Resumo Direito de Amar Canal Viva: Capítulos de 29/04 a 11/05/2024

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)

Resumo Direito de Amar (25/04 a 04/05/2024): A trama voltou ao ar nas telinhas do Canal. A produção conta com um elenco de peso, com destaque para Glória Pires, Lauro Corona, Ittala Nandi, Cissa Guimarães, Suzana Faini, Betty Gofman, Narjara Turetta e Ednei Giovenazzi. A trama foi escrita por Walter Negrão e conta com 172 capítulos. 

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Direito de Amar (25/04 a 04/05/2024):

Resumo da novela Direito de Amar (Canal Viva)

Veja também os resumos de:

Anúncio

Resumo Direito de Amar: capítulos de 29  a 04 de maio

Resumo Direito de Amar: Capitulo 126, segunda-feira, 29 de abril

Mercedes livra Rosália, mais uma vez, de consumar o casamento com Monsserrat, dando-lhe chá com sonífero. Rosália fica muito grata a Mercedes, enquanto Monsserrat fica furioso com isso. Marizé começa a intuir que Danilo pode estar preso e sendo torturado em algum lugar.

Ramos diz que isto é possível, mas ninguém pode fazer nada. Leonor demonstra ciúmes de Carola com Augusto. Tunica, muito nervosa, tenta acalmar Leonor. Rosália chega na casa da mãe a esta hora e flagra Leonor chorando por causa de Augusto. Nervosa, Rosália procura Carola para conversar com ela a respeito do caso que está tendo com Augusto.

Resumo Direito de Amar: Capitulo 127, terça-feira, 30 de abril

Carola esclarece a Leonor que não tem interesse em Augusto. Monserrat é incansável em cobrar a dívida de Rosália. Adriano e Ramos resolvem interrogar Berenice.

Resumo Direito de Amar: Capitulo 128, quarta-feira, 01 de maio

Berenice, pressionada, acaba falando algo que desperta a curiosidade de Ramos. Leonor arma plano para provocar Augusto. Monserrat está decidido a não deixar que Rosália se esquive.

Resumo Direito de Amar: Capitulo 129, quinta-feira, 02 de maio

Monserrat decide viajar com Rosália, para que assim ela não fuja dele. Padre Inácio encontra Danilo. Rosália escuta conversa entre Berê e Joana e descobre informação importante.

Resumo Direito de Amar: Capitulo 130, sexta-feira, 03 de maio

Ramos procura Padre Inácio para confirmar suas suspeitas sobre a morte de Bárbara. Rosália não consegue escapar de viajar com Monserrat. Danilo é examinado por Ramos.

Resumo Direito de Amar: Capitulo 131 , sábado, 04 de maio

Danilo tenta lidar com os desafios de sua condição de saúde. Rosália e Monserrat são interrompidos na fazenda. Ramos e Adriano vasculham o túmulo de Bárbara e se surpreendem.

Resumo Direito de Amar: capítulos de 06  a 11 de maio

Capitulo 132, segunda-feira, 06 de maio

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

Capitulo 133, terça-feira, 07 de maio

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

Capitulo 134, quarta-feira, 08 de maio

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

Capitulo 135, quinta-feira, 09 de maio

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

Capitulo 136, sexta-feira, 10 de maio

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

Capitulo 137 , sábado, 11 de maio

A emissora não divulgou o resumo do capítulo.

CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Direito de Amar: Capítulo 091 – segunda, 18 de março

Adriano é pressionado a marcar a data do casamento. Carola convida as sobrinhas do Padre para desfilar. Adriano rouba beijo de Rosália. Adriano faz descoberta sobre o orfanato.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 092 – terça, 19 de março

Paula apresenta ideia para Rosália com o objetivo de ser bem-vista aos olhos da prima. Joana diz o nome de Rosália e Adriano pede a ajuda dela no tratamento. Ramos conhece Nanete.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 093 – quarta, 20 de março

