Após liberar os hebreus no fim da sétima praga em Os Dez Mandamentos, Ramsés, interpretado por Sergio Marone, receberá a visita de comerciantes que reclamarão dos prejuízos causados pela chuva de pedras. O rei do Egito ouvirá as queixas e tomará uma decisão.
+Rebelde ganha data e horário de estreia; saiba quando vai ao ar
+Sortilégio: Maria José confronta Vitória e a coloca contra a parede
Dessa forma, Moisés, interpretado por Guilherme Winter, e Arão, vivido por Petrônio Gontijo, serão convocados pelo rei cruel. Ramsés dirá: “Me parece justo que antes de partirem, vocês reconstruam o que foi destruído”. O irmão do profeta reagirá indignado na novela Os Dez Mandamentos: “Isso é um absurdo. Não foi isso que combinamos. Você disse que nos deixaria partir caso a chuva terminasse”.
Sendo assim, o marido de Nefertari, interpretada por Camila Rodrigues da Record, ironizará: “Ao menos demonstrem boa vontade. Façam isso, e depois quem sabe…”. Moisés retrucará determinado: “Eu não vim aqui para negociar com o rei”. Ramsés perderá a paciência e questionará a autoridade de Moisés: “Quem pensa que é? Que pode me pressionar? Não existe acordo algum. Os escravos permanecerão no Egito e reconstruirão o que o seu Deus destruiu”.
Em Os Dez Mandamentos, Moisés profetiza próxima praga
Desse modo, Moisés profetizará a próxima praga: “Se recusa a deixar o meu povo partir? Amanhã gafanhotos invadirão todo o seu território e cobrirão tudo. Eles comerão o que restou da chuva de pedras e todas as árvores do campo. Encherão as suas casas, dos seus oficiais e de todos os egípcios como nunca viram”.
Por fim, esse confronto entre Moisés e Ramsés intensificará ainda mais a rivalidade entre os dois personagens, com o profeta trazendo uma nova praga para assombrar o Egito. Em resumo, a tensão e as consequências das ações de ambos prometem manter os telespectadores ansiosos para os próximos capítulos de Os Dez Mandamentos.
Deixe um comentário