Resumo A Rainha da Pérsia Record: Capítulos de 18/07 a 19/07/2024

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo A Rainha da Pérsia. Nova novela da Record. (Foto: Divulgação)
Resumo A Rainha da Pérsia. Nova novela da Record. (Foto: Divulgação)

Confira o resumo da novela A Rainha da Pérsia (15/07 a 19/07/2024), produção da Record TV.Redigida por Cristiane Cardoso, com a colaboração de Aline Munhoz, Carolina Viel, Edna Pacheco, Jaqueline Corrêa, Meuri Luiza, Nicole Garcez, Raphaela Castro e Stephanie Mendes, e sob a direção geral de Leonardo Miranda.

Anúncio

RESUMO A RAINHA DA PÉRSIA

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 023 – quarta, 17 de julho

Com o destino que preparou para Mordecai recaindo sobre si mesmo, Hamã recebe sua sentença. Depois do findar dos últimos acontecimentos, Xerxes e Ester têm a chance de um tempo a sós outra vez.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 024 – quinta, 18 de julho

Em animação e clima romântico, Ester faz um anúncio importante a Xerxes, sem esperar que o perigo a rondava de perto. Revoltados e por um meio cruel, os filhos de Hamã mandam recado aos judeus.

Anúncio

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 025 – sexta, 19 de julho

A Record ainda não divulgou o resumo deste dia.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo A Rainha da Pérsia. Nova novela da Record. (Foto: Divulgação)
Resumo A Rainha da Pérsia. Nova novela da Record. (Foto: Divulgação)

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulos de 17 a 21 de junho de 2024

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 1, segunda 17 de junho

Em comemoração aos primeiros três anos de reinado do imperador Xerxes, uma festa que extravasa requinte revelará a realidade palaciana. Em um lar acolhedor de Susã, uma jovem judia se alegra com um esperado reencontro.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 2, terça 18 de junho

Sentindo suas esperanças sobre o futuro se esvaírem, Hadassah sofre com uma forçosa despedida. Sendo colocado em uma situação humilhante diante de todos os seus convidados, Xerxes se vê obrigado a tomar uma atitude definitiva.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 3, quarta 19 de junho

No confronto entre Persas e os trezentos de Leônidas, uma traição mudará o curso da guerra, e outra, as vidas de alguns que ficaram em Susã. Com o retorno do exército à capital, Ester e Yona procuram por Mordecai e Enoch.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 4, quinta 20 de junho

Em recompensa pelo acontecimento na Grécia, Xerxes promove Hamã. A chegada da primeira leva de candidatas agita o harém, entre elas, Ester.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 5, sexta 21 de junho

A emissora não liberou o resumo do capítulo. Atualizaremos em breve.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 11, segunda 01 de julho

Ainda em viagem na Babilônia, Xerxes cai em mais uma armação de Améstris. Aproveitando a liberdade de ir e vir, Ester se encontra com Mordecai, que a alerta sobre algumas das pessoas que os rodeiam.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 12, terça 02 de julho

Depois de apanhar de Bigtã e Teres, Neemias pede para Mordecai avisar Ester sobre o plano dos eunucos contra a vida do rei. Em conflito, Ester confronta Xerxes sobre Elarrê.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 13, quarta 03 de julho

Desconfiado da aproximação de Ester e Mordecai, Xerxes a confronta e o início de um conflito se instala entre os dois. Améstris se revolta com Artabano e uma revelação ao filho será seu novo truque.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 14, quinta 04 de julho

A emissora não divulgou o resumo

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 16, sexta 05 de julho

A emissora não divulgou o resumo

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 17, segunda 08 de julho

Das águas, uma velha aliada de Améstris retorna a Susã. Depois de revelar a Ester a surpresa que preparou, Xerxes e a rainha discutem até chegarem em um ultimato.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 18, terça 09 de julho

Trazendo as gêmeas diante do rei, Améstris não contava com reação fulminante de Xerxes. Prometendo assegurar o poderio do rei dos reis, Hamã pede a aniquilação dos judeus.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 19, quarta 10 de julho

Em revolta e dor, os judeus de Susã se reúnem em frente ao palácio. Contando com um novo aliado, Ester recebe notícias de Mordecai, e com elas, fica ciente do último decreto do imperador.