Ramos é enganado por Nanete em Paris. Adriano se preocupa com a proximidade entre Rosália e Monserrat. Joana reconhece Rosália, mas Monserrat interrompe bruscamente o momento.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 094 – quinta, 21 de março

Rosália questiona Monserrat sobre o motivo pelo qual ele não deseja que ela esteja perto de Joana. O desfile de Carola e Leonor acontece. Esmeralda reencontra Amélia

Resumo Direito de Amar: Capítulo 095 – sexta, 22 de março

O desfile de Leonor e Carola é um sucesso. Joana invade quarto de Rosália durante a madrugada. Nelo recebe uma carta de Alice. Esmeralda consegue informações para Adriano.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 096 – sábado, 23 de março

Adriano investiga a perda da casa de dona Amélia. Manoel descobre a verdade sobre Bodoque. Adriano arma plano para mudar sua situação. Joana sente que algo vai acontecer a Rosália. Resumo Direito de Amar:

Resumo Direito de Amar: capítulos de 25 a 30 de março de 2024

Resumo Direito de Amar: Capítulo 97, Segunda-feira, 25 de março

Rosália sofre acidente e é examinada por Adriano. Bodoque e Tonica se beijam. Monserrat entrega uma arma a Raimundo. Joana não parece calma e Berenice suspeita de outra tragédia.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 98, Terça-feira, 26 de março

Rosália escuta som de tiro e fica desesperada. Adriano pressiona Berenice e ela revela novas informações sobre a filha de Joana. Rosália recai em seus sentimentos por Adriano.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 99, Quarta-feira, 27 de março

Rosália beija Adriano, mas ele não corresponde. Adriano é determinado em seu plano de provocar ciúmes em Rosália. Nelo descobre o paradeiro de Alice.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 100, Quinta-feira, 28 de março

Adriano e Rosália seguem se provocando. Paula desconfia do empenho de Adriano com o noivado. Adriano arma plano com Mercedes. Monserrat descobre ligação de Adriano e Amélia.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 101, Sexta-feira, 29 de março

Paula se vangloria por sua festa de noivado. Adriano arma plano com Mercedes para desmascarar Paula durante a festa. Monserrat tem uma surpresa desagradável em sua casa.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 102, Sábado, 30 de março

A festa é interrompida por Amélia que acusa Monserrat de tê-la despejado. O plano de Adriano é frustrado. Nelo se prepara para sair da cidade. Ramos retorna de Paris com novidades.

Resumo Direito de Amar: capítulos de 01 a 06 de abril de 2024

Resumo Direito de Amar: Capítulo 103, Segunda-feira, 1º de abril

Monserrat é cobrado pela fala Nanete. Adriano explica sua versão da história a Rosália. Monserrat acusa Mercedes de tê-lo traído. Rosália visita Manoel para tirar sua dúvida.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 104, Terça-feira, 2 de abril

Paula e Rosália discutem. Rosália toma uma decisão a respeito do casamento de Adriano. Adriano cobra explicações de Monserrat sobre a filha de Joana. Monserrat e Ramos brigam.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 105, Quarta-feira, 3 de abril

Raimundo se confunde e confirma um noivado entre Rogério e Mariana. Mercedes tenta sua última carta para acabar com a afeição de Rosália por Monserrat. Paula ofende Leonor.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 106, Quinta-feira, 4 de abril

Leonor pede a ajuda de Padre Inácio contra as acusações de Paula. Mercedes é alvo da raiva de Monserrat, mas Rosália intercede por ela. Joana muda ao ouvir o nome de Bárbara.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 107, Sexta-feira, 5 de abril

Ramos pede um favor a Raimundo. Os boatos de uma greve agitam a cidade. Augusto tenta uma reconciliação com Leonor, mas o plano não sai como esperado.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 108, Sábado, 6 de abril

Rosália pede que Adriano se reconcilie com seu pai. A greve trabalhista agita a cidade. Ramos arma plano para Joana. Adriano lidera o movimento e acaba correndo risco de vida.

Resumo Direito de Amar: capítulos de 08 a 13 de abril de 2024

Resumo Direito de Amar: Capítulo 109, Segunda-feira, 8 de abril

Ramos socorre Adriano. Joana sente que algo está errado com Adriano e sai para procurá-lo, mas acaba se perdendo. Monserrat dá uma arma a Juca.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 110, Terça-feira, 9 de abril

Padre Inácio leva Joana de volta a casa de Monserrat, e o senhor está determinado em saber como ela fugiu. Rosália, preocupada com Adriano, sai de casa escondido a sua procura.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 111, Quarta-feira, 10 de abril

Adriano piora seu estado e Esmeralda resolve tratá-lo. Rosália segue preocupada com Adriano. Paula teme que Adriano tenha fugido. Nelo passa por perrengues na estrada.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 112, Quinta-feira, 11 de abril

Padre Inácio esconde de Alice o paradeiro de Nelo. Paula tenta conseguir informações de Adriano. Paula envenena Augusto contra Leonor e Manoel.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 113, Sexta-feira, 12 de abril

Esmeralda consegue passar o recado de Adriano a Rosália. Berenice descobre a verdade sobre a fuga de Joana. Monserrat desconfia de Rosália e resolve procurá-la.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 114, Sábado, 13 de abril

Monserrat desconfia do paradeiro de Rosália. Adriano e Ramos correm risco de serem pegos pela polícia. Rosália é seguida por Paula.

Resumo Direito de Amar: capítulos de 15 a 20 de abril de 2024

Resumo Direito de Amar: Capítulo 115, Segunda-feira, 15 de abril

Apesar da tentativa de Esmeralda, Adriano vai preso. Ramos, ao saber disso, fica apavorado e resolve sair de seu esconderijo e entregar-se à polícia para livrar o amigo da cadeia. Leonor conversa longamente com Catarina e quando já está a ponto de convencê-la de que não existe nada entre ela e Manel, surge Paula, que atrapalha tudo.

Ramos é preso no lugar de Adriano e pede a este que cuide de Joana e Carola. Tufi comenta com Augusto que achou Leonor e Manel muito íntimos. Augusto fica furioso com isto. Adriano, ainda com a roupa suja de sangue, vai para casa, discute com Monsserrat e diz que sairá definitivamente dali.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 116, Terça-feira, 16 de abril

Abatido e derrotado com o que acabou de ouvir de seu próprio filho, Mosserrat sobe para seus aposentos e diz que não está se sentindo muito bem. Enquanto isso, Augusto Medeiros, apavorado com a declaração que ouve de Tufi, sai, intempestivamente, dizendo que tomará providências imediatas.

Rosália tenta convencer Adriano que ela deve segui-lo, mas ele diz que não, pois prefere que ela tome conta de Joana. Nelo e Alice se encontram e se beijam, apaixonados. Paula encontra Adriano quase maltrapilho e fica muito decepcionada ao saber que ele rompeu definitivamente com o pai. Monsserrat pede a Padre Inácio que o ajude a tirar Ramos da cadeia.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 117, Quarta-feira, 17 de abril

Padre Inácio fica com raiva ao perceber que a verdadeira intenção de Monsserrat ao pedir-lhe que o ajude a soltar Ramos é fazer com que Adriano se humilhe, pedindo-lhe depois desculpas por tudo o que lhe disse.

Leonor finalmente convence Augusto de que ela não tem nada a ver com Manel, a não ser um a or fraternal. Manel, então, mais motivado a tentar uma reconciliação com Catarina, leva-lhe um buquê de flores.

Catarina, no entanto, recebe mal esta delicadeza do marido. Rosália encontra Adriano e os dois resolvem comprar para ele roupas mais baratas, condizentes com sua nova imagem, de médico pobre. Padre Inácio flagra os dois num beijo e repreende Rosália.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 118, Quinta-feira, 18 de abril

Rosália e Adriano convencem Padre Inácio de que não estão fazendo pecado algum, já que o casamento de Rosália não se concretizou na realidade. Convencido, o padre leva a Adriano o recado de seu pai.

Adriano, porém, diz que Padre Inácio deve dizer a Monsserrat que ele não quer agradecer-lhe por ter tirado Ramos da cadeia, portanto não deve fazer nada nesse sentido. Furioso, Monsserrat começa a conversar com pessoas influentes para fazerem algo contra Ramos na cadeia, Monsserrat fica preocupado ao saber que Rosália continua o tratamento com Joana, que foi deixado por Adriano.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 119, Sexta-feira, 19 de abril

Monsserrat, sorrateiramente, dá a entender a Rosália que as visitas que ela está fazendo a Joana serão muito profícuas para a cura dela. No entanto, na ausência de Rosália ele comporta-se com realmente sente e exige que Berenice acompanhe Rosália todas as vezes que ela resolver entrar no quarto de Joana.

Rosália, porém, consegue ficar sozinha com Joana e percebe que ela sempre embala uma criança inexistente. Intrigada, ela pergunta a Monsserrat, que fica furioso porque Joana deu a entender qualquer coisa. Monsserrat consegue a transferência de Ramos para outra cadeia, para que ninguém consiga mais encontrá-lo. Monserrat bate em Joana pelo que ela deu a entender a Rosália.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 120, Sábado, 20 de abril

Paula flagra Adriano conversando com Rosália na pensão de Esmeralda. Alice finalmente confessa a Padre Inácio porque não pode se casar com Nelo: pecou contra a castidade. Paula procura Monsserrat para dizer que vai precisar dele para um plano que pretende armar, mas por enquanto ainda não revela.

Depois, ela comenta com a mãe que está com vontade de sair do Rio, fazer uma viagem para a casa de uma tia em Petrópolis. Carola vai ao advogado, como estava combinado com Adriano, para saber o que fazer para ter a mãe perto de si. O advogado, no entanto, está de comum acordo com Monsserrat e diz que não há meio legais para isso. Paula diz a Monsserrat que está viajando para tentar antecipar seu casamento.

Resumo Direito de Amar: capítulos de 22 a 27 de abril de 2024

Resumo Direito de Amar: Capítulo 121, Segunda-feira, 22 de abril

Paula combina com Monsserrat um plano mirabolante para conseguir casar com Adriano mais cedo do que todos estavam esperando. Carola, gentilmente, ajuda Augusto, limpando seu paletó, que estava sujo. Padre Inácio deixa Alice e Nelo sozinhos, dizendo a Nelo que Alice tem algo importante para declarar. Carola, decidida a livrar Ramos da cadeia, vai à casa de Monsserrat e pede licença a ele para conversar a sós com Rosália.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 122, Terça-feira, 23 de abril

Carola pede que Rosália use de sua influência para libertar Ramos. Nelo propõe noivado a Alice, mas ela fica nervosa. Monserrat cobra Rosália de seus deveres conjugais.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 123, Quarta-feira, 24 de abril

Joana muda com Rosália por causa das ameaças de Monserrat. Adriano recebe a notícia que um ex-presidiário deseja vê-lo e fica animado. Alice fica angustiada com o casamento.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 123, Quinta-feira, 25 de abril

Ramos retorna e Rosália fica apreensiva. Joana implora a Berê que a tire da casa de Monserrat. Monserrat cobra sua parte no acordo e exige se deitar com Rosália.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 124, Sexta-feira, 26 de abril

Joana surta e parte para cima de Monserrat, beneficiando Rosália. Monserrat manda matar Joana. Rosália conta a Ramos e Adriano o ocorrido com Joana e Ramos toma uma decisão.

Resumo Direito de Amar: Capítulo 125, Sábado, 27 de abril

Ramos vai tirar satisfação com Monserrat e acaba descobrindo a verdade sobre sua liberdade. Ramos descobre segredo de Rosália e faz pedido a moça. Leonor sente ciúmes de Augusto.

SINOPSE

Rosália, interpretada por Glória Pires, e Adriano, interpretado por Lauro Corona, têm um encontro especial em um baile de máscaras. Após dançarem juntos durante toda a noite, eles se separam, mas não desistem até se reencontrarem. No entanto, um obstáculo se interpõe em seu caminho: o industrial Augusto Medeiros, interpretado por Edney Giovenazzi, prometeu a mão de sua filha, Rosália, em casamento ao banqueiro Francisco Monserrat, papel de Carlos Vereza, que é pai de Adriano.

A luta dos dois amantes para ficarem juntos é o tema central da trama. Apesar de seu amor intenso, Rosália é forçada a se casar com o banqueiro. Seu sofrimento é compartilhado por sua mãe, Leonor, interpretada por Esther Góes, que, apesar de sempre ter apoiado seu marido, não consegue suportar a tristeza de sua filha.

Apesar de sua natureza autoritária e cruel, Monserrat é apaixonado por Rosália. Isso torna ainda mais doloroso para Adriano, que é obrigado a testemunhar diariamente o amor de sua vida ao lado de seu próprio pai. A trama segue o desenrolar desse triângulo amoroso complexo, enquanto os personagens lutam contra as convenções sociais e os compromissos familiares para seguirem seus corações.

PERSONAGENS:

Rosália:

Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)

Rosália Medeiros, interpretada por Glória Pires, é a protagonista da novela, cuja história se desenrola desde os seus 14 anos até completar 17. Seu destino se entrelaça com o de seu grande amor, Adriano, vivido por Lauro Corona, em um baile de máscaras durante a celebração da passagem de ano. No entanto, o amor dos dois é impedido por um casamento arranjado pelo pai de Rosália, o industrial falido Augusto Medeiros, interpretado por Edney Giovenazzi.

Para quitar suas dívidas, Augusto promete a mão de sua filha em casamento ao banqueiro Francisco Monserrat, interpretado por Carlos Vereza, que por coincidência é o pai de Adriano. Apesar de sua personalidade forte, Rosália é bela, doce e meiga, e aceita o casamento arranjado por respeito ao seu pai.

Entretanto, Rosália mantém sua independência e se recusa a entregar seu corpo ou seu coração a Monserrat, mesmo cumprindo a palavra dada ao pai. Ela enfrenta essa situação com coragem e determinação, mostrando que, apesar das circunstâncias, sua verdadeira essência permanece inabalável

Adriano:

Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação). Resumo Direito de Amar:

Adriano Monserrat, interpretado por Lauro Corona, é um médico formado na Europa quando a novela se inicia. Ele se apaixona por Rosália, interpretada por Glória Pires, durante um baile de máscaras, mas é impedido de ficar com ela devido ao compromisso da jovem com seu próprio pai, o poderoso banqueiro Francisco Monserrat, papel de Carlos Vereza. Resumo Direito de Amar:

Publicamente, Adriano exibe uma imagem de força e determinação, porém, nos momentos privados, ele se permite mostrar sua dor e paixão desmedida por sua amada. Além de disputar Rosália com o pai, Adriano entra em conflito com ele sobre os objetivos de sua carreira. Para o desgosto de Monserrat, ele se envolve na campanha de saneamento de Oswaldo Cruz, influenciado pelo Dr. Jorge Ramos, interpretado por Carlos Zara, que é o grande rival de Monserrat. Resumo Direito de Amar:

Ao longo da novela, Adriano descobre ser filho do médico e de Joana, que também é conhecida como Bárbara, ex-mulher de Monserrat. Essa revelação acrescenta ainda mais complexidade aos conflitos familiares e amorosos que ele enfrenta, tornando sua jornada ainda mais turbulenta e emocionante. Resumo Direito de Amar:

Francisco:

Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação). Resumo Direito de Amar:

Francisco Monserrat, interpretado por Carlos Vereza, é o antagonista central da trama, representando o papel do vilão. Ele é um poderoso banqueiro apaixonado por ópera e tem convicções monarquistas profundamente enraizadas. Monserrat é retratado como um homem conservador, autoritário e de temperamento volátil. Resumo Direito de Amar:

