. Irene fica surpresa ao ser confrontada por Kelvin, que defende Ramiro das ameaças dela.

Aline se preocupa com Caio. Marino orienta Franco a dar o dinheiro falso para Tadeu. Luigi encontra Tadeu para falar sobre os direitos de Anely no filme e acaba rendido por Sidney.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 176 – terça, 28 de novembro

Sidney manda Tadeu seguir com o carro para fora da cidade. Caio persegue o carro de Tadeu. Marino conclui que Tadeu e Luigi estão reféns de Sidney, ao receber uma mensagem do italiano. Anely não perdoa Andrade durante conversa com o ex-cunhado. Lucinda aconselha Hélio a abrir seu coração para Petra.

A polícia cerca o carro de Tadeu e Sidney acaba entrando na mata levando Luigi como refém. Anely e Berenice concordam com a proposta de Enzo de ter duas Rainhas Delícias no filme. Petra conta a Antônio que Agatha mexeu nos relatórios da empresa. Marino prende Sidney. Caio pergunta a Sidney quem foi o responsável pela morte de Daniel.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 177 – quarta, 29 de novembro

Mesquita avisa a Marino que o dinheiro falso que Tadeu entregaria para Sidney não está na mochila. Antônio repreende Agatha e a proíbe de entrar em seu escritório. Irene paga para Peçanha tirar Sidney da cadeia. Antônio fica preocupado com as atitudes de Agatha.

Agatha pensa em tirar Luigi do caminho para que as empresas fiquem em suas mãos. Peçanha avisa a Sidney que ele receberá facilidades para fugir da cadeia e dinheiro para ir embora de Nova Primavera. Luigi avisa a Anely que ela irá com ele pegar o dinheiro escondido na mata. Sidney consegue fugir da cadeia. Irene acorda com Sidney a ameaçando.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 178 – quinta, 30 de novembro

Irene consegue desarmar Sidney. Antônio comenta com Angelina sobre o modo diferente de Agatha depois que se casou com ele. Agatha procura Aline para conversar. Marino fica sabendo da fuga de Sidney. Antônio preocupa Petra, Luigi e Angelina ao demonstrar confusão mental.

Agatha é expulsa por Jussara da casa de Aline. Agatha fica apreensiva quando Petra lhe avisa que chamou um médico para atender Antônio.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 179 – sexta, 01 de dezembro

Aline conta a Caio que se assustou com o tom ameaçador de Agatha. Agatha fica irritada quando o médico pede para Antônio fazer um exame de sangue. Angelina demonstra para Caio sua preocupação com as possíveis más intenções de Agatha em relação a Antônio. Petra acode Antônio, depois que ele passa mal.

Agatha confidencia a Frazão o que está fazendo para deixar o marido confuso. Ademir avisa a Tadeu que a cooperativa deseja destituí-lo do cargo. Hélio acusa Agatha de criminosa ao deixar Antônio debilitado. Agatha avisa a Hélio que Petra ficará em risco, caso o filho não se case com a moça.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 180 – sábado, 02 de dezembro

Hélio teme as ameaças de Agatha e pensa em salvar Petra. Luigi e Anely descobrem que o dinheiro que o italiano pegou de Sidney era falso. Tadeu é obrigado a entregar o cargo de presidente da cooperativa. Petra aceita o pedido de casamento de Hélio. Tadeu fala com Gladys e Graça sobre o que aconteceu com Sidney. Marino e Lucinda ficam noivos. Vinícius se lembra do homem que atirou nele.

Luigi se nega a dar o divórcio a Petra, tentando convencer a moça de que Hélio e Agatha estão juntos no plano para roubar Antônio. Agatha mostra a Petra um dossiê forjado por Frazão, demonstrando que Luigi desvia dinheiro das empresas de Antônio. Petra confronta Luigi e pede ao italiano que deixe a mansão. Luigi pede ajuda a Irene. Agatha impede que Irene e Luigi levem Antônio embora de casa.

Novela Terra e Paixão: resumo semanal de 04 de dezembro a 09 de dezembro de 2023

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 181 – segunda, 04 de dezembro

Ramiro recebe ordem de Agatha para ir armado atrás de Irene e Luigi. Petra convoca reunião com diretores e apresenta o dossiê que comprova o desfalque de Luigi na empresa. Vinícius confirma para Caio e Jurecê que levou o tiro de Antônio, ao ver a foto do produtor rural. Anely vasculha o quarto de Hélio. Antônio volta para casa com Agatha, contrariando a recomendação médica para internação. Luigi avisa a Irene que Hélio é filho de Agatha. Irene, Luigi e Caio invadem a casa de Antônio para avisar a Petra que Hélio é filho de Agatha e que a jovem está sendo vítima de um golpe.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 182 – terça, 05 de dezembro

