Nos próximos episódios de Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) descobre que o sequestro de Rafa (Caio Manhente) acabou sendo uma armadilha planejada para extorquir seu dinheiro. Revoltado com a situação, ele decide denunciar o próprio filho à polícia.
- Resumo Vai na Fé: Capítulos atualizados de 30/06 a 08/07/2023
- Vai na Fé: Rafa defende Theo no tribunal ao desmascarar Kate: “Uma mentirosa”
- Terra e Paixão: Caio derruba máscara de Daniel de vez e expõe traição: “Eu sabia”
Sentindo-se humilhado, o vilão confronta Ben (Samuel de Assis) por ter libertado Kate (Clara Moneke) da prisão. Durante a discussão, o advogado confirma que o estudante também acabará sendo indiciado. Isso faz com que Theo comemore em Vai na Fé.
Dessa forma, Cansado de ver Clara (Regiane Alves) sofrendo por causa do ex-marido, o irmão de Jenifer (Bella Campos) tem a ideia de simular um sequestro e exigir um resgate. O dinheiro seria usado para ajudar a mãe a pagar as contas da casa.
No entanto, Theo decide levar o caso à polícia, resultando em uma grande operação que acaba em tiroteio. Hugo (MC Cabelinho), que também está envolvido na farsa, é baleado no braço, enquanto Kate é presa por ser cúmplice.
Sendo assim, Sentindo-se culpado, Rafa vai até a delegacia e assume a responsabilidade, libertando a namorada da prisão. Ao descobrir que acabou sendo enganado, Theo denuncia o filho por extorsão.
Nos próximos episódios de Vai na Fé, o falso sequestro de Rafa termina com Hugo ferido, Kate presa e Theo furioso por ter sido traído pelo próprio filho.
Theo entrega a localização aos policiais em Vai na Fé
Desse modo, o estudante de direito planeja a farsa para conseguir dinheiro do pai e ajudar Clara, que enfrenta dificuldades financeiras desde o divórcio e um golpe do ex-marido.
Em resumo, no dia do suposto resgate, Theo entrega a localização aos policiais, que prepararam uma grande operação. Por sorte, apenas Hugo, o ex-namorado de Jenifer, se machuca levemente.
Na delegacia, a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso) revela a Benjamin que tudo não passou de uma brincadeira equivocada para ajudar a mãe de Rafa a pagar as contas.
Sendo assim, o estudante da Icaes confirma a história na delegacia e solicita a libertação da namorada. Com a ajuda do advogado, Clara terá o direito de responder ao processo em liberdade.
Desse modo, ao descobrir que acabou sendo enganado, Theo fica tão enfurecido que vai atrás do assistente de Lumiar (Carolina Dieckmann) para denunciar o próprio filho.
“Chega de palhaçada, Fabrício. Estou cansado de ser bonzinho. Essa gente precisa enfrentar as consequências!”, desabafa. No entanto, o vilão logo descobre que não pode fazer nada porque o inquérito acabou sendo aberto.
Theo provoca Ben
“Não posso mudar nada agora na fase de inquérito. Só poderei retirar a queixa se o juiz aceitar alterar o tipo de crime”, explica, em suma, a Érika (Letícia Salle), com quem ele está envolvido romanticamente.
“Mas vou levar essa denúncia até o fim. Aquela mulher vai ter que lidar com a lei, e meu filho vai aprender que a vida sem minha complacência é muito pior”, acrescenta o vilão.
Sendo assim, ao sair do escritório, Theo encontra Ben e o provoca. “Aí está o advogado que libertou a golpista que sequestrou meu filho”, grita o pai de Jenifer. “Você sabe que não foi assim. E o Rafa também será indiciado”, rebate o advogado.
“Tudo bem, eu falhei como pai. Talvez a Justiça ensine algo para esse jovem acomodado. Se eles pensam que vou ficar quieto enquanto sou humilhado, estão muito enganados”, ameaça, por fim, em Vai na Fé.
Deixe um comentário