Apesar de criar Adriano, interpretado por Lauro Corona, como seu filho, ele descobre que o rapaz é, na verdade, fruto do relacionamento entre sua ex-mulher, Joana, também conhecida como Bárbara, papel de Ítala Nandi, e o médico Ramos, interpretado por Carlos Zara. Essa revelação abala profundamente a dinâmica familiar e intensifica os conflitos na trama. Resumo Direito de Amar:

Monserrat se casa com Rosália, vivida por Glória Pires, e passa a disputar o amor da jovem com Adriano. Sua obsessão por Rosália e sua sede de poder o levam a tomar atitudes cruéis e manipuladoras ao longo da história, tornando-o um antagonista temido e odiado pelos demais personagens. Resumo Direito de Amar:

Itália:

Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação). Resumo Direito de Amar:

Joana, interpretada por Ítala Nandi, é conhecida como a “louca do sobrado”. Ela vive reclusa na casa de Francisco Monserrat, papel de Carlos Vereza, e exibe um comportamento perturbado e doentio. Seu único contato com o mundo exterior é através de Berê, interpretada por Célia Helena, a criada da casa. Resumo Direito de Amar:

No desenrolar da trama, é revelado que seu verdadeiro nome é Bárbara. Há alguns anos, ela teve um filho, Adriano, vivido por Lauro Corona, que lhe foi cruelmente arrancado dos braços por Monserrat, seu marido. Desde então, emocionalmente abalada, Bárbara passou a viver como prisioneira do banqueiro, sob o nome de Joana. Resumo Direito de Amar:

Adriano é fruto do relacionamento de Bárbara com Ramos, interpretado por Carlos Zara, que se tornou o principal rival de Monserrat. Essa revelação adiciona uma camada de complexidade aos conflitos já existentes na trama, intensificando ainda mais a tensão entre os personagens. Resumo Direito de Amar:

Mercedes:

Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação). Resumo Direito de Amar:

Mercedes, interpretada por Suzana Faini, é uma parente distante do pai de Francisco Monserrat. Ela desempenha um papel que mistura o de agregada e governanta na casa de Monserrat e sente-se como a verdadeira dona da residência. Resumo Direito de Amar:

Mercedes nutre uma paixão avassaladora por Monserrat, tanto pelo homem em si quanto pelo poder que ele representa. Sua devoção ao banqueiro é evidente em todas as suas ações, e ela está disposta a fazer qualquer coisa para garantir sua felicidade e satisfação. Essa lealdade inabalável a Monserrat a torna uma figura importante e influente na trama. Resumo Direito de Amar:

Berê:

Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação). Resumo Direito de Amar:

Berê, cujo nome completo é Berenice, é esposa de Raimundo, interpretado por Rogério Márcico, e mãe de Rogério Reis, vivido por Carlo Briani. Ela trabalha como empregada na casa de Francisco Monserrat e detém uma quantidade significativa de segredos sobre o patrão.

Por medo e gratidão, Berê mantém-se em silêncio diante de tudo o que sabe ou testemunha. Além de suas responsabilidades domésticas, ela desempenha o papel de guardiã fiel, sendo a única companheira e confidente de Joana, também conhecida como a “louca do sobrado”, interpretada por Ítala Nandi. Essa relação demonstra a lealdade e dedicação de Berê não apenas ao seu trabalho, mas também às pessoas que dependem dela na casa de Monserrat.

Tunica

Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação). Resumo Direito de Amar:

Tunica, cujo nome verdadeiro é Antonia, é copeira na residência de Augusto Medeiros. Ela está noiva de Juca há quatro anos, mas o casamento já foi adiado diversas vezes pelo noivo. Tunica é uma grande amiga de Rosália, a quem defende fervorosamente em todas as situações.

Maria Paula

Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação)
Resumo Direito de Amar. (Foto: Divulgação). Resumo Direito de Amar:

Maria Paula, interpretada por Cissa Guimarães, é retratada como uma vilã romântica, de beleza cativante e charme provocante. Ela é filha de Manél, interpretado por Elias Gleizer, e Catarina, interpretada por Yolanda Cardoso, e irmã de Nelo, papel de Rômulo Arantes. Maria Paula é apaixonada por Adriano, o mesmo amor de sua prima, Rosália. Apesar de nutrir um ódio intenso por sua rival, ela age como se fosse sua melhor amiga.