Hélio confessa a Petra que é filho de Agatha. Antônio continua confuso. Petra decide enfrentar Hélio. Caio teme que Agatha envenene Antônio. Luana emociona os alunos com sua aula sobre Direitos Humanos. Hélio explica a Petra toda a verdade sobre o plano de Agatha e sofre ao ser dispensado pela filha de Antônio. Agatha consegue a assinatura de Antônio em uma procuração, e avisa ao marido que veio para resgatar os bens que foram roubados da família. Angelina avisa a Caio que viu Agatha dar papéis para Antônio assinar. Ramiro se nega a obedecer à ordem de Agatha para matar Irene.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 183 – quarta, 06 de dezembro

Ramiro deixa escapar para Agatha que Irene foi responsável pela morte de Daniel. Petra pede desculpas a Luigi por ter acreditado nas acusações de Agatha contra ele. Agatha deixa Petra e Luigi intrigados ao dizer que descobriu um crime de Irene. Menah sente ciúmes de Jonatas com Graça. Agatha invade a casa de Irene e diz que sabe que foi ela quem matou Daniel. Angelina leva para Caio a erva que Agatha está usando em Antônio, e Jurecê confirma que a planta pode deixar uma pessoa inconsciente. Agatha pede a Frazão que convoque a imprensa e a polícia para fazer uma denúncia.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 184 – quinta, 07 de dezembro

Vinícius declara seu amor por Iraê. Yandara não gosta de ver sua mãe com Vinícius. Caio entrega a erva que Agatha está usando na comida de Antônio para Marino. Gentil fica feliz ao ver a disposição de Jonatas com a fisioterapia, mas preocupado em como conseguirá pagar o tratamento do filho. Agatha convida Marino para a coletiva de imprensa em sua casa. Hélio pensa em fazer Agatha desistir do plano de vingança. Marino consegue o mandado contra Agatha. Marino encontra Agatha no chão na mansão.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 185 – sexta, 08 de dezembro

Caio leva Antônio para o hospital. Hélio fica arrasado com o acontecimento envolvendo Agatha. Jonatas percebe a tensão de Gentil. Menah conta a Jonatas sobre Agatha. Irene tenta acalmar Ramiro. Graça fica assustada com a reação de Irene ao ninar Danielzinho. Marino recebe de um perito uma pulseira encontrada no local onde encontrou Agatha caída. Frazão conta a Marino que Agatha iria fazer uma denúncia. Antônio fica surpreso com a demonstração de carinho de Irene, e finge estar mentalmente confuso. Marta orienta Petra. Marino e Silva ficam surpresos quando o legista comunica que Agatha foi envenenada.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 186 – sábado, 09 de dezembro

Marino comenta com Silva que precisa entender como Agatha foi envenenada, e se pessoas diferentes estão envolvidas na situação. O médico avisa a Petra e a Luigi sobre a melhora de Antônio. Irene percebe que perdeu sua pulseira, e avisa a Ramiro que ambos podem estar perdidos caso a polícia a tenha encontrado. Angelina se surpreende ao ver Antônio no cemitério. Rudá e Raoni encontram o corpo de Sidney. Antônio volta ao normal e resolve dar um jantar para celebrar os novos tempos. Aline diz a Caio que a guerra contra Antônio La Selva recomeçará.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES:

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 163 – segunda, 13 de novembro

Kaluanã afirma a Caio que não sabe dizer quando a memória de Vinícius voltará. Agatha se sente humilhada por Caio. Petra aconselha Irene a sair de casa. Caio conta a Aline que Vinícius está vivo, e que pode ser um aliado. Irene e Antônio concordam com a proposta do divórcio, aconselhados por Petra. Vinícius concorda que Caio e Aline avisem à polícia que ele está vivo. Gladys avisa a Graça que Irene quer comprar a casa da família, com a condição de Danielzinho permanecer no imóvel. Aline e Caio sugerem a Marino que Vinícius fique na aldeia, em absoluto sigilo e sob proteção policial. Aline comemora quando Rodrigo avisa que ela pode ficar em suas terras até a nova audiência.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 164 – terça, 14 de novembro

Caio teme que Antônio possa fazer algum mal a Aline. Vinícius comenta com Iraê que tem medo de descobrir a pessoa que é de verdade. Vinícius toma banho de rio com Iraê. Ramiro observa Vinícius no rio e descobre que o geólogo está vivo. Hélio critica as atitudes de Agatha e acaba discutindo com a mãe. Luigi escuta Ramiro contar a Antônio que Vinícius está na aldeia. Marino ajuda Jurecê a enganar Antônio, fingindo que era ele quem estava com Iraê no rio. Antônio repreende Ramiro por ter mentido sobre o geólogo estar vivo. Luigi estranha ao saber por Petra que Hélio terminou com ela. Antônio observa Irene chorando. Irene avisa a Angelina que voltará para a mansão em breve.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 165 – quarta, 15 de novembro

