Terra e Paixão: O que acontece com Antônio? Ele morre? saiba o desfecho do personagem

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Aparece na imagem, de forma central, o protagonista da novela Terra e Paixão, o personagem Antônio
Antônio de Terra e Paixão (Foto: Reprodução)

Dominado pelo amor, Antônio (Tony Ramos) se tornará uma presa fácil no ardil de vingança de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão.

Anúncio

+ Resumo Terra e Paixão: Capítulos de 20/11 a 02/12/2023

A vilã iniciará o ritual de servir chás ao marido, aparentando cuidado e afeto, enquanto secretamente adiciona ervas venenosas aos alimentos do fazendeiro, visando causar-lhe a morte de forma gradual. O comportamento nefasto da antagonista não passará despercebido por Angelina (Inez Viana), despertando suspeitas na trama das nove da Globo.

Anúncio

Desse modo, no episódio desta quinta-feira (16), após superar os obstáculos na cerimônia de casamento na mansão, a ex-presidiária preparará um chá calmante para o homem rico. “Há alguns chás aqui no armário”, informará Neide (Luciana Malcher).

“Não precisa, eu trouxe as minhas ervas. Eu sou especialista em chás. A Angelina sabe disso, não é, querida?”, soltará a cínica. Ela servirá a bebida ao vilão no quarto, dirá que os ingredientes são tília, lavanda e valeriana e explicará que ajudará o amado a dormir. “Tem outra coisa que vai me fazer dormir melhor ainda. Larga essa xícara e vem cá, anda… Nossa primeira noite depois de casados, Agatha. Eu tou morrendo de saudade de você”, declarará, em suma.

“Que delícia ouvir isso da sua boca, meu amor. Mas antes eu quero tomar um banho, pra ficar fresquinha e cheirosa pra você. Vai tomando o seu chazinho que eu já volto”, afirmará ela.

Sendo assim, o todo-poderoso se deixará iludir pelo gesto carinhoso da mulher. “Hmm, o sabor está realmente delicioso. A Irene [Gloria Pires] nunca preparou um chá para me trazer na cama. Pessoa sem imaginação. Agora, a Agatha… Essa sim, sabe conquistar o coração de um homem”, comentará ele na novela Terra e Paixão.

Angelina desconfia dos chás de Agatha para Antônio em Terra e Paixão

Desse modo, o chá calmante começará a fazer efeito, e Agatha encontrará o marido já adormecido ao sair do banho. “Bons sonhos, meu querido… Ah, que cama maravilhosa! Há muito tempo eu não dormia em um colchão tão macio e confortável… Aproveite bem, Antônio, porque em breve essa cama será só minha”, soltará a vilã.

Por isso, no episódio do próximo dia 25, Angelina flagrará a amiga colocando uma erva na comida do patrão e questionará sobre o que ela adicionou ao alimento. “É uma erva indiana com excelentes propriedades anti-inflamatórias. Vai ajudar muito na recuperação do Antônio”, mentirá a mãe de Caio (Cauã Reymond).

Angelina e Agatha (Foto: Reprodução)
Angelina e Agatha (Foto: Reprodução)

Neste ponto da trama, o vilão terá sido alvejado por um tiro disparado por sua própria esposa. Os dois armarão uma emboscada para incriminar Aline (Barbara Reis) pelo atentado e enviá-la para a prisão. No entanto, o fazendeiro ficará muito mal depois de comer, deixando Angelina desconfiada. A governanta da novela Terra e Paixão solicitará um pouco da erva para Agatha, alegando ter a garganta inflamada. A cínica inventará uma desculpa, alegando que a planta não é eficaz para esse problema específico.

Desse modo, a sós, a personagem de Inez Viana expressará claramente sua desconfiança. “Não sei por que, mas estou achando muito estranho o comportamento da Agatha. Tem alguma coisa muito esquisita acontecendo”, notará ela.

Emmy entrega passado de Agatha em Terra e Paixão

Na trama, Emmy (Claudia Raia) revelou que Agatha matou várias detentas envenenadas durante o período em que esteve presa. Determinada a se vingar do todo-poderoso por ter roubado seus pais no passado, a criminosa o envenenará em pequenas doses para evitar suspeitas.

Agatha e Emmy de Terra e Paixão (Foto: Reprodução)
Agatha e Emmy de Terra e Paixão (Foto: Reprodução)

O papel interpretado por Tony Ramos também evidenciou indícios de que sua condição de saúde está deteriorando. Desse modo, ele tem enfrentado problemas respiratórios e foi visto ingerindo medicamentos, presumivelmente para a pressão. O fazendeiro ainda forçou Luigi (Rainer Cadete) a manter em segredo o desconforto que sentiu após uma discussão com Caio na novela da Globo.

Anúncio

Por fim, Walcyr Carrasco pode optar por sacrificar a vida do vilão para dinamizar o desfecho da trama. O autor já explorou praticamente todas as tramas importantes de sua sinopse original, e Thelma Guedes foi chamada para colaborar na criação de novas histórias. A morte de Antônio seria uma alternativa para agitar o enredo e envolver o público com o recurso do “quem matou?”, estratégia que costuma cativar a audiência nos capítulos finais. Não faltariam suspeitos de terem se livrado do vilão na novela Terra e Paixão.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Contigo Sim: Samanta tenta humilhar Ângela e leva tapão na cara de Beatriz: “Lave sua boca”

Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 17/06 a 21/06/2024

Resumo Gênesis Record: Capítulos de 17/06 a 11/10/2024

Resumo Apocalipse Record: Capítulos de 17/06 a 28/06/2024