Resumo História de Amor Canal Viva: Capítulos de 16/02 a 19/04/2024

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Resumo da novela História de Amor. (Foto: Divulgação)
Resumo da novela História de Amor. (Foto: Divulgação)

Resumo História de Amor (16/02 a 19/04/2024): A trama voltou ao ar nas telinhas do Canal. A produção conta com um elenco de peso, com destaque para Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes e Eva Wilma.

Anúncio

Confira abaixo o resumo atualizado da novela História de Amor (16/02 a 19/04/2024):

Resumo da novela História de Amor (Canal Viva)

Veja também os resumos de:

Anúncio

Novela História de Amor: resumo da semana de 12 a 17 de fevereiro de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 151 – segunda, 12 de fevereiro

Assunção (Nuno Leal Maia) é recebido com alegria, mas demonstra contrariedade por estar numa cadeira de rodas. Caio (Ângelo Paes Leme) fica furioso porque Dalva (Ana Rosa) foi visitar uma amiga em Teresópolis na véspera de Natal. Urbano (Sebastião Vasconcelos) vai representando a família e leva uma flor para Helena (Regina Duarte).

Daniel (José de Abreu) informa à família de Bianca (Maria Ribeiro) que quer se casar com ela no dia do aniversário de 90 anos de Olga (Yara Cortes). Daniel diz a Carlos (José Mayer) que Sheila (Lilia Cabral) viajou, enquanto ela está em casa, sozinha. Carlos e Helena ficam presos no elevador do prédio dela. Os dois se beijam. Carlos convida Sheila par almoçar na casa de Zuleika (Eva Wilma). Paula (Carolina Ferraz) fica furiosa. Joyce (Carla Marins) desce as escadas correndo para receber Bruno (Cláudio Lins), e cai nos últimos degraus.

Resumo História de Amor: Capítulo 152 – terça, 13 de fevereiro

Joyce sente dores fortes. A bolsa dela estoura. Na casa de Zuleika, todos ficam constrangidos com a presença de Sheila. Bruno ajuda a levar Joyce ao hospital. Caio fica sabendo do ocorrido e corre para o hospital. Ao chegar no local, fica irritado por encontrar Bruno. Sheila debocha de Paula porque Carlos ficou com Helena na véspera de Natal. Joyce é operada.

Resumo História de Amor: Capítulo 153 – quarta, 14 de fevereiro

Caio não consegue conter as lágrimas. Helena o consola. Carlos interrompe a discussão entre Paula e Sheila. Paula pressiona Carlos a decidir com qual mulher quer ficar. Ele sai, deixando-a sozinha e furiosa. Nasce a filha de Joyce. Caio abraça Helena emocionado. Bruno cumprimenta Caio pelo nascimento de Alice. Daniel avisa que o bebê terá que ficar numa incubadora e que o quadro é muito grave. Carlos pede desculpas a Sheila pela postura de Paula. Marta (Bia Nunnes) e Xavier (Ricardo Petraglia) vão até a casa de Assunção contar sobre o nascimento da Alice. Helena vai ver a neta na incubadora, Assunção chega na hora.

Resumo História de Amor: Capítulo 154 – quinta, 15 de fevereiro

Assunção e Helena choram emocionados ao verem Alice. Urbano liga para casa de Helena e Soninha (Flavia Alessandra) conta para ele o que aconteceu. Joyce acorda e Caio está a seu lado. Joyce tem uma crise histérica, desconfiada de que a filha morreu. Daniel é ríspido com Joyce e manda que ela se acalme. Mais tranquila, vai ver Alice no berçário. Joyce diz que prefere que Soninha fique com ela no hospital. Helena se sente humilhada.

Resumo História de Amor: Capítulo 155 – sexta, 16 de fevereiro

Helena finge não ter ficado magoada com Joyce e vai embora. Sheila decide viajar no feriado de Ano Novo. Zuleika se prepara para viajar. Paula entrega sua lista de encomendas e Mariana (Monique Curi) também faz seus pedidos, mas não dá o dinheiro. Joyce telefona para Caio. Helena se arruma para ir ao hospital quando encontra Joyce no quarto, ao lado de Caio.

Resumo História de Amor: Capítulo 156 – sábado, 17 de fevereiro

Helena fica atônita ao ver a filha já em casa. Joyce é agressiva com a mãe. Helena não revida, com pena da filha. Joyce fica arrasada ao voltar pra casa sem a filha. Paula aproveita a viagem de Zuleika para fazer uma festa de réveillon na casa dos pais. Sheila se despede de Carlos e Daniel. Eles percebem a expressão estranha da amiga. Joyce e Caio vão ao hospital ver Alice. Lá, Joyce fica sabendo que Bruno visita Alice todos os dias. Assunção prefere ficar em casa na noite de réveillon. Antes da meia-noite, a enfermeira chama o casal para ver a filha de perto pela primeira vez.

Novela História de Amor: resumo da semana de 19 a 24 de fevereiro de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 157 – segunda, 18 de fevereiro

Antes da meia-noite, a enfermeira chama Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme) para ver a filha de perto pela primeira vez. Eles se emocionam na incubadora. Na casa de Helena (Regina Duarte), todos brindam o Ano Novo.

Também tem festa na casa de Olga (Yara Côrtes). Assunção (Nuno Leal Mais) assiste à festa de réveillon na praia, pela televisão, e lembra-se que não estava numa cadeira de rodas na virada anterior. Valkíria (Claudia Mauro) o consola.

Paula (Carolina Ferraz) liga para a casa de Olga com intuito de falar com Carlos (Zé Mayer). Ela cobra a presença dele na casa de Zuleika (Eva Wilma). Eles brigam. Mariana (Monique Cury) briga com Neusa (Mônica Carvalho) e Paula defende a empregada. Daniel (José de Abreu) e Bianca (Maria Ribeiro) vão até a casa de Helena. Carlos visita Helena no primeiro dia do ano. Os dois se beijam apaixonadamente.

Resumo História de Amor: Capítulo 158 – terça, 19 de fevereiro

Helena convida Carlos para ir à igreja. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) aconselha Paula a mudar de comportamento com relação a Carlos. Caio convida Urbano (Sebastião Vasconcelos) para almoçar num restaurante. Joyce se orgulha da atitude do namorado. Paula telefone para Carlos e ele diz que não falará com ela. Dalva (Ana Rosa) vai ao hospital ver a neta na incubadora. O olhar dela endurece ao ver a menina.

Resumo História de Amor: Capítulo 159 – quarta, 20 de fevereiro

Dalva fixa o olhar na incubadora e lembra-se de quando desejou que a filha de Joyce não nascesse. Assunção vai à praia ver Luizinho (André Ricardo) conduzir a ginástica das crianças. Dalva entra no berçário com uma expressão de quem vai fazer algo errado, mas é surpreendida por um médico. Joyce e Helena vão ao hospital e encontram com Dalva. Paula almoça com Carlos e os dois discutem. Paula diz a Carlos que se sente usada por ele. Dois homens chegam à casa de Assunção.

Resumo História de Amor: Capítulo 160 – quinta, 21 de fevereiro

Valkíria se anima quando eles falam sobre a ideia de usar o rosto de Assunção no pôster de uma campanha de divulgação da cidade do Rio de Janeiro. Mariana provoca Paula, e ela diz que não quer mais ver Carlos. Bruno (Claudio Lins) decide viajar. Assunção assina o contrato para a campanha publicitária. Sheila (Lilia Cabral) liga para Helena. Daniel telefone para Joyce e pede para ela encontrá-lo no hospital. Joyce e Caio chegam ao local e não encontram Alice na incubadora. Joyce fica desesperada. Helena é surpreendida pela chegada da filha com Alice no colo.

Resumo História de Amor: Capítulo 161 – sexta, 22 de fevereiro

Alice é cercada de cuidados. Helena fica muito feliz ao ver a neta em casa. Carlos telefona para Helena, e promete uma visita. Yara (Cristina Prochaska) liga para Paula para dizer que Carlos e Helena se falaram. Carlos e Daniel colocam um profissional para atender os clientes de Sheila na sua ausência. Bianca diz a Bruno que ele deve visitar Alice. Dalva e Urbano vão à casa de Helena levar o presente da neta. Helena e Dalva trocam ironias o tempo todo. Assunção olha a neta e diz que agora tem uma nova razão para viver.

Resumo História de Amor: Capítulo 162 – sábado, 23 de fevereiro

Caio chega e Assunção diz que quer conversar com ele e Joyce mais tarde. Bianca, Vandinha (Cláudia Lira) e Marininha (Christine Fernandes) visitam Alice. Joyce morre de ciúmes de Vandinha. Carlos manda flores para Helena. Joyce briga com Caio por causa de Vandinha. Depois, telefona para Bruno e o chama para ver Alice. Chica (Ilva Niño), Neusa e Mendonça (Fernando Wellington) fazem um relatório para Zuleika de todas as humilhações que Mariana tem feito eles passarem. Mariana mostra um cinto para Neusa e exige que ela lhe entregue o relatório.

Novela História de Amor: resumo da semana de 26 de fevereiro a 02 de março de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 163 – segunda, 26 de fevereiro

Mariana (Monique Cury) avança em Neusa (Mônica Carvalho). Helena (Regina Duarte) mostra a casa para Alice e Joyce (Carla Marins) vai amolecendo com o carinho da mãe. Mariana e Neusa brigam. Paula (Carolina Ferraz) encontra Assunção (Nuno Leal Maia) na cadeira de rodas, e é irônica com ele e Valkíria (Claudia Mauro). Neusa decide ir embora. Carlos (José Mayer) vai conhecer Alice. Paula fica furiosa ao saber que Vandinha (Cláudia Lira) foi à casa de Helena. Mas ela tem uma crise histérica ao saber que Carlos também foi. Carlos e Helena se beijam. Emocionada, Neusa se despede de Chica (Ilva Nino) e Mendonça (Fernando Wellington).

Resumo História de Amor: Capítulo 164 – terça, 27 de fevereiro

Joyce pede para Helena ficar com Alice para ela dar uma saída. Bruno (Cláudio Cavalcanti) conta à avó que foi usado por Joyce para provocar ciúmes em Caio (Ângelo Paes Leme) e, por isso, decidiu ir embora para Los Angeles. Joyce procura por Caio na agência e os dois discutem. Assunção recebe um pacote de cartas que fãs escreveram para a televisão. Bianca (Maria Ribeiro) conta para Helena sobre a briga de Joyce e Caio na agência. Chica mente para Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro), dizendo que Neusa foi visitar uma tia doente. Olga (Yara Cortes) visita Alice.

Resumo História de Amor: Capítulo 165 – quarta, 28 de fevereiro

Helena fica feliz com a presença de Olga. Bruno conta a Ritinha (Ingrid Friedman) que vai gravar um disco, mas pede segredo. Bruno é seco com Joyce. Rômulo tem novos acessos de tosse e Chica o repreende por andar fumando escondido. Carlos aparece de surpresa na casa de Helena. Joyce telefona para Caio e ele não atende. Depois, liga para Bruno e ele faz o mesmo. Olga aconselha Joyce a ser mais tolerante e amorosa com as pessoas que gostam dela. Assunção pede para ter uma conversa séria com Joyce e Caio. Joyce se sente infeliz e busca consolo em Helena.

Resumo História de Amor: Capítulo 166 – quinta, 29 de fevereiro

Helena ampara Joyce com carinho. Dalva (Ana Rosa) diz a Caio que ouviu Furtado (Sérgio Viotti) reclamando de seu serviço e alerta ao filho que ele deve cobrar o apartamento que Silvana (Beatriz Lyra) lhe prometeu. Marininha (Christine Fernandes) olha Bruno com interesse. Assunção, mais animado, dá instruções às crianças na praia. Furtado repreende Caio por ele ter errado uma ordem de pagamento na agência. Yara (Cristina Prochaska) conta a Paula que Carlos pretende viajar com Helena. Joyce leva Alice à casa de Caio.

Resumo História de Amor: Capítulo 167 – sexta, 01 de março

Caio é agressivo com Joyce e nem dá atenção à filha. Paula procura Carlos na clínica, e ele escreve um bilhete ameaçando chamar a segurança caso ela não o espere atender sua última cliente. Ela promete fazer um escândalo. Mariana vasculha as joias e a maquiagem de Zuleika (Eva Wilma) e pega algumas para ela. Caio e Joyce brigam. Helena fica muito preocupada com a saída de Joyce. Chica reconhece o colar de Zuleika no pescoço de Mariana. Carlos reúne alguns amigos em casa e Paula chega bêbada.

Resumo História de Amor: Capítulo 168 – sábado, 02 de março

Paula faz um escândalo e ameaça tirar a roupa. Carlos morre de vergonha. Caio perde o teste de inglês. Carlos leva Paula à força para o quarto e ela grita, fingindo que está apanhando. Os convidados ficam apavorados e vão embora. No dia seguinte, Carlos chama Yara e Rômulo para buscar Paula. Alice fica resfriada. Caio mente para Furtado, e diz que o teste foi adiado. Rômulo pede desculpas pela atitude da filha. Olga proíbe Paula de entrar em sua casa. Carlos dá a mesma ordem na clínica. Paula decide assinar a papelada da separação e quer devolver tudo o que é dele.

Novela História de Amor: resumo da semana de 04 a 09 de março de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 169 – segunda, 04 de março

Chica (Ilva Nino) tenta consolar Paula (Carolina Ferraz), que está arrasada com a situação dela e Carlos (José Mayer). Mariana (Monique Cury) tenta disfarçar o quanto a situação de Paula a alegra. Joyce (Carla Marins) se sente culpada pelo resfriado de Alice. Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) e Yara (Cristina Prochaska) aconselham Paula a não abrir mão dos direitos dela de esposa. Mas ela diz que não quer nada que a lembre de Carlos. Bruno (Cláudio Lins) vai à agência e convida Marininha (Christine Fernandes) para almoçar. Assunção (Nuno Leal Maia) volta à emissora de televisão e reassume sua função de comentarista esportivo. Ele é recebido com festa pelos colegas.

Resumo História de Amor: Capítulo 170 – terça, 05 de março

Helena (Regina Duarte) telefona para Carlos e ele pergunta quando os dois irão se encontrar. Assunção transmite uma mensagem de otimismo aos deficientes físicos. Assunção homenageia Valkíria (Claudia Mauro) e Luizinho (Andre Ricardo) durante o programa. Paula promete que nunca mais vai correr atrás de Carlos. Sheila (Lilia Cabral) volta de viagem e aparece na clínica no fim do dia. Tânia (Paula de Paula) conta para Sheila que Paula está proibida de entrar no local. Sheila fica radiante. Helena visita Carlos.

Resumo História de Amor: Capítulo 171 – quarta, 06 de março

Paula compra flores para enfeitar a casa de Zuleika (Eva Wilma). Carlos pede champanhe para comemorar seu reencontro com Helena. O casal brinda o amor. Paula prepara uma festa para a volta de Zuleika. Sheila chega de surpresa na casa de Helena para visitar Alice. Joyce conta a Sheila que Helena foi se encontrar com Carlos. Ela fica furiosa, mas não demonstra. Olga (Yara Côrtes) fica feliz com a reconciliação entre Carlos e Helena. Zuleika chega de viagem.

Resumo História de Amor: Capítulo 172 – quinta, 07 de março

Zuleika cansa de esperar por Paula e Rômulo no aeroporto e volta pra casa sozinha. Ao chegar, fica feliz com a surpresa da família. Joyce fica chateada porque não pode ir ao clube com os amigos. Carlos busca Helena para passear e deixa Joyce com ciúmes. Paula conta para Zuleika que rompeu definitivamente com Carlos. Ele e Helena passam o domingo em Teresópolis num clima romântico. Zuleika diz para Chica mandar Neusa (Mônica Carvalho) voltar para casa.

Resumo História de Amor: Capítulo 173 – sexta, 08 de março

Carlos diz a Helena que sabia que os dois estariam juntos novamente. Caio (Ângelo Paes Leme) visita Silvana (Beatriz Lyra), pressionado por Dalva (Ana Rosa), e ela percebe a contrariedade do rapaz. Ele conta sobre a briga que teve com Joyce. Mariana (Monique Cury) olha interessada para Renato (Marcelo Saback) no clube, pensando na fortuna que ele herdou do pai. Sheila liga para Helena, mas fica sabendo por Joyce que ela viajou com Carlos. Zuleika manda Mendonça (Fernando Wellington) levá-la à Rocinha para ver Neusa.

Resumo História de Amor: Capítulo 174 – sábado, 09 de março

Na Rocinha, Mendonça se perde para encontrar a casa da prima de Neusa. Helena recebe um buquê de rosas de Carlos. Sheila volta a trabalhar na clínica. Carlos também manda flores para Zuleika, por sua chegada. A prima de Neusa conta para Zuleika todas as maldades que Mariana fez durante sua ausência. Silvana visita Joyce e pede que ela não proíba mais Caio de ver a filha. Helena vai ao encontro de Caio e diz a ele que não concorda com a atitude de Joyce. Zuleika chama Mariana para uma conversa e, depois, chama Neusa. As duas se encaram.