Angelina sente medo de Irene. Anely comenta com Lucinda que suspeita de que Hélio seja filho de Agatha. Agatha pede a Hélio para ajudá-la a recuperar tudo o que a família de Antônio roubou de sua família. Irene e Antônio assinam o divórcio. Agatha fica espantada ao receber uma declaração de amor de Angelina e, para garantir que a funcionária de Antônio seja sua aliada, finge que ficará com ela depois que reaver os bens de Antônio. Caio promete ajudar Aline na reforma de sua casa. Lucinda desconfia de Tadeu. Irene manda entregar um caixão de presente para Agatha durante o casamento da rival com Antônio em Resumo Terra e Paixão.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 166 – quinta, 16 de novembro

Agatha não se abala com o presente de Irene. Petra repreende Irene. Ramiro avisa a Antônio que Aline voltou para suas terras. Hélio se diz arrependido e decide voltar a namorar Petra. Agatha flagra Berenice tentando seduzir Antônio, e a expulsa da mansão com ameaças. Petra se entrega a Hélio. Graça fica chocada ao ver Irene emocionada, dizendo que ama Danielzinho. Lucinda diz a Marino que desconfia de que Tadeu esteja desviando verba da cooperativa.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 167 – sexta, 17 de novembro

O chá calmante que Agatha dá para Antônio faz efeito. Jussara aconselha Aline a voltar para Caio e contar ao rapaz que está esperando um filho dele. Gladys propõe a Andrade que os dois tentem uma relação juntos. Agatha se oferece para ajudar Petra a ficar com Hélio. Hélio garante a Agatha que não é seu cúmplice. Agatha combina com Antônio de preparar uma armadilha para Aline. Anely e Luigi procuram Marino e alertam que ele precisa investigar Agatha. Aline enfrenta Antônio e seus capangas, depois de ser ameaçada pelo produtor.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 168 – sábado, 18 de novembro

Marino avisa a Antônio que o produtor será responsabilizado por qualquer coisa que aconteça com Aline ou alguém de sua família. Ramiro leva Aline à força para um local ermo, onde Antônio amedronta a professora com ameaças. Ramiro demonstra preocupação com Aline, após deixá-la sozinha na estrada a mando do patrão. Caio ameaça Antônio. Aline chora ao chegar em casa. Agatha defende Antônio das acusações de Jonatas. Agatha flagra Aline guardando uma arma, que foi dada por Gentil para a defesa da professora e sua família.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 169 – segunda, 20 de novembro

Gentil pede para Agatha se afastar de Jonatas. Tadeu manda Enzo disfarçar os desvios de dinheiro da cooperativa. Agatha conta a Antônio que viu Aline pegando uma arma com Gentil. Antônio inventa uma missão para Petra e Luigi, a fim de manter o casal distante da mansão.

Irene propõe aliança com Silvério contra Agatha. Agatha pega João na escola e leva para a fazenda. Aline ameaça Antônio. Agatha ataca Aline, que fica desacordada. Agatha atira em Antônio com a arma de Aline para incriminar a produtora rural. Marino prende Aline.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 170 – terça, 21 de novembro

Angelina estranha a frieza de Agatha. Agatha propaga na mídia que Aline atirou em Antônio. Ramiro conta a Kelvin sobre a armação de Agatha e Antônio para incriminar Aline. Caio avisa a Antônio e Agatha que provará que a armação da família contra Aline. Jussara enfrenta Agatha.

Sidney ameaça Tadeu e sua família. Jussara termina o namoro com Gentil. Irene surpreende Antônio ao surgir no quarto do hospital. Caio comemora ao saber que Aline está esperando um filho seu.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 171 – quarta, 22 de novembro

Vinícius tem lembrança com Irene. Tadeu avisa a Gladys que eles correm risco de morte. Irene afirma a Petra e Luigi que a tentativa de assassinato contra Antônio é uma armação, para colocar Aline na cadeia. Petra comenta com Hélio que desconfia de que Agatha não seja tão boa quanto aparenta.

Hélio deixa claro para Agatha que não acredita mais na mãe. Graça manda Tadeu ir à polícia contar que está sendo ameaçado por Sidney em Resumo Terra e Paixão.

Resumo Terra e Paixão: Capítulo 172 – quinta, 23 de novembro

Graça diz a Tadeu que ele deve ir à polícia. Jurecê avisa a Caio que Agatha tem o poder da destruição. Vinícius revela a Iraê que ela lhe traz alegria. Irene estranha a reação de Graça, que não a deixa passear com Danielzinho. Anely fica sabendo por Nina que Tadeu está produzindo um filme da Rainha Delícia.