Seu interesse em Adriano é motivado tanto pelo status que ele representa quanto pelo amor verdadeiro que ela sente por ele. Maria Paula está disposta a fazer qualquer coisa para tê-lo ao seu lado, mesmo que isso signifique manipular e enganar as pessoas ao seu redor. Ela pode parecer ingênua, mas na verdade é uma mulher astuta que conhece uma variedade de truques para seduzir um homem.

No entanto, Maria Paula se vê desesperada ao perceber que seus jogos de manipulação funcionam com todos, exceto com o homem que ela realmente deseja. Ela nutre um profundo desgosto pela confeitaria da família e compartilha o sonho de sua mãe de voltar a ter status e tradição familiar.

Mais sobre a novela Direito de Amar:

“Direito de Amar” foi uma novela brasileira que cativou milhões de telespectadores com sua trama envolvente, personagens complexos e reviravoltas emocionantes. Transmitida originalmente pela Rede Globo, essa produção conquistou o público ao longo de seus capítulos, deixando uma marca indelével na história da televisão brasileira.

“Direito de Amar” foi uma novela brasileira que cativou milhões de telespectadores com sua trama envolvente, personagens complexos e reviravoltas emocionantes. Transmitida originalmente pela Rede Globo, essa produção conquistou o público ao longo de seus capítulos, deixando uma marca indelével na história da televisão brasileira.

A trama de “Direito de Amar” girava em torno das vidas entrelaçadas de diversas famílias de classe média alta, ambientada em um bairro nobre de uma grande cidade brasileira. No centro dessa história, estava a família Drummond, liderada pelo patriarca Augusto, um empresário bem-sucedido e conservador, interpretado pelo renomado ator Eduardo Moscovis. Augusto tinha uma visão rígida sobre moralidade e tradição, o que muitas vezes entrava em conflito com os desejos e escolhas de seus familiares.

A trama principal de “Direito de Amar” girava em torno do relacionamento proibido entre Carolina, a filha mais velha de Augusto, e Lucas, um jovem advogado com origens humildes. Esse romance enfrentava uma série de obstáculos, desde a oposição ferrenha de Augusto até segredos do passado que ameaçavam vir à tona e destruir a relação.

Além do drama familiar, a novela explorava também questões sociais relevantes, como corrupção, ambição desmedida e as desigualdades presentes na sociedade brasileira. Personagens secundários, como a ambiciosa vilã Regina, interpretada de forma magistral por Mariana Ximenes, acrescentavam camadas adicionais de conflito à trama, garantindo momentos de suspense e tensão.

Um dos pontos altos de “Direito de Amar” era a qualidade do elenco, composto por talentosos atores que deram vida a personagens memoráveis. Além de Moscovis e Ximenes, o elenco contava com nomes como Fernanda Montenegro, interpretando a matriarca da família Drummond com sua habitual maestria, e Thiago Fragoso, no papel do sedutor e manipulador Alexandre, que tinha seus próprios segredos a esconder.

Ao longo dos capítulos, o público foi cativado pelas reviravoltas da trama, pelos conflitos emocionais dos personagens e pelos dilemas morais apresentados. A cada episódio, “Direito de Amar” explorava novos aspectos das vidas dessas famílias, mantendo a audiência ansiosa pelo próximo desdobramento.

Além da narrativa envolvente, a novela também se destacava pela qualidade técnica, com uma direção de arte cuidadosa e uma trilha sonora marcante, que ajudava a criar a atmosfera adequada para cada cena. Cada detalhe, desde os cenários luxuosos até os figurinos impecáveis, contribuía para a imersão do público na história.

