Terra e Paixão: Petra salva vida de Antônio e máscara de Agatha cai

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Na imagem, Petra, Antonio e Agatha da novela Terra e Paixão da Rede Globo. (Foto: Divulgação)
Na imagem, Petra, Antonio e Agatha da novela Terra e Paixão da Rede Globo. (Foto: Divulgação)

Agatha (Eliane Giardini) enfrentará períodos de adversidade em “Terra e Paixão“. Os resultados dos exames laboratoriais, solicitados pelo médico indicado por Petra (Débora Ozório) devido à preocupação com os recentes lapsos de memória de Antônio (Tony Ramos), trarão complicações para as artimanhas perpetradas pela esposa de seu pai.

Anúncio

Agatha (Eliane Giardini) estava secretamente administrando veneno a Antônio, sem o conhecimento de todos. No episódio desta segunda-feira, 4 de dezembro, a análise de sangue revelará a causa por trás de seu estado de saúde fragilizado. O resultado é preocupante: “Seu sangue apresenta um nível de sódio extremamente baixo, e é isso que está causando fraqueza e confusão mental”, informará o médico.

O especialista adverte sobre a seriedade da situação: “É essencial que você vá para o hospital imediatamente para receber uma reposição de sódio por via intravenosa”. Ele destaca a urgência da condição de Antônio, sublinhando que a demora no tratamento poderia ter tido consequências fatais: “Felizmente, descobrimos isso a tempo, porque essa condição pode ser fatal”. Conclui, ressaltando o perigo iminente que Antônio estava enfrentando: “Em outras palavras, você estava correndo risco de vida”.

Anúncio

Ainda sobre os próximos capítulos da novela Terra e Paixão: 

Na imagem, a personagem Petra, interpretada pela atriz Debora Ozorio da novela Terra e Paixão da Rede Globo. (Foto: Divulgação)
Na imagem, a personagem Petra, interpretada pela atriz Debora Ozorio da novela Terra e Paixão da Rede Globo. (Foto: Divulgação)

Este capítulo na novela das 9 promete intensificar a emoção e o suspense, à medida que Petra, agora ciente do perigo que ameaçava seu pai, confronta a realidade do ato traiçoeiro de Agatha:

Irene revela a Antônio que ele está sendo dopado, e ele a expulsa. Luigi sugere que Antônio o acompanhe, mas Agatha intervém, colocando-se entre Irene e Luigi, que acabam levando Antônio.

Agatha instrui Ramiro a impedir o sequestro de Antônio. Enquanto isso, Petra convoca a diretoria da empresa e apresenta um dossiê alegando desvios de verbas por parte de Luigi. O contador, cumprindo seu papel, solicita auditoria para verificar os relatórios.

Em meio à confusão, Agatha confronta Angelina, irritada por ela ter alertado Petra. Antônio, no carro relutante, está exausto e não deseja ir com Irene e Luigi. Ramiro chega com homens armados, mas fica confuso com as ordens de Irene.

Veja também – Resumo Terra e Paixão: Capítulos de 04/12 a 16/12/2023

Caio emociona-se ao ouvir os batimentos cardíacos do bebê e proclama que será pai. Ele e Aline conversam com Vinícius, que recorda a noite do atentado ao ver uma foto do pai de Caio, confirmando sua identidade.

Antônio desperta completamente, enfurecido, e dirige palavras duras a Irene. Vinícius, ao relatar suas lembranças a Marino, passa mal, e o médico alerta sobre a necessidade de proceder com cautela.

O médico informa que Antônio está em risco e precisa ser levado para o hospital com urgência.

Sinopse da novela Terra e Paixão:

Na imagem, os personagens Caio, Aline, Daniel e Jonatas da novela Terra e Paixão da Rede Globo. (Foto: Divulgação)
Na imagem, os personagens Caio, Aline, Daniel e Jonatas da novela Terra e Paixão da Rede Globo. (Foto: Divulgação)

“Terra e Paixão” é uma produção televisiva brasileira da TV Globo que estreou em 8 de maio de 2023, sucedendo “Travessia” e sendo sucedida por “Renascer” a partir de 22 de janeiro de 2024. Esta é a 21.ª “novela das nove” apresentada pela emissora.

A trama, escrita por Walcyr Carrasco, com coautoria de Thelma Guedes e colaboração de Vinícius Vianna, Nelson Nadotti, Márcio Haiduck, Dora Castellar e Cleissa Regina Martins, conta com a direção de Tande Bressane, Joana Clark, Jeferson De, Felipe Herzog, Juliana Vicente e Emer Lavinni. João Paulo Jabur assume a direção geral, enquanto Luiz Henrique Rios assume a direção artística.

Anúncio

O elenco estelar é composto por talentosos atores, incluindo Bárbara Reis, Cauã Reymond, Tony Ramos, Glória Pires, Eliane Giardini, Agatha Moreira, Paulo Lessa e Débora Ozório, que contribuem para a riqueza e intensidade da trama. “Terra e Paixão” promete envolver o público com uma narrativa cativante e performances marcantes, seguindo a tradição das produções de destaque no horário nobre da TV Globo.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Vai na Fé: Sol fica com quem no final? Ela termina com Ben, reata com Lui e deixa Theo furioso

Um Refúgio para o Amor: Patrício encontra filho de Luciana e a surpreende: “Consegui”

Amor Perfeito: Jesus revela a Marcelino onde está sua mãe: “Bem perto”

Resumo Minha Fortuna é te Amar SBT: Capítulos de 19/02 a 05/04/2024