Aline consegue o alvará de soltura. Anely briga com Berenice depois de acusá-la de roubar sua personagem. Jussara, Caio e João comemoram com Aline o retorno da professora para casa em Resumo Terra e Paixão.

Curiosidades da novela Terra e Paixão

História:

Na fictícia cidade de Nova Primavera, Aline (Barbara Reis) se destaca como uma jovem professora de matemática. Mas, após a trágica morte de seu marido, ela se vê enfrentando um desafio solitário ao cuidar de seu filho e das terras deixadas por ele. Então, nesse momento crítico, Aline cruza o caminho de Caio (Cauã Reymond), que a acolhe e busca o auxílio de Cândida (Susana Vieira), uma antiga conhecida e proprietária de um bar e bordel local, para ajudá-los nessa jornada.

Mas, a vida de Aline se torna ainda mais complicada quando ela descobre que Caio é filho do poderoso fazendeiro da região, Antônio La Selva (Tony Ramos), o principal suspeito do crime que tirou a vida de seu marido. Então, determinado a recuperar as terras que agora pertencem a Aline, Antônio utiliza seus filhos, Caio e Daniel (Johnny Massaro), para persuadi-la a vendê-las. Mas, a jovem é guiada pela honra e decide que seu único patrimônio não está à venda.

Além disso, a atitude corajosa de Aline chama a atenção dos irmãos La Selva, que ficam impressionados com sua determinação ao enfrentar o poderoso Antônio. Então, ciente dos desafios que a aguardam, Aline decide assumir a responsabilidade de trabalhar nas terras com a ajuda de Jonatas (Paulo Lessa), primo de seu falecido marido, que nutre um amor platônico por ela, e de sua mãe, Jussara (Tatiana Tiburcio). Dessa forma, Aline está determinada a deixar um legado não apenas para seu filho, mas também para o mundo ao seu redor.

Personagens:

Caio (Cauã Reymond):

Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)

Aline (Bárbara Reis):

Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)

Daniel (Johnny Massaro):

Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Antônio (Tony Ramos):

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Irene (Gloria Pires):

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Graça (Agatha Moreira):

Resumo Terra e Paixão (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Sobre o autor

Walcyr Carrasco é autor de novelas com o Terra e Paixão e O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)
Walcyr Carrasco é autor de novelas com o Terra e Paixão e O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução)

Walcyr Carrasco é um renomado autor, dramaturgo, jornalista e diretor brasileiro, nascido em Bernardino de Campos, São Paulo, em 1951. Sua carreira é marcada por diversas contribuições para a televisão brasileira, especialmente no campo das telenovelas.

Carrasco começou sua carreira como jornalista e escritor. Posteriormente, enveredou para a dramaturgia e tornou-se um dos mais destacados autores de telenovelas do Brasil. Ele é conhecido por suas tramas envolventes, abordando temas sociais, familiares e românticos.

Algumas das novelas mais conhecidas de Walcyr Carrasco incluem:

Anúncio
  • “Xica da Silva” (1996): Adaptação da obra de João Felício dos Santos, foi uma novela que retratou a história da escrava que se tornou a mulher mais poderosa de Diamantina.
  • “O Cravo e a Rosa” (2000): Essa novela, inspirada na peça “A Megera Domada” de William Shakespeare, é uma comédia romântica ambientada no interior do Brasil.
  • “Esperança” (2002): Parceria com Benedito Ruy Barbosa, a trama se passa no início do século XX, abordando questões como imigração italiana para o Brasil.
  • “Alma Gêmea” (2005): Uma novela espiritualista que conta a história de um homem que, após sua morte, reencarna no corpo de um jovem apaixonado por uma mulher prometida a outro.
  • “Caras & Bocas” (2009): Comédia romântica que trata de temas como preconceito, relacionamentos e questões familiares.
  • “Gabriela” (2012): Adaptação da obra de Jorge Amado, a novela conta a história da sensual Gabriela, na fictícia Ilhéus dos anos 1920.
  • “Êta Mundo Bom!” (2016): Inspirada no folhetim “Cândido, ou o Otimismo” de Voltaire, é uma comédia ambientada nos anos 1940.

Walcyr Carrasco é reconhecido não apenas pela qualidade de suas histórias, mas também por sua versatilidade ao abordar diferentes gêneros e temas. Sua contribuição para a televisão brasileira o tornou uma figura influente no cenário das telenovelas.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contigo Sim: Samanta tenta humilhar Ângela e leva tapão na cara de Beatriz: “Lave sua boca”

Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 17/06 a 21/06/2024

Resumo Gênesis Record: Capítulos de 17/06 a 11/10/2024

Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 17/06 a 28/06/2024