Após uma crise de reflexão, Ramiro (Amaury Lorenzo) resgata a existência de Aline (Bárbara Reis), porém enfrenta contratempos e se encontra à beira da vida e da morte em Terra e Paixão.
- Resumo Terra e Paixão: Capítulos de 01/01 a 13/01/2024
- Kelvin segura o corpo e desaba em lágrimas com desfecho: “Não me deixa, por favor”
Em conformidade com as instruções de Antônio (Tony Ramos), o trabalhador rural se dirige ao convento e rapta a educadora. Além disso, ele conduz a jovem a um local de confinamento, submetendo-a a um extenso tormento na novela Terra e Paixão.
Em meio à confusão, Ramiro recebe uma lição ética da viúva. Além disso, escuta assertivas de Kelvin (Diego Martins). “Se tens afeto por mim, resgata a Aline. Já ponderaste nas possíveis eventualidades para Aline? E para as crianças?”, indaga o cabelo-loiro.
Sendo assim, Ramiro derrama lágrimas e enfrenta um mal-estar, contudo, opta por uma determinação. Dessa forma, à beira de perder Kelvin permanentemente, o executor ludibria os capangas de Antônio e escapa ao lado de Aline.
No entanto, a escapada é de curta duração. Ramiro é capturado e submetido a uma intensa agressão. Em condição crítica, ele recebe socorro e se encontra entre a linha tênue da vida e da morte, porém, consegue superar. Dessa maneira, Ramiro não sucumbe em Terra e Paixão.
Ramiro vai morrer em Terra e Paixão?
Antônio direcionará um revólver na direção do trio. “Me devolve essas duas, senão eu vou matar vocês três!”, ameaçará. Ramiro ganhará coragem e desafiará o fazendeiro pela primeira vez: “Vamo ver quem vai morrer primeiro, patrão!”.
O delinquente ficará perplexo com a atitude do peão. “O que é isso? Quem você pensa que é pra apontar uma arma pra mim? Você perdeu a noção das coisas?”, afirmará. “Desculpa, mas eu não posso deixar o patrão fazer mal nem pra viúva, nem pra santinha!”, alegará o personagem capanga.
“Ah, seu traidor miserável! Você tramou pelas minhas costas e ainda tem o desplante de me ameaçar? Chega de conversa e me entrega essas duas de uma vez!”, se irritará o manda chuva na novela da Globo.
“Patrão, o senhor fica parado, senão eu vou ter que fazer uma coisa que eu num quero fazer”, falará o rapaz, revoltado. “Então atira, anda! Atira aqui! Quero ver se você é homem! Mas trata de acertar, senão é você que vai levar chumbo! Anda, atira! Eu tou esperando! O que foi? Você não tá conseguindo, não, seu frouxo?”, debochará o malvado.
Dessa forma, Ramiro enfrentará outra crise de ansiedade e começará a respirar com intensidade. “Vamos, atira de uma vez! Não é você que diz que é muito macho? É macho coisa nenhuma! Você é um frouxo, isso sim! Um verme imprestável, um Judas!”, dirá, em resumo, o personagem de Tony Ramos.
Ramiro morre na novela?
O caipira acabará soltando o revólver no solo. O esposo de Irene (Gloria Pires) se aproveitará do desconforto do capanga e ordenará aos demais peões que conduzam as reféns de volta para a tapera. Sendo assim, Antônio não dispensará ao traidor a isenção de um castigo. “Vocês vão descer ripa nessa besta. Surrem ele, até esse vira-lata aprender a nunca mais me ameaçar!”, ordenará.
Desse modo, eles prenderão o habitante rural e o agredirão até que ele perca a consciência. “Será que ele tá morto?”, perguntará um peão. “Não. Ainda tá vivo. Tá respirando”, afirmará outro capanga. “Melhor parar de bater. Senão ele bate as bota”, aconselhará o agressor.
Sendo assim, determinado a se transformar, o capanga opta por confessar todos os seus delitos. Nesse ponto, Caio (Cauã Reymond) já terá acusado o peão pelo falecimento de Samuel (Ítalo Martins). Dessa forma, ele enfrenta um destino trágico.
Além disso, com uma extensa lista de crimes, incluindo diversas mortes, ameaças e sequestros, Ramiro é sentenciado e permanece na prisão. Por fim, ele busca redenção, mas não escapa das severas consequências por todas as suas maldades em Terra e Paixão.
Deixe um comentário