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 20, quinta 11 de julho

Resumo não foi divulgado pela emissora

Resumo A Rainha da Pérsia: Capítulo 21, sexta 12 de julho

Resumo não foi divulgado pela emissora

CURIOSIDADES SOBRE A NOVELA:

Resumo A Rainha da Pérsia. Nova novela da Record. (Foto: Divulgação)
Resumo A Rainha da Pérsia. Nova novela da Record. (Foto: Divulgação)

Sinopse:

A Soberana da Pérsia nos transporta para a era bíblica, onde a trajetória de uma jovem hebreia, Hadassah, se entrelaça com o destino de uma nação inteira. Criada por seu tio Mordecai, um homem devoto ao Deus de Israel, após a perda trágica de seus pais, ela leva uma vida humilde na cidade de Susã, assumindo o nome Ester para ocultar suas origens judaicas.

A vida da jovem se transforma radicalmente quando o Rei Xerxes a escolhe como a nova rainha da Pérsia, surpreendendo a muitos. No entanto, os desafios da nova monarca estão apenas começando.

Agora, além de ser a esposa de um homem que não compartilha sua fé, ela se encontra no centro de um vasto império repleto de intrigas e conspirações. A formosa rainha terá que utilizar toda a sua coragem e determinação para agir conforme o chamado de Deus, a fim de proteger aqueles que ama e salvar o povo hebreu da destruição iminente.

A história irá cativar o público com sua mistura excepcional de mistério, romance e ação, que se desenrola não apenas nos salões palacianos, mas também, surpreendentemente, nos campos de batalha. Longe de ser apenas mais uma minissérie, ela se destaca como uma experiência singular, repleta de personagens interessantes e complexos, além de oferecer lições inspiradoras sobre a força do espírito humano e a fidelidade da provisão divina.

Ainda sobre a novela:

Os bons resultados de “A Rainha da Pérsia” no Ibope mostram que a história de Ester (interpretada por Nathalia Florentino) é uma das mais fascinantes do Velho Testamento. No entanto, os historiadores ainda não chegaram a um consenso sobre a existência de Hadassa, nome hebraico de Ester. Isso significa que grande parte da novela da Record se inclina mais para a ficção do que para a realidade.

Não há provas arqueológicas que confirmem a existência de Ester. Alguns pesquisadores acreditam que ela possa ter sido uma figura criada a partir de várias pessoas reais, com o objetivo de perpetuar a história do povo judeu durante o cativeiro babilônico, em uma época em que apenas os poderosos sabiam ler e escrever.

Os judeus foram realmente levados como escravos para a Babilônia, localizada no atual Iraque, após o colapso do Reino de Judá, evento que deve ser abordado nas últimas temporadas de “Reis”. Posteriormente, a região foi conquistada pelos persas durante o Império Aquemênida, que expandiu suas fronteiras até o Egito. Xerxes, chamado de Assuero na Bíblia, realmente existiu.

O personagem interpretado por Carlo Porto foi um xá aquemênida que, com a conquista do território egípcio, também ganhou o título de faraó.

O livro de Ester tem uma particularidade em relação ao restante do Velho Testamento: não foi encontrado qualquer fragmento dele nos Manuscritos do Mar Morto. Isso sugere que ele pode ter sido incluído posteriormente no cânone judaico-cristão.

A maior evidência da existência de Ester está no campo da tradição, com a festividade judaica do Purim, celebrada até hoje. Durante essa festividade, trechos do livro de Ester são lidos em voz alta para comemorar a derrota de Hamã (interpretado por Leonardo Medeiros).

Entre tradição e história, Cristiane Cardoso criou personagens puramente ficcionais para a terceira adaptação da saga de Ester. Um exemplo é Darya (interpretada por Malu Lazari), que foi criada para ajudar a contar essa trama.

Outros personagens mencionados na Bíblia também aparecem na novela, como Hegai (Vinícius Reed), Mordecai (André Bankoff), Dário (César Cardadeiro), Amestris (Camila Rodrigues) e Neemias (Mário Bregieira).

Confira o vídeo com a abertura da novela:

Anúncio

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *