Amor Perfeito vira pedra no sapato da Globo e emissora planeja medida drástica

Resumo das novelas Logo

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Google News Logo
Marê de Amor Perfeito (Foto: Divulgação)
Marê de Amor Perfeito (Foto: Divulgação)

A Globo demonstra preocupação com o desempenho de Amor Perfeito, a novela das seis criada por Duca Rachid e Júlio Fischer.

Anúncio

Embora a trama apresente números considerados satisfatórios em termos de audiência, está estagnada em comparação com sua antecessora, Mar do Sertão (2022).

+Terra e Paixão: Aline destrói Antônio e o humilha em público: “Fique de joelhos”

Anúncio

+Vai na Fé: Sol descobre que Ben falsificou exame de DNA e toma atitude inesperada

No entanto, o que realmente acende o alerta é a falta de repercussão nas redes sociais, já que a produção tem passado despercebida e sem grande engajamento do público online.

Conforme dados de audiência coletados pelo Notícias da TV, a novela Amor Perfeito, estrelada por Camila Queiroz e Diogo Almeida, apresenta uma média de 19,2 pontos na região da Grande São Paulo até o momento.

Essa pontuação é equivalente à média alcançada por Mar do Sertão em seu desfecho. Por sua vez, a novela Além da Ilusão (2022), exibida anteriormente, registrou uma média de 19,1 pontos.

Nas semanas recentes, Amor Perfeito também se beneficiou da alta audiência dos últimos capítulos de O Rei do Gado, chegando a superar a audiência da própria trama inédita em alguns dias.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), Amor Perfeito registra uma média de 21 pontos, ficando dois pontos abaixo de Mar do Sertão.

No entanto, o que tem despertado preocupação na Globo é a ausência de repercussão em relação à trama das 18h do canal.

Um estudo encomendado pelo departamento de pesquisa da emissora revela que a produção apresenta, em média, 40% menos engajamento do que suas predecessoras em todas as principais redes sociais, incluindo Instagram, Twitter, TikTok e Facebook.

Amor Perfeito causa dor de cabeça na Globo

Marê de Amor Perfeito (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Globo tem observado a falta de interesse do público na trama principal, o que é uma preocupação, especialmente porque o engajamento nas redes sociais é um dos pontos-chave para atrair anunciantes.

É ainda mais desfavorável quando não há discussão ou comentários, pois a falta de repercussão é um desafio maior do que receber críticas negativas.

A situação de Amor Perfeito assemelha-se à de Cara e Coragem (2022), a novela que antecedeu Vai na Fé no horário das sete.

Assim como Amor Perfeito, que conta com uma figura midiática como Camila Queiroz, a novela anterior contava com a presença de Paolla Oliveira no elenco.

Anúncio

No entanto, mesmo com esse elemento, não foi possível gerar uma grande repercussão nas redes sociais.

Post navigation

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quando me Apaixono: Josefina descobre romance entre Rafael e Roberta e o mata sem deixar rastros

Resumo Quando Me Apaixono: Capítulos de 18/07 a 30/08/2024

Contigo Sim: Samanta descobre doença grave e se humilha para Ângela salvar sua vida: “Doadora compatível”

Resumo Contigo Sim SBT: Capítulos de 18/07 a 03/10/2024