No desfecho de “Direito de Amar”, as tramas foram concluídas de forma satisfatória, com revelações surpreendentes, redenções inesperadas e lições de vida importantes. Mesmo após o fim da novela, os fãs continuaram a relembrar com carinho os momentos emocionantes que ela proporcionou, tornando-se parte do imaginário coletivo da cultura brasileira.

“Direito de Amar” não foi apenas uma novela de sucesso, mas sim uma obra que marcou uma geração, inspirando reflexões sobre amor, família, ética e justiça. Sua influência perdurará por muito tempo, lembrando-nos do poder transformador das histórias bem contadas na televisão e além dela. Resumo Direito de Amar.

A trama de “Direito de Amar” girava em torno das vidas entrelaçadas de diversas famílias de classe média alta, ambientada em um bairro nobre de uma grande cidade brasileira. No centro dessa história, estava a família Drummond, liderada pelo patriarca Augusto, um empresário bem-sucedido e conservador, interpretado pelo renomado ator Eduardo Moscovis. Augusto tinha uma visão rígida sobre moralidade e tradição, o que muitas vezes entrava em conflito com os desejos e escolhas de seus familiares. Resumo Direito de Amar.

A trama principal de “Direito de Amar” girava em torno do relacionamento proibido entre Carolina, a filha mais velha de Augusto, e Lucas, um jovem advogado com origens humildes. Esse romance enfrentava uma série de obstáculos, desde a oposição ferrenha de Augusto até segredos do passado que ameaçavam vir à tona e destruir a relação. Resumo Direito de Amar.

Além do drama familiar, a novela explorava também questões sociais relevantes, como corrupção, ambição desmedida e as desigualdades presentes na sociedade brasileira. Personagens secundários, como a ambiciosa vilã Regina, interpretada de forma magistral por Mariana Ximenes, acrescentavam camadas adicionais de conflito à trama, garantindo momentos de suspense e tensão. Resumo Direito de Amar.

Um dos pontos altos de “Direito de Amar” era a qualidade do elenco, composto por talentosos atores que deram vida a personagens memoráveis. Além de Moscovis e Ximenes, o elenco contava com nomes como Fernanda Montenegro, interpretando a matriarca da família Drummond com sua habitual maestria, e Thiago Fragoso, no papel do sedutor e manipulador Alexandre, que tinha seus próprios segredos a esconder. Resumo Direito de Amar.

Ao longo dos capítulos, o público foi cativado pelas reviravoltas da trama, pelos conflitos emocionais dos personagens e pelos dilemas morais apresentados. A cada episódio, “Direito de Amar” explorava novos aspectos das vidas dessas famílias, mantendo a audiência ansiosa pelo próximo desdobramento. Resumo Direito de Amar.

Além da narrativa envolvente, a novela também se destacava pela qualidade técnica, com uma direção de arte cuidadosa e uma trilha sonora marcante, que ajudava a criar a atmosfera adequada para cada cena. Cada detalhe, desde os cenários luxuosos até os figurinos impecáveis, contribuía para a imersão do público na história. Resumo Direito de Amar.

No desfecho de “Direito de Amar”, as tramas foram concluídas de forma satisfatória, com revelações surpreendentes, redenções inesperadas e lições de vida importantes. Mesmo após o fim da novela, os fãs continuaram a relembrar com carinho os momentos emocionantes que ela proporcionou, tornando-se parte do imaginário coletivo da cultura brasileira. Resumo Direito de Amar.

“Direito de Amar” não foi apenas uma novela de sucesso, mas sim uma obra que marcou uma geração, inspirando reflexões sobre amor, família, ética e justiça. Sua influência perdurará por muito tempo, lembrando-nos do poder transformador das histórias bem contadas na televisão e além dela. Resumo Direito de Amar.

Confira a abertura da novela:

Anúncio

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Resumo Alma Gêmea Globo: Capítulos de 29/04 a 13/09/2024

Resumo América: Capítulos de 29/04 a 08/06/2024

Resumo Sinhá Moça Canal Viva: Capítulos de 29/04 a 03/08/2024

Resumo Fatmagul Canal Viva: Capítulos de 29/04 a 07/08/2024