Novela História de Amor: resumo da semana de 11 a 16 de março de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 175 – segunda, 11 de março

Zuleika (Eva Wilma) informa que Neusa (Mônica Carvalho) não será mais empregada e sim governanta da casa. Zuleika leva Neusa para fazer compras. Paula (Carolina Ferraz) passa mal do estômago. Assunção (Nuno Leal Maia) é homenageado com uma prova de remo com seu nome. Carlos (José Mayer) e Helena (Regina Duarte) passam a noite juntos. Joyce (Carla Marins) leva Alice para passear na praia. Caio (Ângelo Paes Leme) passa de carro e vê as duas.

Resumo História de Amor: Capítulo 176 – terça, 12 de março

Joyce tenta esconder Alice para que ele não veja a filha. Os dois discutem. Carlos explica a Zuleika que Paula passou dos limites, fazendo um escândalo na casa dele. Zuleika concorda com Carlos, e conta que a filha decidiu fazer uma longa viagem, além de se separar dele de fato. Zuleika diz a Carlos que pretende sair da clínica para trabalhar com Silvana (Beatriz Lyra).

Neusa vai à agência de Silvana buscar um relatório para Zuleika. Na agência, todos ficam surpresos ao ver a empregada bem vestida. Zuleika conta a Paula que decidiu acompanhar grupos de turistas. Carlos revela a Helena sua intenção de morar com ela. Joyce discute com Helena e diz que irá morar sozinha. Joyce fica resfriada e Helena cuida da filha. Paula vai à casa de Carlos, pegando o médico de surpresa.

Resumo História de Amor: Capítulo 177 – quarta, 13 de março

Paula tranquiliza Carlos e diz que foi a casa dele apenas porque decidiu dar um fim ao relacionamento dos dois. Paula avisa a Carlos que vai procurar um emprego para não ter que depender mais de sua mesada. Olga (Yara Cortes) diz a Bruno (Cláudio Lins) que acha que ele e Joyce ainda terão outra chance. Paula beija Carlos antes de ir embora. Paula liga para Yara (Cristina Prochaska) e diz que ela e Carlos acabaram tudo. Sheila (Lilia Cabral) escuta a ligação e fica radiante. Sheila aparece na casa de Paula rindo da cara dela.

Resumo História de Amor: Capítulo 178 – quinta, 14 de março

Paula fica revoltada com a atitude de Sheila. Ana (Beth Lamas) e Yara tentam apartar a briga, e Sheila ameaça Ana com uma faca. Xavier (Ricardo Petráglia) grita para os vizinhos verem seu carro novo, e Marta (Bia Nunnes) não gosta da surpresa.

Helena vai ao médico com Marta, que fica ansiosa achando que a doença voltou. Fabrício (Fábio Junqueira) a examina, e afirma que está tudo bem. Renato (Marcelo Saback) convida Mariana e Maristela (Cristina Mullins) para irem para Marrocos com ele. Yara conta para Carlos e Daniel (José de Abreu) o que Sheila fez na casa de Paula. Joyce dorme e, como que atraída por um olhar muito forte, abre os olhos e dá um grito. Sheila está inclinada sobre o berço de Alice.

Resumo História de Amor: Capítulo 179 – sexta, 15 de março

Joyce fica apavorada com a presença de Sheila. Levanta e pega a filha para verificar se ela está segura. Depois, olha Sheila com desconfiança. Sheila pede desculpas por tê-la assustado. Assunção recebe a visita de um amigo deficiente físico. Sheila pega Alice no colo e Joyce se assusta. Sheila brinca com Joyce dizendo que Alice agora é dela e que a levará pra casa.

Neusa convida Zuleika e Rômulo (Cláudio Correa e Castro) para serem os padrinhos de seu casamento com Mendonça (Fernando Wellington). Joyce avisa a Helena que a porta de casa não ficará mais aberta.

Carlos diz a Sheila que ela não está bem. Sheila diz a Carlos que não quer mais viver do passado. Carlos diz a Sheila que não quer mais ela trabalhando na clínica. Sheila coloca fogo em todos os objetos que a fazia lembrar-se de Carlos.

Resumo História de Amor: Capítulo 180 – sábado, 16 de março

Carlos, Helena e Joyce comentam sobre o comportamento de Sheila. Sheila queima as roupas de Carlos que ainda estavam na casa dela. Helena fica com pena de Joyce ao ver a solidão da filha. Neusa e Mendonça começam os preparativos para o casamento. Joyce leva Alice para passear na praia, quando vê Sheila. Helena se lembra do dia em que foi à casa de Sheila e encontrou as fotos dela com Carlos. Helena desconfia e vai à casa de Sheila.

Novela História de Amor: resumo da semana de 11 a 16 de março de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 181 – segunda, 18 de março

Helena (Regina Duarte) fica constrangida com a atitude descontrolada de Sheila (Lilia Cabral). Sheila ri muito e diz que mentiu para Helena, pois Carlos (José Mayer) é, na verdade, a grande paixão de sua vida.

Helena fica perturbada com o comportamento de Sheila, que chora e ri ao mesmo tempo, mostrando desequilíbrio. Sheila confessa todas as suas armações a Helena, e se desculpa. Paula (Carolina Ferraz) vê Mariana (Monique Cury) com Renato (Marcelo Saback) no clube e não gosta. Na casa de Zuleika (Eva Wilma), todos criticam o comportamento de Mariana no clube, quando ela entra saltitante em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 182 – terça, 19 de março

Leonardo (Hugo Gross) parte para cima de Mariana, furioso. Rômulo (Claudio Corrêa e Castro) tenta impedir o filho de bater na mulher, mas o casal acaba se engalfinhando. Helena conta a Carlos a conversa que teve com Sheila. Leonardo expulsa Mariana de casa e ela revela a todos que o marido é estéril. Ele fica mais furioso ainda com a esposa. Rômulo passa mal.

Leonardo parte para cima de Mariana. Yara (Cristina Prochaska) retira as coisas de Sheila do consultório para que Marcos (Buza Ferraz) o ocupe. Sheila chega e fica furiosa, partindo para cima dela. Carlos aparta a briga. Joyce (Carla Marins) vai passear no shopping com Alice. Caio (Ângelo Paes Leme) fica sabendo e corre para ver a filha em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 183 – quarta, 20 de março

Joyce olha Caio e vai embora. O rapaz ainda tenta alcançá-la, mas Joyce o ignora. Ele percorre todas as lojas do shopping, mas Joyce se esconde. Silvana (Beatriz Lyra) diz a Caio que vai passar para o nome dele o apartamento que destinou a ele em seu testamento. Helena aconselha Joyce a ir à festa de Marininha (Christine Fernandes). Bruno (Claudio Lins) chega à casa de Silvana e leva flores para a aniversariante. A campainha toca e Caio vai abrir a porta, para sua surpresa, é Joyce em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 184 – quinta, 21 de março

Joyce fala com Bruno e Marininha puxa o rapaz, sentindo-se ameaçada pela presença dela. Mais uma vez, Joyce tenta se aproximar, e Marininha o tira. Na hora dos parabéns, Marininha beija Bruno e Joyce fica constrangida. Caio gosta de ver a reação de Joyce. Carlos vai à casa de Sheila e tenta convencê-la a tirar férias. Quando Bruno vai sair com seu carro, Joyce aparece no banco de trás em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 185 – sexta, 22 de março

Joyce manda Bruno colocar uma música e o jovem não entende nada. Helena passeia com a neta no shopping. Joyce pergunta a Bruno se ele está feliz com o afastamento dos dois, mas ele desconversa em Resumo História de Amor.

Bruno diz que perdeu as esperanças e que se conformou. Joyce o convida para batizar Alice. Helena vê Caio no shopping e o chama para ver Alice. Caio chora de emoção ao segurar a filha. Bruno pergunta a Olga se deve aceitar o convite de Joyce. Enquanto isso, ela vai ao shopping e vê Caio com Alice no colo em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 186 – sábado, 23 de março

Joyce tira a filha do colo de Caio. Helena tenta contornar a situação, mas Joyce está furiosa com a mãe. Caio diz a Joyce que ela não merece a mãe e a filha que tem. Sheila vai até a clínica e diz a Carlos que resolveu se afastar por alguns dias. Zuleika insinua a Rômulo que Paula está grávida. Xavier (Ricardo Petráglia) entra no quarto de Joyce falando alto e acorda Alice em Resumo História de Amor.

Novela História de Amor: resumo da semana de 25 a 30 de março de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 187 – segunda, 25 de março

Xavier (Ricardo Petráglia) entra no quarto de Joyce (Carla Marins) falando alto e acorda Alice. Rômulo (Claudio Correa e Castro) pergunta a Paula (Carolina Ferraz) sobre sua possível gravidez. Ela diz que não tem certeza, mas tudo indica que espera um filho de Carlos (José Mayer). Paula liga para Carlos, mas fica muda ao ouvir as risadas do outro lado da linha em Resumo História de Amor.

Caio (Ângelo Paes Leme) fica sabendo do batizado da filha e fica furioso por não ter sido avisado antes. Paula marca consulta com Daniel (José de Abreu) e Carlos fica desconfiado. Joyce se prepara para sair de casa, quando Caio chega em frente ao seu prédio.

Resumo História de Amor: Capítulo 188 – terça, 26 de março

Caio estaciona o carro e fica em dúvida se deve ir ao apartamento de Joyce. Ela telefona para Bruno (Claudio Lins), mas é Olga (Yara Cortes) quem atende e pede para marcar um encontro com a moça no clube.

Sheila (Lilia Cabral) ouve Daniel dizer que Paula marcou uma consulta e fica intrigada. Joyce diz a Caio que Bruno será o padrinho de Alice. Ele fica furioso e começa a ofender a ex, que lhe dá uma bofetada. Caio revida e os dois brigam. Daniel confirma a gravidez de Paula. O médico lembra a conversa que teve com Paula, em que ela dizia que não gostaria de ter filhos em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 189 – quarta, 27 de março

Carlos e Helena (Regina Duarte) planejam fazer uma viagem à Europa. Paula pede a Daniel que guarde segredo sobre sua gravidez, e assume que está em dúvida se quer ter o bebê em Resumo História de Amor.

Zuleika (Eva Wilma) fica assustada com a confirmação da filha. Helena chega em casa e fica sabendo da briga entre Joyce e Caio. Sheila vai à clínica depois que todos foram embora, para procurar a ficha de Paula. Olga diz a Bruno que ele pode aceitar o convite de Joyce para batizar Alice. Sheila entra no consultório de Daniel e começa a vasculhar seu fichário.

Resumo História de Amor: Capítulo 190 – quinta, 28 de março

Sheila não encontra a ficha de Paula. Carlos chega à casa da avó, feliz com o encontro que teve com Helena. Helena conversa com Joyce sobre o batizado de Alice. Sheila pergunta a Daniel se ele quer comprar sua parte na clínica em Resumo História de Amor.

Ela aproveita a conversa para perguntar sobre a consulta de Paula, mas o médico não conta a verdade. Daniel vê Helena e Carlos felizes, fazendo planos para o futuro, e fica preocupado, pensando na gravidez de Paula.

Resumo História de Amor: Capítulo 191 – sexta, 29 de março

Carlos diz a Daniel que será pai antes do colega, se referindo a sua união com Helena. Daniel fica mal, por não pode contar sobre a gravidez de Paula ao amigo. Sheila tenta saber algo sobre a consulta de Paula, fazendo perguntas aos funcionários da clínica. Daniel coloca a ficha de Paula de volta no fichário em Resumo História de Amor.

Carlos pede a Yara (Cristina Prochaska) que providencie o passaporte de Helena. Rafaela (Marly Bueno) fica indignada ao saber que Bruno vai batizar Alice e culpa Olga, que se desculpa. Ela comenta que está com dor de cabeça e desmaia na escada.

Resumo História de Amor: Capítulo 191 – sábado, 30 de março

Carlos fica apavorado ao saber que a avó está mal. Rafaela se sente culpada pelo mal-estar de Olga. O médico de Olga diz que seu estado não é grave, mas requer cuidados. Paula começa a gostar do fato de estar grávida em Resumo História de Amor.

Olga diz a Bianca (Maria Ribeiro) que quer ter um bisneto antes de morrer. Daniel ouve e sai do quarto. A campainha da casa de Paula toca, ela atende e dá de cara com Daniel, que a olha seriamente. O médico pergunta se ela pretende fazer chantagem sentimental com Carlos.

Novela História de Amor: resumo da semana de 01 a 06 de abril de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 192 – segunda, 01 de abril

Daniel (José de Abreu) pergunta a Paula (Carolina Ferraz) se ela pretende chantagear Carlos (José Mayer). Bruno (Claudio Lins) recorda o dia em que ele e Joyce (Carla Marins) se beijaram. Assunção (Nuno Leal Maia) fica feliz ao saber que marcaram o dia de sua prova de remo na Lagoa.

Daniel diz para Paula procurar outro médico se for continuar escondendo de Carlos sua gravidez. Xavier (Ricardo Petráglia) pede dinheiro emprestado a Helena (Regina Duarte). Paula vai à clínica falar com Daniel e dá de cara com Sheila (Lilia Cabral).

Resumo História de Amor: Capítulo 193 – terça, 02 de abril

Sheila ameaça Paula com uma espátula. As duas discutem. Sheila fere Paula no braço. Paula tenta fugir, mas fica encurralada, quando Daniel chega e a salva. Paula diz a Daniel que vai contar a Carlos sobre a gravidez.

Leonardo (Hugo Gross) conta a Lu (Carolyna Aguiar) que é estéril, mas que pode se apaixonar por uma mulher com filho. Ela entende a indireta e os dois se beijam. Olga (Yara Côrtes) pede a Rafaela (Marly Bueno) que deixe Bruno batizar Alice. Ela aceita. No dia do batizado, Joyce pede perdão a Helena por tudo que tem feito de errado.

Resumo História de Amor: Capítulo 194 – quarta, 03 de abril

Bruno busca Joyce e Alice em casa e leva um buquê de flores. Olga melhora e diz a Rafaela que ficou contente por atender ao seu pedido de deixar Bruno batizar Alice. Zuleika (Eva Wilma) cobra uma decisão de Paula sobre a gravidez.

Sheila chega à igreja e fica olhando de longe. Caio (Ângelo Paes Leme) surge logo depois, no momento em que a filha será batizada.

Resumo História de Amor: Capítulo 195 – quinta, 04 de abril

O padre pede que Caio fique ao lado de Joyce. Paula diz a Zuleika que não vai mais viajar e que pensa em usar o filho para ter Carlos de volta. Zuleika diz que ela nunca terá o amor de Carlos desse jeito.

Rafaela entra na igreja discretamente e assiste de longe ao batizado de Alice. Alice some de onde estava e Joyce se apavora. Fica mais assustada ao encontrar a filha no colo de Sheila. Caio abraça Joyce para acalmá-la.

Resumo História de Amor: Capítulo 196 – sexta, 05 de abril

Sheila olha de longe e sorri. Bruno dá um buquê de flores a Joyce e Caio só observa a cena. Joyce insinua que pensa em morar sozinha. Helena sente a indireta e fica magoada com a filha. Helena pergunta a Joyce se ela está lhe expulsando do apartamento.

Resumo História de Amor: Capítulo 197 – sábado, 06 de abril

Helena agarra Joyce pelo braço e exige uma explicação da filha. Joyce foge e se tranca no banheiro. Assunção dispensa a companhia de Valkíria (Claudia Mauro) para ir ao médico.

Bruno avisa à mãe que antecipou sua viagem. Olga volta a andar. Helena critica Joyce por ela agredir as pessoas que diz amar. Joyce chora. Assunção conta ao médico que voltou a sentir desejo pela mulher. Paula para o carro na frente do edifício de Helena.

Novela História de Amor: resumo da semana de 08 a 13 de abril de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 199: segunda 08 de abril

Paula (Carolina Ferraz) vê Helena (Regina Duarte) conversar alegremente com o casal de porteiros do prédio, e depois a segue de carro. Sheila (Lilia Cabral) vai à loja de Marta (Bia Nunnes), experimenta vários vestidos e diz que comprará todos em Resumo História de Amor.

Paula observa Helena no calçadão com Joyce (Carla Marins) e Alice, e desiste de falar com ela. Assunção (Nuno Leal Maia) fala sobre sua recuperação e o médico disfarça o pessimismo. Sheila sai da loja para falar com Caio (Ângelo Paes Leme) e desiste da compra.

Assunção e Valkíria (Claudia Mauro) ficam juntos. Rafaela (Marly Bueno) diz a Paula que Carlos (José Mayer) e Helena vão viajar. Paula conta que está grávida em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 200: terça 09 de abril

Rafaela leva um susto ao saber, mas fica feliz. Assunção decide treinar basquete com outros deficientes. Rafaela aconselha Paula a usar a gravidez para ter Carlos de volta.

Bruno (Claudio Lins) convida Joyce para viajar com ele. Valkíria conta a Helena e Marta que ela e Assunção ficaram juntos. Mariana (Monique Cury) corta o vestido de noiva de Neusa (Mônica Carvalho) com uma tesoura. Rafaela telefona para Daniel (José de Abreu) e Tânia (Paula de Paula) ouve a conversa.

Resumo História de Amor: Capítulo 201: quarta 10 de abril

Carlos aparece na recepção da clínica e Tânia desliga o telefone. Tânia avisa a Sheila sobre a ligação. Daniel aconselha Rafaela a não contar a Carlos sobre a gravidez de Paula. A passadeira do vestido de Neusa chega. Sheila encontra Helena e diz que Paula está doente. Helena desconfia. Neusa desmaia ao ver seu vestido de noiva todo rasgado em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 202: quinta 11 de abril

Elizete socorre Neusa. Helena desconfia da intenção de Sheila ao contar que Paula está doente. Sheila dá um presente a Alice e trata a menina com carinho. Helena e Joyce observam desconfiadas. Na casa de Zuleika, todos afirmam que foi Mariana quem cortou o vestido de Neusa. Marta chora por causa das ofensas de Joyce e Xavier tenta consolá-la.

Paula decide comprar um vestido novo para Neusa. Helena se assusta quando Sheila diz que Paula pode estar grávida. Joyce convida Caio para a regata em homenagem a Assunção. Helena se recorda das palavras de Olga sobre o quanto sonha com um bisneto. Carlos conversa com Zuleika ao telefone e Helena aparece em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 203: sexta 12 de abril

Helena pede a Carlos que ele a abrace e diz que está com uma estranha sensação de perda. Paula telefona para Daniel. Tânia tenta ouvir a conversa pela extensão. Paula diz a Neusa que ela ainda se vingará de Mariana. Helena diz a Carlos que Sheila a procurou. Carlos diz à Helena que se ela deixar se influenciar por Sheila, os dois nunca serão felizes.

Joyce pede desculpas a Marta por ter gritado com Ritinha. Marta diz que ela não merece o que Helena fez por ela. Ritinha encontra um cachorro na rua e o leva para casa. Sheila sonha que Paula está grávida e conta a Helena. Caio busca Joyce e Alice para irem à regata de Assunção. Neusa entra na igreja, vestida de noiva em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 204: sábado 13 de abril

Neusa se casa enquanto, na Lagoa, Assunção participa da regata. Bruno cumprimenta Caio na regata. Rafaela conta a Mauro que ele será avô. Caio convida Joyce para almoçar com seus pais.

Mauro diz a Rafaela que Paula ficou grávida de propósito e desconfia que esse filho seja mesmo de Carlos. Paula se lembra de quando Carlos dizia que queria ter um filho e chora. Olga convida Carlos e Helena para passear na praia. Zuleika reúne os convidados do casamento de Neusa e Mendonça num almoço em sua casa. Helena vai almoçar na casa de Carlos e Rafaela fica perplexa ao ver o casal em Resumo História de Amor.

Novela História de Amor: resumo da semana de 15 a 19 de abril de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 205: segunda 15 de abril

Mauro mantém a preocupação diante de Carlos e Helena. Joyce e Caio namoram no almoço e Dalva fica contrariada. Caio leva Joyce para conhecer seu apartamento novo. Carlos percebe que Mauro está preocupado. Olga diz a Helena que nunca viu o neto tão feliz. Lu pega o buquê de noiva de Neusa. Leo diz a ela que quando sair o divórcio, ele se casará com ela.

Paula faz planos de voltar com Carlos. Helena diz que aceita viajar e se casar com Carlos. Rafaela ouve tudo. Joyce conta para a dona do cachorro perdido que sabe onde ele está. Dalva diz que Joyce está explorando Caio e Helena parte para cima dela.

Furiosa, Joyce troca a fechadura da porta e deixa Helena na rua. Rafaela conta para Paula que Carlos irá viajar e se casar om Helena. Paula telefona para a casa de Helena e Joyce diz que a mãe não mora mais lá. Paula vai ao apartamento de Carlos e dá de cara com Helena.

Resumo História de Amor: Capítulo 206: terça 16 de abril

Paula discute com Helena, que tenta fazer com que a outra vá embora. Paula insiste e acaba entrando. Joyce dá de mamar para Alice e fica desesperada ao perceber que seu leite secou. Joyce pede ajuda a Lu.

Paula alfineta Helena e conta que ligou para a casa dela e que Joyce disse que ela não morava mais lá. Paula conta para Carlos que está grávida. Ele não acredita e procura por Daniel para confirmar.

Helena, completamente desconcertada, resolve ir para o apartamento de Sheila. Helena diz a Sheila que ela tinha razão e que seu caso de amor com Carlos está definitivamente acabado. A médica, enlouquecida, dá um calmante a Helena e vai atrás de Paula, numa verdadeira perseguição de carro pelo estacionamento do shopping. Paula é atropelada por um carro.

Resumo História de Amor: Capítulo 207: quarta 17 de abril

Sheila chama uma ambulância para socorrer Paula. Sheila liga para Carlos e avisa sobre o acidente. Zuleika e Lu começam a se entender muito bem e a fazer planos.

Roseli conta para Assunção e Valkíria o que Joyce fez com Helena. Sheila deixa um bilhete para Helena dizendo que saiu para resolver o problema das duas. No hospital, Sheila conta para Carlos que Paula perdeu o bebê. Carlos pede a Paula que ela prometa não contar nada a Olga.

Carlos e Daniel percebem que Sheila deve ter alguma coisa a ver com o acidente. Carlos procura Sheila na sala de espera do hospital onde Paula está internada, mas ela não está mais lá. Helena resolve dar uma caminhada na praia sem que ninguém saiba onde ela está. Joyce ofende Ritinha. Marta intervém, bate em Joyce e revela que ela não é filha de Helena. Joyce fica chocada.

Resumo História de Amor: Capítulo 208: quinta 18 de abril

Marta conta a Joyce que Assunção, no passado, teve um caso com Maria Lúcia, irmã de Helena. Maria Lúcia engravidou, foi posta fora de casa e morreu após dar a luz a ela.

Penalizada, Helena decidiu assumir a menina, junto de Assunção. Joyce, enfurecida, tenta esbofetear Marta. Sheila conta para Paula que era ela quem estava no carro perseguindo-a.

Sheila tenta matar Paula, sufocando-a com um travesseiro, mas não consegue. Paula pergunta para Carlos se ele teria voltado para ela caso não tivesse perdido o bebê, ele diz que não. Helena volta para casa e Joyce lhe pede perdão. As duas se abraçam e choram. Urbaruma as malas para voltar para Teresópolis. Joyce volta a amamentar. Bianca experimenta o vestido de casamento.

Resumo História de Amor: Capítulo 209: sexta 19 de abril

Xavier compra bilhetes de rifa. Daniel apresenta sua mãe à família de Bianca. Urbano volta para Teresópolis. Marcos, o médico de Assunção, diz a ele que sua paralisia é irreversível.

Xavier ganha um carro importado na rifa. Bianca se casa com Daniel. Fábio pede Soninha em casamento. Soninha pega o buque de Bianca. Paula decide viajar para Nova York.

No caminho para o aeroporto, o carro enguiça e ela conhece um amigo de Rômulo. Os dois se entendem e acabam viajando juntos. Olga comemora seus 90 anos de idade. Helena conta para Olga que está grávida. Joyce e Caio ficam juntos. Dalva aparece em Teresópolis para ficar com Urbano. Sheila começa a trabalhar com crianças. Todos ficam felizes.

CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo História de Amor: Capítulo 127 – segunda, 15 de janeiro

Carlos conta a Daniel sobre a ligação de Sheila e diz que ela parecia estar grogue. Daniel diz a Carlos que gosta muito de Bianca e que corre o risco de se apaixonar por ela. Ele conta ainda que Sheila toma calmantes e bebe muito. Paula incentiva Bianca a namorar Daniel. Sheila fica em casa e desmarca todas as consultas com seus pacientes. Tânia avisa à Sheila que Daniel lhe dará um lindo buquê de rosas. Helena pensa nos momentos com Carlos. Sheila fica toda elegante para esperar Daniel em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 128 – terça, 16 de janeiro

Daniel se comporta como se fosse uma visita na casa de Sheila e os dois discutem. Carlos conversa com Olga sobre Bianca e Daniel. Bianca pede opinião de Carlos sobre Daniel. Sheila se faz de desentendida diante de Daniel, e ele diz que o relacionamento deles acabou. Ela fica desorientada. Assunção marca um encontro com Joyce e os dois fazem mistério sobre o que estão tramando juntos. Carlos vai até o apartamento de Sheila em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 129 – quarta, 17 de janeiro

Sheila fica nervosa diante de Carlos. Ele a aconselha a parar com a bebida e comprimidos. Daniel fala para Bianca que já resolveu seu problema com Sheila. Carlos sugere a Sheila que ela faça uma viagem de dois ou três dias. Carlos avisa na clínica que Sheila ficará alguns dias sem trabalhar em Resumo História de Amor.

. Daniel almoça com Bianca e conta como foi a conversa com Sheila. Os dois fazem planos para o futuro. Bruno fica magoado porque ninguém de sua família vai assisti-lo no piano-bar. Bruno vai começar a tocar quando vê Olga entrar no restaurante com os três funcionários de sua casa em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 130 – quinta, 18 de janeiro

Bruno abraça a avó antes de começar a apresentação, e dedica a noite de estreia para ela. Em conversa com Marta, Helena sente por Joyce ter se afastado de Bruno. Cínica, Dalva aconselha Joyce a fazer as pazes com a mãe. Zuleika manda Rômulo chamar Gomide para uma conversa séria em Resumo História de Amor.

Sheila liga para Carlos e ele a confunde com Paula. Xavier conta para Sr. Noé que terá uma entrevista de emprego no shopping na hora do almoço. Helena arruma o quarto para Joyce, mas ela avisa que vai passar uns dias na casa de Assunção em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 131 – sexta, 19 de janeiro

Joyce prepara uma mochila e sai de casa, deixando Helena arrasada. Rafaela diz à Olga que não gostou dela ter ido ao piano-bar ver Bruno tocar. Xavier consegue um emprego no shopping, graças a seu ato heroico no episódio do assalto. Bianca recebe flores de Daniel. Soninha diz à Helena que Daniel e Bianca estão namorando. Helena visita Sheila para consolá-la. Bruno encontra Joyce na praia e ela não lhe dá muita atenção. Daniel vai à casa de Bianca formalizar o namoro em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 132 – sábado, 20 de janeiro

Daniel e Bianca ficam nervosos, mas Olga descontrai o ambiente. Mariana acusa Neusa de ter roubado uma saia. A família de Bianca comemora o namoro dela com Daniel. Ele da à Bianca um anel de noivado. Neusa jura para Zuleika que não roubou a saia de Mariana. Paula convence Carlos a saírem para jantar com Daniel, Bianca e toda a família. Sheila sai com Tânia e as duas vão ao mesmo restaurante onde está acontecendo a comemoração do noivado em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 115 – segunda, 01 de janeiro

Xavier (Ricardo Petraglia) se emociona ao ver a alegria de Ritinha (Ingrid Fridman) com a bicicleta. Rafaela (Marly Bueno) fica furiosa porque Bruno (Claudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro) vão à festa de Ritinha. Na festa, Assunção (Nuno Leal Maia) ignora Joyce (Carla Marins). Silvana (Beatriz Lyra) conversa com Dalva (Ana Rosa) sobre Joyce e Caio (Ângelo Paes Leme em Resumo História de Amor.

Carlos (José Mayer) e Paula (Carolina Ferraz) vão à casa de Zuleika (Eva Wilma) e Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro). Assunção corre para ajudar a filha ao vê-la subir numa cadeira. Caio compra o primeiro presente para a filha, um carrinho de bebê. Ele e Joyce se abraçam. Em conversa com Silvana, Dalva escuta Caio dizer que Joyce irá a sua casa preparar um jantar para os dois. Dalva aparece na casa de Caio em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 116 – terça, 02 de janeiro

Dalva é ríspida com Joyce, mesmo procurando ser gentil. Marta e Ritinha vão comer na lanchonete onde Xavier trabalha. Dalva pede para Joyce mostrar a barriga. Caio fica surpreso ao ver sua mãe. A pedido de Rafaela, Olga (Yara Cortes) liga para a casa de Helena (Regina Duarte) para saber se Bruno e Bianca estão lá. Rômulo passa mal. Zuleika chama Carlos para examinar o marido em Resumo História de Amor.

Joyce conta a Helena que Dalva foi gentil. Helena diz que não acredita que Dalva tenha mudado. Daniel (José de Abreu) liga para Bianca e Sheila (Lília Cabral) escuta a conversa. Joyce e Helena discutem por causa de Dalva. Caio chega e ouve tud em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 117 – quarta, 03 de janeiro

Helena pede desculpas a Caio, mas Joyce acaba brigando com mãe. Helena tenta justificar o que disse sobre Dalva para Caio. Ele trata Helena com muita educação. Vandinha (Claudia Lira) pega o dinheiro que Silvana deu para Dalva fazer compras. Daniel conta para Carlos que está procurando uma mulher para casar na igreja. Carlos vai à casa de Paula examinar Rômulo em Resumo História de Amor.

Dalva compra uma roupa de bebê e pede a Caio que dê a Joyce. A aula de Assunção na praia é filmada para exibição em seu programa. Bruno liga para Joyce várias vezes, mas não consegue falar com ela. Bruno vai à casa de Joyce e ela fica constrangida em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 118 – quinta, 04 de janeiro

Bruno leva uma rosa para Joyce e diz a ela que quer continuar sendo seu amigo, mesmo sabendo que ela está bem com Caio. Joyce diz a Bruno que o adora e não quer se afastar dele. Carlos desabafa com Sheila que ainda pensa muito em Helena. Ele conta ainda que não há a menor chance dele e Paula reatarem em Resumo História de Amor.

Helena se arrepende de ter se separado de Carlos. Silvana pede para Vandinha dar um jeito na vida dela. Zuleika promete ajudar Neusa (Mônica Carvalho) no enxoval de casamento. Daniel sai com Bianca para jantar. Helena vai a um bar com Marta e vê Carlos tomando chope sozinho em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 119 – sexta, 05 de janeiro

Helena fica nervosa ao ver Carlos. Marta aconselha Helena a ir falar com ele. Joyce conta para Caio que encontrou com Bruno. A pedido de Dalva, Caio convida Joyce para jantar com a família dele. Também chama Helena. Marta ajuda a aproximar Helena de Carlos. Os dois acabam ficando sozinhos. Carlos confessa que foi ao bar para se lembrar dela. Helena concorda em Resumo História de Amor.

Daniel tenta seduzir Bianca durante o jantar. Carlos convida Helena para ir ao seu apartamento, mas ela nega. Helena se irrita e vai embora. Paula liga para Carlos e ele desliga na cara dela. Assunção não concorda que Valkíria (Cláudia Mauro) trabalhe fora. Silvana vai à casa de Helena convidá-la para o jantar com Dalva e decide convidar Assunção em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 120 – sábado, 06 de janeiro

Assunção é rude com Silvana e Helena intervém. Em resposta, Assunção briga com a ex-mulher e Silvana fica horrorizada com o que vê. Fabrício (Fábio Junqueira) vai à agência de Silvana e Vandinha se interessa pelo médico. Helena diz a Silvana que não pode aceitar o convite de Dalva. Paula aparece de surpresa na clínica. Mariana (Monique Curi) e Léo (Hugo Gross) resolvem adotar uma criança. Caio leva Joyce à casa de Silvana. Carlos vai até a casa de Paula. Helena chega de surpresa no janta em Resumo História de Amor.

Novela História de Amor: resumo da semana de 08 a 13 de janeiro de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 121 – segunda, 08 de janeiro

Todos ficam surpresos com a chegada de Helena (Regina Duarte). Urbano (Sebastião Vasconcelos) é simpático e Dalva (Ana Rosa) tenta disfarçar a arrogância. Joyce (Carla Marins) fica arredia com a presença da mãe. Bruno (Cláudio Lins) sofre com a ausência de Joyce. Silvana (Beatriz Lyra) fica muito feliz ao ver Helena. Paula (Carolina Ferraz) e Carlos (José Mayer) estão em um clima romântico em Resumo História de Amor.

Ela insiste em saber com quem Carlos estava na choperia. Ele diz que estava com Helena. Vandinha (Cláudia Lira) chega e acaba com a noite dos dois. Silvana convida Helena para almoçar. Sheila (Lília Cabral) e Daniel (José de Abreu) encontram Bianca (Maria Ribeiro) no Piano Bar. Sheila fica com ciúmes. Em casa, Helena e Joyce discutem novamente. Joyce é atropelada por uma bicicleta e Assunção (Nuno Leal Maia) corre para socorrê-la em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 122 – terça, 09 de janeiro

Assunção dá uma bronca no ciclista e leva Joyce para casa dele. Assunção cuida do ferimento da filha. Ela passa mal, perde sangue e pede ao pai que ligue para o médico. Assunção leva Joyce à clínica. Rafaela (Marly Bueno) discute com Bruno ao saber que ele voltará a trabalhar no Piano Bar. Joyce pede para Sheila avisar Caio (Ângelo Paes Leme) sobre o acidente. Bruno vai até a casa de Joyce, mas não a encontra. Caio vai à clínica e fica surpreso ao ver Assunção, emocionado, olhando o exame de ultrassonografia de Joyce em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 123 – quarta, 10 de janeiro

Assunção fica emocionado ao ver a imagem da neta. Bruno diz a Helena que está preocupado com o sumiço de Joyce. Helena também fica aflita. Assunção vê Caio na porta e fica constrangido. Sheila acha uma carta de amor de Bianca para Daniel no escritório dele. Ela corta a carta e chora de ciúmes. Carlos a consola. Helena volta para casa e fica agoniada ao ver que Joyce ainda não chegou. Assunção pede para Caio sair um minuto para conversar com a filha. Assunção e Joyce fazem as pazes. Ele leva a filha para casa e Helena fica surpresa ao vê-los juntos em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 124 – quinta, 11 de janeiro

Helena fica assustada ao saber do acidente, mas Joyce a trata com indiferença. Helena fica satisfeita com a atitude de Assunção. Daniel trata Sheila com frieza e leva flores a Bianca. Fabrício (Fábio Junqueira) diz que Marta (Bia Nunnes) está tendo ótima recuperação da cirurgia. Dalva liga para ter notícias de Joyce. Caio e Joyce passeiam. Leonardo (Hugo Gross) e Mariana (Monique Cury) dão entrada no pedido de adoção. Caio dá um cartão de crédito para Joyce gastar com a filha deles. Dois bandidos entram na lanchonete em que Xavier (Ricardo Petráglia) trabalha em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 125 – sexta, 12 de janeiro

Os bandidos tomam Xavier e os clientes como reféns. Caio e Joyce vão à loja de Marta e ele a presenteia com um vestido. Xavier convence os assaltantes a libertarem as crianças e a moça grávida. Joyce vê a notícia na televisão e avisa Marta, que fica desesperada. Xavier negocia com os assaltantes. Assunção e Valkíria (Cláudia Mauro) escutam a notícia pelo rádio. Os bandidos são presos pela polícia e Xavier é considerado um herói. Todos da lanchonete ficam muito orgulhosos dele. Xavier dá entrevista. Assunção vai à casa de Helena para conversar em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 126 – sábado, 13 de janeiro

Os dois discutem. Assunção sai da casa de Helena sem dizer o motivo de ter ido lá. Helena fica sabendo por Marta e Xavier que Assunção fechou contrato com rádio, jornal e TV. Carlos janta na casa de Paula e diz que é a favor de que Mariana e Leonardo adotem um filho. Assunção chama Joyce para almoçar. Vandinha chega à agência para o seu primeiro dia de trabalho. Carlos liga para Helena, mas não a encontra. Carlos chama Daniel e pergunta sobre sua relação com Bianca em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 133 -segunda, 22 de janeiro

Sheila (Lilia Cabral) finge não ter ficado abalada ao ver Daniel (José de Abreu) com Bianca (Maria Ribeiro). Paula (Carolina Ferraz) debocha da situação. É exibida a matéria sobre Assunção (Nuno Leal Maia) com os alunos da praia. Na clínica, Sheila pede champanhe e vai até à sala de Daniel participar do brinde ao namoro dele. Ela observa a comemoração com ódio. Valkíria (Cláudia Mauro) conversa com Joyce (Carla Marins) sobre Helena (Regina Duarte), mas a moça parece irredutível. Urbano (Sebastião Vasconcelos) vai ao apartamento de Helena em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 134 – terça, 23 de janeiro

Helena recebe Urbano com carinho e ele lhe entrega as plantas e compotas de doce que Silvana (Beatriz Lyra) mandou. Mariana (Monique Cury) provoca Neusa (Mônica Carvalho) e ela pede as contas para Zuleika (Eva Wilma), que não aceita. Helena mostra o quarto da neta para Urbano. Sheila e Paula discutem na clínica. Carlos (José Mayer) repreende as duas. Xavier (Ricardo Petraglia) se despede dos amigos da lanchonete em Resumo História de Amor.

Helena apronta o quarto da neta. Xavier começa a trabalhar no shopping. Assunção coloca o apartamento em que Joyce e Helena moram no nome da filha. Helena mostra o quarto do bebê para Joyce e ela se emociona com o cuidado da mãe. Assunção conta para Helena que comprou o apartamento para a filha. Ela, com ciúmes, briga com Assunção. Ele sai dirigindo em alta velocidade e sofre um acidente em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 135 – quarta, 24 de janeiro

Joyce briga com Helena e sai de casa furiosa. Assunção, desacordado, é levado para o hospital. Valkíria liga para Helena para ter notícias de Assunção, que estava demorando a chegar em casa. Os médicos levam Assunção para a sala de cirurgia. Joyce sente um aperto no peito. Valkíria liga mais uma vez para Helena, preocupada com o sumiço do marido. Um funcionário da televisão onde Assunção trabalha vai à casa de Valkíria avisá-la sobre o acidente em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 136 – quinta, 25 de janeiro

Valkíria fica desesperada. Ela fala com Helena e as duas vão ao hospital. Marta (Bia Nunnes) e Xavier ficam sabendo do acidente. Valkíria e Helena são avisadas de que Assunção está operando a coluna. Helena fica preocupada com Joyce e liga para Daniel. Carlos vai até o hospital oferecer apoio em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 137 – sexta, 26 de janeiro

Helena diz a Carlos que se sente culpada pelo acidente. Bruno (Cláudio Lins) busca Ritinha (Ingrid Friedman) e Luizinho (André Ricardo) no colégio. Caio (Ângelo Paes Leme) procura distrair Joyce, preparando a moça para a notícia do acidente. Bruno leva Ritinha e Luizinho para sua casa em Resumo História de Amor.

Carlos esclarece algumas dúvidas de Helena sobre o acidente. Yara (Cristina Prochaska) escuta Daniel falando para Sheila que Carlos foi ao hospital. Ela liga para Paula e conta tudo. Carlos volta para a clínica e se depara com Paula em sua sala pedindo explicações. Joyce volta para casa e Helena conta que Assunção sofreu um acident em Resumo História de Amor.

Resumo História de Amor: Capítulo 138 – sábado, 27 de janeiro

Joyce fica desesperada e acusa a mãe. Paula tem uma crise de ciúmes na clínica ao saber que Carlos consolou Helena. Sheila se sente vitoriosa ao ouvir a discussão entre Carlos e Paula. Carlos liga para Helena. Joyce diz a Bruno que está com ódio do quarto da filha, que tudo começou por causa dele. Bruno leva Joyce ao hospital para ver o pai. Luizinho dá aula de ginástica para as crianças na praia, no lugar de Assunção em Resumo História de Amor.

Novela História de Amor: resumo da semana de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 139 – segunda, 29 de janeiro

Joyce fica com ódio do quarto da filha. Caio conforta Joyce. Valkíria diz a Helena que gostaria que Carlos ficasse no hospital com ela para terem mais notícias sobre Assunção. Helena diz que não vai entrar no quarto de Assunção para não irritá-lo. Sheila conversa com Carlos e diz que anda deprimida. Valkíria se comove ao ver Assunção na cama do hospital. Carlos vai à casa de Helena. Joyce e Luizinho visitam o pai.

Resumo História de Amor: Capítulo 140 – terça, 30 de janeiro

Luizinho e Joyce visitam Assunção e ele fica comovido ao rever os filhos. Carlos diz a Helena que ela não deve se sentir culpada pelo acidente de Assunção. Paula manda Tânia dizer a Carlos que ela tem um assunto urgente para falar com ele. Dalva, cínica, liga para Joyce para ter notícias dela e de pai. Assunção se desespera ao perceber que não sente as pernas.Carlos chega na hora e tenta acalmar Assunção. Olga consola Helena. Gomide atende ao pedido de Mariana e vai até a casa de Zuleika conversar com ela. Luizinho vê o pai mexer o pé.

Resumo História de Amor: Capítulo 141 – quarta, 31 de janeiro

Luizinho vê um dedo do pé de Assunção mexer e chama a enfermeira, mas ela não acredita nele. Assunção mexe o pé novamente, mas Luizinho não percebe. Mariana pressiona Gomide para que ele deixe a amante.

Gomide diz que vai se separar de Maristela e ficar de vez em São Paulo. Luizinho conta para a mãe que Assunção mexeu o pé. Valkíria conta a Carlos que Assunção mexeu o pé. Zuleika consola Mariana pela separação dos pais. Sheila vê Bianca beijando Daniel e fica arrasada. Rafaela conta a Paula que Olga foi consolar Helena. Paula fica furiosa. Maristela aparece na casa de Zuleika com suas malas. Joyce diz a Helena que ficará na casa do pai enquanto ele estiver no hospital.

Resumo História de Amor: Capítulo 142 – quinta, 01 de fevereiro

Helena tenta argumentar, mas Joyce não muda de ideia. Assunção sente medo de ficar inválido. Valkíria conta para Assunção que Luizinho o viu mexer o pé. Carlos diz a Olga que o relacionamento dele com Paula não tem compromisso. Maristela pede para ficar hospedada na casa de Zuleika. Xavier vai ao hospital visitar Assunção. Assunção pede para falar com Helena. Helena vai ao hospital e fica chocada ao encontrar Assunção em uma cadeira de rodas.

Resumo História de Amor: Capítulo 143 – sexta, 02 de fevereiro

Helena se emociona ao ver Assunção. Bruno e Joyce passeiam de carro. Maristela e Mariana vão à praia como se nada tivesse acontecido na noite anterior. Assunção perdoa Helena e conta que sonhou com a neta e com toda a família reunida em torno de uma árvore de Natal. Ele diz a Helena que a neta deles já tinha nome e se chamava Alice. Assunção diz a Helena que falará com Joyce para que as duas façam as pazes. Carlos dá uma viagem de presente a Zuleika e Rômulo. Sheila corta a foto de Carlos e Paula da revista. Caio encontra Bruno na casa de Joyce.

Resumo História de Amor: Capítulo 144 – sábado, 03 de fevereiro

Caio sente ciúmes de Bruno. Caio e Joyce se beijam. Zuleika fica assustada ao encontrar uma fotografia de Paula que foi destruída por Sheila. Helena conta Joyce o sonho de Assunção. Zuleika conversa com Carlos sobre o comportamento de Sheila. Carlos fica preocupado com Sheila. Rafaela pede ajuda a Olga para afastar Bruno de Caio. Joyce decide seguir o sonho do pai e coloca o nome na filha de Alice. Luizinho fica triste em casa e Joyce decide voltar para casa.

Novela História de Amor: resumo da semana de 05 a 09 de fevereiro de 2024

Resumo História de Amor: Capítulo 145 – segunda, 05 de fevereiro

Helena (Regina Duarte) planeja o Natal com a família toda reunida. Joyce (Carla Marins) leva Luizinho (André Ricardo) de volta para casa de Helena. Carlos (José Mayer) visita Assunção (Nuno Leal Maia). Caio (Ângelo Paes Leme) aconselha Joyce a fazer as pazes com a mãe. Carlos diz a Valkíria (Cláudia Mauro) que ainda ama Helena.

Zuleika (Eva Wilma) conta para Daniel (José de Abreu) o que Sheila (Lilia Cabral) fez com a fotografia de Paula (Carolina Ferraz). Caio e Joyce vão ao piano-bar onde Bruno (Claudio Lins) está tocando. Sozinha em casa, Sheila demonstra desequilíbrio. Bruno toca uma música em homenagem a Joyce. Caio encontra Joyce com Bruno na praia e sente ciúmes. Ele espera Bruno na garagem e lhe dá um soco no rosto.

Resumo História de Amor: Capítulo 146 – terça, 06 de fevereiro

Bruno revida, e os dois rolam pelo chão até Daniel chegar e apartar a briga. Carlos, preocupado, chama Sheila para conversar. Após saber da briga, Rafaela (Marly Bueno) repreende Bruno. Joyce fica arrasada com a falta de educação de Caio, e liga para Bruno para se desculpar. Sheila diz a Carlos que vai passar o Natal com a família. Rafaela diz a Bruno que ele irá para os Estados Unidos. Silvana (Beatriz Lyra) se oferece para viajar com Zuleika. Joyce condena a atitude de Caio, mas o perdoa. Valkíria leva Assunção para dar um passeio. Ele vê Luizinho e se emociona.

Resumo História de Amor: Capítulo 147 – quarta, 07 de fevereiro

Assunção fica orgulhoso de ver Luizinho dando aula no seu lugar. Helena e Marta (Bia Nunnes) planejam a festa de Natal. Assunção chora no hospital, sofrendo porque todos o olham com pena. Soninha (Flavia Alessandra) é admitida na loja onde Marta trabalha. Carlos diz a Bruno que Rafaela não pode obrigá-lo a viajar. Rafaela e Mauro (Umberto Magnani) vão à agência e dão de cara com Joyce e Caio.

Resumo História de Amor: Capítulo 148 – quinta, 08 de fevereiro

Joyce e Caio pedem desculpas pelo acontecido à Rafaela e Mauro. Mariana (Monique Curi) implica com Neusa (Mônica Carvalho) mais uma vez. Rafaela discute com Joyce. Silvana chega e Rafaela e Mauro resolvem ir embora. Após bronca de Zuleika, Mariana ameaça Neusa. Joyce visita Assunção no hospital. Zuleika ouve Mariana falar que pegou uma saia de Paula para acusar Neusa de roubo. Zuleika chama a nora e arranca sua saia, revelando a de Paula por baixo.

Resumo História de Amor: Capítulo 149 – sexta, 09 de fevereiro

Mariana começa a chorar e tenta se defender, mas Zuleika não se comove. Mariana diz que sente ciúmes de Neusa. Zuleika dá um ultimato: ou pede desculpas a Neusa ou vai embora de sua casa. Sheila demonstra descontrole emocional. Silvana convida os jovens da agência para um jantar em sua casa. Helena diz a Joyce que vai chamar Dalva (Ana Rosa) e Urbano (Sebastião Vasconcelos) para a ceia de Natal. Mariana pede desculpas a Neusa. O médico de Assunção promete liberá-lo na véspera do Natal.

Resumo História de Amor: Capítulo 150 – sexta, 10 de fevereiro

Assunção não fica animado, pois lembra que vai sair do hospital, mas não voltará a andar. Caio e Joyce caminham juntos na praia. Carlos diz a Olga (Yara Cortes) que ficará com ela na ceia de Natal. Mariana corta o cabelo de Neusa. Sheila não viaja e fica sozinha e arrasada na noite de Natal. Assunção aparece na casa de Helena na noite de Natal e Joyce corre para abraçá-lo.

Curiosidades da novela História de Amor

Sinopse:

Atualmente em exibição no canal fechado VIVA, a trama originalmente transmitida pela Globo em 1995 continuará a integrar a faixa especial em homenagem aos 90 anos do renomado escritor em Resumo História de Amor.

Essa novela, que aborda uma variedade de dilemas femininos do cotidiano e tem a direção de Ricardo Waddington, Roberto Naar e Alexandre Avancini, assumirá o horário previamente ocupado por “A Sucessora” na grade da emissora em Resumo História de Amor.

A narrativa de “História de Amor” desvela um intrincado quadrilátero amoroso envolvendo o endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer). Ele viveu um romance de uma década com Sheila (Lilia Cabral), mas optou por se casar com Paula (Carolina Ferraz). Contudo, ao longo da trama, o médico se envolve afetivamente com Helena (Regina Duarte) em Resumo História de Amor.

Ainda sobre a novela:

A caminho da igreja para sua cerimônia de casamento, o médico Carlos encontra um jovem casal, Joyce e Caio, envolvido em uma discussão no trânsito. No calor da briga, Caio empurra Joyce para fora do jipe. Carlos decide adiar sua chegada à igreja para levar Joyce para sua clínica. Lá, ele revela a Joyce que ela está grávida. Apesar do atraso, Carlos eventualmente chega à cerimônia e se casa com a bela e temperamental Paula, que já estava ansiosa pela espera.

Conheça a história de Caio e Joyce (Foto: Reprodução)
Conheça a história de Caio e Joyce (Foto: Reprodução)

Joyce enfrenta a gravidez, mas lida com a rejeição de Caio, que é irresponsável e descompromissado. Além dos desafios com o namorado, Joyce enfrenta a oposição de seu pai, Assunção, um homem conservador que não aprova o relacionamento de sua filha. O ex-atleta, repressor e moralista, vive em conflito com Joyce e com sua ex-mulher, Helena, mãe da jovem. É através de Joyce que Carlos conhece e se encanta por Helena, uma mulher batalhadora.

Carlos, que havia se comprometido com Paula após uma década de relacionamento com Sheila, sua sócia na clínica, vê-se fisgado por Paula. Sheila, embora não demonstre, ainda não superou Carlos e anseia por uma reconciliação. Paula, mimada e ciumenta, de uma família outrora rica, mas agora falida, se considera inimiga de Sheila e faz de tudo para mantê-la afastada de seu marido. No entanto, ela não antecipou uma ameaça ainda maior ao seu casamento: Helena na novela do canal Viva.

História de Amor (Foto: Reprodução)
História de Amor (Foto: Reprodução)

Devido ao ciúmes doentio de Paula, seu relacionamento com Carlos entra em crise, culminando em uma separação. Carlos e Helena iniciam um namoro enquanto Paula e Sheila competem para ocupar o lugar de Helena no coração do médico. Sheila, cada vez mais desequilibrada, se aproxima de Helena e de sua família como amiga, conquistando sua confiança. Seu principal objetivo, no entanto, é minar Paula, a pessoa que mais detesta.

Apesar das tentativas de interferência, Helena, diante dos desafios com a gravidez de sua filha, decide se afastar de Carlos, mesmo que ainda o ame.

Em suma, confira a abertura da novela:

Anúncio

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Terra e Paixão: Vinícius morre após levar tiro? Antônio se vinga, mas é surpreendido com reviravolta

Mulheres Apaixonadas: Padre Pedro e Estela ficam juntos? saiba o final dos personagens

Abismo de Paixão: Elisa dá a volta por cima, fica milionária e recupera terras de Almerinda

Três Vezes Ana: Ernestina reencontra Ana Lúcia e não segura emoção: “Está viva”